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Prefeito determina auditoria na relação de pessoas vacinadas

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            O prefeito Alexandre Ferreira determinou nesta terça-feira, 27, a abertura de sindicância e auditoria na relação de pessoas vacinadas contra a Covid-19, em Franca, de acordo com o decreto nº 11.250, publicado em edição extra do Diário Oficial do Município, neste dia.
            A medida foi adotada após o registro de denúncias feitas por veículos de comunicação, sobre o descumprimento do atendimento ao público prioritário preconizado pelo Programa de Imunização do Ministério da Saúde e Governo do Estado, em detrimento à pessoas com idade inferior e que teriam sido imunizadas fora do período indicado, de forma antecipada.
            De acordo com o decreto, o Departamento de Ouvidoria, Corregedoria, Controladoria e Controle Interno será responsável pela análise de toda a relação de pessoas vacinadas contra a Covid-19, na cidade, observando os critérios do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, com o objetivo de apurar se pessoas receberam a vacina fora das exigências determinadas e se existe grau de parentesco destas com servidores públicos.
            A Secretaria de Saúde deverá publicar no prazo de 24 horas, os critérios preconizados para a aplicação das doses diárias sobressalentes e todo esse processo de aplicação das doses restantes deverá ser acompanhado pelo Departamento de Ouvidoria, Corregedoria, Controladoria e Controle Interno.
            Alexandre Ferreira explicou que as vacinas que sobram nos frascos têm duração de 8 horas e precisam ser aplicadas. O Ministério da Saúde preconiza que sejam feitas em profissionais de saúde ou pessoas acima de 60 anos. Ainda de acordo com ele, na cidade, a determinação inicial era que as vacinas restantes dos frascos fossem ministradas, apenas em profissionais de saúde, tendo em vista que a quantidade de pessoas que aguardam a dose é grande. "Queremos saber se esta determinação foi descumprida. É inadmissível as pessoas passarem na frente, furarem a fila e receberem vacina fora daquilo que está no prazo. Não é um caminho viável, de um caminho de um governo descente e correto. Vamos apurar e punir os responsáveis e quem deu causa ao descumprimento", reforçou o prefeito. 

Profissionais de Educação remanescentes recebem vacina contra a Covid

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      A Secretaria de Educação informa que os profissionais da área, com idade a partir de 47 anos, que não puderam ser vacinados contra a Covid-19, devido a problemas técnicos registrados no Sistema do Governo do Estado, que valida os cadastros das pessoas aptas a serem imunizadas, com a emissão de QRCode, serão atendidos nesta quarta-feira, 28, em um posto de vacinação, que será montado na Escola Municipal Profa. Nair Rocha, em horários que foram divididos de acordo com as letras iniciais dos nomes dos profissionais, com o objetivo de evitar aglomerações. 
      Desta forma, no período de 13h30 às 15h30, deverão comparecer as pessoas, cujas iniciais dos nomes sejam de A a L e das 15h30 às 17h30, os profissionais com as inicias de M a Z. 
Márcia Gatti, secretária de Educação, explicou que apenas os profissionais que tenham o comprovante Vacina Já Educação, com o QRCode poderão ser atendidos nesta quarta-feira. De acordo com ela, o sistema de validação de cadastro do Governo do Estado ainda apresenta instabilidades no funcionamento e que algumas pessoas deverão ser imunizadas em outra data a ser anunciada pela secretaria, mediante a normalização do sistema estadual. 
      Seguindo os horários estabelecidos e com o comprovante do VacinaJá impresso ou pelo aparelho celular, os profissionais aptos deverão apresentar um documento oficial com foto e o CPF, fazendo uso obrigatório de máscara, para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 
      A secretária Márcia Gatti solicitou que os profissionais cumpram os horários estabelecidos, respeitando o distanciamento social. 
      Para imunizar os profissionais de Educação foram recebidas pelo Governo do Estado, 2.520 doses, sendo que 2.234 foram aplicadas até o dia 13, deste mês. 
 

 

Serviço:
E.M PROFª NAIR ROCHA
Rua Padre Conrado, 1900 - Vila Santos Dumont.

Saúde mantém segunda dose da vacinação

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      A Secretaria de Saúde mantém nesta quarta-feira, 28, o atendimento para a segunda dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com 69 anos ou mais, nas UBS Ângela Rosa e Estação, das 07h30 às 13h. 
      É necessário e indispensável, que as pessoas, antes de se deslocarem a aos postos de vacinação, que confiram no cartão a data agendada para o recebimento da segunda dose, obedecendo o intervalo de 28 dias, entre as vacinas. Caso a data esteja correta, devem comparecer na unidade mais próxima, apresentando um documento de identidade com foto, o CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose. 
      Para os profissionais de saúde, a orientação também é a mesma e os locais de atendimento são as UBS do Horto, das 07h30 às 13h e do Jardim Paulista, das 07h30 às 17h. 
      Para agilizar o atendimento, a orientação é para que façam o pré-cadastro pelo whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br. O atendimento dos demais públicos, segue na dependência do envio de novos lotes de vacina e serão divulgados, previamente, pela Secretaria de Saúde, através do site e páginas oficiais da Prefeitura, em redes sociais.

Vacinação contra Gripe Influenza

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       A Secretaria de Saúde segue nesta quarta-feira, com a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, em 7 locais, atendendo as crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), nas UBSs Planalto, Luíza, Parque Progresso, Vila São Sebastião, Santa Clara, Jardim Paulistano e Santa Terezinha, todas das 7h30 às 13h.
      Os profissionais de saúde poderão ser imunizados contra a doença, na UBS do Jardim Luíza, no período das 13h às 16h.

Segurança altera sentido em rua no Jardim Veneza

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      A Secretaria de Segurança anuncia a partir desta quinta-feira, dia 29, mudanças no trânsito da rua Lázaro de Araújo, entre os Jardins Veneza e Santana, que hoje tem sentido único e passará a ter mão dupla. 
      Com a colocação de mão dupla, àquelas pessoas que circulam pela avenida Ismael Alonso y Alonso e desejam se dirigir para a região Sul, fazendo uso da avenida Champagnat, não precisarão voltar ao complexo viário. Poderão subir pela rua Joaquim Antônio de Oliveira, no Jardim Veneza e chegando a rua Lázaro de Araújo, acessar a pista da Champagnat.
      O local será devidamente sinalizado pelas equipes da Emdef na noite desta quarta-feira, com orientações aos motoristas sobre as mudanças que objetivam melhorar o fluxo de tráfego pela região.

Ação Social segue com distribuição das cestas básicas

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      As equipes da Secretaria de Ação Social continuam com o cronograma de distribuição de cestas básicas para as pessoas contempladas, que deixaram de retirar o benefício na última semana. 
      Nesta quarta-feira, 28, serão atendidos os moradores da Região Leste, no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), que fica ao lado da UBS do Jardim Brasilândia, no período das 9 às 12h e das 13 às 16h. 
      A principal orientação é para que as pessoas, antes de se deslocarem até o local, consultem o site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/acao-social/relacao-de-beneficiarios e verifiquem se os seus nomes constam das relações publicadas para a segunda chamada, observando o dia, horário e local para a retirada das cestas.  
      Após a confirmação de que o nome consta da publicação, a pessoa deverá comparecer, seguindo as orientações, utilizando máscara e apresentando um documento oficial com foto para a retirada dos alimentos. Caso o beneficiário não possa comparecer, poderá pedir para outra pessoa, maior de 18 anos, retirar a cesta desde que apresente o documento original do beneficiário e da pessoa que está autorizada a receber os alimentos. 
      Confira o cronograma da distribuição das cestas básicas dos dias restantes: 

 

Dia 28/04 - Quarta-feira
Região Leste
CRAS - Rua Porto Velho, 1871 - Jardim Brasilândia

 

Dia 29/04 - Quinta-feira
Região Oeste
CRAS - Rua Orestes Tristão, 1181 - Jardim Dermínio

 

Dia 30/04 - Sexta-feira
Região Central
Secretaria de Ação Social - Av. Champagnat, 1750 - Centro 
 
      Segundo o balanço divulgado, das 5.800 cestas básicas disponíveis para a entrega, nesta primeira etapa do programa, cerca de 2.700 pessoas deixaram de retirar os alimentos e estão tendo essa nova oportunidade, que está sendo concedida pela Prefeitura.



Novos pedidos
       A secretaria de Ação Social receberá até o dia 2 de maio, os novos cadastros para o Programa Cesta Básica. Para fazer a solicitação, a pessoa deve encaminhar uma mensagem de whatsapp para o número 3711-9809, que receberá um link para que possa efetuar o cadastro, inserindo os dados pessoais, bem como de familiares, endereço, telefones para contato, e-mail, entre outros.
       A segunda etapa de distribuição de cestas básicas está prevista para ser realizada, de acordo com a secretaria de Ação Social, no início da segunda quinzena de maio.

UAB com inscrições remanescentes para curso em Qualidade

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      O Pólo de Franca da UAB (Universidade Aberta do Brasil) informa que recebe a partir desta quarta-feira, 28 até às 17h59 de quinta-feira, 29, as inscrições para 20 vagas do Curso à distância de Qualidade Subsequente, através do Campus Pouso Alegre do IFSULDEMINAS, cuja matrícula deve ser feita on-line, via Google Forms.
      Não será cobrada taxa de inscrição. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição. Mais informações poderão ser obtidas pelo site do Polo:  http://www.uabpolofranca.com.br/2021/04/preenchimento-de-vagas-remanescentes.html e também no portal da IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre: https://portal.poa.ifsuldeminas.edu.br/editais/editais2021 
      Em caso de dúvidas, os contatos podem ser feitos pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Objetivos e áreas de atuação
      O objetivo do curso técnico Qualidade Subsequente é formar profissionais habilitados a atuarem em todas as etapas dos processos de qualidade das empresas, seguindo normas e padrões estabelecidos, com capacidade de divulgar procedimentos de qualidade e propor ações de informação e formação específica, bem como identificar inconformidades e suas possíveis causas, ações preventivas e corretivas, e capacitar equipes de trabalho das empresas para a disseminação da cultura da qualidade.
      O técnico em Qualidade poderá elaborar manuais, procedimentos, diagnósticos e relatórios dos processos de qualidade das empresas, desenvolver e executar auditorias internas da qualidade e acompanhar auditorias externas, registrar o controle da qualidade em formulários específicos e de acordo com as normas e padrões definidos e detectar irregularidades em produtos e processos. Podem atuar em indústrias, empresas prestadoras de serviços, órgãos internacionais que emitem certificações de qualidade, laboratórios de metrologia, área de recursos humanos, entre outras.

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