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Saúde inicia segunda dose para 73 anos ou mais

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      A Secretaria Municipal de Saúde confirmou para segunda-feira, 19, o início em 11 locais, da imunização com a segunda dose para as pessoas de 73 anos ou mais, sendo 9 UBS: da Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto I e III, Brasilândia, Paulista, Parque do Horto e Guanabara, das 7h30 às 13h, além dos dois Drives Thru, no Poliesportivo e do Franca Shopping, das 8 às 17h.

      Seguindo o formato das ocasiões anteriores, as pessoas devem se apresentar nesses locais, munidas de um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose.  O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas, cujo intuito é manter o distanciamento seguro e proteger a saúde das pessoas. 

 

Segunda dose

      Com atendimento, exclusivo, aos profissionais de saúde, a UBS Jardim Paulista atenderá na segunda-feira, com a segunda dose esse público, das 13 às 17h. Esses profissionais devem levar o cartão comprovando o recebimento da primeira dose, documento de identidade com foto e o CPF.

Vacina contra gripe Influenza

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      A Secretaria de Saúde continua com a Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza na próxima segunda-feira, 19, em 7 Unidades Básicas de Saúde, com horário de atendimento das 7h30 às 13h.

      A primeira fase da campanha é destinada para atender crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias) e trabalhadores de saúde. Estes últimos devem ser vacinados na UBS do Jardim Luíza, no período das 13h às 17h.

     Confira os locais de vacinação:

 

UBS PAULISTANO

UBS PLANALTO

UBS PROGRESSO

UBS SÃO SEBASTIÃO

UBS SANTA CLARA

UBS LUÍZA

UBS SANTA TEREZINHA

UBS LUÍZA - para profissionais da saúde  (13h às 17h)

Ação Social distribui cestas básicas para região central e faz atendimento especial a beneficiários de outras regiões

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      A Secretaria de Ação Social finaliza neste sábado, 17, a distribuição das cestas básicas para as pessoas beneficiadas, que residem na região central e bairros próximos (Vila Cubatão, Consolação), das 9h às 13h, em sua sede, que fica na Av. Champagnat, 1750, Centro. 

      Antes de comparecerem ao local para a retirada dos alimentos, as pessoas devem consultar se os seus nomes constam da relação divulgada pela Prefeitura, disponível para verificação no site www.franca.sp.gov.br, após o cadastro feito, atendendo aos critérios sociais do programa. Para a retirada das cestas, a pessoa contemplada deve utilizar máscara e apresentar um documento de identidade com foto. Caso, outra pessoa for retirar, deverá apresentar o próprio documento e o da pessoa beneficiada. Após receber a cesta de alimentos, a orientação é para que deixe o local para evitar aglomerações. 

      Gislaine Liporoni Peres, secretária de Ação Social, informou que o trabalho iniciado na segunda-feira superou as expectativas, tendo em vista que a quantidade entregue de cestas foi superior ao esperado. 

      Segundo ela, as pessoas beneficiadas compreenderam todo o trabalho e a logística realizados pela Prefeitura, desde o início com os cadastros, a consulta da relação dos beneficiários pelo site da Prefeitura até a retirada dos alimentos. 

      Para as pessoas que não puderam comparecer na data determinada para cada região da cidade para retirar o benefício, poderão se dirigir neste sábado, no período das 9 às 13h, na sede da secretaria, apresentando um documento oficial com foto. 

      Além deste sábado, a secretaria irá conceder um novo prazo para a retirada dos alimentos, com a publicação no site da Prefeitura, de uma nova listagem, dia, horários e locais para atender aos beneficiários faltantes na próxima semana. 

      Ao todo, nessa etapa estão sendo distribuídas 5,8 mil cestas básicas destinadas às pessoas, comprovadamente carentes, que tiveram seus nomes divulgados no site da Prefeitura pelo cadastro da Ação Social. Um novo lote de 13,5 mil cestas de alimentos está sendo adquirido pela Prefeitura, por meio de licitação. 

      Novos cadastros para o Programa Cesta Básica poderão ser feitos a partir de segunda-feira, 19, onde os interessados poderão encaminhar uma mensagem para o whatsapp 3711-9809, que receberão um link para que possam efetuar o cadastro. 

Prefeitura retoma recapeamento de ruas e avenidas

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      Depois de concluir um trabalho inicial entre os bairros Jardim Tropical e Portinari, na avenida Lizete Coelho Lourenço, a Prefeitura concentrou suas atenções nos últimos dias na região central, com os serviços de recapeamento, em trechos de vias estratégicas e que estavam em condições críticas. Nesta sexta-feira, praticamente foram recapeados os dois quarteirões entre as ruas Dr. Júlio Cardoso e Floriano Peixoto, sentido a avenida Ismael Alonso y Alonso.

      Além da rua General Carneiro foram atendidos trechos da rua Afonso de Carvalho, Dr. Marrey Júnior, Dr. Fernando Faleiros de Lima e outras adjacentes ao Hospital São Francisco. Também foi atendido um trecho da rua Marechal Deodoro e parte da Voluntários da Franca está no roteiro de serviços para os próximos dias. 

Lombofaixa é instalada na rua Padre Anchieta

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      Nesta sexta-feira, equipes da Prefeitura trabalharam para a instalação de uma lombofaixa, na rua Padre Anchieta, em frente à maternidade e o Setor de Hemodiálise da Santa Casa de Franca.

      O principal objetivo é o de facilitar a locomoção de pacientes, especialmente em macas ou cadeiras de rodas de um ambiente para outro.   A Secretaria de Segurança orienta os condutores para que se atentem à sinalização de advertência implantada, onde a preferência deve ser dada aos pedestres e cadeirantes, que estejam conduzindo.

Rede Municipal inicia recesso a partir de segunda-feira

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      A Secretaria de Educação segue trabalhando, remotamente, com os alunos da rede municipal de ensino, anunciando a partir da próxima segunda-feira, 19, um período de recesso escolar até o dia 23, cumprindo o calendário homologado, seguindo a legislação que determina a organização do ano letivo de 2.021 e obedecendo os 200 dias letivos. 
      As férias docentes, conforme a legislação, num primeiro instante ocorreram de 7 a 26 de janeiro. Os recessos escolares na rede municipal estão previstos para a próxima semana de abril, de 8 a 16 de julho, de 11 a 15 de outubro e, em dezembro, após o encerramento do ano letivo. 
      A informação foi confirmada pela secretária da pasta, Márcia Gatti, observando que, em relação a um possível retorno das aulas presenciais, ao contrário do Governo Estadual, que antecipou os recessos de abril e de outubro e retomou, de forma restrita, as aulas presenciais, com 35% da capacidade das salas. Essa decisão em nível municipal, ficará para um momento oportuno, dependendo do término das adequações das escolas, que estão quase concluídas e das condições epidemiológicas da cidade.

 

Como ficou o município
      A equipe da Secretaria Municipal de Educação achou por bem, seguir em parte, o que estava proposto para a rede estadual, pois em situação de ensino remoto, considerou importante para alunos e professores, a definição de quatro pequenas pausas durante o ano (recessos). 
      Assim foi iniciado o ano letivo de forma remota em 8 de fevereiro, por conta da realização da atribuição de aulas on-line, pela primeira vez, na rede. Por ocasião da fase emergencial, a rede estadual antecipou os recessos de abril e outubro. No entanto, informou a secretária de Educação, Márcia Gatti, que o município decidiu manter o calendário já homologado. "Os alunos e professores estavam em um ritmo bom de trabalho e não achamos prudente, interromper as aulas e os atendimentos remotos", disse.



Avaliação do formato remoto
      A secretária de Educação afirmou considerar que a implantação da planilha de monitoramento e acompanhamento dos alunos, com o registro diário das tarefas desenvolvidas pelos professores, está imprimido maior transparência ao trabalho remoto. Tanto os pais, quanto os professores, equipe gestora das escolas e técnicos da secretaria podem acompanhar e monitorar as atividades remotas. 
      A secretária fez um apelo para que os pais incentivem os seus filhos a participarem ativamente das aulas, para que não haja um comprometimento do aprendizado. 
      As equipes estão elaborando o Plano de Retomada das Aulas Presenciais. Neste planejamento, devem ser previstas, obrigatoriamente, ações de reforço escolar para os alunos que, possivelmente, retornarão às escolas com dificuldades de aprendizagem. 
      Após o recesso escolar de abril, a partir do dia 26, o planejamento é iniciar a segunda vistoria nas escolas municipais e creches, que estão passando por adequações físicas. 

Prefeitura prepara reabertura da Central de Habitação

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      A Prefeitura de Franca está readequando às instalações e pretende colocar em funcionamento, em breve, a Central de Habitação, que havia sido desativada, de maneira a facilitar o atendimento em apoio aos milhares de  mutuários na cidade, que possuem imóveis vinculados à Companhia Habitacional e Urbana do Estado (CDHU). O assunto foi pautado pelo prefeito Alexandre Ferreira, ainda no período de transição, no final de 2020, tendo em vista uma realidade traumática para muitas pessoas que, em casos de transferências de titularidade, emissão de segunda via de prestações e regularização de documentos em geral, na atual situação, são obrigados a se deslocarem até Ribeirão Preto.
      Inicialmente, o prefeito Alexandre Ferreira, ao lado do secretário de Infraestrutura,  Nicola Rossano Costa, nas primeiras semanas após assumir a administração, fez contato com a direção regional da CDHU, que havia manifestado interesse em reabrir o escritório na cidade, mediante parceria com a Prefeitura. Uma das condições apresentadas foi que a companhia habitacional cedesse, ao menos, um funcionário, para ajudar no processamento, análise e encaminhamento dos documentos.
      A Prefeitura iniciou as adequações de um espaço de fácil acesso em sua sede, na rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova. Fica na parte térrea, entre o setor de administração do Paço Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento, onde os ajustes finais estão praticamente concluídos.

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