A Prefeitura encerrou, em conjunto com os representantes do projeto Bem-Te-Vi/Detran, mais as secretarias da Educação e Segurança e Cidadania, as ações de educação no trânsito desenvolvidas em diversas escolas municipais da cidade
A Prefeitura encerrou, em conjunto com os representantes do projeto Bem-Te-Vi/Detran, mais as secretarias da Educação e Segurança e Cidadania, as ações de educação no trânsito desenvolvidas em diversas escolas municipais da cidade
Tendo como temática ‘A Consolidação do SUS para Manutenção do Direito à Saúde’, Prefeitura prepara a realização no começo do próximo mês da 8ª Conferência Municipal de Saúde, um espaço para discutir e avaliar a implementação das políticas nessa área na cidade. De acordo com publicação feita no final de semana, em Decreto assinado pelo prefeito Gilson de Souza, nos termos previstos na legislação federal, fica convocada a 8ª Conferência de Saúde a ser realizada no dia 11 de abril vindouro.
Com o tema já estabelecido, o evento será coordenado pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Clóves Plácido Barbosa, com a presidência do secretário Municipal de Saúde, José Conrado Dias Netto. Ainda de acordo com o texto convocatório, na ocasião o Regimento Interno será aprovado pela plenária logo na abertura do evento, seguindo com as discussões conforme os eixos temáticos a serem apresentados, das 8h30 às 16 h, no Centro Universitário Uni-Facef, unidade II.
A Prefeitura de Franca realizará nesta quinta-feira, 28, através da Secretaria de Planejamento Urbano, uma audiência pública com o objetivo de esclarecer dúvidas, ouvir sugestões e avançar na definição das regras relacionadas a edificações na cidade. Em especial no que se refere pequenos edifícios em áreas de até 250 metros quadrados, sem a acessibilidade exigida por legislação federal, caracterizando situação de impedimento legal, levando algumas obras a serem embargadas e novos projetos nas mesmas situações a nem serem recebidos pela Prefeitura.
Existe por parte do Município, o maior interesse em buscar uma solução que atendam os construtores, possibilitando a retomada dos empreendimentos, porém com respeito a legislação que se encontra em vigor. Nesse sentido nessa conversa os profissionais diretamente interessados terão voz e vez para exporem suas razões e objetivos e aquilo que for possível poderá servir de subsídios para um novo projeto que deve ser elaborado e de forma urgente ser encaminhado para votação.
O prefeito Gilson de Souza tem reafirmado que do seu interesse facilitar e criar todas as condições para que novas edificações sejam erguidas, em especial na faixa mais popular e por isso é importante que todos participem da audiência. Sabe da importância que o segmento tem na economia da cidade, gerando empregos e criando uma cadeia que envolve materiais de construção e muitos outros trabalhadores que realizam serviços complementares, serralheiros, calheiros, soldadores, marceneiros, entre outros.
O auditório da Secretaria da Educação fica na Av. Francisco Quintanilha Ribeiro,
550, Parque Francal.
A Prefeitura enviou para análise da Câmara de Vereadores o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca. Trata-se de atendimento à solicitação de apoio financeiro à Santa Casa para cobrir despesas. O montante é no valor de R$ 2,4 milhões. O projeto foi analisado na sessão desta terça-feira, 26, e aprovado por 13 a 0.
O valor será repassado conforme o cronograma previsto no plano de trabalho do município. Já a Santa Casa tem até o dia 31 de dezembro deste ano para aplicar o recurso e até 31 de dezembro do próximo ano para prestar contas perante à Divisão de Gestão de Parcerias e Prestação de Contas do Estado de São Paulo. Além disso, a Secretaria Municipal de Finanças poderá solicitar uma prestação de contas a qualquer tempo.
A 2ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Franca continua nesta quarta-feira no Centro Universitário Uni-Facef
A programação do 30º Festival Águas de Março desta quarta-feira, 27, prevê um dia de muita animação com a Mostra de Ballet Clássico
Na rua Distrito Federal, na ligação dos bairros Santo José e de Santo Agostinho a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente concluiu os reparos feitos sob a estrutura da ponte