Os treinamentos estão previstos para o ginásio ‘Amauri Destro’, ao lado do Poliesportivo nessa quarta-feira,
Os treinamentos estão previstos para o ginásio ‘Amauri Destro’, ao lado do Poliesportivo nessa quarta-feira,
Ocorrerá na noite dessa quarta-feira, dia 13, a posse dos novos membros do Comdecon (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra), em solenidade prevista para às 19 horas, no auditório da Associação do Comércio e Indústria de Franca, no centro da cidade. Em assembleia ocorrida no dia 13 de fevereiro na Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’, o Conselho renovou os novos membros que serão empossados nessa ocasião.
A nova gestão responderá pelas atribuições no biênio 2019/2021. Fazem parte do colegiado representantes da comunidade, sociedade civil e do Poder Público. O Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca foi criado pela Lei nº. 6.009 de 22/08/2003 e possui Regimento Interno regulamentado pelo Decreto nº 8.476, de 05/04/2005.
O Conselho trata-se de uma instância Colegiada permanente, de caráter consultivo e deliberativo, composto por 8 representantes dos órgãos governamentais municipais e 16 representantes da sociedade civil e cada membro tem seu respectivo suplente. É portanto um espaço de cidadania e discussões de interesse da comunidade, podendo acompanhar, sugerir e auxiliar os agentes públicos na implementação das políticas que atendam aos seus interesses.
As reuniões de trabalho ocorrem mensalmente no Memorial de Resistência Negra, na Casa da Cultura e do Artista Francano, na rua Oscar Brasilino dos Santos, 1531 – Centro, em frente à Praça Carlos Pacheco, sempre na segunda quarta-feira de cada mês, das 19 às 21 horas. O mandato dos Conselheiros empossados na oportunidade será de dois anos, ou seja, de 13/03/2019 à 12/03/2021. Dirigido atualmente por Carlos Eduardo da Silva, a posse dos novos membros será no auditório da rua Major Claudiano, 1907, no Centro.
Mais informações pelo telefone: 3711-9318, com Mariângela Finotti.
A Prefeitura anuncia a partir da próxima segunda-feira, 18, o início de um novo curso de apicultura, tendo como local para as aulas teóricas o Parque de Exposição “Fernando Costa”, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). No final de fevereiro dentro do cronograma que havia sido estabelecido houve uma reunião prévia de troca de informações e confirmação dos candidatos que tinham realmente interesse, com 26 candidatos.
Desse número foram selecionados aqueles que vão compor a primeira turma, tendo sido dado prioridade para quem já atuava na criação de abelhas e dispunha de um pouco de conhecimento. O curso será desenvolvido uma vez por mês, durante 4 semanas, com carga horária de 200 h. Portanto, trata-se de um curso completo, versando sobre todos os cuidados e etapas que o apicultor deve observar, incluindo a parte gerencial e de gestão do negócio. As aulas práticas serão em propriedades rurais com apiários.
Além das inúmeras vantagens que a polinização das abelhas gera nos pomares, cafezais e demais plantações, a sua criação é uma prática saudável que coloca o homem em contato direto com a natureza, podendo apreciar e constatar a forma que atuam e o impacto positivo para a vegetação em geral. A primeira aula na segunda-feira começa às 8 horas, tendo como monitor o agente Leandro Faleiros, representante do Senar, instituição parceira da Prefeitura em mais essa realização.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento em parceria com a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), promoverá no próximo dia 21 de março o Workshop “Uma solução para cada fase do seu negócio”. Podem participar empresas com faturamento anual acima de R$ 360 mil.
Os empresários poderão acompanhar uma palestra a partir das 9 horas e em seguida conhecer as linhas de crédito com juros subsidiados para todos os setores da empresa visando capital de giro, aquisição de equipamento, investimento, entre outros.
O workshop será realizado no Auditório do Parque de Exposições “Fernando Costa”, na avenida Flávio Rocha, 500. O evento terá início às 8h30 com a recepção. Das 9 às 16 horas, terá consultoria individual quando os empresários poderão solicitar o crédito.
Os interessados em participar devem efetuar inscrição com antecedência pelo link:
O sorteio de R$ 60 mil será realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Finanças, no final de março.
As ações de combate à dengue seguem intensas nos bairros e locais com potenciais criadouros, como ferros velhos e imóveis abandonados
Os casos suspeitos de dengue em Franca superaram os 3,2 mil no começo deste ano, conforme relatório divulgado, na tarde de segunda-feira, pela Vigilância Epidemiológica. O número de casos positivos chega a 367 e 18 negativos. Enquanto isso as ações seguem intensas nos bairros e locais com potenciais criadouros, como ferros velhos e imóveis abandonados. Os agentes de vetores continuam percorrendo os bairros, visitando residências orientando os moradores e vistoriando os quintais em busca de objetos que possam servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti. Além disso, a Vigilância Epidemiológica promove o ‘fumacê’ em vários pontos da cidade. A equipe de combate ao mosquito ganhará um reforço nos próximos dias com a chegada de 21 agentes de controle vetores. Eles foram aprovados em concurso público e convocados nesta terça-feira, 12. A lista completa com os nomes pode ser consultada na edição do Diário Oficial desta terça-feira no site da Prefeitura: www.franca.sp.gov.br.
A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, publicou no Diário Oficial, desta terça-feira, a convocação de 26 pessoas aprovadas e classificadas em concurso público. O maior número, total de 21, é de agente de controle de vetores (concurso nº 005/2016) para atuarem no combate ao mosquito da dengue. Também foram convocados um médico neurologista clínico geral (concurso nº 003/2018), dois enfermeiros (concurso nº 001/2018) e um engenheiro civil (concurso nº 005/2016).
Todos os convocados deverão comparecer nos dias 12, 13 e 14 na Rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova – (Divisão de Pessoal e Recursos Humanos) no prazo máximo de 3 (três) dias úteis, ou seja, nos dias 12, 13 e 14. O atendimento é das 10 às 16 horas.
É preciso apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: CPF e RG, Certidão de nascimento dos filhos menores de 18 (dezoito) anos, Certidão de Casamento e/ou Nascimento, CTPS – Carteira Profissional de Trabalho e Previdência Social (inclusive a cópia de todos os registros existentes), Cartão PIS/PASEP, Título de Eleitor, Certificado de Reservista (quando do sexo masculino), Registro no Conselho de Classe e Comprovante de Regularidade (quando for o caso), Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, Certidão de regularidade junto à Justiça Eleitoral, CNH – Carteira de Habilitação (quando for o caso, nos termos do Edital Completo), Comprovação de Experiência (quando for o caso, nos termos do Edital Completo), Comprovante de Escolaridade (Diploma/Histórico Escolar) e Habilitação Específica (nos termos do Edital Completo), Carteira de vacinação, comprovante de endereço, uma foto 3x4 e para candidatos classificados PCD, laudo médico emitido nos últimos 12 (doze) meses, contendo o CID (Classificação Internacional de Doenças) compatível com a deficiência informada no ato da inscrição.
A lista com os nomes dos convocados pode ser consultada no Diário Oficial desta terça-feira no site da Prefeitura: www.franca.sp.gov.br.