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Prefeito anuncia membros da Comissão de Transição

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O prefeito Alexandre Ferreira, reeleito no último domingo, anunciou nesta quinta-feira, 31, os membros da administração municipal que vão compor a Comissão de Transição para o novo mandato de 2025-2028. A portaria 433, foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira, conforme os termos da legislação municipal que regula o assunto, sendo composta por Eduardo Antoniete Campanaro, Neide Aparecida de Souza Lopes e Marcelo Facuri Naves, cada qual com suas atribuições, reuniões periódicas e um balanço a ser apresentado até o dia 20 de dezembro.
Um pouco antes da entrevista coletiva com os jornalistas, o prefeito se reuniu com os vereadores eleitos e reeleitos, desejando êxito em seus mandatos e se colocando à disposição para trabalhar em conjunto na defesa dos interesses da população.
O prefeito reforçou que seu objetivo é construir novas UBS, concluindo o NGA, o Hospital Regional e, com isso, colocar fim as dificuldades no tocante as cirurgias eletivas e projetar a cidade para o futuro, superando a marca das 175 obras executadas neste mandato, seja facilitando a mobilidade urbana, construindo mais creches e escolas, terminando as que estão em andamento, entre outras medidas.
A estruturação do Centro de Inovação Tecnológica também mereceu destaque em sua abordagem, inclusive com a criação de cursos de pós-graduação, que qualifiquem pessoas para contribuírem com novas soluções. E, mais que isso, que possibilitem qualificar mão de obra, melhorando a empregabilidade e os salários dos trabalhadores. 
Ao ser indagado sobre mudanças administrativas, disse que as possibilidades existem, porém estão em fase de estudos. O objetivo é ampliar as opções de serviços à população e melhorar a eficiência.  A confirmação ou não destas mudanças vai ocorrer no decorrer dos dias, a partir das reuniões e discussões da equipe de transição com o prefeito, que será o responsável para anunciar as medidas adotadas.

Prefeitura inaugura Centro Dia no Jardim Aeroporto

inauguracao Centro Dia original
 
Com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, vereadores, autoridades e usuários, foi inaugurado na tarde desta quarta-feira, 30, um novo Centro Dia para o acolhimento de pessoas idosas e com deficiência a partir de 18 anos, localizado no Jardim Aeroporto, na Região Sul. Recebendo o nome do assistente social ‘Márcio Henrique Silva Nalini’, ex-servidor municipal, falecido em 2016, esta é a nona unidade aberta pela Prefeitura, com capacidade de atendimento de até 60 pessoas em período integral.
O prédio onde está instalado o Centro Dia abrigou o antigo 4º Distrito Policial, na avenida Carlos Roberto Haddad, 290. A solenidade que reuniu um grande número de pessoas, foi marcada pela emoção, especialmente, durante a exibição de um vídeo biográfico do homenageado.
A esposa do patrono, Neiva Marques de Souza Nalini, falou em nome da família, pontuando o espírito solidário, olhar sensível para àqueles mais necessitados. Christovão Pinheiro da Silva, um dos usuários do Centro Dia, também falou em nome dos colegas, destacando sua alegria pelo ambiente e vivência que a casa oferece.
Clóvis Barbosa, presidente da Fundação Espírita Judas Iscariotes, que mediante Chamamento Público é a responsável pela administração do serviço, também destacou a importância da parceria com a Prefeitura e a forma como as pessoas são recebidas e tratadas, encaminhadas através dos CREAS (Centros de Referência Especializados em Assistência Social).
Por fim, o prefeito Alexandre Ferreira, destacou os esforços da Prefeitura para o atendimento da demandas e necessidades da população, como as três Unidades Básicas de Saúde inauguradas, o novo Hospital Estadual que está com as obras avançadas, o novo NGA, as creches em fase de conclusão, além de escolas e mais de uma dezena de ampliações e reformas de UBS, sem esquecer da abertura de novas avenidas, asfaltamento e recapeamento.
Na sequência, encerrando a solenidade, os presentes foram convidados a desatar a fita inaugural e conhecer as instalações. Este Centro Dia, a exemplo dos outros oito já existentes, funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h. Tem  uma coordenação geral, mais um quadro de profissionais formado cuidadores, cozinheiro, auxiliar de cozinha e quadros administrativos e de manutenção geral. São oferecidas alimentação, atividades de lazer, cultura, com dependências adaptadas, área de descanso e sala de convivência.

Graduação e edital de Pré-Incubação da Impera nesta quinta-feira

Impera originalCréditos de imagem: Freepik

Está programado para a noite desta quinta-feira, 31, o evento de lançamento do edital de Pré-Incubação da Impera – Incubadora de Projetos e Empresas de Base Tecnológica de Franca e certificação das empresas graduadas do Projeto “Impulsione sua Ideia’. A cerimônia terá como local o auditório do Senai, na avenida Presidente Vargas, 2500, Bairro Itambé, começando às 19h30.
A iniciativa tem a participação da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o Senai e Sebrae, por intermédio da Impera. A Impera Incubadora busca auxiliar os empreendedores na potencialização de iniciativas inovadoras desde a sua fase inicial,  seu desenvolvimento e a estruturação no mercado.
Para a solenidade desta quinta-feira, a abertura terá uma breve apresentação do que a Impera Incubadora de Projetos e seus propósitos, bem como qual é o seu papel no ambiente de inovação e suporte para quem está em busca de empreender e inovar. Na sequência, haverá uma segunda apresentação, das empresas graduadas Homea, Profinanc e Nanoboost, com fala dos representantes e  respectiva entrega de certificados.
O Senai e o Sebrae farão suas exposições, com ênfase nas oportunidades para as startups tecnológicas. Fechando o evento, será apresentado oficialmente pelos organizadores, o edital Pré-Incubação da Impera, com os detalhes sobre o processo seletivo e novas oportunidades que estarão sendo oferecidas para novas startups.
As inscrições para a Pré-Incubação, a partir desta quinta-feira, podem ser feitas até o dia 15 de dezembro, acessando e preenchendo o formulário no link: https://forms.office.com/r/KBLMcGmeuS.

'Lanchão' segue sendo preparado para Copinha

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Desde o último dia 23, o Estádio Municipal ‘José Lancha Filho – o Lanchão’ segue fechado para qualquer tipo de competição, tendo em vista, às melhorias executadas pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), conforme as diretrizes definidas pela Federação Paulista de Futebol. Como é do conhecimento geral, mais uma vez, a Prefeitura se habilitou para ser uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem início programado para o dia 2 de janeiro de 2025.
Dentre as pré-condições estipuladas estão as adequações gerais no estádio, a partir do gramado, que passou a receber podas semanais e outros cuidados com adubações.  
Paralelamente, a esta manutenção interna que já vinha sendo feita regularmente pelas equipes da FEAC, reforça o o presidente da fundação, Mateus Caetano, estão sendo feitas outras melhorias a partir dos vestiários, com revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, cabines de imprensa, dependências sanitárias gerais, no interior do campo e as destinadas aos torcedores. Está previsto também até o mês de dezembro, a pintura completa de todas as arquibancadas e uma revisão geral, com substituições se houver necessidade, nas quatro torres em que estão 72 conjuntos de refletores, sendo 18 em cada uma.
 
Treinos no Champagnat
Por conta dos serviços em andamento no ‘Lanchão’, buscando oferecer um local adequado e condições acessíveis para os treinamentos e toda preparação da Associação Atlética Francana, a FEAC colocou à disposição da equipe o campo do Champagnat. Para tanto, promoveu melhorias gerais na estrutura e no gramado, com podas periódicas e demarcação, para que a Comissão Técnica do clube possa utilizá-lo.

'Arrastão da Limpeza' recolheu mais de 36,7 toneladas de materiais

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Em mais um 'Arrastão da Limpeza' realizado no último sábado, atendendo a 18 bairros da Região Sul, foram recolhidas 36,7 toneladas de materiais inservíveis, compreendendo móveis e utensílios domésticos sem condições de uso. Com a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente, as equipes percorreram as ruas do Residencial Morada do Verde até o prolongamento do Jardim Santa Bárbara, abrangendo os Jardins Primavera, Aviação, Atlanta, entre outros.
Com este trabalho que é realizado mensalmente, sempre no último sábado de cada mês, a Prefeitura auxilia os moradores dos mais diferentes bairros, a descartarem corretamente objetos domésticos que tenham em casa e estejam sem condições de utilização.
No total, somadas as 13 edições do ano, incluindo dois 'Arrastões da dengue', foram retiradas das vias públicas, 286,9 toneladas de materiais neste ano.  
O próximo 'Arrastão da Limpeza' será no dia 30 de novembro, abrangendo uma região composta por 61 bairros do Setor Oeste I, que inicia na Vila São Sebastião, às margens da rodovia Cândido Portinari até os bairros Adelinha, Peres Elias, Quinta do Café, Jardins Zelinda, Pulicano, Palmeiras, Júlio D’Elia, entre outros.
 
Recolha agendada
A Secretaria de Meio Ambiente reitera que mantém um serviço gratuito de recolha de inservíveis, móveis velhos, sofás, cadeiras e outros, mediante a solicitação, que deve ser feita pelo telefone (16) 3711-9440. Basta indicar o tipo de inservível e o endereço que serão agendadas data e horário para a retirada, onde a pessoa deve deixar o material a ser descartado sobre a calçada.

Desenvolvimento divulga inscrições para projetos de Pré-Incubação

impera originalCréditos de imagem: Freepik
 
A Secretaria de Desenvolvimento publicou no final de semana, o edital que trata da seleção para o Programa de Pré-Incubação da Impera, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca, gerida pelo Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF).
As empresas de base tecnológica são aquelas que desenvolvem produtos ou serviços inovadores, utilizando pesquisa científica, tecnologia e alto conhecimento técnico, com potencial de desenvolvimento, proporcionando suporte técnico e gerencial para transformar ideias em negócios de sucesso. O Programa de Pré-Incubação busca preparar os participantes para validação de suas ideias, desenvolvimento de protótipos e análise de viabilidade técnica e econômica.
Poderão se inscrever no programa, pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em equipe, que apresentem propostas inovadoras em qualquer área de atuação, não sendo exigido que as empresas estejam formalmente constituídas no momento da inscrição. O programa terá duração de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, mediante solicitação formal e avaliação da equipe gestora da Impera.
 
Formato e inscrições
A modalidade oferecida para a pré-incubação será híbrida, ou seja, com encontros presenciais e remotos. O processo seletivo será realizado em etapas, sendo da inscrição, no período de 31 de outubro e 15 de dezembro deste ano, via plataforma da Impera. Depois análise documental e apresentação do projeto, em que os candidatos selecionados serão convidados para uma apresentação (Pitch) entre os dias 15 de janeiro e 15 de fevereiro de 2025. Cada equipe terá 10 minutos para apresentação e outros 10 minutos para responder a perguntas da banca avaliadora.
O resultado parcial será divulgado no site da Impera até o dia 20 de fevereiro de 2025 e o resultado final, após eventuais recursos, ocorrerá no dia 28, do mesmo mês de fevereiro. Serão selecionados até 10 projetos para o Programa de Pré-Incubação, sendo necessários para a inscrição, os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido https://forms.office.com/r/KBLMcGmeuS - Modelo de Negócios (Canvas ou outra ferramenta); - Curriculum vitae dos membros da equipe; - apresentação resumida da ideia/projeto (até 2 páginas em PDF)
Para mais informações, basta enviar mensagem para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (16) 3706-6525. Os projetos selecionados para a Pré-Incubação terão acesso a benefícios como mentoria e tutoria dedicada e específica; acesso à infraestrutura da Impera no prédio do Uni-FACEF e Workshops especializados. Após a divulgação dos resultados, os candidatos poderão apresentar recursos no prazo de 24 horas, via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que serão avaliados pela comissão examinadora em um prazo de até três dias.
O edital pode ser consultado no link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2638-26102024.pdf , página 3 do Diário Oficial do Município.

Biblioteca sedia lançamento de livro infantil de ‘Dôni Ferreira’

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Está programado para esta quarta-feira, 30, a partir das 14h30, o lançamento do livro infantojuvenil ‘A Pequena Cápsula do Tempo’, de autoria do escritor francano Dôni Ferreira. Dôni, cujo nome completo é José Donizete Vaz Ferreira, é membro atuante da Academia Francana de Letras e com essa produção, enriquece mais  ainda mais a literatura regional.
A sessão de lançamento ocorrerá na Biblioteca Municipal, instalada na avenida Champagnat, 1808, Centro, com entrada por um dos portões laterais do prédio, junto a guarita e será abera ao público. No livro, os personagens buscam desvendar os mistérios que envolvem a cápsula do tempo e, na medida em que o leitor avança em suas páginas, vai encontrando as respostas para suas perguntas, descobrindo também maneiras de reagir ante as emoções que sentem, como a raiva, o medo e a ansiedade.
Esta produção literária de Dôni Ferreira é resultado do Projeto Tantas Emoções, apoiado pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), contemplado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo.

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