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Campanha de Vacinação contra Sarampo começa nesta segunda-feira

      A Campanha de Vacinação contra o Sarampo começa nesta segunda-feira, 7, em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, esta é a primeira etapa da campanha que atenderá crianças na faixa de seis meses a 5 anos de idade. A vacina será aplicada gratuitamente até o dia 25 de outubro. É preciso apresentar a Carteira de Vacinação.

    O chamado Dia ‘D’, que faz parte da campanha nacional, será realizado no dia 19 de outubro. Os locais, horários e outros detalhes, serão divulgados nos próximos dias.

     Já a segunda etapa da campanha será realizada no período de 18 e 30 de novembro, sendo que o dia ‘D’ está previsto para o dia 30. Nesta etapa, deverão ser imunizadas pessoas com idades entre 20 e 29 anos de idade, para quem está com a Carteira de Vacinação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Saúde: 3711-9403.

Financiamento de dívidas municipais segue nesta semana

         O Refis Municipal – em Dia com Franca, lançado recentemente pela Prefeitura, apresentou nesses primeiros dias de atendimento (começou em 1º de outubro), resultados satisfatórios, predominando a procura dos contribuintes querendo informações e pedindo simulações para fazer a melhor opção. De 18 atendimentos no primeiro dia, saltou para 63 e 64 nos dias posteriores. A tendência a partir desta segunda-feira, 7, quando muitos trabalhadores estarão com o salário do mês de setembro no bolso comecem a se dirigirem aos locais de atendimento para buscar melhores opções de regularizarem suas situações.

       Somado a estas mais de 200 negociações formalizadas, estima-se que em torno de outros 100 contribuintes receberam atendimentos, restrito a solicitação de informações e simulações, impressão das alternativas para posterior decisão e retorno. Muitos levaram até o termo próprio de adesão.

       Os atendimentos desde o primeiro dia seguem o padrão previamente estabelecido, de segunda a sexta-feira das 8h30 às16 horas, em dois locais: aos cidadãos comuns na rua Francisco Barbosa, 1480, Cidade Nova, prédio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Prefeitura (Cefap) e na própria Prefeitura, no setor de Dívida Ativa, que funciona em anexo a Central de Atendimento, neste local serão atendidas idosos, gestantes com crianças de colo e pessoas com deficiência.

      Durante os 4 primeiros dias de atendimento, além de algumas negociações fechadas, houve muitos pedidos de impressão do termo de adesão e simulações com diversas formas de pagamento. Quando a opção de pagamento é a vista os descontos são mais convidativos, chegando a 100% sobre o montante devido de juros e multa. Na medida em que o prazo vai se alongando esses atrativos vão sendo reduzidos.

Montante da dívida

      Os números mais recentes da Secretaria de Finanças valor total de impostos devidos pelos contribuintes inscritos na Dívida Ativa ultrapassa o montante de R$ 250 milhões. Os principais débitos são relativos ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços). Juntos, os dois impostos representam cerca de 80% do total da Dívida Ativa. De ISS, são R$ 102,8 milhões e IPTU, R$ 89,6 milhões.

       A expectativa da Prefeitura é que 50% dos contribuintes inscritos na Dívida Ativa façam sua adesão ao Refis, com projeção de arrecadar até 2022 cerca de R$ 80 milhões, já descontados os benefícios concedidos à população (remissão ou anistia de juros e multas) e honorários advocatícios.

Simples Nacional

    Não entram no Refis dívidas como: multas de infrações de trânsito dos últimos 5 anos; natureza contratual; indenizações; multas, ressarcimentos e despesas decorrentes de contrato, convênios, parcerias, auxílios e subvenções firmados com o Município de Franca ou dele recebido, cujas contas tenham sido rejeitadas administrativamente ou pelo Tribunal de Contas; e Simples Nacional.

Prefeitura em Notícias destaca recapeamento de ruas

A versão com o resumo semanal do Prefeitura em Notícias destaca o recapeamento de ruas e avenidas, que chega ao terceiro bairro.

Traz também um balanço dos primeiros dias do Zera Fila e do Refis.

Há ainda a eleição para o Conselho Tutelar, o início da restauração do Relógio do Sol e a programação cultural de outubro.

Confira tudo no Prefeitura em Notícias.

 

Prefeitura realiza 8º Seminário de Meliponicultura e do 2º Fórum de Apicultura

                A Prefeitura realizará o 8º Seminário de Meliponicultura e do 2º Fórum de Apicultura, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de outubro no Hotel Dan Inn, situado na rua Alfredo Tosi, 1088 - Núcleo Agricola Alpha. A abertura do evento está prevista para a manhã do dia 8, às 7h30, com a organização e encaminhamento das turmas.

                Até o momento, a organização fez a inscrição de 160 pessoas. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, 7, no Parque “Fernando Costa”, junto a Divisão de Assuntos Agropecuária. Outras informações podem ser obtidas no telefone: 3724-7080, com Célio Rodrigues.

                A programação do evento está completa com oficinas e palestras. Como, na terça-feira, das 10h30 às 12 horas, acontecerá a palestra com o tema “Produção de Produtos Abelha Tupi”, com o ministrante Wilson Mello. Na quarta-feira, a partir das 9 horas haverá a palestra “Própolis”, com o professor Dr. Ademilson Espencer, com 1h30 de duração.

                Com o propósito de disseminar as melhores práticas sobre a criação e cuidados com as abelhas, o evento vai reforçar também a sua importância estratégica para a fauna e flora, bem como para a produção de lavouras de café e pomares de cítricos e a produção de mel, um alimento dos mais ricos e recomendado a quem busca ter uma boa saúde. Os meliponicultores e apicultores passarão todo o conhecimento de uma forma dinâmica para os participantes.

                A organização do evento tem como parceria da Secretaria de Desenvolvimento, com a secretaria Estadual da Agricultura, Amesampa  (Associação de Meliponicultores do Estado de São Paulo), Secretaria de Serviços e Meio ambiente, Sindicato Rural, Senar-SP, e outros colaboradores.

                No Parque “Fernando Costa”, a parte será oferecido, nos dias 10, 11 e 12, um curso extra mel e no recinto do evento serão expostos produtos derivados do mel, com espaço de sala de negócios e linha de financiamento com equipes do Banco do Povo Paulista.

Tudo pronto para eleição do Conselho Tutelar no domingo

                Ocorre neste próximo domingo, dia 6, em todo o território nacional a eleição para escolha dos conselheiros tutelares que a partir de janeiro deverão assumir suas funções, com mandato de 4 anos. Em Franca, onde existem dois Conselhos, serão eleitos 10 titulares e os respectivos suplentes, cujo processo segue as regras comuns das eleições conduzidas pela Justiça Eleitoral, podendo votar toda pessoa a partir de 16 anos com os seus direitos eleitorais em dia.

                O pleito ocorrerá das 9 às 17 horas, no prédio da Unidade II do Centro Universitário Uni-Facef (Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso, 2400, bairro São José), onde foram disponibilizadas 25 salas com as respectivas urnas e dois computadores. Isso permitirá uma agilidade maior que na eleição anterior, esperam os membros da Comissão Eleitoral que estiveram reunidos na noite de quarta-feira no Champagnat, acertando os últimos detalhes.

                A utilização das urnas eletrônicas não foi autorizada pela Justiça Eleitoral do Estado, daí a utilização do processo manual, onde o eleitor deverá preencher na cédula com o nome ou número do candidato. Oficialmente participam do pleito segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, 43 candidatos, pois ninguém formalizou pedido de desistência. O resultado da eleição será conhecido ainda na noite de domingo, já que a Comissão Eleitoral trabalha com o planejamento de começar a apuração logo após às 17 horas, com o fechamento dos portões e os últimos votantes.

                Todas aquelas pessoas que estiverem dentro do prédio da Facef até as 17 horas, poderão exercer o seu direito. A Prefeitura está oferecendo toda a estrutura, inclusive com a cessão de servidores para auxiliar nos serviços. No domingo de manhã, às 7h30, haverá uma reunião geral com esses agentes, mesários e demais envolvidos para as orientações finais. Para as pessoas idosas, gestantes com crianças de colo e pessoas com deficiência, além da entrada principal foi definido um acesso alternativo pelos fundos da Facef, com o objetivo de facilitar o atendimento daqueles que tenham alguma limitação.

                Para votar é preciso apresentar o título de eleitor e um documento com foto. Na ausência da foto, a Comissão Eleitoral deliberou na reunião de quarta-feira, que o eleitor poderá apresentar o comprovante de voto da última eleição que será confrontado com a listagem da Justiça Eleitoral e será autorizado a exercer o seu direito.

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