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Vacinas de Rotina

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      A Secretaria de Saúde mantém a programação das vacinas de rotina para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para esta quarta-feira, 1º de março, os atendimentos serão prestados nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16 horas.
     A vacina Tríplice Viral será aplicada no período de 2 a 3 de março, seguindo o cronograma: 
 
02/03 - UBs Aeroporto 1
03/03 - UBS Estação
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 6 meses, nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas.
 
 
 

Três empresas manifestam interesse em fazer duplicação da avenida Geralda Rocha Silva

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      A Sala de Licitações, da Secretaria de Finanças, recebeu nesta terça-feira, 28, representantes de três empresas interessadas em executar as obras de duplicação da avenida Geralda Rocha Silva, no Jardim Tropical. 
     Com investimentos de R$ 3.175.168,74, a obra consiste na execução dos serviços de duplicação, alargamento da via e drenagem com reaproveitamento do sistema atual. 
   Durante a sessão de análise dos documentos de habilitação, foram feitos apontamentos referentes à documentação de habilitação de alguns participantes do certame. Assim, as propostas foram lacradas e o processo será encaminhado para a Procuradoria Jurídica do Município para avaliar e realizar o julgamento da habilitação dos licitantes. 
     Após a publicação e decorrido o prazo de recurso, uma nova data será marcada para a abertura dos envelopes com as propostas. 
     O prazo para término da duplicação é de 60 dias, após assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação. 
 
Jardim Aeroporto
     Além da avenida Geralda Rocha Silva, a Prefeitura de Franca está com processo licitatório aberto para a duplicação da avenida Euclides Vieira Coelho, no Jardim Aeroporto. As propostas deverão ser entregues até às 9 horas do dia 8 de março, na Sala de Licitações, da Secretaria de Finanças. O investimento será de R$ 4.578.564,70, de recursos próprios do município e a empresa vencedora terá prazo de 180 dias para a execução das obras, a partir da assinatura do contrato e autorização de início dos serviços.

Prefeitura abre concurso para agente de defesa civil, geólogo, médico, motorista e diretores de escolas

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     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) publicaram nesta terça-feira, 28, no Diário Oficial do Município, os editais dos Concursos 02 e 03 para a seleção de candidatos em diversas áreas. Os documentos estão disponíveis no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2231-28022023.pdf
     Para o Concurso Público 03, há formação de cadastro de reserva para geólogo e médicos nas seguintes especialidades, cirurgião gastroenterologista, endocrinologista, mastologista, especialista em ultrassom ginecologista/obstetra, neurologista infantil, homeopata e patologista. Há uma vaga para cada: agente de defesa civil e médicos nas especialidades de ortopedista infantil, clínico geral, ginecologista/obstetra, neurologista, saúde ocupacional, ortopedista e proctologista. 
     A remuneração de agente da defesa civil e motorista é de R$ 2.145,43, enquanto a de geólogo chega a R$ 4.870,82. Médicos (exceto de saúde ocupacional) receberão conforme as leis municipais nº 258/2014 e 264/2015, presentes no edital. 
    No concurso, estão previstos os requisitos de escolaridade do Ensino Fundamental Completo ao Superior e curso técnico, taxas de inscrição, variando de R$ 55 a R$ 90, dependendo da função escolhida.
   As inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira, 1º até o dia 30 de março, pelo site do IBAM (www.ibamsp-concursos.org.br). O candidato, com idade mínima de 18 anos, deverá ler atentamente os editais e seus anexos, preencher corretamente o formulário de inscrição, optando pelo emprego que deseja concorrer, conferir e transmitir os dados informados. Posteriormente, deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 31 de março, respeitando o horário bancário.
    Para todos os empregos públicos serão aplicadas provas objetivas, previstas para o dia 23 de abril, em locais a serem definidos até 13 de abril, além de provas práticas para motorista e aptidão física para agente de defesa civil.
    Dúvidas e informações podem ser atendidas pelo site www.ibamsp-concursos.org.br.
 
Diretores de escola
   Também foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, o edital com abertura de 38 vagas para diretores de escolas. A remuneração é de R$ 6.004,75 e a taxa de inscrição custa R$ 90. É imprescindível que o candidato tenha licenciatura plena em Pedagogia e experiência mínima de cinco anos em quaisquer carreiras do Magistério. A carga horária é de 40 horas semanais. As inscrições seguem até o dia 30 de março pelo site do IBAM (www.ibamsp-concursos.org.br) e as provas objetivas estão previstas para o dia 23 de abril, em local a ser definido e divulgado previamente. Serão realizadas, ainda, prova de títulos de caráter classificatório entre os candidatos habilitados nas provas objetivas.

Polo de Empregabilidade Inclusiva realiza reunião ampliada

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     O PEI (Polo de Empregabilidade Inclusiva) de Franca promove na próxima quinta-feira, 2, uma reunião ampliada com pauta específica sobre a pessoa com deficiência. O evento acontece a partir das 14 horas, na sede do Polo de Empregabilidade/Emprega Franca, que fica na avenida Sete de Setembro, 735, Residencial Baldassari, em prédio anexo ao Terminal Rodoviário.
    A reunião contará com a participação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio da secretária executiva, Ana Cláudia Carletto, de instituições de Franca, que atendem as PCDs (Pessoas com Deficiência), da secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado e da técnica responsável pelo PEI, Fernanda Simidamore Ferreira.
     Durante a reunião, também serão abordados os direitos das pessoas com deficiência e o respaldo garantido por lei. 
 
Mais inclusão
    Como forma de incentivar as pessoas com deficiência para garantirem sua inserção ou permanência no mercado de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento realiza no dia 11, das 8 às 12 horas, o Dia do Laudo no PEI, na sede do Emprega Franca. 
   O objetivo é conceder o laudo laboral para 40 pessoas com deficiência, que foram atendidas pelo PEI. Foi realizada a triagem de 15 pessoas e as 25 vagas restantes serão direcionadas para instituições que compõem o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Franca (CMPCD).

Prefeitura abre nova licitação para revitalização de 3 praças

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     Três importantes praças da cidade, duas na área central e uma na Estação, serão revitalizadas pela Prefeitura. O primeiro edital, publicado na edição desta terça-feira, 28, no Diário Oficial, trata da Concorrência 05/23, sobre obras de revitalização das Praças da Matriz (Nossa Senhora da Conceição) e Barão da Franca, compreendendo as ruas Major Claudiano, Voluntários da Franca, General Telles, Do Comércio, Marechal Deodoro e Saldanha Marinho.
    As empresas interessadas deverão providenciar a documentação e entregar as propostas até o dia 31 de março, às 14h, na Sala de Licitações da Prefeitura (rua Frederico Moura, 1517, sala 3 da Secretaria de Finanças), no bairro Cidade Nova. Após as análises dos documentos, com a presença das partes interessadas, se tudo estiver conforme o previsto no edital, os envelopes com as propostas serão abertos.
    O outro processo é para a praça Sabino Loureiro, na Estação, também publicado no Diário Oficial desta terça-feira, com a Tomada de Preços nº 24/21, para realização de obras de adequações gerais e acessibilidade na praça, entre as ruas Frei Germano, General Carneiro, Diogo Feijó e Voluntários da Franca. Para participar, os envelopes contendo a documentação e a proposta de preço deverão ser entregues na Sala de Licitações da Prefeitura, até às 9h, do dia 16 de março. Os dois editais seguem disponíveis e podem ser acessados no link:  https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2231-28022023.pdf, página 50.
 
Antiga Mogiana
     As obras previstas na Praça Sabino Loureiro serão realizadas para a complementação dos serviços, em andamento, de restauração e revitalização do antigo prédio da Estação Mogiana. Com investimentos de R$ 3 milhões, além do resgate histórico desse patrimônio, o local vai abrigar um Mercado Popular, boulevard com a ligação do prédio a Praça Sabino Loureiro,  um centro cultural, espaço gastronômico temático e a biblioteca. 

Orquestra Jovem de Franca abre inscrições para novos talentos

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      A Orquestra Jovem de Franca (OJF) está à procura de novos músicos, pensando no calendário das apresentações que, geralmente, participa ao longo do ano. 
     O maestro Nazir Bittar orienta que as pessoas interessadas, devem enviar uma mensagem, através do Whatsapp 97404-6641, que serão encaminhadas as orientações sobre início e locais dos ensaios, programados para o começo de março.
     A Orquestra Jovem é um grupo da Orquestra Sinfônica de Franca, está completando 13 anos de existência e objetiva proporcionar oportunidades aos músicos de nível intermediário de aprimorar suas habilidades, participando de apresentações gratuitas realizadas, em diversos locais, em datas especiais. A faixa etária de atendimento é de 12 a 22 anos. 
     A Orquestra conta com o suporte da Prefeitura de Franca, através da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), o auxílio administrativo da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e tem como mantenedora a Ascram (Associação Cultural da Região da Alta Mogiana).
    Segundo o maestro da Orquestra Jovem, no momento, estão sendo oferecidas vagas para violino, violoncelo, flauta transversal, clarineta, trompete e trombone. Os ensaios, geralmente, ocorrem no período da noite, nas dependências do Colégio Champagnat, mas a definição será divulgada, após a definição da quantidade de candidatos inscritos.

Saúde inicia cadastro para sobra técnica da vacina Bivalente

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       A Secretaria de Saúde iniciou o cadastramento de pessoas para a aplicação das sobras técnicas da vacina Bivalente contra a Covid-19.
  Uma resolução foi publicada no Diário Oficial do Município, desta terça-feira, 28, estabelecendo novas diretrizes para aplicação do imunizante, que poderá ser conferida pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2231-28022023.pdf . A vacinação iniciada na última segunda-feira 27, nesta primeira etapa, está sendo destinada, prioritariamente, para pessoas a partir de 70 anos ou mais, idosos que residem em instituições de longa permanência, abrigados e os trabalhadores dessas instituições, além de imunocomprometidos com 12 anos ou mais.
     De acordo com a Secretaria de Saúde, os frascos multidoses da vacina Bivalente da Pfizer, quando não utilizado o imunobiológico existente em sua totalidade, em função de não haver pessoas do público-alvo vigente na data da campanha, as sobras técnicas, devem ser imediatamente utilizadas em pessoas do próximo grupo a ser contemplado, ou seja, para pessoas de 60 a 69 anos.
    Os interessados, nesta faixa etária indicada, deverão efetuar um cadastro no site da Prefeitura, através do link https://www.franca.sp.gov.br/portal-transparencia/paginas/publica/sobra_vacinas_covid/cadastro.xhtml, contendo as informações pessoais, endereço, telefone e e-mail para contatos. 
       A convocação será feita pela Vigilância Epidemiológica, por telefone, a partir dos dados informados no sistema de cadastramento, seguindo a ordem de inscrição efetuada. 
      Ao ser chamada, a pessoa deverá comparecer na Unidade de Saúde estipulada, dentro do prazo de 45 minutos (desde que em tempo hábil para a aplicação dentro da validade da vacina, após a abertura do frasco), apresentando um documento com foto, CPF e Cartão de Vacina.  

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