Email  

Notícias

Prefeitura entrega equipamentos e amplia vagas para ginástica rítmica

 IMG 8807
     A Prefeitura de Franca realizou durante um encontro no começo da noite da última segunda-feira, no ginásio ‘Amaury Destro’, a entrega de novos equipamentos para os núcleos de ginástica rítmica. O prefeito Alexandre Ferreira esteve presente, ao lado dos professores que coordenam essas atividades, alunos e seus familiares, bem como dos representantes da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), que faz a gestão do Projeto "Escolinhas de Iniciação Esportiva e de Rendimento".
     Os materiais foram adquiridos, através de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo, onde o investimento foi de R$ 124 mil. O Centro de Formação em Ginástica Rítmica é composto por um núcleo para a equipe de rendimento dividido em 4 categorias (pré-infantil, infantil, juvenil e adulto) e 3 núcleos com equipes de pré-treinamento, atendendo 45 alunas de 5 a 16 anos. Além desses alunos do Centro de Formação, a modalidade de ginástica rítmica atende, atualmente, 112 crianças nos núcleos instalados no Jardim Aeroporto 3, Unifran e ‘Amaury Destro’, com vagas disponíveis para quem deseja iniciar na modalidade.
     Lembrando que a atividade conta também com uma equipe nas  categorias infantil, juvenil e adulto, que representa a cidade nas competições oficiais.
 
Os equipamentos 
Foram repassados aos professores de ginástica, os seguintes materiais:
- 80 Thera Band 
-50 Colchonetes de Ginástica 
-12 Pares de Maças Conectáveis Para Competição
-12 Fitas de Tafetá  Para Competição
- 14 Bolas  Para Competição
- 15 Cordas Para Competição
- 12 Arcos Para Competição
- 28 Estiletes de Fibra de Vidro Com Girador 50cm e 60cm Para Competição
Também já foram adquiridos, com entrega prevista para os próximos dias
- Carpete para Ginástica Rítmica
- 80 Fitas de tafetá específica de GR, com 5 metros e 6 metros para iniciação
- 60 Maças infantis de  40 cm de comprimento e 45 cm
- 55 Cordas 3,00m 
- 50 Bolas específicas para GR, de 300g  e 400g
- 60 Arcos de 60, 70 e 80 cm de diâmetro
- 60 Estiletes de fibra de vidro com girador de até 50 cm
- 06 Espaldar de madeira
- 150 pares sapatilhas
- 50 pares Joelheira de proteção,
- 30 STEP 
- 30 Caneleiras de 1 kg
     Esse conjunto de equipamentos faz parte de uma programação, que visa fortalecer a estrutura das escolinhas, permitindo melhores condições de trabalho aos professores, junto aos seus alunos.
   Durante seu pronunciamento, o prefeito destacou a importância da prática esportiva, para o bem-estar do cidadão, bem como para o desenvolvimento saudável da criança, melhorando a sua forma de postura, disciplina e o fortalecimento da estrutura física como um todo. Tudo é oferecido, gratuitamente, em três núcleos diferentes, permitindo que as pessoas tenham acesso ao ginásio do Aeroporto 3, na Unifran e no ‘Amaury Destro’, ao lado do Poliesportivo.
 
 
Aulas e inscrições 
     As aulas estão sendo oferecidas para grupos femininos de 5 a 12 anos. No Jardim Aeroporto 3, as inscrições poderão ser feitas às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 18h30. No Poliesportivo, às quartas e sextas-feiras, das 8h50 às 11h20. Na Unifran, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 13h20 às 15h. Para participar, basta se inscrever pelo link: https://www.franca.sp.gov.br/pmf-esporte/paginas/publica/cadastro_interessados.xhtml e tire um print da tela de confirmação. 
     Depois disso, o pai ou responsável deve comparecer ao local com os documentos da criança, o print do cadastro e uma foto. 
A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), que cuida da gestão das Escolinhas de Iniciação Esportiva da Prefeitura, informa que as aulas são gratuitas e ministradas em horários contrários, ao que a criança está na escola. Dessa forma é oferecida oportunidade para que toda criança seja integrada ao grupo e passe a fazer parte das equipes, podendo inclusive, dependendo da sua evolução, compor as equipes de representação da cidade.

Sábado tem novo Arrastão da Limpeza em 26 bairros da Região Sudeste

 DSC 5833
     No próximo sábado, 30, será realizada uma nova edição do Projeto 'Arrastão da Limpeza', dessa vez abrangendo os 26 bairros da Região Sudeste, compreendendo da Vila França ao Jardim Espraiado, passando pelos Jardins Veneza, Santana, alto da Santa Rita, Santa Cruz até o Jardim Piratininga. 
     A Secretaria de Meio Ambiente orienta os moradores desses bairros, a se organizarem previamente, fazendo a separação com antecedência dos materiais, que pretendam descartar, deixando sobre as calçadas para facilitar o recolhimento.
     Os Arrastões acontecem sempre no último sábado de cada mês, onde os caminhões começarão a percorrer as ruas a partir das 7h30, recolhendo móveis velhos, objetos, utensílios domésticos, dentre outros.
     O objetivo desse trabalho é diminuir a presença de materiais em áreas públicas, que possam armazenar água, deixando a cidade livre de poluição visual e mais bonita. Nestes primeiros meses do ano, nos 4 Arrastões realizados, a Prefeitura já retirou das ruas mais de 103,5 toneladas de materiais das vias públicas. Só na última edição, no final de março, foram recolhidas nos 40 bairros das regiões Leste e Nordeste, 23,5 toneladas de objetos.
 
Recolhas pontuais 
     A Secretaria de Meio Ambiente não tem medido esforços no sentido de manter a cidade limpa e livre dos entulhos destinados, indevidamente, em dezenas de locais. Para isso, mantém uma frota diária com máquinas e caminhões fazendo essas limpezas. Com relação a móveis, sofás, armários e outros que as pessoas pretendam descartar, podem solicitar, gratuitamente, esse serviço pelo telefone (16) 3711-9440, que será anotado o endereço, as informações do tipo de material e agendada a recolha, evitando que sejam colocados em vias e espaços públicos. 
     Confira a relação dos 26 bairros que serão atendidos neste sábado:
 
01) Jardim Castelo Soberano 
02) Vila Regina e Prolongamento
03) Vila Santa Rita e Prolongamento
04) Vila Samello e Prolongamento
05) Vila França
06) Jardim Cerqueira
07) Vila Industrial e Prolongamento
08) Jardim Veneza
09) Jardim Santana
10) Bairro São José (anexo à Vila Santa Cruz)
11) Vila Santa Cruz
12) Jardim Piratininga
13) Vila Scarabucci e Prolongamento
14) Jardim Ângela Rosa e Prolongamento
15) Parque Sumaré
16) Residencial Santa Emilia
17) Jardim Elisa
18) Residencial Jovita de Melo
19) Parque Santa Hilda
20) Jardim Noêmia
21) Jardim Três Colinas
22) Jardim Samelo IV
23) Condomínio Villa São Vicente
24) Residencial Colina do Espraiado
25) Jardim Samello Woods
26) Jardim Espraiado

Capina elétrica apresenta bons resultados

 DSC 5276
     A Prefeitura está investindo na capina elétrica, que envolve as áreas públicas, especialmente, os calçamentos e canteiros nos centros das principais avenidas e os resultados iniciais têm sido satisfatórios. 
     As pessoas que circularam nos dois últimos dias pela Avenida Presidente Vargas, puderam observar um trator com um dispositivo acoplado, que é justamente a máquina que realiza a capina elétrica, recolhendo a vegetação e suas raízes entranhadas entre os calçamentos e passeios. 
     A Secretaria de Meio Ambiente observa a evolução dos serviços já realizados até o momento e os resultados alcançados. Está permitindo junto com a maior agilidade na limpeza desses espaços, maior durabilidade no trabalho executado, pois a vegetação é eliminada a partir das raízes. Essa alternativa foi apresentada pelo prefeito Alexandre Ferreira no começo do mês, a partir de uma demonstração ocorrida em uma praça do Jardim Roselândia. É uma forma encontrada para fazer frente às constantes demandas,  ante a impossibilidade de aplicação de produtos químicos, proporcionando maior rendimento no serviço e evitando o retrabalho naqueles locais atendidos.
 
 

Prefeitura realiza poda em árvores da Av. Orlando Dompieri

 IMG 8835
     Equipes da Prefeitura iniciaram nesta terça-feira, um trabalho importante de manutenção e cuidados com as árvores, que ornamentam o canteiro central da Avenida Orlando Dompieri, entre a Vila Imperador e o Parque Santa Adélia. O serviço nessa região compreendeu a poda orientada, onde as equipes operaram com o auxílio de equipamentos de proteção e todo material gerado foi recolhido.
     Com a preocupação de preservar o equilíbrio que as árvores e suas folhagens proporcionam para o meio ambiente, a equipes trabalharam com o cuidado de remover os galhos que estavam interferindo no passeio, em alguns casos, comprometendo a visão dos motoristas. Junto com as podas, as equipes fazem a observação ‘in loco’ das condições em que se encontram as árvores e suas estruturas, adotando as medidas necessárias de acordo com cada situação.

Emdef mantém 5 equipes no tapa buracos

 DSC 3690
     A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) continua mobilizada mantendo uma média de 5 equipes, diariamente, com os serviços de tapa-buracos nas ruas e avenidas, cujo objetivo é fazer frente às demandas registradas pela população, no canal TapeZap (99999-8480) e pelas observações feitas pelas equipes. O trabalho visa oferecer condições seguras de tráfego nas principais vias da cidade, onde as pessoas observando problemas com buracos, devem encaminhar uma mensagem de Whatsapp para o número indicado, fornecendo o endereço completo e ponto de referência para que seja incluído o serviço na programação. 
     Nesta terça-feira, foram feitas intervenções em ruas do Jardim Bethânia, a partir da rua Paraná,  bairros São José, Santo Agostinho e City Petrópolis. Também foram feitos serviços no Jardim Santana, na rua Adelino Nogueira, bem como no Jardim do Éden, nas ruas Euzébio Cassiano Costa e Alice Soares de Oliveira. No Jardim Portinari, foram feitas manutenções nas ruas Lioba Ferreira Duzzi e Régis Símaro e na região Sul, na Avenida dos Sapateiros (de acesso a Unifran) e Dr. Armando Salles Oliveira, no Parque Universitário.

Segurança anuncia mudança de trânsito no Jardim Bonsucesso

 DSC 5311
     A Secretaria de Segurança comunica que a partir desta quarta-feira, 27, entrarão em vigor, alterações no sentido de direção de ruas do Jardim Bonsucesso, na região Oeste da cidade.
     As mudanças serão promovidas na rua Odair Verga, que passará a ter mão única, no trecho entre as ruas Alcides Carucci e Luiz Rodrigues. Já a rua Luiz Rodrigues ganhará sentido único, entre as ruas Odair Verga e Valdir Garcia.
     As readequações objetivam maior fluidez no trânsito, oferecendo mais segurança para motoristas e pedestres. 
 

Confira a programação da Vacinação contra a Covid-19 para quarta-feira

 Vacinacao
     A Campanha de Imunização contra a Covid-19 prosseguirá nesta quarta-feira, 27 de abril e contemplará 12 postos de vacinação, no horário de funcionamento, a partir das 8h às 16h. 
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
     Para esta quarta-feira, 27, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada nas UBS’s  Ângela Rosa, Santa Clara e Horto, das 8h às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
 1ª E 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para crianças de 6 a 11 anos da vacina Coronavac estarão disponíveis nas UBS's Paulistano, São Sebastião, Paulista e Santa Terezinha, das 8h às 16h.  As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) /  3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) / 3ª E 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira dose para pessoas, que tenham de 12 a 17 anos, segunda aplicação para a faixa etária de 12 anos ou mais, terceira dose para adultos, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 60 anos ou mais, poderão ser recebidas nesta quarta-feira, na UBS Progresso, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. Os imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina Pfizer. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
    As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
 
1ª E 2ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas, com idade de 12 anos ou mais, a terceira dose para jovens de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Coronavac, estarão disponíveis nas UBS's Paulistano, São Sebastião, Paulista e Santa Terezinha, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA 
     A primeira, segunda e a terceira doses da vacina Astrazeneca para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis na UBS Guanabara, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 
 
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
     A primeira, segunda e a terceira doses da vacina Janssen para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis nas UBSs Luíza, Aeroporto 3 e Brasilândia, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais