Equipes trabalham nas obras de reforma da Escola Municipal "Professor Aldo Prata", no City Petropólis
Equipes trabalham nas obras de reforma da Escola Municipal "Professor Aldo Prata", no City Petropólis
A Unidade Básica de Saúde, do Jardim Guanabara, passou por melhorias nos últimos dias
Operação tapa buraco continua sendo realizada na cidade com cinco equipes da Emdef
A Prefeitura oferece transporte escolar gratuito para os alunos dos conjuntos habitacionais do Copacabana e Bonsucesso (região Oeste) e Jardins da Franca (região Norte), adiante do Jardim Paineiras e residencial Capitão Heliodoro, a partir da próxima segunda-feira, dia 3. Os detalhes foram fechados pela Secretaria Municipal da Educação junto com a Direção Regional de Ensino, considerando que as aulas no Estado serão iniciadas pela manhã na segunda-feira.
Em razão disso, a partir das 6 horas os ônibus passarão nos locais habituais e recolhendo os alunos. Para atender aos residenciais Copacabana e Bonsucesso a Prefeitura colocará três ônibus e um micro-ônibus, levando e trazendo 122 estudantes pela manhã, 128 à tarde e 21 no período da noite. Eles serão levados nas Escolas da região, entre as quais Maria do Carmo, no Jardim Simões; Israel Niceus, no Jardim Santa Efigênia; Hélio Palermo, no Dermínio e Domênico Pugliesi (esta municipal, no Santa Maria), cujas aulas serão retomadas no dia 10.
Para a região do Jardins da Franca, serão transportados 82 estudantes com a destinação de um ônibus e um micro-ônibus, deixando estudantes em unidades de ensino do residencial São Domingos, no Jardim Paineiras (Olívia Correia), Assuero Quadri Prestes e Mitermayr Barbosa, ambas no Jardim Vera Cruz. As direções das escolas foram informadas dos roteiros que os coletivos percorrerão, apanhando os alunos de manhã e levando-os de volta ao final das aulas. No período da tarde, a rotina será a mesma, repetindo o itinerário à noite com utilização do micro-ônibus na região Oeste.
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu orientações da Secretaria Estadual e prepara para o começo de fevereiro, iniciando no próximo dia 10 de fevereiro, a Campanha Seletiva contra o Sarampo, em sua primeira etapa. O objetivo da mobilização é complementar o esquema vacinal e não indiscriminada, ou seja, terá como população alvo prioritariamente as crianças a partir dos 5 anos a adolescentes até 19 anos e 11 meses.
A primeira etapa da imunização será realizada entre os dias 10 de fevereiro e 13 de março, sendo que no próximo dia 15 está previsto o Dia de Mobilização Nacional (Dia D), em que as equipes trabalharão o sábado todo, com atendimento na rede de UBS. Uma outra observação é que toda a população, a partir de 6 meses até os nascidos a partir de 1960 (com 60 anos ou mais) para atualização da situação vacinal devem procurar os serviços de vacinação na rede pública.
Durante esse período a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura informa que também será disponibilizada a vacina contra febre amarela (atenuada) para toda a população, a partir de 9 meses de idade, para atualização da situação vacinal. Os pais ou responsáveis devem estar atentos pois precisam ser vacinadas todas as crianças na faixa etária de 4 a 7 anos, nascidas a partir de 2013 e que não receberam a dose de reforço.
Outras informações pelo telefone 3711-9435, com Marina Guedes de Freitas, da Vigilância Epidemiológica.
A Prefeitura, por meio do Museu Casa de Bonaventura Cariolato, realizará uma exposição de obras feitas pelos alunos da escola estadual Prof. ‘Hélio Palermo’. A exposição ocorrerá no período de 3 a 28 de fevereiro. O horário de visitação é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
A exposição consiste em quadros e esculturas que foram produzidos pelos alunos, com o auxílio dos professores. O museu está localizado na rua Campos Salles, 2210, no Centro.
Os alvarás para van escolar devem ser renovados pelos motoristas, que são cadastrados pela Prefeitura para realizar o transporte escolar de alunos, até o dia 20 de fevereiro. Ao todo são 140 vans registradas para prestar o serviço. Os motoristas devem realizar a renovação para poderem seguir exercendo a atividade.
A solicitação deve ser feita na Secretaria de Segurança e Cidadania, órgão responsável pela expedição dos alvarás. A documentação exigida para fazer o pedido é: cópia da CNH, certidão de distribuição de ações criminais, certidão de quitação eleitoral, atestado médico de trabalho, documento de veículo, laudo do tacógrafo e a vistoria do Detran. Até o momento foram renovados 84 alvarás.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na rua Alameda Vicente Leporace. 4655. Em caso dos pais que desejam entrar em contato para confirmar se o transporte está devidamente cadastrado pela Prefeitura, poderão ligar no telefone: 3711-9509.