Prefeitura reúne merendeiras, no Anfiteatro da Secretaria de Educação, para falar sobre a qualidade da merenda entre outros temas
Prefeitura reúne merendeiras, no Anfiteatro da Secretaria de Educação, para falar sobre a qualidade da merenda entre outros temas
Equipe feminina de vôlei recebe, na noite deste sábado, no Champagnat, o time de Itajaí/Vôlei pela segunda rodada do Campeonato da Superliga B
A Secretaria Municipal de Saúde, diante da emergência da doença respiratória causada pelo novo coronavírus (2019-nCoV) através da Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta sexta-feira, 31, um documento de alerta sobre os serviços de saúde no município aos seus profissionais de saúde. Destaca a necessidade imperiosa da organização do manejo e fluxo de atendimento das portas de entrada da população em seus respectivos estabelecimentos e as providências imediatas que devem ser tomadas.
No comunicado a Vigilância observa que a OMS (Organização Mundial da Saúde), elevou o risco do coronavírus para risco iminente de epidemia a nível global, conforme número de casos detectados na cidade de Wuhan (China) e em outros países. No Brasil, as informações mais recentes indicam para a situação de 13 casos suspeitos da doença até o momento.
É baseado nessas recomendações da OMS que a equipe Epidemiológica Municipal de Franca está reforçando o alerta aos profissionais de toda a rede, UBS, ambulatórios, Prontos-Socorros, UPA e outros, com base nas recomendações atualizadas do Ministério da Saúde e do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo sobre manejo clínico dos casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus bem como orientações de coleta de amostras laboratoriais e medidas de isolamento.
Qualquer situação que envolva paciente com suspeita da doença, ao ser identificado pelo profissional da respectiva unidade de atendimento, deverá notificar imediatamente a Vigilância Epidemiológica para os procedimentos seguintes com base nas orientações do Ministério da Saúde.
Enquanto as Escolas de Samba vivem a expectativa da escolha da Corte do Carnaval no próximo dia 9, no Castelinho, a Prefeitura avança com as providências para contratação da estrutura de som para o desfile de rua. Nesse sentido foi publicado na edição dessa sexta-feira, 31, do Diário Oficial, Edital com o Pregão Presencial.
Ele é destinado a contratação de empresa de serviços de locação, instalação e operação de sistema de iluminação, incluindo o transporte e mão de obra, materiais acessórios para o bom funcionamento, a ser montado na passarela ‘José Renato Rosa’. Deverá tal estrutura permanecer disponível durante as apresentações das Escolas de Samba nas duas noites.
A festividade de momo este ano está prevista para as noites dos dias 22 e 23 de fevereiro, na Avenida Integração, na Vila Imperador. O credenciamento e a entrega dos envelopes contendo a proposta e habilitação será na Divisão de Compras e Licitações, na própria Prefeitura (rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova), sala 3, até às 15 horas do próximo dia 12. O processamento de abertura das propostas será feito em sessão pública logo em seguida.
A Prefeitura, por meio da Central de Cursos e Capacitação, está com inscrições abertas para curso de ‘Temperos e Condimentos’, que será ministrado gratuitamente. Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos. As aulas do curso acontecerão no Jardim Zoobotânico, a partir do dia 3 de fevereiro, das 8 às 11 horas, toda terça-feira, indo até 14 de julho.
Os interessados podem fazer as inscrições na Central de Cursos, que fica dentro do Parque de Exposições “Fernando Costa”, situado na Avenida Dr. Flávio Rocha, 500, na Vila Exposição. O horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
É preciso apresentar cópia dos documentos, RG e CPF, e também do comprovante de endereço. Qualquer dúvida poderá ser esclarecida pelo telefone 3724-7417, Central de Vagas.
Agente de vetor observa planta em busca de água parada que pode transformar em um foco do mosquito transmissor da dengue
Estação de Integração Sul, na Avenida Champagnat, recebe lixeira