Funcionária da Biblioteca Municipal recebe livro durante a 'Campanha do Perdão'
Funcionária da Biblioteca Municipal recebe livro durante a 'Campanha do Perdão'
Agentes de vetor conversa com morador, da região Sul, sobre a importância do combate do mosquito transmissor da dengue
Se você tem algum livro que não irá ler mais e deseja dar um destino adequado para ele, poderá doá-lo e fazer a alegria de alguém que não tem condições de comprar. Não sabe como e nem onde pode realizar essa doação? Participe da campanha de arrecadação de livros literários realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer.
Para doar é simples, basta levar na Casa da Cultura e do Artista Francano, localizada na rua Dr. Alcindo Ribeiro Conrado, 1516, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os livros precisam estar em bom estado de conservação, podendo ser de qualquer gênero e para qualquer idade.
Caso sejam muitos livros ou se você não tiver tempo ou disponibilidade para levar as doações, poderá entrar em contato pelo telefone 3721-8692 ou WhatsApp 99135-0133 (Elaine), que um dos funcionários irá até o local combinado para recolher os livros.
A Escola Municipal de Iniciação Musical (Emim), anuncia a partir da próxima segunda-feira, 10, o início das inscrições para novos alunos neste ano, referentes ao primeiro semestre. A Secretaria Municipal da Educação informa que serão oferecidas no total 100 vagas, com 4 grupos de 25 alunos cada um, na faixa etária de 8 a 13 anos.
As inscrições serão recebidas entre os dias 10 e 14 deste mês, diariamente na sede da Emim, no Colégio Champagnat (Av. Champagnat, 1808, centro), das 7h30 às 17 horas. Os organizadores estão orientando os pais ou responsáveis a levarem cópia da certidão de nascimento, do RG ou o Registro do Aluno (RA).
Outro lembrete é que caso o número de inscrições ultrapasse o limite de 25 alunos por grupo, será realizado o sorteio público no dia 17, às 10 horas, na sede da própria Escola de Música. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 3711-9250
O Bolsa Universidade, realizado pela Prefeitura, receberá as inscrições nos dias 10 a 12 de fevereiro. O programa concede bolsa de estudo parcial a estudantes universitários de cursos presenciais. Ao todo, foram abertas 158 vagas para vários cursos oferecidos pela Unifran, Faculdade de Direito de Franca e Uni-Facef. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br) para preenchimento e impressão do formulário de inscrição, o qual deve ser entregue nos dias 13 e 14 na Secretaria de Educação, que fica na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal. O horário de atendimento é às 7h30 ou às 12h30.
As bolsas oferecidas são para os cursos de direito (Faculdade de Direito), medicina, comunicação social, engenharia civil (diurno / noturno), engenharia de produção, psicologia, administração (diurno / noturno), ciências contábeis, ciências da computação, enfermagem, engenharia de software, letras, matemática e sistema de informação (todos do Centro Universitário Uni-Facef) e ainda qualquer curso da Unifran - semestre ou turno - com exceção dos cursos de: arquitetura, direito, enfermagem, engenharia agronômica, fisioterapia, medicina, medicina veterinária, psicologia e odontologia.
A relação completa de documentos, que devem ser apresentados com o formulário, pode ser conferida no item 5 do Edital. Todas as informações sobre o programa Bolsa Universidade foram publicadas no edital no site da Prefeitura.
Os candidatos selecionados para a segunda etapa passarão por uma entrevista-social e/ou visita domiciliar. É necessário acompanhar o andamento de todo o processo pelo Diário Oficial.
A Prefeitura, por meio da Central de Cursos e Capacitação, informa que o início das aulas do curso de ‘Temperos e Condimentos’ foi alterado para o mês de março. As aulas serão ministradas gratuitamente. Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos.
A Central de Cursos está oferecendo também o curso de ‘Plantas Medicinais’. A inscrição de ambos cursos podem ser feitas na Central. Os interessados devem apresentar cópia dos documentos, RG e CPF, e também do comprovante de endereço. Qualquer dúvida poderá ser esclarecida pelo telefone 3724-7417.
As aulas dos cursos acontecerão no Jardim Zoobotânico. A data de início ainda está sendo definida.
Agente de vetor olha terreno em busca de objetos que possam servir de criadouro do mosquito da dengue