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Prefeitura divulga classificação final do Processo Seletivo para estagiários

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     A Prefeitura de Franca publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, dois editais relacionados ao Processo Seletivo 03/21, para o cadastro reserva de estagiários, sendo um de classificação final dos 967 aprovados e outro de homologação do concurso. 
     A contratação dos estudantes classificados será mediante as demandas de trabalho das secretarias e disponibilidade orçamentária.
     O Processo Seletivo, conduzido pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, tem validade de seis meses, prorrogável por igual período. Isso significa que os candidatos aprovados poderão ser chamados dentro desse período. Já o prazo de contrato daqueles estagiários que forem contratados, será de no máximo um ano, prorrogável por período idêntico, a critério das partes, não podendo o tempo integral exceder 2 anos, sempre limitado ao término ou interrupção do curso.
     São oferecidas duas opções de carga horária, com quatro e seis horas diárias, com o pagamento de uma bolsa auxílio, respectivamente, de R$ 661,61 e R$ 992,61, sem contar o auxílio transporte correspondente a 50 passes/mês.
     O edital completo com as orientações gerais pode ser consultado em www.franca.sp.gov.br/diariooficial .

Av. Alagoas sofrerá interdição parcial na segunda-feira

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     A Secretaria de Segurança informa que haverá uma interdição parcial de tráfego na avenida Alagoas, no Jardim Paulista, na próxima segunda-feira, 27. Isso em razão de obras no sistema de abastecimento de água, conforme solicitação encaminhada por uma empresa prestadora de serviços à Sabesp.
     A interdição será necessária para garantir a segurança dos trabalhadores e pedestres no local. A intervenção na rede de água será feita entre às 7h30 e o meio dia, cabendo a empresa solicitante, a responsabilidade, conforme prevê o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), de promover a sinalização nas imediações e retirá-la, tão logo, os serviços sejam concluídos.
     De acordo com a Secretaria de Segurança, as obras serão executadas próximo ao número 750 e os desvios ocorrerão a partir dos cruzamentos com as ruas Washington Luiz e Cruz e Souza.

Banco do Povo disponibiliza linhas de crédito para Produtores Rurais e Empreenda Mulher

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     A unidade de Franca do Banco do Povo Paulista está com linhas de crédito disponíveis para pessoas físicas e jurídicas, afim de incentivar investimentos e melhorias aos empreendedores, fornecendo possibilidades para pagamento em até 48 meses e juros baixos. 
     Para produtores rurais, formalizados com CNPJ, está disponível o limite de crédito de até R$ 21 mil, com prazo máximo de pagamento em 36 meses e 0,35% ao mês de juros. No caso de produtores rurais informais, a linha de crédito é de R$ 15 mil, com juros de 1% ao mês e prazo máximo de 24 meses. 
     Além destas, existe também a linha de crédito disponível no Empreenda Mulher para pessoas que trabalham formal ou informal, com limite de R$ 5 mil a R$ 21 mil. 
     Os pré-requisitos para a solicitação das linhas de créditos são possuir um empreendimento formal com CNPJ ou informal na cidade, não ter pendências no SERASA ou CADIN, possuir capacidade de pagamento para o financiamento e apresentar as documentações exigidas, em cada caso específico da solicitação. 
     O Banco do Povo é um programa de microcrédito, que tem por objetivo, promover o desenvolvimento socioeconômico, gerando a criação de novas oportunidades, além de obter a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país.  Ainda neste ano, foram disponibilizados R$ 1.411.574,16 para 105 empreendedores francanos e desde que o Banco do Povo foi fundado, em 1.999, foram disponibilizados R$ 34.987.071,07 na cidade, alcançando 7.415 empresas. 
     Para atender os empreendedores interessados em solicitar créditos, o Banco do Povo de Franca disponibiliza os canais on-line para atendimento: e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  e orientações pelos telefones: (16) 3723-8233 (WhatsApp) / 3711-9837 / 3711-9838, com funcionamento das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Educação inicia nova etapa do retorno presencial nas escolas

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     A Secretaria de Educação confirmou para próxima segunda-feira, 27, o avanço em mais uma etapa de retorno presencial dos estudantes nas 56 escolas da Rede Municipal de Ensino, respeitando todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19. 
     De acordo com a secretária Márcia Gatti, a rede passará a contar com o percentual maior da capacidade, recebendo em torno de 14 mil alunos, porém ainda com restrições, atendendo as diretrizes do Decreto Estadual nº 65.849 de 06 de julho de 2021 e a Nota Técnica do Centro de Contingência COVID - 19 da Secretaria Estadual de Saúde. 
     Nesta semana, os pais estão sendo orientados pelas equipes escolares, sobre a forma de retorno, toda a logística de organização e o cronograma das aulas presenciais. 
     Esta é a terceira etapa da retomada gradual de forma presencial dos estudantes, que teve início em agosto, com cerca de 5,6 mil estudantes (35%), depois no início deste mês, com um percentual maior, em torno de 43%, o que representa 8,6 mil alunos e a partir de segunda-feira, com cerca de 14 mil pessoas. O objetivo, considerando que todos os professores foram vacinados, é atender a totalidade dos alunos matriculados, respeitando as capacidades de cada unidade escolar. 
     Considerando as situações físicas de cada escola, a Secretaria de Educação solicitou as direções das unidades, que elaborassem seus planos de trabalho, que foram aprovados pela Secretaria de Educação nesta semana.  Com esse cronograma elaborado, considerando o tamanho da escola e o número de alunos matriculados, a projeção é acolher, em razão da necessidade do distanciamento físico, em torno de 85% dos alunos, presencialmente, havendo nessas situações, o atendimento remoto.
 
 
Autorização dos pais 
     Nesta terceira etapa da retomada presencial dos estudantes, a Secretaria de Educação continuará seguindo a autorização dos pais ou responsáveis, para o retorno do aluno a escola. Conforme consta dos planos de trabalho apresentados, todas as unidades estarão seguindo os protocolos preventivos, sendo obrigatório o uso de máscara, aferição da temperatura na entrada, oferta de álcool gel, entre outros cuidados.
     Também continuarão sendo disponibilizadas aos alunos, que não retornarem as escolas, atividades remotas com os professores, obedecendo o Plano de Retomada. Ao todo, a rede municipal conta, atualmente, com cerca de 16,7 mil estudantes matriculados nos Ensinos Infantil e Fundamental.
 
 
Medidas de Prevenção 
      A Secretaria de Educação orienta aos pais e responsáveis, que os estudantes que apresentarem febre ou sintomas de gripe, por cautela não deverão ir à escola e a família deve comunicar, imediatamente, ao Comitê Escolar, a situação de saúde dos filhos, bem como de seus familiares.
     Os dados de saúde serão registrados no Sistema de Monitoramento da SED (Secretaria Escolar Digital) e a Secretaria de Saúde será comunicada. 

Saúde retoma imunização para pessoas com 18 anos ou mais

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     A Secretaria de Saúde anunciou para esta sexta-feira, 24, a retomada da imunização para as pessoas, com 18 anos ou mais contra a Covid-19.  O atendimento para a aplicação da primeira dose será reestabelecido, tendo em vista que a secretaria recebeu uma nova grade de vacinas nesta quinta-feira, pelo Governo do Estado de São Paulo, destinada a vacinação deste público. 
     Desta maneira, as pessoas que se enquadrem nesta faixa etária, poderão comparecer nesta sexta-feira, no horário das 07h30 às 16h, nas UBS Paulista e Santa Clara, munidas de um documento de identidade com foto, o CPF e comprovante de endereço para o recebimento da primeira dose. 
     A orientação aos interessados é para que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. 
     Segundo a Secretaria de Saúde, até a última quarta-feira, foram aplicadas na cidade, 458.362 vacinas, sendo 281.245 para a primeira dose e 175.874 para a segunda dose. Já para a terceira dose foram 1.243. 
 
 
Pessoas de 12 a 17 anos
     Nesta sexta-feira, 24, prosseguem sendo atendidos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, os adolescentes com idade de 12 a 17 anos, das 07h30 às 16h, na UBS Guanabara, mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis, onde as pessoas deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e comprovante de endereço.
     A Secretaria de Saúde reforça que todas as pessoas menores de idade deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverão apresentar o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     As pessoas que estiverem aptas a receber a vacina, devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento.
     Para gestantes e puérperas nessa faixa etária, é necessária a apresentação de documentos pessoais e o cartão Pré-Natal.
 
 
 1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais
     Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) continua nesta sexta-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12h e das 13 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
2º Dose - Pfizer
     A Secretaria de Saúde informa que para o recebimento da segunda dose, as pessoas deverão verificar a data agendada no cartão e, caso esteja no dia correto, deverão comparecer aos postos, apresentando o cartão para comprovar o recebimento da primeira dose e um documento de identidade com foto.  A vacina Pfizer será aplicada das 07h30 às 16h, na UBS Aeroporto 3.
 
 
2° Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
     Para a aplicação da segunda dose da Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz a vacina será aplicada nas UBSs Ângela Rosa, Aeroporto 1, Planalto, São Sebastião e Brasilândia, além do Internacional Esporte Clube, das 7h30 às 16h. É necessária a apresentação do comprovante de aplicação da primeira dose para validação da data agendada no cartão de vacinação.
 
 
 2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
   Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 07h30 às 16h, na UBS Santa Terezinha. 
 
 
3ª Dose - Coronavac/ Sinovac - Idosos acima de 80 anos e imunossuprimidos com 18 anos ou mais
     Para esta sexta-feira, a Secretaria de Saúde disponibiliza a terceira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 80 anos ou mais, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e também para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.
     O atendimento será prestado na UBS Progresso, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.
     As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas.
     São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão:   imunodeficiência primária grave,  quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
 

Vacinação contra Influenza e vacinação de rotina

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     Nesta sexta-feira, 24, a vacina contra a Influenza estará sendo aplicada na UBS Luíza, das 07h30 às 16h, destinada para pessoas a partir de 6 meses.
     É importante que a pessoa apresente um documento de identidade com foto e o cartão de vacinação para a avaliação da data, tendo em vista que o imunizante somente poderá ser aplicado 15 dias, após o recebimento das doses da vacina contra a Covid-19. 
 
Vacinação de Rotina
 
Vacina de Rotina
     Para as vacinas de rotina, o atendimento será prestado na UBS Leporace e Horto, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h. Nas ESFs (Estratégia de Saúde da Família) Paineiras, Esmeralda, Palma e City Petrópolis, os imunizantes poderão ser recebidos das 10h às 12h e das 13h às 16h. É necessário apresentar o cartão de vacinação.
 
 
 

Sábado tem Arrastão da Limpeza em 40 bairros das regiões Leste/Nordeste

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     Neste sábado, 25, a Prefeitura volta a realizar mais um Arrastão da Limpeza, dessa vez abrangendo os 40 bairros que integram as regiões Leste e Nordeste, que vão do Ana Dorotheia, Parati, Chico Neca até o Residencial Santa Mônica, Monte Carlo, passando pelos Jardins do Éden, Brasilândia, Paulistano e adjacências. Os moradores dessas áreas da cidade estão sendo orientados a separar todos objetos que desejam descartar e deixar sobre as calçadas para que os caminhões recolham a partir das 7h de sábado.
     O Arrastão da Limpeza acontece sempre no último sábado de cada mês, alternando as regiões da cidade, cujo objetivo é recolher materiais inservíveis, evitando a destinação em áreas impróprias, o que gera acúmulo de entulhos nos bairros, facilitando a proliferação de doenças, como a Dengue, Zika e Chikungunya, entre outras. 
     Os números da Secretaria de Meio Ambiente apontam que nas edições anteriores, entre janeiro e agosto, foram recolhidas mais de 14 toneladas de entulho. Esta será a 10ª edição do Arrastão da Limpeza. Serão recolhidos móveis velhos, eletrodomésticos e eletrônicos, pneus, latas e outros. Os moradores devem fazer a separação prévia destes materiais, colocando-os na calçada.
     Confira abaixo a relação dos bairros que serão atendidos:
 
1-Vilage do Sol
2-Residencial Ana Helena
3-Residencial Chico Neca
4-Santa Giana
5-Jardim Parati
6-Prédios do CDHU “Otávio Cirurzo”
7-Residencial São Jerônimo
8-Chácara Residencial Ana Dorothéia
9-Residencial Ana Dorothéa e Prolongamento
10-Residencial Porto dos Sonhos
11-Jardim Elisa
12-Esplanada Primo Meneguetti
13-Residencial Villagio da Colina
14-Parque Franville
15-Jardim Centenário
16-Jardim São Luiz I
17-Jardim São Luiz II
18-Residencial Freitas Diniz
19-Jardim Palestina
20-Jardim Flamboyant
21-Jardim Brasilândia
22-Jardim Paulistano I
23-Jardim Paulistano II
24-Residencial Jardim Canadá
25-Jardim Brasil
26-Jardim do Líbano
27-Jardim São Francisco
28-Jardim Panorama
29-Jardim Riviera
30-Prolongamento da Vila Aparecida
31-Jardim Palma
32-Jardim do Éden e Prolongamento
33-Residencial Rodrigo Salloun
34-Santa Mônica (Samello V)
35-Belvedere Bandeirante
36-Jardim Monte Carlo
37-Recanto Fortuna
38-Vale Belo
39-Vila Monte Verde
40-Parque dos Ypês

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