A Secretaria de Saúde anunciou para esta sexta-feira, 24, a retomada da imunização para as pessoas, com 18 anos ou mais contra a Covid-19. O atendimento para a aplicação da primeira dose será reestabelecido, tendo em vista que a secretaria recebeu uma nova grade de vacinas nesta quinta-feira, pelo Governo do Estado de São Paulo, destinada a vacinação deste público.
Desta maneira, as pessoas que se enquadrem nesta faixa etária, poderão comparecer nesta sexta-feira, no horário das 07h30 às 16h, nas UBS Paulista e Santa Clara, munidas de um documento de identidade com foto, o CPF e comprovante de endereço para o recebimento da primeira dose.
A orientação aos interessados é para que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp
(11) 95220-2923 ou pelo site
www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses.
Segundo a Secretaria de Saúde, até a última quarta-feira, foram aplicadas na cidade, 458.362 vacinas, sendo 281.245 para a primeira dose e 175.874 para a segunda dose. Já para a terceira dose foram 1.243.
Pessoas de 12 a 17 anos
Nesta sexta-feira, 24, prosseguem sendo atendidos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, os adolescentes com idade de 12 a 17 anos, das 07h30 às 16h, na UBS Guanabara, mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis, onde as pessoas deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e comprovante de endereço.
As pessoas que estiverem aptas a receber a vacina, devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp
(11) 95220-2923 ou pelo site
www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento.
Para gestantes e puérperas nessa faixa etária, é necessária a apresentação de documentos pessoais e o cartão Pré-Natal.
1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais
Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) continua nesta sexta-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12h e das 13 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
2º Dose - Pfizer
A Secretaria de Saúde informa que para o recebimento da segunda dose, as pessoas deverão verificar a data agendada no cartão e, caso esteja no dia correto, deverão comparecer aos postos, apresentando o cartão para comprovar o recebimento da primeira dose e um documento de identidade com foto. A vacina Pfizer será aplicada das 07h30 às 16h, na UBS Aeroporto 3.
2° Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
Para a aplicação da segunda dose da Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz a vacina será aplicada nas UBSs Ângela Rosa, Aeroporto 1, Planalto, São Sebastião e Brasilândia, além do Internacional Esporte Clube, das 7h30 às 16h. É necessária a apresentação do comprovante de aplicação da primeira dose para validação da data agendada no cartão de vacinação.
2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 07h30 às 16h, na UBS Santa Terezinha.
3ª Dose - Coronavac/ Sinovac - Idosos acima de 80 anos e imunossuprimidos com 18 anos ou mais
Para esta sexta-feira, a Secretaria de Saúde disponibiliza a terceira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 80 anos ou mais, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e também para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.
O atendimento será prestado na UBS Progresso, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.
As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas.
São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão: imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).