Email  

Notícias

Vacinação contra Influenza e vacinação de rotina

Vacina Influenza2409 
     Nesta sexta-feira, 24, a vacina contra a Influenza estará sendo aplicada na UBS Luíza, das 07h30 às 16h, destinada para pessoas a partir de 6 meses.
     É importante que a pessoa apresente um documento de identidade com foto e o cartão de vacinação para a avaliação da data, tendo em vista que o imunizante somente poderá ser aplicado 15 dias, após o recebimento das doses da vacina contra a Covid-19. 
 
Vacinação de Rotina
 
Vacina de Rotina
     Para as vacinas de rotina, o atendimento será prestado na UBS Leporace e Horto, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h. Nas ESFs (Estratégia de Saúde da Família) Paineiras, Esmeralda, Palma e City Petrópolis, os imunizantes poderão ser recebidos das 10h às 12h e das 13h às 16h. É necessário apresentar o cartão de vacinação.
 
 
 

Sábado tem Arrastão da Limpeza em 40 bairros das regiões Leste/Nordeste

DSC 5518 
     Neste sábado, 25, a Prefeitura volta a realizar mais um Arrastão da Limpeza, dessa vez abrangendo os 40 bairros que integram as regiões Leste e Nordeste, que vão do Ana Dorotheia, Parati, Chico Neca até o Residencial Santa Mônica, Monte Carlo, passando pelos Jardins do Éden, Brasilândia, Paulistano e adjacências. Os moradores dessas áreas da cidade estão sendo orientados a separar todos objetos que desejam descartar e deixar sobre as calçadas para que os caminhões recolham a partir das 7h de sábado.
     O Arrastão da Limpeza acontece sempre no último sábado de cada mês, alternando as regiões da cidade, cujo objetivo é recolher materiais inservíveis, evitando a destinação em áreas impróprias, o que gera acúmulo de entulhos nos bairros, facilitando a proliferação de doenças, como a Dengue, Zika e Chikungunya, entre outras. 
     Os números da Secretaria de Meio Ambiente apontam que nas edições anteriores, entre janeiro e agosto, foram recolhidas mais de 14 toneladas de entulho. Esta será a 10ª edição do Arrastão da Limpeza. Serão recolhidos móveis velhos, eletrodomésticos e eletrônicos, pneus, latas e outros. Os moradores devem fazer a separação prévia destes materiais, colocando-os na calçada.
     Confira abaixo a relação dos bairros que serão atendidos:
 
1-Vilage do Sol
2-Residencial Ana Helena
3-Residencial Chico Neca
4-Santa Giana
5-Jardim Parati
6-Prédios do CDHU “Otávio Cirurzo”
7-Residencial São Jerônimo
8-Chácara Residencial Ana Dorothéia
9-Residencial Ana Dorothéa e Prolongamento
10-Residencial Porto dos Sonhos
11-Jardim Elisa
12-Esplanada Primo Meneguetti
13-Residencial Villagio da Colina
14-Parque Franville
15-Jardim Centenário
16-Jardim São Luiz I
17-Jardim São Luiz II
18-Residencial Freitas Diniz
19-Jardim Palestina
20-Jardim Flamboyant
21-Jardim Brasilândia
22-Jardim Paulistano I
23-Jardim Paulistano II
24-Residencial Jardim Canadá
25-Jardim Brasil
26-Jardim do Líbano
27-Jardim São Francisco
28-Jardim Panorama
29-Jardim Riviera
30-Prolongamento da Vila Aparecida
31-Jardim Palma
32-Jardim do Éden e Prolongamento
33-Residencial Rodrigo Salloun
34-Santa Mônica (Samello V)
35-Belvedere Bandeirante
36-Jardim Monte Carlo
37-Recanto Fortuna
38-Vale Belo
39-Vila Monte Verde
40-Parque dos Ypês

PAT anuncia mais de 50 vagas de emprego

PAT perfil 
     O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) divulgou 53 vagas de emprego disponíveis para as áreas de auxiliar de armazenamento, vendedor porta a porta, trabalhador agropecuário, mecânico de autos, técnico em logística, auxiliares fiscal, serviços gerais e outras. As informações sobre a formação acadêmica e experiência profissional devem ser consultadas individualmente para cada vaga. 
     Os interessados deverão comparecer ao Posto de Atendimento, das 8h30 às 16h, no Parque Fernando Costa, que fica na avenida Flávio Rocha, 500, Vila Exposição, munidos do documento de identidade com foto, CPF, carteira de trabalho e currículo atualizado.
     As vagas permanecem disponíveis, de acordo com a possibilidade de encaminhamento, estando sujeitas a alterações.  
     Até o momento, desde o retorno do PAT com o atendimento presencial em julho, deste ano, mais de 670 pessoas já foram encaminhadas para as empresas responsáveis pelas vagas de emprego. 
     Com este atendimento oferecido pelo PAT, através da Secretaria de Desenvolvimento, o objetivo é incentivar a redução no índice de desemprego na cidade.  
     Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (16) 3723-5958(16) 3723-5317 (Whatsapp).

Meio Ambiente inicia cadastramento para resgate de abelhas

PHOTO 2021 02 10 12 03 35 
     A Secretaria de Meio Ambiente anunciou nesta quarta-feira, 22, por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município, o início de um cadastramento destinado a apicultores e meliponicultores para o resgate de abelhas sem ferrão na cidade.
     Com essa medida, a Prefeitura atende ao disposto no artigo 14, parágrafo segundo da Lei Municipal 9.029, de 18 de maio, deste ano (Lei Célio Augusto Pereira Rodrigues), que normatiza o resgate e a captura de abelhas nativas sem ferrão (meliponíneos) e da Apis mellifera (abelha doméstica com ferrão), visando atender às finalidades socioculturais, de pesquisa científica, de educação ambiental e de conservação, em consonância com as legislações federal e estadual e demais iniciativas do gênero. 
     Os cadastros poderão ser efetuados, por meio do link https://forms.gle/MzFGr3VVqNaDxGAe9, que será disponibilizado no site da Prefeitura. 
     Ao se cadastrarem, os profissionais deverão informar os dados pessoais, endereço, telefones e e-mail para contatos, indicar a especialidade e anexar o comprovante de treinamento mínimo exigido de 24 horas para meliponicultor e de 48 horas para o apicultor. As informações cadastradas são de responsabilidade dos interessados, que também deverão autorizar a publicação dos contatos registrados no site da Prefeitura, que serão atualizados pela secretaria, visando a oferta do serviço. 
     De acordo com a secretaria, não há um prazo determinado para o encerramento deste cadastramento, que já está disponível para ser efetuado. 
     Com a conclusão deste trabalho, as pessoas que necessitarem dos serviços de resgate e a captura de enxames de abelhas sem ferrão poderão consultar pelo site da Prefeitura - www.franca.sp.gov.br, na página da Secretaria de Meio Ambiente, os apicultores e meliponicultores autorizados e aptos a prestarem o serviço na cidade. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9828.

Saúde mantém vacinação para adolescentes, segunda e terceira doses

Vacinacao 
     A Secretaria de Saúde continua nesta quinta-feira, 23, imunizando com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, os adolescentes com idade de 12 a 17 anos, das 07h30 às 16h, nas UBS Santa Clara e Paulista, mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis, onde as pessoas deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e comprovante de endereço.
     A Secretaria de Saúde reforça que todas as pessoas menores de idade deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverão apresentar o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     As pessoas que estiverem aptas a receber a vacina, devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento.
     Para gestantes e puérperas nessa faixa etária, é necessária a apresentação de documentos pessoais e o cartão Pré-Natal.
 
 
 1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais
     Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue nesta quinta-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12h e das 13 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
 
2º Dose - Pfizer
     A Secretaria de Saúde informa que para o recebimento da segunda dose, as pessoas deverão verificar a data agendada no cartão e, caso esteja no dia correto, deverão comparecer aos postos, apresentando o cartão para comprovar o recebimento da primeira dose e um documento de identidade com foto.  A vacina Pfizer será aplicada das 07h30 às 16h, na UBS São Sebastião.
 
 
2° Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
     Para a aplicação da segunda dose da Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz a vacina será aplicada nas UBSs Ângela Rosa, Santa Terezinha e o Internacional Esporte Clube, das 7h30 às 16h. É necessária a apresentação do comprovante de aplicação da primeira dose para validação da data agendada no cartão de vacinação.
 
 
 2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
    Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 07h30 às 16h, na UBS Aeroporto 1. 
 
 
3ª Dose - Coronavac/ Sinovac - Idosos acima de 80 anos e imunossuprimidos com 18 anos ou mais
 
     Para esta quinta-feira, a Secretaria de Saúde disponibiliza a terceira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 80 anos ou mais, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e também para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.
     O atendimento será prestado nas UBS Brasilândia e Aeroporto 3, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.
     As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas.
     São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão:   imunodeficiência primária grave,  quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Vacinação contra Influenza e vacinação de rotina

Vacina Influenza2309 
     Nesta quinta-feira, 23, a vacina contra a Influenza estará sendo aplicada na UBS Luíza, das 07h30 às 16h, destinada para crianças a partir de 6 meses a 11 anos, 11 meses e 29 dias. 
     As pessoas com idade acima de 12 anos poderão receber o imunizante na UBS Progresso, das 07h30 às 16h.
     É importante que a pessoa apresente um documento de identidade com foto e o cartão de vacinação para a avaliação da data, tendo em vista que o imunizante somente poderá ser aplicado 15 dias, após o recebimento das doses da vacina contra a Covid-19. 
 
Vacinação de Rotina
Vacina de Rotina
 
 
      Para as vacinas de rotina, o atendimento será prestado nas UBS Leporace, Guanabara, Planalto e Horto, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h. Nas ESFs (Estratégia de Saúde da Família) Paineiras, Esmeralda, Palma e City Petrópolis, os imunizantes poderão ser recebidos das 10h às 12h e das 13h às 16h. É necessário apresentar o cartão de vacinação.
 

Prefeitura inicia agendamentos para o Teatro Municipal

DSC 8799 
            A Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), iniciou nesta quarta-feira, 22, o recebimento de solicitações e agendamentos para a realização de apresentações no Teatro Municipal ‘José Cyrino Goulart’. 
            Para reservar o Teatro Municipal, as pessoas deverão comparecer a Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’, na rua Oscar Brasilino dos Santos, 1.531, em frente à Praça Carlos Pacheco, centro, das 8h30 às 16h. A direção da FEAC lembra que, no ato do agendamento, serão transmitidas as orientações sobre os cuidados e observância das medidas sanitárias em vigor que deverão ser cumpridas. Havendo a disponibilidade de data, o interessado irá assinar o contrato com a FEAC. 
            Um outro lembrete é que não serão feitos agendamentos por telefone, considerando a necessidade de assinatura do requerimento, constando as informações para a elaboração do documento de cessão de uso. Os responsáveis pelo agendamento ressaltam que os atendimentos serão feitos por ordem de chegada das pessoas interessadas.
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais