Email  

Notícias

Educação convoca pais para atualização de cadastros na Central de Creches

pexels pixabay 207665 
      A Secretaria Municipal de Educação, em comunicado publicado na edição deste sábado, do Diário Oficial do Município, está convocando os pais que estejam no aguardo de vagas em creches municipais para que entrem em contato com a Central de Vagas em Creches para a atualização do cadastro.  É uma providência necessária para que o contato das equipes esteja garantido, no momento em que se fizer necessário.
      O prazo para essa atualização começou nesta segunda-feira e vai até a próxima quarta-feira, 28 e deve ser feito pelo telefone 3711-9596, das 8h às 17h. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, já fez duas publicações de listas de crianças contempladas com vagas em Creches, cujos pais foram orientados a efetuarem suas matrículas. Na primeira chamada, a secretaria informa que foram convocados 1.907 alunos e no segundo chamamento foram outras 442 crianças.
 

Bibliotecas de Franca retomam atividades de forma gradual

pexels pixabay 159711 
      As Bibliotecas Municipais de Franca, a Central, instalada no Colégio Champagnat e a Sucursal, na Estação (antigo prédio da Mogiana) estão retomando as atividades mediante agendamentos. Essa retomava teve início nesta segunda-feira, 26, seguindo os protocolos sanitários exigidos pelo Plano São Paulo e Decreto Municipal nº 11.241.
      A reabertura será gradual e, por enquanto, a medida permite que os serviços de empréstimos e devolução de livros sejam feitos, preferencialmente, por meio de agendamentos realizados pelos telefones 3711-9323 / 3711-9229 (Central) ou 3723-5507 (Sucursal), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sendo que o atendimento presencial será agendado para o período de 11h às 15h, sendo restritos à entrada nas bibliotecas, com o uso obrigatório de máscara.
     Os livros emprestados antes da pandemia e que não conseguiram ser devolvidos antes pelos leitores, poderão agora retornar ao acervo e antes passarão pelo período de quarentena de sete dias, em seguida, limpeza e higienização para depois serem recolocados nas estantes do acervo. Somente para as devoluções não será necessário realizar agendamento, mas para realizar devoluções com novos empréstimos, a direção solicita o agendamento para que a equipe deixe o livro reservado, evitando demora no atendimento presencial.
     A biblioteca informa aos leitores que não será aplicada multa de devoluções fora do prazo, cujos empréstimos ocorreram antes ou durante a pandemia.
     O acesso aos acervos de consulta, espaço de estudos coletivos e individuais, Sala de Inclusão Digital, Brinquedoteca, Gibiteca, Setor Infantojuvenil permanecem fechados e serão reabertos ao público de forma parcial e gradativa, visando o devido cuidado para garantir a segurança e saúde de todos. Para saber se o livro, que o leitor precisa está disponível nos acervos das bibliotecas da Prefeitura, basta acessar: www.franca.sp.gov.br/pmf-bibliotecário ou ligar para a biblioteca, agendando a reserva.
     Devido ao estado de emergência para evitar a transmissão da COVID-19, o recebimento de doações está suspenso. Assim que for possível de maneira segura, será retomado, garantindo a saúde e segurança do público e funcionários.
 

Obras seguem na rua General Osório com alça interditada

DSC 5804 
      As equipes da Prefeitura cumpriram nesta segunda-feira, o que foi anunciado previamente, de concluir a interligação da rede de galerias até o Córrego dos Bagres, liberando depois das 14h, uma das pistas interditadas da Avenida Antônio Barbosa Filho. Com isso, os serviços terão continuidade a partir desta terça-feira, com a instalação de cerca de 80 metros de galerias com um metro de diâmetro e mais 3 caixas de passagens.
      Para execução desse trabalho, que deve demandar alguns dias, a alça interligando a rua General Osório e a Avenida Hélio Palermo será fechada. Aqueles condutores que tiverem a intenção de fazer esse trajeto deverão buscar rota alternativa, especialmente, utilizando a rua Homero Pacheco Alves. Nesse trecho de cerca de 80 metros, estão projetadas 3 caixas de passagens, uma na altura do cruzamento da alça com a avenida, outra no meio e a terceira, sobre a rua General Osório, serviço este que será o último a ser realizado.

Em obras, rua General Osório tem liberação provisória

DSC 5803 
      A Prefeitura liberou na tarde desta sexta-feira, 23, o tráfego na rua General Osório, principal via de ligação entre o Centro e a Estação, após concluir os serviços emergenciais no sistema de galerias, que registrou rompimento na semana passada, na altura do pontilhão com as avenidas Antônio Barbosa Filho e Hélio Palermo. 
      Porém, alerta que uma nova interdição será realizada a partir das 7h, da próxima segunda-feira, 26, devido a necessidade da execução de ampliação das caixas de passagens, construindo duas unidades e instalando cerca de 80 metros de tubulação nova, com um metro de diâmetro até o Córrego dos Bagres. A interdição se dará na pista da avenida Antônio Barbosa Filho, sob o pontilhão, a partir da alça que dá acesso à rua General Carneiro.  Os motoristas deverão evitar transitar pelo local e àqueles que o fizerem, terão uma segunda opção, além dessa, fazendo uso da alça da rua General Telles. A rede de galerias atual instalada tem cerca de 50 anos. 

Ação Social reabre prazo para retirada de cestas básicas

DSC 5617 
      A Secretaria de Ação Social inicia na próxima segunda-feira, 26, o atendimento para cerca de 2.700 pessoas, que deixaram de retirar as cestas básicas, cuja primeira etapa de distribuição foi realizada na semana passada.
      De acordo com o cronograma divulgado pela secretaria, o atendimento será prestado, seguindo o mesmo sistema adotado, por regiões da cidade, começando na segunda-feira, pela Região Norte, das 9 às 12h e das 13 às 16h, no CRAS Leporace (Centro de Referência em Assistência Social). O trabalho será finalizado na sexta-feira, 30, atendendo os beneficiários da Região Central.
      A principal orientação é para que as pessoas consultem o site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/acao-social/relacao-de-beneficiarios e verifiquem se os seus nomes constam das relações publicadas para a segunda chamada, observando o dia, horário e local para a retirada das cestas. A partir daí, deverão comparecer, seguindo as orientações, utilizando máscara e mediante a apresentação de um documento oficial com foto, poderão retirar os alimentos. Caso o beneficiário não possa comparecer, poderá pedir para outra pessoa, maior de 18 anos, retirar a cesta desde que apresente o documento original do beneficiário e da pessoa que está autorizada a receber os alimentos.
      Confira o cronograma divulgado para a segunda chamada da distribuição das cestas básicas, das 9 às 12h e das 13 às 16h. 

 

Dia 26/04 - Segunda-feira
Região Norte
CRAS - Rua Ilton Barbosa da Silva, 745 - Leporace 1

 

Dia 27/04 - Terça-feira
Região Sul
CRAS - Rua Zeferino José dos Prazeres, 750 - Jardim Aeroporto 1

 

Dia 28/04 - Quarta-feira
Região Leste
CRAS - Rua Porto Velho, 1871 - Jardim Brasilândia

 

Dia 29/04 - Quinta-feira
Região Oeste
CRAS - Rua Orestes Tristão, 1181 - Jardim Dermínio

 

Dia 30/04 - Sexta-feira
Região Central
Secretaria de Ação Social - Av. Champagnat, 1750 - Centro 

 

Segundo o balanço divulgado, das 5.800 cestas básicas disponíveis para a entrega, nesta primeira etapa do programa, cerca de 2.700 pessoas deixaram de retirar os alimentos e terão essa nova oportunidade, que está sendo concedida pela Prefeitura.



Novos pedidos
A secretaria de Ação Social recebe até o dia 2 de maio, novos cadastros para o Programa Cesta Básica. Para fazer a solicitação, a pessoa deve encaminhar uma mensagem de whatsapp para o número 3711-9809, que receberá um link para que possa efetuar o cadastro, inserindo os dados pessoais, bem como de familiares, endereço, telefones para contato, e-mail, entre outros.
segunda etapa de distribuição de cestas básicas está prevista para ser realizada, de acordo com a secretaria de Ação Social, no início da segunda quinzena de maio.

Vacinação contra Influenza

Vacina Influenza 2604     

      A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza prossegue na próxima segunda-feira, 26, atendendo as crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), nas UBS Luíza, Planalto, Progresso, Santa Clara, Paulistano e Santa Terezinha, das 07h30 às 13h. Os profissionais de saúde poderão ser imunizados contra a doença, na UBS do Jardim Luíza, no período das 13h às 16h.

Prefeitura abre licitações para captura e castração de animais

pexels kat jayne dog original 
      A Prefeitura de Franca está com dois procedimentos abertos, mediante licitação para a contratação de empresas para os serviços de captura e o recolhimento de animais de pequeno e grande portes e outra para a realização de castração e esterilização de cães e gatos.  Ambos foram autorizados prefeito Alexandre Ferreira, considerando que são serviços de fundamental importância para a população, segurança das pessoas e que estavam inativos desde o ano passado.
      O primeiro processo trata da contratação do serviço de gerenciamento, operacionalização, captura, recolhimento de animais de pequeno e grande portes em vias públicas e áreas de preservação permanente. As empresas especializadas nesse tipo de trabalho podem obter a íntegra do edital pelo site da Prefeitura, já que as propostas poderão ser apresentadas até às 9h, do próximo dia 3 de maio, sendo que a abertura dos envelopes, estando a documentação em ordem, ocorrerá 30 minutos depois na sala da Comissão de Licitações (Copel), rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova.

 

Castração/Esterilização 
      O segundo processo envolve a contratação de prestador de serviço que faça a castração/esterilização de cães e gatos, voltado a um público específico, de maior necessidade e tem como objetivo, dentre outros, reduzir a proliferação de animais comunitários nas vias urbanas. Objetiva também, facilitar para àqueles que têm seu animal de estimação e não reúnem condições de custear um procedimento dessa natureza. 
      O recebimento das propostas dos lotes vai até às 8h30 do dia 10 de maio, seguido da abertura das mesmas e respectivos lotes. O edital completo, com as demais informações, pode ser consultado a partir desta sexta-feira, no portal eletrônico: www.licitacoes-e.com.br

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais