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Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

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     A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

     Para esta sexta, 5, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS's Aeroporto 3, Paulista, Santa Clara, Leporace e Progresso, funcionando das 8h às 16h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda e City Petrópolis, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.

Influenza

     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Aeroporto 1, Estação, Santa Terezinha, Planalto, Brasilândia, Guanabara e Paulistano, das 8 às 16h.

     Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS's Aeroporto 3, Paulista, Santa Clara, Leporace e Progresso, no horário das 8 às 16h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.

Educação alerta para reavaliação dos estudantes do Bolsa Medicina

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     A Secretaria de Educação comunica que os estudantes beneficiados pelo Programa 'Bolsa de Medicina Municipal", incluídos em 2.021, deverão passar pelo processo de reavaliação, realizado anualmente. 
     A reavaliação é uma etapa obrigatória para a permanência dos estudantes bolsistas do programa e deve ser feita, independente do aluno estar cursando o último semestre do curso, a fim de continuar como beneficiário da bolsa até o final do ano letivo. O edital de abertura do processo foi publicado no Diário Oficial do Município da última terça-feira, 2 e poderá ser consultado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2092-02082022.pdf .
     Segundo a Secretaria de Educação, 3 universitários que foram incluídos no programa no ano passado, deverão atender a convocação da secretaria e a partir do próximo dia 8, segunda-feira, poderão acessar o site da Prefeitura, no endereço https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-de-medicina-municipal, onde estará disponível o formulário de atualização cadastral para download e preenchimento dos dados, de forma digital. Também estará à disposição do estudante, um tutorial, contendo as instruções necessárias para o preenchimento correto do formulário, que deverá ser impresso e assinado. 
     Após essa etapa, os estudantes bolsistas deverão reunir toda a documentação solicitada no edital e colocar em um envelope identificado e lacrado, junto com o formulário, comparecendo à Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), para a entrega no dia 15, deste mês, no horário das 7 às 16 horas. Caso o universitário não possa comparecer, outra pessoa designada por ele poderá entregar o envelope.
     As assistentes sociais responsáveis pelo processo de reavaliação realizarão um estudo social de todos os estudantes bolsistas, a partir dos dados socioeconômicos apresentados. É fundamental que o formulário e a documentação comprobatória retratem, fielmente, a situação vivenciada pelo estudante e grupo familiar.
     Para continuar recebendo o auxílio e permanecer no programa, o estudante deverá estar devidamente matriculado neste ano, no curso de Medicina do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), possuir renda familiar mensal, per capita, de até 3 salários-mínimos vigentes, sendo o grupo familiar formado por três pessoas ou mais, possuir renda familiar mensal, per capita, de até 4 salários-mínimos vigentes, sendo o grupo familiar formado por até duas pessoas, ter sido aprovado na série do curso objeto do benefício, cumprir corretamente as etapas operacionais do processo de reavaliação citadas no edital e preencher os requisitos para permanecer recebendo o benefício, mantendo a situação socioeconômica compatível com perfil do estudante bolsista.
     A orientação é para que, no final deste mês, os interessados acessem o site da Prefeitura para consultarem a data de divulgação do resultado final. 

 

Bolsa Universidade 
   O processo de reavaliação dos estudantes beneficiados pelo Programa "Bolsa Universidade", incluídos nos anos de 2.018 a 2.021, terá início nesta sexta-feira, 5, onde estará disponível no site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade, o formulário de atualização cadastral para download e também o tutorial com as orientações para o preenchimento correto das informações, onde o estudante deverá digitar os dados solicitados, efetuar a impressão e assinar o documento. 
     De posse do formulário preenchido, a próxima etapa será organizar a documentação prevista no edital, inserindo todo o material em um envelope identificado e lacrado, comparecendo à Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), nos dias 11 e 12 de agosto, no horário das 7 às 16 horas para a entrega. Na impossibilidade do próprio estudante bolsista comparecer, outra pessoa designada por ele poderá fazer a entrega do envelope.
     Segundo a Secretaria de Educação, 269 estudantes deverão passar pelo processo de reavaliação do Bolsa Universidade. A orientação é para que, no final deste mês, os interessados acessem o site da Prefeitura para consultarem a data de divulgação do resultado final. 

Prefeitura mantém duas frentes de recapeamento

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     A Prefeitura está com duas frentes de trabalho realizando recapeamento na cidade, compreendendo os recentes contratos que foram formalizados, sendo um em parceria com o Governo Estadual, por meio do Detran, cujos serviços estão em fase de conclusão, em uma das pistas da Avenida dos Sapateiros, que interliga os bairros Vila Martha e Parque Universitário, a partir da rotatória com a rua Alfredo Tosi. 
     As equipes nesta quarta-feira, estavam concluindo a aplicação da massa asfáltica, na pista sentido bairro – centro e a previsão é finalizar até sexta-feira, a via de sentido contrário até o pontilhão sobre a rodovia Ronan Rocha, próximo à Universidade de Franca. Aproveitando a presença de toda estrutura de máquinas no local, a Prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura, em comum acordo com a empresa responsável pelos serviços, fará na semana seguinte, o recapeamento também da rua Frei Ângelo Criado, que interliga as avenidas dos Sapateiros e Paulo VI, no Parque Progresso.
     Ainda por meio dessa parceria com o Governo do Estado, nas últimas semanas foram recapeados trechos de ruas no Jardim do Éden, Avenida São Vicente, próximo aos bairros Zanetti e Franca Polo, Jardim Planalto e as duas pistas da Avenida Antônio Barbosa Filho. Os recursos empenhados nesses serviços são da ordem de R$ 4,7 milhões.
 
São Vicente e outras
     Uma segunda frente de recapeamento começou essa semana, a execução de serviços de um outro contrato, no valor de R$ 1,3 milhão, em um trecho da Avenida São Vicente, na altura das futuras instalações do novo Hospital Regional Estadual.
     A partir da conclusão dessa etapa, para os próximos dias, está programado o recapeamento para outras vias importantes da cidade, sendo duas pistas da Avenida Paulino Pucci, no Jardim Francano, entre a rotatória da rua Batatais com Avenida Rio Branco e Av. Paulo Roberto Cavalheiro Petráglia, entre os Jardins Alvorada e Elimar, região Sul da cidade, com recursos, através de emendas impositivas da Câmara Municipal.
     A terceira frente de recapeamento que, além de melhorar as condições de tráfego na área urbana, visam aumentar a segurança dos pedestres e motoristas, já está contratada e envolve recursos na ordem R$ 12,3 milhões. Isso vai permitir atender um número maior de vias públicas, o correspondente a mais 233,5 mil metros quadrados de asfalto novo.

Transporte Escolar alerta condutores sobre renovação de alvarás

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     Os condutores de veículos que fazem o transporte escolar na cidade e não renovaram seus alvarás para este semestre, em torno de 43%, de um total de mais de 140 profissionais cadastrados, precisam se atentar a essa exigência legal e regularizar suas situações. 
     O alerta é da Secretaria de Segurança, através do setor de Transporte Alternativo que, anualmente, realiza esse trabalho e tem como principal objetivo, preservar a segurança do público usuário (em sua maioria, crianças e estudantes em geral), que são transportados em vans e micro-ônibus previamente licenciados.
     Para a renovação dos alvarás são estabelecidas algumas pré-condições, que vão desde a vistoria geral do veículo utilizado, ano de fabricação, conservação, estado geral, de modo a oferecer segurança a quem é transportado, além de cópias da CNH, certidão de distribuição criminal no TJ/SP e autorização de transporte fornecida pelo Detran, que devem ser protocolados na Central de Atendimento da Prefeitura para análise.
     De acordo com a Secretaria de Segurança, dos 145 condutores habilitados a prestarem esse serviço no município, até o começo dessa semana, 63 não haviam renovado a autorização. Portanto, estão em condições irregulares e sujeitos as punições previstas, que variam de multa de R$ 143,93 para a primeira infração, com aumento, em caso de reincidência, além do recolhimento do veículo. Nesta quarta-feira, dois veículos foram identificados em condições irregulares próximos à Escola ‘Caetano Petráglia’, na Cidade Nova, foram recolhidos e os responsáveis autuados.
     Essas exigências de renovação dos alvarás, a cada semestre, estão reguladas pela Lei 6.189 e Decreto 8.749. O prazo limite foi encerrada no último dia 31 de julho e a Guarda Civil Municipal é responsável pela fiscalização, inclusive tendo feito nesta quarta-feira, as primeiras autuações. 
      A Secretaria de Segurança alerta que, com base na legislação vigente, decorridos mais de 12 meses de irregularidades, a permissão será cassada.

Coral Infantil faz primeira apresentação do ano

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     Foi realizada na noite da última terça-feira, 2 a primeira apresentação deste ano do Coral Infantil da Secretaria Municipal de Educação, destinada aos pais e familiares dos alunos. No evento, estiveram presentes o prefeito Alexandre Ferreira, Cynthia Milhim Ferreira, presidente do Fundo Social de Solidariedade e Márcia Gatti, secretária de Educação, acompanhando o resultado dos trabalhos aplicados no primeiro semestre do ano letivo. 
     O Coral Infantil foi criado em 2.012 e, atualmente, é coordenado pelo professor Miquéias Castro. Composto por 130 coralistas, conta com alunos dos 2° ao 5° anos das escolas EMEB Florestan Fernandes, EMEB Sueli Contini EMEB Luzinete Balieiro; EMEB Maria Antônia; EMEB Rubens Zumstein; EMEB Christianne Dezuani; EMEB Paulo Freire e EMEB José Mário Faleiros.  
     Os ensaios são realizados uma vez por semana, no contraturno das aulas, com os professores de música de cada escola municipal e, uma vez por mês, é realizado o ensaio aberto com todos na Secretaria de Educação. Na apresentação desta terça-feira, o repertório foi composto pelas músicas pedagógicas “O Mosquito” e “Crocodilo Cristiano” de Juliana Melleiro; “Maria fumaça” e “Menina” de Cecília Cavaliri França; “Sabiá” de Carmen Roch; “Banaha” de República do Congo e para encerrar, See You Again de Wiz Khalifa. 
     O objetivo deste projeto é acolher as crianças para aprimorar, através do trabalho realizado em sala de aula, o desenvolvimento musical, visto que, a educação musical aprimora a parte cognitiva, treina a capacidade de prestar atenção e melhora a audição. Toda a dinâmica da participação em coral é benéfica para o aluno, onde ele se vê engajado, fazendo parte de um grupo. 
     De acordo com a coordenação do Coral Infantil, em setembro, deste ano, serão abertas as inscrições para os alunos que desejam integrar o grupo musical, apenas nas escolas EMEB Maria Antônia; EMEB Luzinete Balieiro; EMEB Rubens Zunsteim; EMEB Paulo Freire e EMEB José Mário Faleiros. Mais informações serão divulgadas pelas secretarias, nas semanas que antecedem o período de inscrição. 

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

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     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para esta quinta-feira, 4, que contará com 7 Unidades Básicas, atendendo das 8 às 16h.
 
1ª E 2ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRIA
     Na UBS Planalto, estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8 às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
 
1ª E 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL - COMORBIDADES E PCD / 1ª, 2ª E 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) - GESTANTES E PUÉRPERAS / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE - CORONAVAC
     Na UBS Paulistano, das 8 às 16h. Lembrando que as crianças nessa faixa etária deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª e  3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) /  1ª, 2ª , 3ª DOSES - GESTANTES / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (40 ANOS OU MAIS) - PFIZER
     A primeira dose para pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 40 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Brasilândia, Aeroporto 1, Santa Terezinha, Guanabara e Estação, no horário das 8 às 16h.

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

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     A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. 
    Para esta quinta, 4, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS's Aeroporto 3, Paulista, Santa Clara, Leporace e Progresso, funcionando das 8h às 16h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda e City Petrópolis, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Aeroporto 1, Estação, Santa Terezinha, Planalto, Brasilândia, Guanabara e Paulistano, das 8 às 16h. 
    Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS's Aeroporto 3, Paulista, Santa Clara, Leporace e Progresso, no horário das 8 às 16h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.
 

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