Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Inscrições para chamamentos públicos de Cultura e Esportes seguem abertas na FEAC

 WhatsApp Image 2021 12 07 at 12.51.51
     As Organizações da Sociedade Civil, sediadas em Franca, que desejam formalizar parcerias com a Prefeitura/FEAC, nas áreas de Cultura e Esportes têm prazo até a próxima segunda-feira, 4, para realizarem suas inscrições. A busca por informações nos últimos dias se intensificou, por parte de dirigentes e representantes dessas entidades, mas é preciso que se atentem as exigências contidas nos editais, que seguem disponíveis para consulta no link: http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/chamamentos .
    O chamamento está aberto desde o início de junho, através da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e os interessados deverão procurar a sede da fundação, que fica na Av. Francisco Quintanilha Ribeiro, 550, 4º andar, Parque Francal, no horário das 8h às 16h.
     A direção da FEAC reforça que a seleção dos Planos de Trabalho ocorrerá após o encerramento das inscrições, com observância ao que estabelece a legislação, que regula a relação entre Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil. Os dois chamamentos, tanto cultural como esportivo, objetivam ampliar os espaços e oportunidades para quem deseja praticar atividades nas duas áreas.
    Com as instituições selecionadas, a proposta da FEAC é definir na sequência, os núcleos e pontos estratégicos, de boa acessibilidade para os moradores, onde haverá profissionais habilitados para atender, gratuitamente, à população, desenvolvendo cursos, oficinas, aulas de iniciação esportiva e práticas culturais, como dança, teatro, música e demais manifestações artísticas.

Franca sedia Exposição Nacional de Muares

 DSC 6677
     O Parque de Exposições ‘Fernando Costa’ será palco a partir deste sábado, 2, com a chegada dos primeiros animais da 35ª Exposição Nacional de Jumentos Pêga e de Mulas Enapêga. Ao todo, em torno de 500 exemplares de mulas e jumentos, oriundos das mais diferentes regiões do país participam do evento. Contando com o apoio da Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Desenvolvimento, a exposição terá sessões de apresentações e julgamentos, a partir de segunda-feira, 4, prosseguindo até o dia 10, com acesso gratuito ao público.
    "Essa exposição, em ocasiões anteriores, vinha sendo realizada em Belo Horizonte, no Parque Gameleira e, em Franca, nesses moldes será a primeira vez que a mostra será realizada", diz um dos organizadores, Carlos Soares, lembrando a participação secundária na cidade com alguns animais durante a Expoagro. A programação prevê exibições e julgamentos com equipes de juízes, especialmente, convidados e provas durante toda a semana, culminando com a grande final dos jumentos e muares no sábado,  9, sempre a partir das 9h.
     Fechando a programação, no domingo, estão previstas as provas regionais, com participação de criadores de várias partes do país e animais de primeira linhagem.  Toda estrutura de baias do parque foi colocada à disposição, porém dezenas de tendas adicionais foram locadas e já ornamentam toda a área reservada aos shows, onde os cerca de 500 animais serão acomodados.
     Também como parte complementar dos atrativos, haverá uma praça de alimentação e reforçando, que os portões do parque estarão abertos todos os dias ao público.
 

Varzeano e Veteranos terão 12 jogos no fim de semana

 pexels kampus production 8941651
     O Campeonato de Futebol Varzeano, organizado pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), volta a ser movimentado neste final de semana, dias 2 e 3, com jogos na tarde de sábado e manhã de domingo. Houve apenas uma alteração na tabela, com a mudança dos jogos que seriam realizados no campo do Jardim Noêmia, no domingo, pela manhã, os quais foram transferidos e serão disputados no campo do Palmeirinhas, na Cidade Nova. 
      Confira os 12 jogos programados:
 
Sábado, dia 2 de julho
Jardim Continental - Veteranos - 13h30  - Palermo City Fc X Roma FC
Série B -15h30 - UV Viloucura X Palermo City FC
Miramontes  - 13h30 - Casa Do Fiat X Miramontes 
Série B - 15h30 - Os Koringas X CA Zona Norte
 
Jardim Brasilândia - Veteranos - 13h30  - Palestina Fc X Amigos do Aeroporto
Série B - 15h30 Paraty FC X Família Lado A
 
Domingo, dia 3 de Julho 
Santa Terezinha - Veteranos - 8h30  - Grêmio São José X Paulistano 
Série B - 10h30 - Grêmio São José X Anjo Negro
 
Jardim Brasilândia - Veteranos - 8h30 - Samba e  Canção X FC Barbearia
Série B - 10h30 - Samba e Canção X Ibis São José
 
Palmeirinhas/Cidade Nova  - Veteranos -8h30 XII de Outubro X RB Sports
Série B -10h30 EC XII de Outubro X EC Skinão
 

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

 Vacinacao
     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para esta sexta-feira, 1º de julho, que contará com 8 Unidades Básicas, atendendo das 8 às 16h.
 
1ª E 2ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRIA 
     Na UBS Horto, estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8 às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
 
1ª e 2ª DOSES (6 ANOS OU MAIS), POPULAÇÃO EM GERAL, PCD, COMORBIDADES / 3ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) - GESTANTES E PUÉRPERAS / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - IMUNOSSUPRIMIDOS - PROFISSIONAIS DA SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSOPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS) -  CORONAVAC 
     Nas UBS's Paulista, Santa Clara e Leporace, das 8 às 16h. Lembrando que as crianças nessa faixa etária deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
 
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª e  3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 1ª, 2ª , 3ª DOSES GESTANTES / 5ª DOSE IMUNOSSOPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS) - PFIZER
     A primeira dose para pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e profissionais de saúde, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, além da quinta dose para Imunossuprimidos, com 50 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas na UBS Aeroporto 3, no horário das 8 às 16h.
 
 
1ª,  2ª e  3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS ) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE -  5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA  
     A primeira, segunda e terceira aplicações para a faixa etária de 18 anos ou mais, quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais e profissionais de saúde, quinta dose para os  imunossuprimidos (50 anos ou mais), estarão disponíveis na UBS Brasilândia, das 8 às 16h.  As pessoas deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. 
     O segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço. Para receber a 4ª dose, as pessoas com 40 anos ou mais, deverão observar o intervalo de quatro meses de recebimento da terceira dose.
 
 
1ª, 3ª E 4ª DOSES ADICIONAIS (18 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DA SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS)- JANSSEN
     A primeira, terceira e quarta doses adicionais para pessoas, com idade de 18 anos ou mais, quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais e profissionais da saúde, quinta dose imunossuprimidos, com 50 anos ou mais, da vacina Janssen, estarão disponíveis nas UBS's Ângela Rosa e Estação, das 8h às 16h. Para a aplicação da quarta dose, podem tomar o imunizante as pessoas que tiverem o intervalo de 4 meses após a terceira dose.

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

 WhatsApp Image 2022 06 30 at 12.40.29
     A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. 
     Para esta sexta-feira, 1º, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS's Paulistano, Planalto, Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Santa Terezinha e Luíza, funcionando das 8h às 16h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras e Palma, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Aeroporto 3, Paulista, Santa Clara, Leporace, Brasilândia, Ângela Rosa, Estação e Horto, das 8 às 16h.
     Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS's Paulistano, Planalto, Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Santa Terezinha e Luíza, no horário das 8 às 16h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.
 

Saúde fará busca ativa em creches para identificar crianças não vacinadas

DSC 2469 
     A Secretaria de Saúde inicia na próxima semana, uma ação junto às creches da cidade, com o objetivo de disponibilizar as vacinas contra Influenza e Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) para todas as crianças, que ainda não foram imunizadas durante a campanha neste ano.
     O público alvo são as crianças na faixa etária entre 6 meses a 5 anos incompletos. 
    Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, explicou que será uma ação realizada, em parceria com a Secretaria de Educação, para possibilitar que as crianças sejam vacinadas, tendo em vista a baixa adesão registrada durante a campanha, além da atualização da Carteira de Vacinação. 
     Para que a ação atinja os objetivos esperados, a secretária solicitou aos pais e responsáveis para que preencham e assinem o Termo de Autorização, que será encaminhado pela creche, em data oportuna, enviando também a Carteira de Vacinação que será conferida e, caso tenha situação vacinal em atraso, será anexado um aviso ao Cartão de Vacina da criança. Portanto, é muito importante que os cartões de vacina de todas as crianças, mesmo daquelas que não irão receber a vacina Influenza, sejam enviados à creche para que possa ser feita a conferência. "Pedimos o apoio dos pais para que nos auxilie neste trabalho, possibilitando que as crianças que ainda não foram imunizadas possam receber as vacinas, visando facilitar para os pais que durante a semana, não têm a oportunidade de levar os seus filhos em uma unidade, devido a compromissos de trabalho e ao mesmo tempo, garantindo a proteção da saúde de nossas crianças", declarou Waléria Mascarenhas. 
    O trabalho será realizado pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que entrarão em contato, diretamente, com as creches das regiões de abrangência, visando organizar o cronograma, atendendo as 81 creches da cidade.  Para a primeira semana, no período de 4 a 8 de julho, as UBS Paulista, Aeroporto 1, Leporace e Santa Clara farão o atendimento nas creches localizadas nas proximidades das unidades.
  A programação das Campanhas de Vacinação contra Influenza e Covid-19 é divulgada, diariamente e poderá ser consultada pelo site da Prefeitura- https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 e pelas redes sociais oficiais, Facebook (/prefeituradefranca) e Instagram (@prefeituradefranca).

Ação Social promove capacitação para Família Acolhedora e Apadrinhamento Afetivo

 adocao
     A Secretaria de Ação Social está recebendo novas adesões de pessoas que desejam participar do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora  e o Programa de Apadrinhamento Afetivo, ambos destinados ao acolhimento provisório de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, por meio de medida protetiva.
    Os interessados poderão entrar em contato pelos telefones (16) 99051-1001 (ligação e whatsapp 24h) ou (16) 3704-4154 (ligação das 8h às 17h) e deverão acessar o link https://forms.gle/6DjssAA7d5CzvCGw7 para o preenchimento do formulário.
     A formação dos candidatos à Família Acolhedora e Apadrinhamento Afetivo está marcada para os dias 11, 13 e 15 de julho, no horário das 19h às 21h, na Sociedade dos Cegos (Rua Santa Catarina, 802 - Jardim Bethania). Durante a capacitação são abordadas as temáticas, como 'O que é Família Acolhedora'; 'Trajetória Histórica dos Direitos da Criança e Adolescente no Brasil'; 'Políticas Públicas e o Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes'; 'Violências e Famílias' e orientações das legislações pertinentes ao acolhimento familiar.  Este trabalho é realizado três vezes ao ano. 
Segundo a Secretaria de Ação Social, os serviços são executados pela ADEFI (Associação dos Deficientes Físicos de Franca e Região), por meio de um Termo de Colaboração firmado com a Prefeitura, sendo referenciados à unidade estatal CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).  
    Atualmente, o serviço conta com 19 Famílias Acolhedoras habilitadas em acompanhamento, sendo 17 famílias que já estão abrigando crianças e/ou adolescentes. Já o Programa de Apadrinhamento Afetivo possui 12 padrinhos/madrinhas habilitados, sendo 7 ativos em acolhimento institucional.
     Os encaminhamentos das crianças ou adolescentes, na faixa etária de 0 a 18 anos, público do Serviço de Acolhimento, são realizados pela Secretaria de Ação Social, por meio de decisão judicial. Posteriormente, a equipe técnica avalia o perfil da criança e ou adolescente, bem como suas demandas individuais de saúde, desenvolvimento, comportamento, possível rompimento do vínculo familiar e situações às quais foram expostas para pensar as possibilidades de inserção em algum núcleo de Família Acolhedora, compatível com as necessidades e demandas das crianças e/ou adolescentes, enquanto se realiza o trabalho psicossocial, junto à Família de origem da criança e/ou adolescente, objetivando seu retorno em proteção. Realiza a consulta de disponibilidade da família habilitada em realizar o acolhimento, informa a família disponível para o Poder Judiciário, e após emissão do Termo de Guarda feito pelo Cartório da  Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça, a criança e/ou adolescente é encaminhada para Família Acolhedora. O acolhimento é provisório e não é uma adoção. 
 
Os Programas
     As Famílias Acolhedoras são voluntárias, cadastradas e acompanhadas pela equipe técnica do Serviço, composta atualmente por assistente social, psicóloga e pedagoga.
    Já o Programa de Apadrinhamento Afetivo é uma política voltada para crianças e adolescentes que, preferencialmente, estejam em acolhimento de longa permanência (abrigo ou casa lar), com o intuito de possibilitar a construção de vínculos, convivência familiar e comunitária, bem como a a formação de uma rede de apoio, previsto pelo ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) no artigo 19-B inserido pela lei federal nº 13.509/2017.
     O contato com as crianças e ou adolescentes acontecem através de saídas autorizadas ou visitas, diretamente, nos abrigos e casas lares. Porém, o vínculo e a comunicação devem se dar de maneira contínua.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais