Email  

Notícias

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

Vacina de Rotina 
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
     Para esta quarta-feira, 17, estarão disponíveis as UBS Aeroporto 1, Leporace, Paulista, Santa Clara, Guanabara e Progresso, funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.
 

FEAC prossegue com o cadastramento do Projeto "Franca Feito à Mão"

Franca Feito a mao Prancheta 1
     A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) prossegue recebendo até o próximo dia 25, deste mês, as inscrições de pessoas interessadas em participar do Processo Seletivo para o cadastramento e concessão de licença de funcionamento para o “Projeto Franca Feito à Mão". 
     Poderão pleitear uma vaga no projeto, pessoas que tenham mais de 18 anos, residentes na cidade, para as categorias de artesanato, culinária, artes visuais e costura criativa. Cada interessado poderá fazer a inscrição para apenas uma categoria.
     O atendimento para o cadastramento está sendo prestado de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16h, onde os interessados deverão apresentar cópias simples do RG, CPF, comprovante de residência (água, luz, telefone, internet, carnê de IPTU), uma foto 3x4 recente de todos os inscritos para a confecção da credencial, fotos dos produtos que serão comercializados e um produto pronto produzido pelo interessado. Caso o item inscrito seja perecível (menos de 30 dias) no caso da culinária, o candidato deverá assinalar o item “perecível” em sua inscrição. Neste caso, a Comissão de Seleção e Avaliação agendará um dia para que o candidato produza o item, que fará parte de seu cardápio, para análise.
     Serão disponibilizadas, ao todo, 30 vagas, sendo que 14 delas serão destinadas, preferencialmente, aos artistas e artesãos que atenderam à convocação para a regularização cadastral feita pela FEAC, em edital publicado no dia 27 de setembro. Porém, eles terão que participar de todo o processo seletivo, com apresentação da documentação solicitada, atendendo aos requisitos determinados, sob pena de não receberem a renovação das licenças de funcionamento. As demais 16 vagas serão destinadas aos candidatos habilitados e classificados no processo seletivo, obedecendo a ordem de classificação. 
     A Comissão de Seleção e de Avaliação será composta por até cinco membros,  que irão analisar a documentação, os trabalhos inscritos por fotos, apresentação e análise da peça produzida pelo candidato, de acordo com os critérios de avaliação do regulamento.
     Os classificados que serão contemplados com o Projeto "Franca Feito à Mão", serão conhecidos através de publicação no Diário Oficial do município e no site da FEAC. Será publicada também uma lista contendo os suplentes, por ordem de classificação, que irão substituir, caso haja desistência, irregularidades ou outros itens avaliados pela Comissão Organizadora.
     O Projeto "Franca Feito à Mão", que objetiva divulgar o artesanato, a arte, a culinária, a costura criativa e suas técnicas (originalidade, regionalidade e valorizar o fator de desenvolvimento humano), expressões artísticas, preservação da tradição cultural, geração de renda ao artesão e artista francano, contará com a gestão da FEAC, atendendo ao decreto municipal nº 11.330, de 27 de setembro deste ano, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (Fussol). Deverá ser realizado aos sábados, no horário das 9 às 15h, na Praça Carlos Pacheco, em frente à Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento".        Em feriados ou datas comemorativas, os dias e horários poderão ser alterados, com prévia autorização pelo gestor do projeto.
     A resolução e o edital do processo seletivo estão disponíveis para consulta no site da FEAC, através do link: http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/chamamentos/1412-edital-de-chamamento-publico-para-projeto-franca-feita-a-mao ou pelo link do Diário Oficial, https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1908-10112021.pdf
 
 
Como funciona
     Cada contemplado terá direito ao uso de um espaço na Praça Carlos Pacheco, no centro, conforme os locais preestabelecidos para montagem das barracas. Após a definição dos espaços, não será permitida nenhuma alteração por parte dos expositores.
     Os locais para a instalação das barracas serão sorteados em audiência pública com todos os participantes presentes ou seus representantes.
     A vaga no “Projeto Franca Feito à Mão” entrará em vigor a partir da concessão da licença de funcionamento, podendo ser revogada a qualquer momento, a critério do gestor do projeto.
     O selecionado deverá indicar até três pessoas, que serão cadastradas e o substituirão, individualmente, quando da necessidade de sua ausência. Este item é obrigatório para obtenção da vaga.
     O espaço deverá sempre estar em funcionamento nas datas de realização da feira e, caso o expositor não possa comparecer, deverá providenciar um dos indicados para substituição. Caso haja total ausência do expositor por cinco vezes, com justificativas (atestado médico, licença maternidade/paternidade e atestado de óbito de familiares), o expositor será automaticamente desligado do projeto.
     Todos os contemplados deverão assinar um termo de empréstimo pelo uso das barracas, se comprometendo pela retirada, conservação e entrega da mesma. 
 
Serviço:
Processo Seletivo para Cadastramento e Licença de Artesãos para o Projeto "Franca Feito à Mão
Inscrições:  Até o dia 25/11/2021 - Segunda a sexta-feira, das 8 às 16h. 
Local: Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”, rua Oscar Brasilino dos Santos, 1531, Praça Carlos Pacheco - Centro. 

Passeio Ciclístico Noturno terá percurso de 21 km

DIP 9613 copiar 
     A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) anuncia para esta quarta-feira, a realização do 11º Passeio Ciclístico Noturno, com saída do Complexo Poliesportivo, às 19h. Contando com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, o trajeto seguirá pela rua Alfredo Tozi, avenida dos Sapateiros até o Jardim Aeroporto I, de onde os participantes seguirão pelas avenidas Euclides Coelho, Carlos Roberto Haddad, Emílio Paludeto até a São Vicente.
     O percurso prosseguirá pelas regiões Sul e Leste, na avenida Jaime Tellini até um posto de combustível na saída para Ibiraci, de onde percorrerão parte da Av. Adhemar de Barros e descerão pelas avenidas Hugo Bettarelo e Santa Cruz, cortando o bairro Santa Rita, chegando novamente na Av. São Vicente. Por esta via, até próximo a Associação dos Servidores, os participantes entrarão pela esquerda na Av. Cláudio da Cruz Ribeiro, passando pelos Parques Castelo e Progresso, chegando nas ruas Marco Aurélio de Lucca, do Sol e Mercês, no Residencial Paraíso até o Poliesportivo.
     A exemplo das edições anteriores, os organizadores solicitam aos participantes, que utilizem máscara e procurem manter o distanciamento físico, especialmente durante a concentração, às 19h. Outra orientação aos ciclistas é para que procurem transitar sempre do lado direito, observando as áreas de segurança e indicações das equipes de apoio para maior segurança de todos os participantes. 

Infraestrutura intensifica limpeza de bocas de lobo

DSC 0866 
     Com atuação em todos os bairros da cidade, a Prefeitura vem realizando serviços diários de desobstrução de bocas de lobo, medida preventiva que objetiva evitar o agravamento das situações que, geralmente, resultam em inundações de imóveis e estragos no pavimento. 
     A Secretaria de Infraestrutura coordena esse trabalho diário, mantendo nas ruas, uma média de duas a três equipes com equipamentos próprios para remoção das grades de ferro encontradas cheias de entulhos, impedido a passagem da água.
     O alerta aos moradores é para que colaborem com esse trabalho, não varrendo as sujeiras (folhagens em especial) para os sistemas de galerias, evitando que esses materiais sejam destinados para a tubulação, impedindo a passagem da água, causando rompimentos, danificando o asfalto.
     Os números estimados indicam que, diariamente, são atendidas de 15 a 20 solicitações, variando de um dia para outro, dependendo da dimensão das obstruções. Até o último mês, foram limpas cerca de 1 mil bocas de lobo. 
     Geralmente, os problemas mais crônicos são identificados nas regiões de baixada e se manifestam com a ocorrência das chuvas. É importante que as pessoas, notando algo de errado nas galerias (objetos nas grades ou água passando direto), entrem em contato pelo telefone 3711-9440 e forneçam o endereço para que uma vistoria preventiva seja feita e o problema corrigido.

Ginasta francana é destaque em Troféu Brasil

AnacampanaroReprodução: Instagram 
     A jovem Ana Carolina Campanaro, revelada nas categorias de base das Escolinhas de Iniciação Esportiva, da Prefeitura de Franca e FEAC, residente em Santos, onde cursa Educação Física, obteve o quinto lugar no IV Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, realizado no final de semana, em Porto Alegre.  Ela competiu com representantes de todos os Estados da Federação, depois de passar por uma seletiva na região Sudeste.
     Talentosa e disciplinada, conforme o depoimento de uma de suas primeiras professoras nas escolinhas, Dryelle Silva Freitas Lopes, hoje, coordenadora do núcleo de Ginástica Rítmica, com 250 meninas iniciantes, no Ginásio de Esportes do Jardim Cambuí, Ana Carolina começou no esporte na ginástica artística, depois aeróbica e foi uma das integrantes da primeira equipe de Ginástica Rítmica, composta em 2014, na cidade. Sempre muito dedicada aos treinamentos e buscando o aperfeiçoamento a cada instante, Ana Carolina não parou de evoluir, até receber esse convite para treinar em Santos, onde convive com ‘nata nacional’ dessa modalidade.
     O evento em que participou na capital do Rio Grande do Sul foi organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e ainda este mês, deve participar em São Paulo da Copa Estadual de Ginástica Rítmica.
 
 
Festival e temporada 2022
     A professora Adrielly Freitas, atualmente, trabalha com dois grupos de 250 iniciantes, na faixa etária de 4 a 14 anos, semanalmente, no Ginásio de Esportes do Jardim Cambuí. Desenvolve também um trabalho específico com as equipes de rendimento, envolvendo 15 meninas com idade, variando de 8 a 18 anos, aptas a integrarem as equipes de competição. As apresentações, a partir desta quinta-feira, 18, serão transmitidas on-line. 
     Para esse ano, como está no fechamento da temporada, não serão recebidas novas inscrições, mas para 2.022 serão abertas oportunidades para crianças iniciantes, a partir de 5 anos, onde o objetivo é consolidar a estrutura já existente e ampliar o plantel de meninas na equipe de rendimento.

IMPERA realiza a Semana Global do Empreendedorismo

WhatsApp Image 2021 11 12 at 16.35.09 
      A Secretaria de Desenvolvimento, através da IMPERA (Incubadora de Empresas e Projetos de Base Tecnológica), promove a Semana Global do Empreendedorismo, a partir desta segunda-feira, 15 até o próximo dia 19.  Este evento contará com palestras, oficinas e mesa redonda, diárias, para capacitar, inspirar e conectar os empreendedores. Promovido em mais de 130 países durante este mês, o evento busca fortalecer a cultura empreendedora, através de atividades e abordagens de suas temáticas para capacitação. 
      Diante disto, a IMPERA reúne vários profissionais como advogados, psicólogos, gestores, designers, engenheiros, publicitários, administradores e outros que, voluntariamente, irão compartilhar conhecimentos e experiências na área. São 30 vagas para cada atividade, que será realizada, presencialmente, na sede da IMPERA, que fica na rua Major Mendonça, 1659, Cidade Nova. 
     Os interessados em participar do evento, poderão se inscrever no site da Prefeitura, pelo Programa “Caminho para o Emprego”, disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml ou diretamente pelo endereço https://linktr.ee/impera.franca .
     A Impera tem como objetivo potencializar os projetos das empresas que são recrutadas e selecionadas, semestralmente, com a intenção de inovar em qualquer fase, seja de desenvolvimento, lançamento ou consolidação no mercado. Neste período de imersão, são oferecidas consultorias, capacitações técnicas, além de apresentações a investidores, parceiros no mercado especializado e aplicação de networking. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 99974-5209

     Confira abaixo a programação da Semana do Empreendedorismo: 


Segunda-feira (15/11)
 
10h – Palestra: “A importância dos Contratos Sociais e dos Acordos de Sócios”
Convidado: Carlos Eduardo Silva Júnior  

 
18h – Mesa-Redonda: “Gestão de Pessoas: home office e modelo híbrido de trabalho”
Convidados: Karina Passos e Diego Alves
 

Terça-feira (16/11)
 
10h – Palestra: “Gestão empresarial - métodos de controle”
Convidado: Lucas Pit Ribeiro 
 
16h – Oficina: “Metaverso e Realidade Aumentada”
Convidado: Fábio Garcia -  Material necessário p/ participar: notebook com o software Blender instalado (gratuito - www.blender.org/download/).
 
18h – Mesa-Redonda: “A importância das redes sociais no e-commerce”
Convidados:  Lucas Kalango,  Rafael Lira e William Israel 

 
Quarta-feira (17/11)
 
10h – Palestra: “Inovação e empreendedorismo: como virar a chave”
Convidado: Victor Barbieratto 

16h - Oficina: “Descomplicando a impressão 3D”
Convidado: Eduardo Borges
 
18h – Mesa-Redonda: “Revolução Digital - a Tecnologia 4.0 e seus serviços”
Convidados: Guilherme Artiles e Robinson Idalgo
 

Quinta-feira (18/11)
10h – Palestra: “Você não é empreendedor se...”
Convidado: Zanone Neto 
 
18h – Mesa-Redonda: “Empreendedorismo como propósito de vida”
Convidados: Mario Arias Martinez  e Silvia Alonso y Alonso Bittar Cunha 
 
Sexta-feira (19/11)
 
10h – Palestra: “Negociação e Vendas: os pilares para o sucesso comercial”
Convidado: Fabiano Torres 
 
18h – Mesa-Redonda: “Branding - o poder da marca”
Convidados: Felipe Martí  e Vinícius Campos 

Prefeitura abre licitação para Expoagro 2.022

DSC 8666 
     A Prefeitura publicou na edição desta sexta-feira, 12, do Diário Oficial do Município, o edital de abertura da concorrência pública, que prevê a contratação de empresa especializada para a organização, produção, realização, administração e logística de eventos da parte artística da 51ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca).
     Conforme determinado pelo prefeito Alexandre Ferreira, durante o período de 19 a 29 de maio de 2.022, a empresa vencedora deverá oferecer o mínimo de quatro shows artísticos, sendo um gratuito para a população e um show gospel. Os artistas escolhidos pela empresa deverão ser consagrados pela crítica especializada ou pela opinião pública, devendo a referida escolha ser aprovada pela Comissão Especial de Licitação. Como critério de aceitabilidade dos shows artísticos, se observará a projeção “internacional, nacional, local e seguimento musical das atrações contratadas”.
     As propostas das empresas participantes deverão ser entregues até às 9h, do dia 16 de dezembro, na sala 3, da Assessoria de Procedimentos Licitatórios (prédio da Prefeitura), impreterivelmente, sob pena de não participação no certame. 
     O vencedor da concorrência poderá montar palco, camarotes, arenas, arquibancadas e áreas vips para a realização dos shows artísticos, comercializar com, exclusividade, espaços publicitários com seus patrocinadores e áreas para a instalação de estandes comerciais, bares e lanchonetes, além da instalação de parque de diversões.
     O edital prevê ainda que a cobrança de ingressos para a entrada nos shows artísticos deverá ter o valor limite máximo de R$ 20,00, para a pista. "Estamos retomando a Expoagro. Uma festa tão esperada, com shows e exposição de animais, bem organizada, com preços populares para que a população possa ter lazer e levar a sua família, de forma segura e tranquila", comentou o prefeito.
     Segundo Alexandre Ferreira, uma comissão especial de licitação, nomeada pela Portaria 314, de 28 de outubro, deste ano, presidida pela secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado, ficará responsável pelo acompanhamento de todo o processo licitatório para analisar, classificar e julgar as propostas apresentadas. 
     As empresas participantes deverão agendar no Parque Fernando Costa, uma visita técnica para verificar as condições locais, onde serão realizados os shows artísticos da Expoagro, permitindo aos interessados colher as informações e subsídios, que julgarem necessários para a elaboração da proposta. O telefone para o agendamento, até um dia útil anterior a abertura dos envelopes, é o (16) 3724-7080.
 
 
Exposição de Animais
     A parte técnica da 51ª Expoagro, que compreende a exposição de animais, será realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, que deverá divulgar, em breve, a programação do evento.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais