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Prefeitura segue com inscrições do Concurso Público

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     Segue até dia 10 de fevereiro, as inscrições para concurso público da Prefeitura de Franca. De acordo com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, o processo é para formação de cadastro de reserva para diversas funções administrativas, técnicas e especialidades médicas, sendo 62 funções no total. Os interessados em participar do concurso deverão preencher o formulário de inscrição no site do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal): www.ibamsp-concursos.org.br. As taxas de inscrição variam de R$ 43 a R$ 98, dependendo da função e escolaridade exigidas.
     A seleção dos candidatos será através de provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório. A confirmação da data e as informações sobre horários e locais de prova serão divulgados através de Edital de Convocação a ser publicado no dia 25 de fevereiro no Diário Oficial e no site do IBAM. A aplicação das provas objetivas, para todos os empregos, está prevista para o dia 6 de março. 
     Os candidatos habilitados nas provas objetivas para o emprego de Guarda Civil – 1ª Classe deverão participar de Teste de Aptidão Física e os concorrente ao cargo de Servente de Merendeira, deverá participar de prova prática. Além disso, haverá provas de títulos e provas dissertativas para os candidatos habilitados nas provas objetivas para os empregos de Orientador Educacional, Pedagogo, Professores e Supervisor de Ensino.
     As exigências para cada uma das funções, além das informações sobre remuneração e jornada de trabalho estão descritas nos editais publicados no último sábado, 8, no Diário Oficial do Município.

Servidores contratados para Saúde iniciam suas atividades

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     O prefeito Alexandre Ferreira recepcionou na manhã desta terça-feira, 11, os novos servidores contratados pela Prefeitura que irão atuar na área da Saúde. De acordo com o Departamento Pessoal, são 33 profissionais convocados, sendo 19 técnicos de enfermagem e 14 auxiliares de saúde, que irão trabalhar nas unidades de atenção primária e de urgência e emergência do município, com início imediato. 
     O encontro de integração também contou com a presença da Secretária de Administração e Recursos Humanos, Marina Mattos Maenza. Na oportunidade, os funcionários receberam orientações sobre o funcionamento da administração pública, direitos e deveres. Além disso, foi realizada a atribuição das vagas disponibilizadas entre as UBS's (Unidades Básicas de Saúde) e UPA's (Unidades de Pronto Atendimento).
     As duas últimas semanas, foram 65 novos servidores contratadas para Secretaria de Saúde.

Mais de 143 mil boletos do IPTU já foram entregues

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     A Prefeitura de Franca segue monitorando a distribuição dos boletos do IPTU-2022 e informa que até a última segunda-feira, 10, mais de 143 mil unidades foram entregues. De acordo com a Secretaria de Finanças, o trabalho teve início no dia 3, através dos Correios, e ao todo serão 173.826 carnês enviados.
     É importante lembrar que o primeiro vencimento é no dia 17, para pagamento em cota única, e assim aproveitar o desconto de 10%. A logística de distribuição montada pelos Correios, está sendo conduzida com duas equipes nas ruas, abrangendo a região central e a Estação e, respectivos bairros adjacentes.
     O cronograma prevê que até a próxima sexta-feira, 14, todos os carnês sejam entregues aos os contribuintes. Para os eventuais casos em que as pessoas não receberem o boleto até essa data, poderão imprimir a segunda via gratuitamente, acessando o site da Prefeitura  (www.franca.sp.gov.br). Nesse mesmo endereço, pode ser obtida também a guias atualizada de impostos em atraso.
     A segunda oportunidade para o pagamento do IPTU em cota única, com desconto de 5% é o dia 15 de fevereiro. Já o prazo estabelecido para o pagamento total, sem desconto, vence no dia 15 de março. O imposto também poderá ser pago de forma parcelada.

 

IPTU em Dia
     Para este ano, o prêmio do Projeto "IPTU em Dia" terá o valor total bruto de R$ 143.920,00, divididos em dois sorteios de R$ 71.960,00, através da extração da Loteria Federal. Os sorteios estão previstos para março e dezembro. Concorrem ao primeiro prêmio aqueles que efetuarem o pagamento à vista e os contribuintes que optarem pelo parcelamento participarão do segundo sorteio.

Galerias são recuperadas na Voluntários da Franca

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     O rompimento de uma tubulação de galerias na rua Voluntários da Franca, pouco acima do cruzamento com a rua Voluntário Mário Mazini, na Estação, mobilizou uma das equipes de emergência da Prefeitura. A partir das primeiras horas dessa terça-feira, 11, os responsáveis da Secretaria de Infraestrutura fizeram o isolamento do local, tão logo tomaram conhecimento do fato, com o afundamento do solo que provocou a abertura de um buraco na pavimentação.
     Essa rede de drenagem pluvial existente na rua Voluntários da Franca é antiga e responsável pela captação e condução das águas até o Córrego dos Bagres.  O que de fato ocorreu foi um deslocamento da conexão de um tubo para outro, gerando o vazamento de água, o que provocou o afundamento no asfalto. 
     O serviço de reparo foi executado com a utilização de  uma máquina retroescavadeira, com interrupção de apenas meia pista. Logo após às 13h a reconexão da tubulação estava concluída, o local aterrado e compactado, tendo sido acionada a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), que ficou incumbida de recuperar o asfalto.

Como será a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira

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A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19 contempla para esta quarta-feira, dia 12, 11 postos de vacinação.
 
 
1ª Dose - Pessoas de 12 anos a 17 anos / 2ª e 3ª Doses / 4ª Dose Imunossuprimidos -  Pfizer 
          Para as pessoas, com idade de 12 a 17 anos, que ainda não receberam a primeira dose, gestantes e puérperas, da mesma faixa etária, além da aplicação da segunda, terceira e quarta doses da vacina Pfizer,  nesta quarta-feira, 12, o atendimento será prestado nas UBS São Sebastião, Brasilândia, Luíza, Ângela Rosa, Planalto, Leporace, Aeroporto 3 e Estação, das 10h às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento das doses anteriores.
         As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 . 
Pessoas com 18 anos ou mais podem realizar a terceira dose com 4 meses de intervalo. Pessoas Imunossuprimidas e com 18 anos ou mais podem receber a primeira dose de reforço, com 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos que tenham acima de 18 anos, poderão realizar a aplicação com 4 meses de intervalo do primeiro reforço.
 
 
1ª e 2ª Doses - Pessoas de 18 anos ou mais - Coronavac
            A primeira e a segunda doses para os francanos na faixa etária, com 18 anos ou mais, estarão disponíveis na UBS Paulista, das 7h30 às 16h. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da primeira dose para a segunda aplicação da vacina.
 
 
2ª Dose - Astrazeneca 
            A segunda dose da Astrazeneca estará disponível na UBS do Progresso, das 7h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.
 
 
2ª Dose e Dose Adicional Imunossuprimidos - Janssen
            A dose adicional para imunossuprimidos que tomaram a vacina Janssen, com o intervalo de, pelo menos, dois meses, será aplicada na UBS Santa Clara, das 7h30 às 16h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto e o comprovante da primeira aplicação. Dose Adicional Imunossuprimidos pode ser feita após 28 dias de intervalo. Segundo o Documento Técnico da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a dose adicional poderá ser, preferencialmente, da vacina Pfizer ou qualquer imunobiológico disponível.

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

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     A multivacinação estará disponível também nas UBS do Horto, Santa Terezinha, Aeroporto I, Paulistano e Jardim Guanabara, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h. Nos postos ESF do City Petrópolis, Paineiras, Esmeralda e Jardim Palma, o atendimento será prestado das 10h às 12h e das 13h às 16h.
     São vacinas de rotina, destinadas a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade variando até 14 anos, 11 meses e 29 dias.  
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Prefeitura implanta Programa “Alvará na Hora”

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     O Prefeito Alexandre Ferreira lançou nesta segunda-feira, 10, o Programa “Alvará na Hora”, que possibilitará a emissão de alvarás de construção em menos de dois minutos. O sistema online é destinado aos pedidos de construções residenciais térreas unifamiliares, com até 140 m² de área construída, em terreno inferior a 350 m² e irá contribuir na desburocratização do atendimento aos profissionais da construção civil e responsáveis técnicos. “No ano passado, nós recebemos cerca de 12 mil processos entre construção, reforma, ampliação e regularização de imóveis e aproximadamente 50% desses pedidos se enquadra no programa. Dessa forma, vamos agilizar o atendimento ao cidadão que não irá mais perder tempo e dinheiro, pois ele poderá iniciar sua obra imediatamente após a solicitação”, explicou Ferreira.
     O prefeito também acredita que a medida impactará positivamente o ramo da construção civil, tendo em vista, que metade dos pedidos feitos à Prefeitura não precisará mais aguardar a aprovação do projeto para dar início à obra.
Alexandre Ferreira destacou ainda que esta é mais uma das ações implementadas pela Prefeitura com o objetivo de agilizar o atendimento. No mês passado, também foi lançado o Alvará Online, no qual o interessado pode realizar os pedidos de aprovação de projeto pelo site da Prefeitura. Além desta comodidade, tanto o profissional responsável, como proprietário, tem acesso às informações e andamento do processo, com maior segurança podendo ser acessado, inclusive, através de QR-code. No link do Alvará Online podem ser protocolados os projetos de edificação com até três pavimentos, projetos para ampliação, regularização ou demolição de imóveis residenciais, comerciais, industriais, certidão de liberação de lotes para fins de registro em cartório e os pedidos de Habite-se total ou parcial.
     A Prefeitura também elaborou um novo Código de Edificações, que foi criado há 53 anos e necessitava de adequações. E, ainda, a implementação da “outorga onerosa”, lei complementar que permite a regularização de imóveis reformados em desacordo com os limites urbanísticos. Para ampliações até 140  m² o proprietário é isento de tarifas e para edificações com metragem acima deste tamanho será cobrada uma taxa a baixo custo.
     Outra medida adotada pela Prefeitura foi a disponibilização de atendimento da CDHU em Franca, através da Central de Habitação, departamento localizado no Paço Municipal. “Agora o francano não precisa mais ir para outra cidade para regularizar sua situação junto à CDHU”, concluiu o prefeito.
     O “Alvará na Hora” e o “Alvará Online” estão disponíveis no link https://franca.prefeituras.net/login.

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