A Secretaria de Saúde anunciou que os francanos que foram imunizados com a vacina Janssen, que tenham 18 anos ou mais e receberam o imunizante, com o intervalo de, pelo menos, dois meses, poderão receber a dose adicional da vacina Pfizer, a partir desta quarta-feira, 1º de dezembro, nas UBS Santa Clara, Brasilândia, Ângela Rosa, Aeroporto 3, Estação e Luíza, das 07h30 às 16h. Já os imunossuprimidos com 18 anos ou mais podem receber a segunda dose, com intervalo de pelo menos, 28 dias da primeira dose da Janssen. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da dose inicial.
Segundo o Documento Técnico da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a dose adicional poderá ser, preferencialmente, da vacina Pfizer ou qualquer imunobiológico disponível.
De acordo com a Secretaria de Saúde, cerca de 8.400 pessoas foram imunizadas com a vacina Janssen e deverão receber a dose adicional.
1ª Dose - Pessoas com 12 a 17 anos
A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19, da Secretaria de Saúde, prevê para esta quarta-feira, a aplicação da primeira dose para as pessoas, na faixa etária de 12 a 17 anos, nas UBS Santa Clara, Brasilândia, Ângela Rosa, Aeroporto 3, Estação e Luíza, das 07h30 às 16h.
1ª Dose - Pessoas com 18 anos ou mais
A primeira dose para as pessoas, que tenham 18 anos ou mais, estará disponível, nesta quarta-feira, na UBS Progresso, Paulista, Santa Terezinha e Guanabara, das 07h30 às 16h.
1ª Dose - Gestantes e Puérperas - 12 a 17 anos
Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 12 anos ou mais, a aplicação da primeira dose continuará nesta quarta-feira, nas UBS Santa Clara, Brasilândia, Ângela Rosa, Aeroporto 3, Estação e Luíza, no período das 7h30 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
2ª Dose - Pfizer
As pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 21 dias, nesta quarta-feira, nas UBS Santa Clara, Brasilândia, Ângela Rosa, Aeroporto 3, Estação e Luíza, no horário das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose.
2ª Dose - Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
A segunda dose da Astrazeneca estará disponível na UBS Horto, das 07h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.
2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 16h, na UBS Progresso, Paulista, Santa Terezinha e Guanabara.
3ª Dose
Para esta quarta-feira, as pessoas que tenham 18 anos ou mais (que tenham intervalo de 5 meses da segunda dose), gestantes e puérperas, acima de 18 anos, com mais de 5 meses da segunda aplicação e imunossuprimidos com 18 anos ou mais (que tenham recebido a segunda dose com 28 dias) poderão receber a terceira dose, nas UBSs Progresso, Paulista, Santa Terezinha, Guanabara, Santa Clara, Brasilândia, Ângela Rosa, Aeroporto 3, Estação e Luíza, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas e a apresentação de um documento de identidade com foto, o cartão para comprovação do recebimento das duas doses, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas e para as gestantes, o cartão Pré-Natal.
São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão: imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).