Antigo Novo

Prefeitura retoma parceria com Hospital Veterinário da Unifran

 DSC 3582
     A Prefeitura de Franca firmou parceria com o Hospital Veterinário da Unifran, para oferecer serivços de atendimento a animais em estado de maus tratos, comprovado por laudo ou acidentados. A notícia foi transmitida nesta quinta-feira pelo prefeito Alexandre Ferreira e atende a uma solicitação antiga da população, onde caberá ao Canil Municipal realizar o encaminhamento de acordo com cada situação.
     O termo de cooperação foi assinado no Gabinete, com a presença da reitora da Universidade, professora Kátia Jorge Ciuffi, do Pró-Reitor Élcio Rivelino Rodrigues, do coordenador do Hospital Veterinário, Lucas de Freitas  Pereira e contou também com a vereadora Lindsay Cardoso. Com esse documento assinado, a universidade passa a oferecer assistência aos animais vítimas de maus tratos ou acidentes, mediante encaminhamento do Canil Municipal.
     A reitora Kátia Ciuffi afirmou que essa parceria representa um grande avanço tanto para a Prefeitura, que amplia a assistência aos animais vitimados, à cidade, como também para a universidade e seus alunos que terão um novo campo de atuação para o aprimoramento do seu aprendizado.
     O prefeito Alexandre Ferreira destacou a importância dessa parceria para o município e ressaltou que os serviços oferecidos deverão respeitar a capacidade operacional do Hospital Veterinário da Unifran e, por essa razão, estará disponível de segunda a sexta, das 8h30 às 17h. 
     O Pró-Reitor, Élcio Rivelo explicou que o funcionamento será mediante a triagem prévia feita pelo Canil e envio a universidade, com a realização de cirurgias e demais procedimentos necessários. Também representa um novo espaço para vivências práticas dos alunos, em contato com situações concretas e das mais diversas. 
     Lucas de Freitas Pereira, coordenador do Hospital Veterinário, disse que os atendimentos prestados serão emergenciais para animais de pequeno, médio e grande porte, a partir da próxima quarta-feira, 2, seguindo os protocolos de recebimento e de realização dos procedimentos, com encaminhamento do Canil Municipal. "É uma parceria que tem tudo para dar certo e servir de modelo para toda a região. Vamos oferecer melhor qualidade de vida para os animais e, consequentemente, para os seus protetores", garantiu ele.
 
 
Capturas e Castrações 
     Ainda nesta área de proteção animal, o prefeito destacou durante o encontro que foi retomado o serviço de captura de animais de grande porte, com 220 animais capturados nos últimos meses, com a realização periódica de leilões e ações para adoção de animais. 
     Para acionar o serviço de captura, as pessoas podem entrar em contato pelos telefones (16) 3724-1033 ou 153, na Guarda Civil, que aciona o Canil e a equipe de captura, indicando o endereço ou ponto de referência.
     Uma outra informação transmitida pelo prefeito é sobre o serviço de castração de animais, com a realização de cerca de 2 mil procedimentos desde o ano passado e a Prefeitura continua com processo licitatório para a contratação de mais 3 mil castrações, sem contar as melhorias que estão sendo executadas no Canil Municipal, como a construção de muros e a instalação de monitoramento eletrônico, já em pleno funcionamento.
     Mais informações poderão ser obtidas no Canil Municipal, pelo telefone (16) 3703-9389.

Franca solicita instalação de nova unidade do Bom Prato

 DSC 3536
     O prefeito Alexandre Ferreira está pleiteando junto ao Governo do Estado de São Paulo, a instalação de uma nova unidade do Bom Prato na cidade. 
     Atualmente, Franca conta com uma unidade, localizada na rua General Carneiro, no centro, que funciona de segunda a sábado, das 7 às 17h, com o fornecimento de três refeições diárias, sendo café da manhã, almoço e jantar, variando de R$ 0,50 a R$ 1.
     Em sua solicitação encaminhada a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Kochen Parnes, o prefeito requisita a implantação de uma nova unidade do projeto, visando atender a alta demanda atual, devido a quantidade insuficiente de refeições servidas. Atualmente, o Bom Prato oferece 1.800 refeições diárias, sendo 300 cafés da manhã, 1.200 almoço e 300 jantares e durante os horários de atendimento, são registradas longas filas no estabelecimento.
     A proposta apresentada pelo prefeito Alexandre Ferreira, propõe que a nova unidade tenha funcionamento de segunda a domingo, com a oferta de mais 1.200 refeições por dia. 

Repartições municipais fecham no carnaval

DSC 1808 prefeiturea 
     As repartições municipais não terão expediente na véspera, dia de Carnaval e meio período de quarta-feira, dias 28 de fevereiro e 1º de março, respectivamente, retornando ao atendimento normal na quarta-feira de Cinzas, às 12h.
     O funcionamento foi regulamentado pelo decreto municipal 11.409, de 2 de fevereiro, que instituiu o ponto facultativo nesses dias. 
     A exceção fica por conta das unidades que prestam serviços de urgência e emergência, como os dois Prontos-Socorros Adulto e Infantil, UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) dos Jardins Aeroporto e Anita, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que funcionarão de forma ininterrupta, além da Guarda Civil Municipal e Conselhos Tutelares em regime de plantão. 
     O decreto estabelece ainda que no dia 2 de março, o funcionamento das repartições da Prefeitura será prestado das 12h às 18h, onde independente da jornada e do horário de trabalho, todos os servidores municipais deverão cumprir o horário estabelecido. 
     As coletas seletivas e de lixo domiciliar não sofrerão alteração e serão realizadas em dias e horários normais. 
 
 
Cancelamento das festividades
     A Prefeitura de Franca anunciou que os desfiles das escolas de samba e o carnaval de rua foram suspensos neste ano, devido a pandemia da Covid-19.
 

Prefeito anuncia construção de 5 Centros de Esportes

 MVI 2989.00 00 44 02.Quadro001
     O prefeito Alexandre Ferreira anunciou nesta quarta-feira, a partir da ótima receptividade da comunidade da Vila Santa Terezinha e adjacências ao CEPEL (Centro Popular de Esportes e Lazer), a construção de outras 5 unidades nos mesmos padrões, com previsão de início já no mês de março. Para tanto, ele destacou a importância dos vereadores, ajudando nesse processo, onde será aplicada parte dos recursos de emendas impositivas, o que vai possibilitar a oferta de lazer e recreação para milhares de pessoas em diferentes regiões da cidade. 
 
Locais contemplados
     Dentre os locais a serem contemplados, estão os bairros City Petrópolis, na região Norte; prolongamento do Santa Bárbara, na região Sul; Ana Dorotheia e Franca Polo Clube, ambos situados entre as regiões Leste e Sul e no bairro Samel Woods, este situado próximo a Avenida São Vicente e sede da Associação dos Servidores Municipais, entre a Vila Santa Rita e o Jardim Noêmia.
     Ao todo, a Prefeitura pretende construir 24 Centros Populares de Esportes e Lazer, abrangendo assim outras regiões, além dessas já citadas. Cada equipamento, seguindo o padrão do Centro de Esportes da Vila Santa Terezinha, poderá ser contemplado com quadras de areia, quadra de basquete 3x3, pista de skate, iluminação adequada a cada espaço e outros dispositivos, de acordo com a realidade e necessidade de cada bairro.
 

Prefeito assina lei de cotas e anuncia Núcleo de Combate a Violência de Gênero e Raça

 DSC 3119
     O prefeito Alexandre Ferreira recebeu na manhã desta quinta-feira, em seu gabinete, um grupo de representantes da comunidade negra da cidade, ocasião em que assinou a Lei Municipal, estabelecendo a reserva de 20% das vagas nos concursos públicos. Em meio ao diálogo mantido com os representantes presentes, entre eles, a secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado, o prefeito aproveitou para anunciar a criação de um Núcleo de Vigilância e Monitoramento para combater a violência de gênero e raça.
     Segundo o prefeito, respeitar a todos é um compromisso que nutrimos dia a dia, respeito que começa com oportunidades para que todos possam ter uma vida melhor e com justiça social, sempre. Na mesma oportunidade, Alexandre externou seus agradecimentos aos vereadores que acolheram a proposta, transformando-a na Lei e sua gratidão aos representantes da comunidade negra de Franca, que tem ajudado muito com suas sugestões.
     A Lei criando as cotas será publicada nesta sexta-feira, no Diário Oficial. 
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais