Prefeito anuncia construção de 2 novas Unidades de Saúde

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     Duas novas Unidades Básicas de Saúde serão construídas na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Ferreira na última segunda-feira e os editais de abertura das licitações foram publicados nesta terça-feira, no Diário Oficial do Município, sendo um para o Jardim Parati e outro referente ao Residencial São Domingos. Somando-se a essas duas construções, a Prefeitura já realizou a licitação para a unidade do bairro City Petrópolis, cujo processo está em fase de análise técnica na Secretaria de Infraestrutura, com previsão de início para os próximos dias.
     O prefeito esteve nos locais, onde essas obras serão edificadas e reforçou que o objetivo é oferecer um atendimento condizente com as necessidades dos moradores dessas regiões, que vêm registrando um crescimento cada dia maior e precisa de locais de atendimento mais acessíveis.
 
Apresentação das propostas 
     Uma das novas licitações trata-se da Concorrência nº 06/22, cujo objeto são os serviços de construção de Unidade Básica de Saúde (UBS), na área institucional na Avenida Arthur da Costa e Silva – Conjunto Habitacional Octávio Cilurzo, no Jardim Parati. Os envelopes, contendo as Documentações e Propostas de Preços, deverão ser entregues na Sala de Licitações até às 9h, do dia 5 de agosto e a abertura ocorrerá no mesmo dia e local, 30 minutos depois. A segunda licitação, envolve a Concorrência nº 07/22 para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), na área institucional entre as ruas Maria Aparecida Veríssimo Pereira, 18 e 19, no Residencial São Domingos, região Norte da cidade, cujos envelopes deverão ser entregues no mesmo dia, até às 14h e a abertura ocorrerá 30 minutos depois.
     O investimento para a construção das duas UBS está em torno de R$ 4.808.774,94. Já a UBS do City Petrópolis já licitada, o valor será de R$ 2.281.2780,00. Ao todo, nessas 3 UBS serão aplicados mais de R$ 7 milhões.
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3711-9545 e pelo site: ww.franca.sp.gov.br
 

Franca prepara novo formato de decoração natalina

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     A Prefeitura de Franca pretende inovar e organizar um novo formato de decoração natalina para o final de ano, com o Projeto Natal Luz, mediante parceria com empresas comerciais, conforme relatou o prefeito Alexandre Ferreira, durante encontro com vereadores em seu gabinete, na tarde desta sexta-feira. Ele informou aos parlamentares que vai protocolar na Câmara Municipal, um projeto dispondo sobre a forma de decoração de Natal nos espaços públicos.
     A ideia é abrir a possibilidade para que as empresas patrocinem essa iluminação, onde poderão comprar os materiais e farão a instalação da decoração de Natal, seguindo os padrões a serem estabelecidos e, em contrapartida, poderão utilizar os espaços para ações de marketing e publicidade. A intenção é ampliar para outros locais, as áreas a serem ornamentadas, cobrindo além da área central, as quatro regiões da cidade.
     O prefeito disse esperar que as empresas estejam presentes neste trabalho para deixar a cidade mais alegre durante o Natal.
 
Antecedência 
     "Uma outra preocupação em elaborar e discutir o projeto agora é para que haja tempo de todos se organizarem com a devida antecedência", disse Alexandre.  Isso vai permitir que as empresas possam analisar o projeto e se prepararem para participar.  Um ponto realçado pelo prefeito é que, como a população de modo geral tem acompanhado, a Prefeitura tem concentrado todos os seus esforços na saúde pública, que recebeu mais de 25 mil novos usuários em pouco mais de um ano, elevando a procura por assistências nos Prontos-Socorros e UBS.
     O prefeito lembrou que estão sendo licitadas 3 novas UBS, a primeira já aberta e em fase de análise técnica, no bairro City Petrópolis. Tem a construção do Hospital Público, através do Governo Estadual, ampliação do Pronto-Socorro Infantil e contratação de quase 300 novos servidores para a saúde. Somando-se a isso, está em fase de elaboração, um novo projeto a ser enviado à Câmara, para reforçar o atendimento com médicos nos dois Prontos-Socorros e UPAS.
     O prefeito, por fim, disse que junto com os investimentos em saúde, com as novas UBS previstas, ampliação do PS Infantil, tem dedicado uma atenção especial à assistência social, com aplicação de recursos substanciais que visam dar amparo para àquelas pessoas, que mais precisam. Uma vez apreciado pela Câmara, o projeto da decoração ‘Natal Luz’, nos próximos dias, a Prefeitura estará divulgando informações complementares para que as empresas possam participar desse processo.
 

Prefeitura abre licitação para construção de UBS no City Petrópolis

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     A Prefeitura de Franca abriu na manhã desta quarta-feira, 29, os envelopes contendo as propostas das duas empresas habilitadas para a  construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro City Petrópolis, na região Norte.  
    A sessão de abertura ocorreu na Sala de Licitações da Comissão de Licitações, junto à Secretaria de Finanças, com a participação dos membros encarregados e representantes das empresas. A menor proposta apresentada foi de R$ 2.281,278,00
     A área, em que a UBS será construída, está situada entre a rua José Gianesella e Avenida Santa Terezinha, no bairro City Petrópolis, próximo a Escola Municipal ‘Prof. Aldo Prata’ e ao Canil Municipal. Em um primeiro momento, quatro empresas haviam participado, porém duas foram inabilitadas, em virtude de documentação incompleta. Na ocasião, os envelopes contendo as propostas foram lacrados e, cumpridos os prazos de recursos, abertos nesta quarta-feira. As próximas etapas serão a homologação e autorização para o início das obras. 

Prefeitura publica novos editais para revitalização em 3 praças

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     A Prefeitura irá publicar no Diário Oficial desta quinta-feira, 30, novos editais referentes as obras de revitalização e melhorias gerais em três praças da cidade, sendo duas no centro e uma na Estação. Essa é a segunda licitação, tendo em vista que a primeira foi considerada deserta, por não apresentar interessados. 
    O prefeito Alexandre Ferreira segue empenhado em começar os serviços, que consistem em adequações gerais de acessibilidade, reparos nas instalações físicas, jardinagem, iluminação, entre outros, visando oferecer um novo aspecto visual para esses espaços. Estão programadas obras de revitalização nas Praças 9 de Julho e Dom Pedro II, ambas na região central e Sabino Loureiro, na Estação, cujas propostas deverão ser entregues entre os próximos dias 19 e 20 de julho, na Comissão de Licitações. 
     Além dessas obras nas praças, o prefeito Alexandre Ferreira ressaltou a licitação, já em andamento, para as obras de revitalização do prédio da antiga Estação Mogiana, na Estação.  O prazo para a entrega das propostas é o dia 27 de julho
     As praças Nossa Senhora da Conceição e Barão também receberão melhorias, de acordo com o prefeito Alexandre Ferreira, através de recursos da ordem de R$ 2 milhões, junto ao Governo do Estado, aprovados pela Câmara Municipal, recentemente, para que fosse providenciada à concorrência pública, cujo edital deve ser publicado nos próximos dias.
     Com relação a revitalização da antiga Mogiana, o prefeito reafirmou que a Prefeitura está com os projetos e as verbas já reservadas para executar essas benfeitorias. O investimento previsto é superior a R$ 3 milhões. Todo esforço está sendo feito para melhorar esses espaços e oferecê-los a população, mas é preciso que as empresas de construção se habilitem para fazer as obras. 
 

Prefeitura abre licitação para contratação de empresa para limpeza pública

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     O edital para a abertura de licitação, visando a contratação de empresa especializada para a execução dos serviços de limpeza urbana e correlatos na cidade foi publicado na edição desta terça-feira, 28, do Diário Oficial do Município.
     As empresas interessadas em participar, poderão consultar o documento pelo portal www.licitacoes-e.com.br, a partir desta quarta-feira, 29 e terão prazo para apresentar as propostas até o dia 12 de julho, que serão conhecidas neste mesmo dia. O Pregão Eletrônico 134/22 prevê a participação ampla, sob o regime de empreitada por preço unitário, onde um dos critérios para julgamento das propostas apresentadas será a de menor preço do valor global do lote. 
     Dentre os serviços que a nova empresa vencedora da licitação deverá prestar estão a coleta e transporte regular de lixo domiciliar porta-a-porta e em contêineres externos e enterrados; coleta seletiva e transporte de materiais recicláveis; varrição manual de vias e logradouros públicos e respectiva coleta e transporte dos resíduos; limpeza e manutenção de bocas de lobo, galerias, canais e córregos com coleta e transporte dos resíduos; capinação, raspagem, roçada e pintura de guias de vias e logradouros públicos (mecânica e manual) com coleta e transporte dos resíduos; poda, desbaste e corte de árvores com respectiva coleta e transporte dos resíduos; limpeza e lavagem de feiras-livres com coleta e transporte dos resíduos; roçada, limpeza e manutenção de praças, canteiros, estradas municipais e jardins com coleta e transporte dos resíduos e inservíveis; limpeza e conservação de Área de Preservação Permanente – APP com coleta e transporte dos resíduos; limpeza e transporte de resíduos em Pontos de Transbordos, além do Arrastão da Limpeza – coleta e transporte de Inservíveis.
Todo o processo licitatório será coordenado por uma comissão especial nomeada pelo prefeito Alexandre Ferreira, por meio de portaria, composta por sete membros titulares, presidida pelo secretário de Meio Ambiente, Rui Engrácia Garcia Caluz. 
     O novo contrato prevê a atualização da quantidade de bairros atendidos não contemplados pelo contrato atual, além da ampliação dos serviços de varrição e coleta de lixo, limpeza e manutenção das áreas de APP (Área de Preservação Permanente), bocas de lobo e galerias. A estimativa para investimentos é de R$ 78,4 milhões anuais, cujo prazo de vigência do contrato será de 12 meses, prorrogáveis por iguais e sucessivos períodos até o limite de 60 meses.
      O contrato atual foi prorrogado em setembro de 2.021, atendendo a uma orientação do Ministério Público, com um ajuste obrigacional celebrado entre o MP e a empresa responsável, atualmente, pelos serviços limpeza urbana, o que provocou a suspensão do Pregão Eletrônico aberto na ocasião. 
     Umas das condições é que a empresa investisse na modernização dos serviços de varrição de ruas, com a implantação do projeto piloto do Sistema de Rastreamento, em 20 carrinhos utilizados para o serviço, permitindo maior eficiência, transparência e controle dos locais atendidos. 

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