Prefeitura publica licitação para a Central de Monitoramento

monitora original original

Após autorização do prefeito Alexandre Ferreira, foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 17, o edital de abertura de licitação para a reativação da Central de Monitoramento, que funcionava no Terminal de Ônibus “Ayrton Senna”, no Centro de Franca.  As empresas interessadas em participar do processo terão prazo até às 15h, do dia 30, deste mês, para a apresentação das propostas, que serão abertas para disputas, meia hora depois.

O serviço de monitoramento estava desativado desde o início de 2.017 e será retomado a partir da conclusão desse processo, com a colocação de mais equipamentos em pontos estratégicos. Ressalte-se que antes eram 40 câmeras e o novo projeto prevê, além da recuperação dos equipamentos possíveis, a instalação de 56 dispositivos de segurança em vias e locais públicos, funcionando 24 horas.

O monitoramento vai funcionar integrado com o sistema da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na cidade. Segundo o prefeito, esse do monitoramento eletrônico das ruas é mais uma medida, que está sendo tomada precedida de muito diálogo e ajuda das forças de segurança da cidade e dos vereadores.

O secretário de Segurança, Marcus Araújo, também destacou que o vídeo monitoramento é uma ferramenta tecnológica com múltiplas funções, que chega para ajudar na prevenção de crimes.

Locais de instalação

O serviço de monitoramento deverá ser prestado em regime de comodato, de solução de videomonitoramento urbano e monitoramento de alarme 24h, com comunicação através de rádio frequência, compreendendo a instalação, manutenção corretiva, preventiva e suporte técnico, de monitoramento em caso acionamento, com disponibilização de todos os materiais para execução do serviço, para atender as necessidades de segurança.

Os novos equipamentos serão instalados em cruzamentos de vias públicas como avenidas Brasil, Major Nicácio, Presidente Vargas, Hélio Palermo, Dr Ismael Alonso y Alonso, Dom Pedro, Orlando Dompieri, Chico Júlio, Moacir Vieira Coelho, Abrahão Brickmann, José da Silva, Integração, Adhemar Pereira de Barros, Wilson Sábio de Mello, Antônio Barbosa Filho; e as ruas Libero Badaró, Francisco Marques, Simpliciano Pombo, Campos Salles, General Osório, Campos Salles, Major Claudiano, Monsenhor Rosa, Saldanha Marinho, General Telles. O Viaduto Dona Quita, o Ginásio Poliesportivo 'Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão) e o Terminal de Ônibus da Estação entre outros serão monitorados.