Equipes da Emdef trabalham nesta segunda-feira em sete bairros aproveitando a trégua da chuva
Equipes da Emdef trabalham nesta segunda-feira em sete bairros aproveitando a trégua da chuva
Crianças e adultos se divertiram, no último domingo, no evento 'Praça de Brincar', realizado na Praça da Capelinha
Jogadora de vôlei da Feac/Franca-AFV continua treinamento com a equipe no Ginásio do Champagnat
A consulta e busca por informações tem sido muitas e diárias, envolvendo representantes de empresas sediadas na cidade e de outros Estados, sobre a organização da Expoagro 2020 (Exposição Agropecuária de Franca), cujo prazo limite para formalização de propostas vence no próximo dia 11. As dúvidas maiores são como participar e algumas das exigências que estão todas contidas no Edital publicado pela Prefeitura no início do ano.
De acordo com o Edital da Concorrência assinado pelo Secretário de Desenvolvimento, Anderson Minamihara e disponível para consultas no site da Prefeitura (espaço de licitações), o objeto é a contratação de empresa especializada em organização e produção de eventos, especificamente a Expoagro-2020. A festa com eventos artísticos está prevista para ser realizada na primeira quinzena de junho.
A empresa para participar deve estar legalmente constituída e comprovar sua especialização na organização, produção, realização, administração e logística de eventos. A organização da 51ª Exposição Agropecuária será através de cessão onerosa de área determinada do Parque de Exposições “Fernando Costa”, para a realização de Shows Artísticos dentro dos limites estabelecidos, isso no período de 1º a 14 de junho. O valor mínimo estipulado da cessão é de R$ 107,8 mil
Os envelopes contendo a documentação e a proposta de preço deverão ser entregues na Sala de Licitações desta Prefeitura, na rua Frederico Moura, 1517 – Térreo – Sala 3 da Secretaria de Finanças, até às 9 horas do dia 11 de fevereiro deste ano. A abertura será no mesmo dia e local às 9h30, em sessão pública, aberta a quem tiver interesse de acompanhar. As visitas técnicas ao local devem ser agendadas previamente, mediante contatos pelos telefones 3724-7080 ou 3711-9806.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural, realizará gratuitamente o curso de apicultura. As aulas terão início no dia 20 de fevereiro, às 10 horas, no auditório “Fábio de Salles Meirelles”, que fica no Parque “Fernando Costa”.
A grade de estudos do curso abrange aulas prática e teóricas sobre o manejo de abelhas e produção de mel, focado na gestão de negócios. Dividido em cinco módulos, uma vez por mês, o curso ensinará sobre a implantação do apiário, colheita de mel e aproveitamento de polén, cera, produção de rainha e geleia real, própolis e custo de produção.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone: 3724-7080, das 8 às 17 horas. No total serão oferecidas 12 vagas.
O prazo para pagamento do IPTU-2020 com desconto de 5% vence no dia 17 de fevereiro. Todos os carnês já foram enviados para as residências dos contribuintes, mas que não tiver recebido pode tirar a segunda via do imposto pelo site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br).
O pagamento de parcela única sem desconto deve ser feito até 16 de março. Os contribuintes que quitarem o imposto até o mês de março poderão concorrer ao prêmio IPTU em Dia cujo sorteio será no final do mês pela Loteria Federal. Serão dois sorteios, sendo o segundo em dezembro. O valor será de R$ 62 mil. A partir do dia 16 de março, o IPTU poderá ser parcelado em até 8 vezes.
A quarta Residência Terapêutica entrou em funcionamento nesta segunda-feira, 27, na Estação. O imóvel receberá 10 mulheres que atualmente residem no Hospital Allan Kardec. As Residências Terapêuticas fazem parte do programa lançado pela Prefeitura de Franca, em setembro do ano passado, em parceria com o governo federal. A proposta é oferecer um lugar adequado para quem atualmente reside na instituição de saúde, porém pode deixar o local, mas não tem para onde ir.
A Prefeitura arca com as despesas da mobília e adaptação do imóvel e ainda fará repasses mensais para manutenção. Já a administração das residências é de responsabilidade da Fundação Judas Iscariotes. As outras três unidades estão localizadas na Vila Santa Cruz, Cidade Nova e no Residencial Nosso Lar. Os imóveis recebem 10 moradores, não sendo residências mistas.
Cada residência terá uma equipe com cinco cuidadores que contarão com o apoio de técnicos de enfermagem ou enfermeira/o. Os profissionais se revezarão para que os moradores nunca fiquem sozinhos. Eles poderão até mesmo ter apoio no momento de consultas médicas.
Outras residências serão inauguradas no decorrer do ano totalizando 10 imóveis.