Email  

Notícias

Prefeito inspeciona obras do CEPEL City Petrópolis

 cepel
     O prefeito Alexandre Ferreira esteve na manhã da última sexta-feira, 3, inspecionando os serviços em andamento do futuro Centro Popular de Esportes e Lazer (CEPEL), que atenderá o City Petrópolis e outros bairros adjacentes. Conversando com trabalhadores no canteiro de obras, o prefeito disse que esse é mais um espaço para as famílias, semelhante ao que foi feito pela Prefeitura na Vila Gosuen, até então ocupado por barracas.
     A projeção dos responsáveis pela execução dos serviços é que na próxima semana seja iniciada a concretagem da quadra e a finalização dos demais equipamentos previstos. Alexandre Ferreira informou também, que já foram autorizadas as construções de mais 4 unidades do mesmo padrão, nos bairros Ana Dorotheia, Santa Bárbara, Polo Clube e Samel Woods, aproveitando para ressaltar e agradecer o apoio dos vereadores, pois os recursos utilizados são oriundos das emendas impositivas.
     No City Petrópolis, o Centro Popular de Esportes ocupa uma área institucional fazendo frente com a Avenida São Pedro, cuja compactação e demarcações estão prontas, para logo ser instalado o piso das áreas de circulação e quadra. Entre os equipamentos projetados, constam uma quadra de areia, praça Street Skate, uma quadra de basquete 3 x3, parque infantil, área verde com o plantio de grama e pista de caminhada, instalação de bancos e iluminação completa.
 
Unidade Básica 
     Durante a sua presença no City Petrópolis, o prefeito lembrou também informou que autorizou e segue em andamento, o processo licitatório para a construção da Unidade Básica do bairro, em uma área localizada na rua José Gianesella, próxima ao Canil Municipal. A Prefeitura investirá recursos na ordem de R$ 2,4 milhões e as empresas interessadas em participar têm prazo até a próxima quarta-feira, 8, para apresentarem suas propostas. A abertura deve ocorrer na mesma data. 

FEAC recebe propostas para parcerias culturais e esportivas

 DSC 6354 1
     Oferecer oportunidades tanto para as pessoas que praticam alguma atividade esportiva ou cultural, como também proporcionar opções de entretenimento à população dos mais diferentes setores da cidade. Esses são os objetivos da Prefeitura de Franca, através da FEAC (Fundação Esporte Arte Cultura), em fomentar parcerias. A fundação é quem gerencia e implementa essas políticas e publicou no Diário Oficial do Município (edição desta sexta-feira, 3), dois editais de Chamamentos Públicos, buscando parcerias culturais e esportivas com profissionais habilitados e que queiram somar esforços com a municipalidade nesse propósito.
     O primeiro edital publicado pela Fundação, torna pública a abertura de processo seletivo para execução de Projetos Culturais, nos termos dispostos na legislação, em especial o Programa de Incentivo a Arte e à Cultura. A seleção do Planos de Trabalho será feita com observações ao que estabelece a legislação e as pessoas interessadas em participar devem se inscrever entre os dias 3, deste mês e 4 de julho, das 8h às 16h, na sede da FEAC (Av. Francisco Quintanilha Ribeiro, 550, 4º andar, Parque Francal).
     Para aqueles que desejam trabalhar com esportes, as condições estabelecidas são as mesmas, inclusive o prazo e local de inscrições, que tiveram início nesta sexta-feira e seguirão até o dia 4 de julho.  As informações poderão ser consultadas, através do link: http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/chamamentos
     Através desses chamamentos, o intuito é diversificar os locais e opções de atendimento à população, com profissionais que poderão desenvolver cursos, oficinas, propostas que devem fazer parte do Plano de Trabalho, que será analisado por uma equipe da Fundação.
 

Copa FEAC de Futebol de Base começa em julho

 Copa FEAC de Futebol de Base
     A Copa FEAC de Futebol de Base, evento organizado pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), como parte das políticas de incremento ao esporte para crianças e adolescentes, começará em julho, em data que deve ser definida nos próximos dias. Essa deliberação, entre outros assuntos  que foram tratados, foi tomada na última quinta-feira, durante a realização do Congresso Técnico, quando foram confirmados os jogos, normas gerais do certame que promete movimentar as praças esportivas da cidade, reunindo esse público infanto juvenil e seus familiares.
     Ao todo, 24 agremiações estarão presentes com as equipes distribuídas nas 3 categorias, Sub-11 (7), Sub-13 (8) e Sub-15 (9). Pela estimativa inicial dos organizadores, mais de 500 atletas estarão mobilizados no campeonato, que objetiva proporcionar espaços para uma prática esportiva saudável e a integração das comunidades, possibilitando a confraternização e convivência de atletas de diferentes condições sociais e de todos bairros da cidade.
     As categorias envolvem:
Sub-11- para atletas nascidos nos anos de 2013, 2012, 2011
Sub-13- para atletas nascidos nos anos de 2010 e 2009
Sub-15- para atletas nascidos nos anos de 2008 e 2007
 
Categoria Sub-11
Grupo A: Rose'N Boys Sports, Vallência Sport Clube e Escola Dente de Leite.
Grupo B: Arena Premium, Internacional EC, Sport Clube Aeroporto e Meninos do Bem.
 
Categoria Sub-13
Grupo A: Rose'N Boys Sports, Vallência Sport Clube, Escola Dente de Leite e S.E. Portinari.
Grupo B:  Arena Premium, Internacional EC, Sport Clube Aeroporto e Meninos do Bem.
 
Categoria Sub-15
Grupo A: Rose'N Boys Sports, Vallência Sport Clube, Escola Dente de Leite e S.E. Portinari.
Grupo B:  Arena Premium, Internacional EC, Sport Clube Aeroporto, Meninos do Bem e A.A Francana.
     Cada clube pode inscrever até 25 atletas, tendo como número mínimo 7 atletas. Pelo o que consta no regulamento, com aprovação prévia de todos participantes, na categoria Sub-11, serão dois períodos de 25 minutos, ou seja, duração de 50 minutos. No Sub-13, o tempo será de 60 minutos, em dois tempos de 30 e no Sub-15, 70 minutos, divididos em dois de 35 e intervalo de 10 minutos entre o primeiro e segundo tempo.
     Embora as fichas para inscrições dos atletas ainda não tenham sido entregues  aos organizadores, é possível estimar que o evento deva reunir mais de 500 participantes, entre atletas e profissionais de apoio.

Confira a programação da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 para segunda-feira

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Vacinação contra Covid-19 para a próxima segunda-feira, 6, contempla o atendimento em 8 postos, funcionando das 8 às 16h. 
 
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
      Para segunda-feira, 6, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada na UBS Estação, das 8h às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
 1ª e 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas de 6 a 11 anos, da vacina Coronavac, estarão disponíveis nas UBS's Planalto e Progresso, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª,  2ª e  3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) / 3ª e 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira, segunda e terceira aplicações para a faixa etária de 12 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 60 anos ou mais, poderão ser recebidas na segunda-feira, nas UBS's Aeroporto 3, Leporace e Santa Clara, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. Os imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina Pfizer. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
     As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
     A primeira, segunda e terceira doses para pessoas, com idade de 12 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Coronavac, seguem disponíveis nas UBS' Planalto e Progresso, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA
     A primeira, segunda e terceira doses para pessoas, com idade de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Astrazeneca, seguem disponíveis na UBS Horto, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
 
1ª e 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - JANSSEN
      A primeira e a terceira doses para pessoas, com idade de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Janssen, seguem disponíveis na UBS Paulista, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

 WhatsApp Image 2022 06 03 at 15.07.09
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
    Para segunda-feira, 6, estarão disponíveis as UBS's Paulistano, Luíza, Brasilândia, São Sebastião, Aeroporto 1, Ângela Rosa, Santa Terezinha e Guanabara, funcionando das 8h às 16h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza 
     Para segunda-feira, 6, a Campanha de Vacinação contra a Influenza continuará atendendo os trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, caminhoneiros, trabalhadores do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil e Forças Armadas, além de gestantes e puérperas, com até 45 dias pós-parto, trabalhadores de saúde, professores, pessoas com deficiência e comorbidades nas UBS's Aeroporto 3, Leporace, Santa Clara, Planalto, Progresso, Horto, Paulista e Estação, das 8 às 16h.
     As crianças de 6 meses a 4 anos poderão receber a vacina contra Influenza e Tríplice Viral nas UBS's Paulistano, Luíza, Brasilândia, São Sebastião, Aeroporto 1, Ângela Rosa, Santa Terezinha e Guanabara, no horário das 8 às 16h.
     Já para os idosos, com 60 anos ou mais, a vacina contra a Influenza será aplicada nas UBS's Aeroporto 3, Leporace, Santa Clara, Planalto, Progresso, Horto, Paulista e Estação, no horário das 8 às 16h.

Com quase 120 mil faltosos, Saúde faz novo mutirão para imunização contra Covid-19

 DSC 4147
     Um levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira, 2, trouxe informações preocupantes referentes à população, que não completou o esquema vacinal contra a Covid-19. 
     De acordo com os dados divulgados, 119.826 pessoas não compareceram às Unidades Básicas de Saúde para receberem o reforço da vacinação contra a doença.
     Desta quantidade, 25.080 francanos deixaram de tomar a segunda dose, sendo que crianças e adolescentes, menores de 18 anos estão na faixa etária que apresenta maior ausência, com 11.775 pessoas. 
     Para a terceira e quarta doses, o número chega a quase quatro vezes mais se comparado aos faltantes da segunda dose, com 94.746  pessoas, sendo que a idade entre 20 a 29 anos, contém a maior quantidade de francanos que deixaram de receber a terceira dose com 27.409 pessoas.
     Diante dessa constatação e com o objetivo de ampliar o percentual de cobertura vacinal, aumentando a proteção contra a doença, a Secretaria de Saúde anuncia para este sábado, 4, a realização de um novo mutirão de vacinação.
     Para este dia, estarão disponíveis 11 postos de atendimento, sendo as UBS's Paulista, Aeroporto I e Aeroporto 3, Ângela Rosa, Progresso, Estação, São Sebastião, Guanabara, Leporace, Horto e ESF (Estratégia de Saúde da Família) Paineiras, funcionando das 8h às 12h30, para a aplicação da primeira e segunda doses para crianças a partir de 5 anos ou mais, a terceira dose para as pessoas, que tenham 12 anos ou mais e a quarta aplicação para idosos, com 60 anos ou mais. 
     Para receber as vacinas é importante que a pessoa compareça a um dos postos disponíveis, utilizando máscara de proteção, munida de um documento de idenitidade com foto e os comprovantes de recebimento das doses anteriores. Para as gestantes é necessária a apresentação do Cartão Pré-Natal e a certidão de nascimento da criança para as puérperas. 
     Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, ressaltou que diante ao aumento de casos de Covid-19, nos últimos dias, é essencial que as pessoas aproveitem essa oportunidade e compareçam a uma das unidades, visando completar o seu esquema vacinal. "A quantidade de pessoas que deixaram de tomar as doses de reforço é muito grande. Pedimos, encarecidamente, às pessoas que aproveitem mais essa oportunidade e atualizem o ciclo vacinal. Para aumentar a proteção contra a doença, é essencial que a pessoa receba todas as doses disponíveis, que estão sendo oferecidas em nossa rede de saúde", alertou ela.
     Segundo a secretária, até a última quarta-feira, foram aplicadas 790.295 doses, sendo 318.418 para a primeira, 286.124 para a segunda aplicação, 160.901 referentes a terceira dose e 24.852 para a quarta aplicação. 
     De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, desde o início da pandemia até o dia último dia 27 de maio, a cidade registrou 75.992 casos de Covid-19, com a confirmação de 1.185 óbitos pela doença. O próximo informativo será divulgado pela secretaria nesta sexta-feira, 3. 
 
 
Influenza
     Além das doses da vacina contra a Covid-19, também será aplicado o imunizante contra a Influenza no mutirão deste sábado.
    Nas mesmas UBS's Paulista, Aeroporto I e Aeroporto 3, Ângela Rosa, Progresso, Estação, São Sebastião, Guanabara, Leporace, Horto e ESF (Estratégia de Saúde da Família) Paineiras, poderão receber a vacina, os idosos que tenham 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores de saúde, professores, trabalhadores do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil e Forças Armadas, pessoas com deficiência e comorbidades, além de trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, no horário das 8 às 12h30. Também neste dia, os trabalhadores de saúde poderão receber a vacina Tríplice Viral. 
     A principal orientação é para que as pessoas utilizem máscara e compareçam a um dos postos de atendimento, munidos de um documento de identidade com foto, carteira de vacinação, Cartão Pré-Natal e a certidão de nascimento da criança para as gestantes e puérperas, respectivamente, comprovantes de vínculos empregatícios, receitas e laudos médicos para pessoas com deficiência e comorbidades. 
     Até o momento, já foram aplicadas 38.329 doses da vacina contra a Influenza e da Tríplice Viral, 5.590 doses. 

Prefeitura faz chamamento para nova Residência Inclusiva

DSC 6094 
     A Prefeitura de Franca prepara a ampliação do número de pessoas atendidas, através do Programa ‘Residência Inclusiva’, unidades mantidas pelo município, oferecendo o Serviço de Acolhimento Institucional de Proteção Social de Alta Complexidade. Nesse sentido, publicou através da Secretaria de Ação Social nesta quinta-feira, 2, o edital de Chamamento Público (11/22), destinado a Organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, objetivando receber e selecionar a melhor proposta de Plano de Trabalho para o oferecimento do Serviço de Acolhimento Institucional para Jovens e Adultos com Deficiência.
     O prazo para as organizações interessadas apresentarem a documentação vai até às 16h, do dia 4 de julho, na Secretaria de Ação Social (Av. Champagnat, 1750, centro). Os editais e respectivos anexos já estão disponíveis e podem ser consultados no link: https://www.franca.sp.gov.br/portal-transparencia/paginas/publica/consulta_licitacao.xhtml-
 
Beneficiários 
     A Residência Inclusiva é um Serviço de Acolhimento Institucional de Proteção Social de Alta Complexidade, voltado a oferecer e promover a inclusão de jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, na vida comunitária e social; contribuir para a interação e superação de barreiras, ajudando na construção progressiva da autonomia, com maior independência e protagonismo no desenvolvimento das atividades da vida diária.
       Atualmente, a cidade conta com 3 Residências Inclusivas mantidas pelo município, que atendem 12 pessoas cada uma, perfazendo 36 beneficiários. O custeio dos serviços é feito de forma integral pela Prefeitura para a entidade credenciada para a gestão do atendimento. 
     Esta será a quarta unidade do Projeto Residência Inclusiva, que passará a atender, ao todo, 48 pacientes. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais