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Praça e Avenida recebem limpeza no Éden e Santa Mônica

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    Equipes de manutenção da Prefeitura estiveram nesta sexta-feira, entre os Jardins do Éden e Santa Mônica, na Região Leste da cidade, para a execução dos serviços de poda das praças, jardins, canteiros de avenida e o recolhimento dos resíduos. Na praça ‘Monteiro Lobato’, as margens da Rodovia Tancredo Neves (que liga Franca a Claraval), o serviço de poda havia sido iniciado no dia anterior, com o reforço de dois tratores e roçadeiras mecânicas.
    Além dessa região, chegando até a rotatória de acesso ao bairro Santa Mônica e as duas margens da rodovia, a Secretaria de Meio Ambiente mantinha equipes trabalhando em setores do Parque Vicente Leporace, nos Jardins Palmeiras, Cambuí, Paulistano/Brasilândia e na Região Oeste, em trechos das Avenidas Santos Dumont e Wilson Sábio de Mello, entre os bairros São Joaquim, Santa Helena e Distrito Industrial.

Conselho da Condição Feminina recebe inscrições para renovação do colegiado

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     O Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) iniciou o processo eleitoral para a renovação de 2/3 do colegiado para a gestão de 2.023/2.025.
     Nesse sentido, estão abertas oportunidades para os segmentos das faculdades e universidades, entidades assistenciais e representantes da comunidade feminina de Franca (grupos e associações de mulheres e meninas, liderança feminina, grupo de arte e cultura), com titulares e suplentes. 
     As interessadas em participar do conselho, deverão ter idade mínima de 18 anos, residir e votar em Franca, além de ter disponibilidade para participar das atividades do conselho, em especial das reuniões, que são realizadas, uma sexta-feira por mês, assumindo as responsabilidades inerentes do Conselho Municipal da Condição Feminina. Para efetuar a inscrição, as candidatas deverão encaminhar até o próximo dia 6 de janeiro de 2.023, a documentação necessária, sendo o Requerimento de Inscrição da Entidade ou Faculdade/Universidade e indicação da Candidata (Anexo I), dirigido à Comissão Eleitoral, solicitando o deferimento da candidatura, somente no caso das representantes de Faculdades e Universidades e das Entidades Assistenciais de Franca; Requerimento de Inscrição, (Anexo II), da própria candidata a representante de Faculdades e Universidades de Franca; das Entidades Assistenciais de Franca; e da Comunidade Feminina de Franca (grupos e associações de mulheres e meninas, liderança feminina, grupo de arte e cultura); cópias do documento pessoal com foto da candidata e Título de Eleitor para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O edital e os anexos para a inscrição poderão ser conferidos pelo site da Prefeitura, no link do Diário Oficial, https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2183-20122022.pdf .
    O processo de renovação envolverá também os procedimentos administrativos para as indicações das representantes das unidades de Saúde, Educação e Esportes, Desenvolvimento Econômico, Delegacia de Defesa da Mulher de Franca (DDM), Polícia Civil ou Militar de Franca, Clubes de Serviço de Franca, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Franca, sendo titulares e suplentes, que deverão ser enviadas, através de ofícios até o dia 13 de janeiro.
     A eleição está marcada para o dia 18 de janeiro, no horário das 17h às 20h, com a presença da comissão eleitoral, em local a ser divulgado. Para votar, as mulheres deverão comparecer no dia, horário e local determinados, munidos de um documento pessoal com foto, preenchendo o Anexo II.
Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (16) 3711-9310/ 3711-9312.
 
O Conselho 
     O Conselho Municipal da Condição Feminina de Franca tem como objetivo, formular diretrizes e promover atividades, que visam a defesa dos direitos da mulher, a eliminação das discriminações, bem como a sua plena integração na vida socioeconômica e cultural; assessorar o Poder Executivo emitindo pareceres e acompanhando a elaboração de programas de governo em questões relativas à mulher; desenvolver estudos, debates e pesquisas sobre a problemática da mulher; sugerir ao Prefeito medidas que visam assegurar ou ampliar os direitos da mulher; fiscalizar e tomar providências para o cumprimento da legislação favorável aos direitos da mulher; desenvolver projetos que promovam a participação da mulher em todos os níveis de atividades; estudar os problemas, receber sugestões da sociedade e opinar sobre as denúncias que lhe sejam encaminhadas; apoiar realizações concernentes à mulher e promover entendimentos e intercâmbio com organizações nacionais e internacionais afins.
     O Conselho é composto por 17 conselheiras titulares e respectivas suplentes.

Confira a programação da vacinação contra a COVID-19

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     Confira abaixo a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 para segunda-feira, 26, em Unidades Básicas de Saúde. O atendimento será das 12 às 18 horas.
 
1ª e 2ª DOSES (6 MESES A 2 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS) - POPULAÇÃO GERAL / PFIZER BABY- A primeira dose da vacina Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, estará disponível nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia e São Sebastião, das 12 às 18 horas. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais e responsáveis, que deverão estar munidos da carteira de vacinação e um documento de identidade.
 
1ª, 2ª, 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 1ª, 2ª, 3ª DOSES - GESTANTES / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) – PFIZER - A primeira, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Aeroporto 1, Progresso, Ângela Rosa, Santa Clara, Guanabara, Estação, Horto, Leporace, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha, Paulista, Planalto, Brasilândia e São Sebastião, das 12 às 18 horas.

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

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     A Secretaria de Saúde mantém a programação das vacinas de rotina para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes. Para segunda-feira, 26, os atendimentos serão prestados nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, Ângela Rosa, Santa Clara, Guanabara, Estação, Horto, Leporace, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha, Paulista, Planalto, Brasilândia e São Sebastião, das 12 às 18 horas, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 12 às 18 horas.

Meningocócica C
     A Secretaria de Saúde está imunizando profissionais e trabalhadores que atuam na área, com o objetivo de aumentar a proteção, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade. Os profissionais que poderão receber a vacina são médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e estudantes da área da saúde, nas UBS Aeroporto 1, Progresso, Ângela Rosa, Santa Clara, Guanabara, Estação, Horto, Leporace, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha, Paulista, Planalto, Brasilândia e São Sebastião, das 12 às 18 horas, mediante apresentação de comprovante de vínculo ou carteira do referido conselho e comprovante de matrícula para os estudantes.
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 6 meses, nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, Ângela Rosa, Santa Clara, Guanabara, Estação, Horto, Leporace, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha, Paulista, Planalto, Brasilândia e São Sebastião, das 12 às 18 horas.
 

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização no Centro

Reuniao entre prefeito Acif e Vigilancia Sanitaria 

    O prefeito Alexandre Ferreira se reuniu nesta quinta-feira, 22, com o presidente da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Tarciso Bôtto, e com o chefe da Vigilância Sanitária, Caio Carvalho, para estabelecer ações no Centro da cidade.

    A associação apresentou ao prefeito uma demanda do empresariado local a respeito do comércio irregular na área central. Ficou estabelecido que, além das rondas e fiscalização já existentes da Vigilância, um fiscal descaracterizado estará, diariamente, nas ruas e praças para identificar a comercialização de produtos irregulares.

   Alexandre Ferreira destacou as ações da Prefeitura, como o Venda Legal, para garantir que as pessoas possam trabalhar de forma regularizada. "Nós oferecemos saídas para esses vendedores que não têm alvará e que estão defendendo o sustento de suas famílias, como também buscamos ações para garantir a qualidade dos produtos vendidos. Oferecemos assessoria e consultoria através do Venda Legal e damos a solução para quem não tem alvará".

   O presidente da Acif agradeceu as ações da Prefeitura neste final de ano e ressaltou a importância de sua continuidade em 2023. “A iniciativa vem ao encontro do que rege o Código de Postura do município e concorre para a organização do comércio local. É uma demanda dos empresários de Franca, capitaneada pela ACIF, e uma segurança do que prevê o Código de Defesa do Consumidor, como garantia de produtos, emissão de nota fiscal e demais obrigações”, disse.

Venda Legal
    Desde 2021 a Prefeitura de Franca tem trabalhado para garantir a regularização desses vendedores na cidade. Para tanto, criou o projeto Venda Legal, que consiste na identificação e a organização do comércio irregular. Nesse programa, é possível ajudar os profissionais que atuam tanto no Mercado Popular Urbano como aqueles na condição de vendedores irregulares, no sentido de se organizarem. A partir de então, eles recebem suporte para melhorar os seus negócios, instalações, aquisição de produtos, podendo obter a juros baixos, créditos pelo Banco do Povo, por meio da Sala do Empreendedor, para impulsionar suas atividades de modo mais profissional e que atendam melhor às necessidades dos consumidores.

Festival de Natal leva cultura, música e encantamento à população

Festival de Natal 

    Milhares de pessoas passaram pela Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Franca, e assistiram aos espetáculos e shows gratuitos durante os três dias do Festival de Natal, que terminou nesta quarta-feira, 21.

    Música, teatro, dança e literatura se fizeram presentes durante o Festival, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Franca, através da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), e ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), com o objetivo de fomentar a cultura, valorizando os artistas locais que, nesses três dias, puderam apresentar seus trabalhos.

   Na quarta, o Festival de Natal começou com o projeto “Música em Todos os Cantos”, às 17 horas, além de Folia de Reis, com a Associação Folclórica de Franca. Os artistas deram lugar ao Coral da Secretaria de Educação, que fez um Especial de Natal. Em seguida, duendes do Ensemble Vocal, grupo da OSF (Orquestra Sinfônica de Franca) e figuras natalinas apresentaram “Um Conto de Natal”, encerrando o festival com beleza e encanto.

   Mateus Caetano, presidente da FEAC, falou sobre a importância e valorização dos artistas, e enfatizou que, para 2023, estão previstas mais ações culturais em Franca, por determinação do prefeito Alexandre Ferreira. “Será um ano de ainda mais trabalho na cidade, sendo possível difundir diversas formas de arte, seja através de festivais, como também através do Bolsa Cultura, que terá um aumento de 25% em seu valor para os artistas contemplados”, disse.

Desenvolvimento seleciona empresa que estarão no Salão Inspiramais

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    Em publicação no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 22, a Secretaria de Desenvolvimento divulgou as 9 pequenas e microempresas dos ramos de calçados, acessórios e afins que mais uma vez participarão, com o apoio da Prefeitura de Franca, da 27ª edição do Salão de Design e Inovação de Materiais (Inspiramais). Esse é um evento de âmbito nacional que acontecerá entre os dias 23 e 25 de janeiro no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

   A organização e pré-seleção das empresas habilitadas foi conduzida através da Secretaria de Desenvolvimento e seu Departamento de Indústria, Comércio e Serviços. O evento tem por objetivo expor os desenvolvimentos e lançamentos de produtos oriundos de indústrias de componentes de moda, confecção, vestuário, móveis, bijuterias, calçados e acessórios.

    A secretária da pasta, Lucimara Prado, disse ser uma alegria saber que 9 empresas foram qualificadas e poderão projetar o que produzem, se antecipando às novas tendências, tecnologias e práticas sustentáveis que poderão agregar valor aos seus produtos e fomentar novos negócios. As empresas relacionadas receberão apoio financeiro da Prefeitura para se organizar e mostrar o que estão produzindo, iniciativa que fortalecer o segmento e cria condições propícias ao fechamento de negócios, podendo a partir de então, melhorar suas produções e por consequência gerar mais empregos.

As empresas

Ao todo foram habilitadas 9 empresas francanas para a Inspiramais, sendo elas:
- Gelprene Ind. e Comércio de Solados Injetados Ltda;
- Calçados Kalluccci de Franca Ltda;
- Bragagnolo & Trovo Ind. de Canetas e Com. de Mat. Ltda;
- R.B.S. Estamparia em Artigos Texteis Ltda;
-Vit Indústria Textil Ltda;
- Solados Ltda;
-Espumafran Indústria de Espumas Eireli;
- Inter Viras Ind. de Componentes Para Calçados Ltda E
- Facas de Ouro Ltda

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