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Universidade Virtual de São Paulo abre inscrições para o Vestibular Anual

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     O Polo de Franca da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Universidade Virtual de São Paulo (UNIVESP), está com inscrições abertas a partir desta terça-feira, 22, para o Vestibular Anual de 2.022. 
     Estão sendo disponibilizadas 300 vagas para Franca, que serão divididas entre os três eixos básicos de ingresso, que são Licenciaturas em Letras, Matemática ou Pedagogia; Computação direcionada para Bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação, além de Negócios e Produção, para as áreas de Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharelado em Administração e Engenharia de Produção. 
     Poderá se inscrever, o candidato que já tenha concluído o Ensino Médio e possua o histórico escolar, certificado de conclusão ou equivalente. O interessado que ainda estiver cursando o Ensino Médio, poderá participar do processo seletivo desde que, no ato da matrícula, comprove a conclusão do curso. 
     As inscrições serão realizadas através do site https://vestibular.univesp.br até às 23h59 do dia 25 de abril ou pelo link https://www.vunesp.com.br/UVSP2102. O candidato deverá escolher 5 opções de polos no momento da inscrição, em ordem de prioridade. Após a conclusão do preenchimento de dados, será cobrada uma taxa de R$ 45,00. 
     A prova será composta por questões objetivas e redação, sendo aplicada, presencialmente, no dia 22 de maio, às 13h, com duração máxima de 5 horas. A lista completa com os locais de aplicação do exame será disponibilizada a partir do dia 13 de maio, diretamente no site da Univesp.
     É de fundamental importância que o candidato leia as regras na portaria do vestibular, disponível pelo link https://documento.vunesp.com.br/documento/stream/Mjc3NzQ4MA%3d%3d

Sábado tem Arrastão da Limpeza nas regiões Leste e Nordeste

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     A Prefeitura de Franca voltará a realizar no próximo sábado, 26, mais um Arrastão da Limpeza, o quarto deste ano, abrangendo os 40 bairros das regiões Leste e Nordeste, atendendo do Parque dos Ipês ao Vilage do Sol, passando por Jardins do Éden, Paulistano, Brasilândia até o Ana Dorotheia, Primo Meneghetti e adjacências. A coordenação das equipes, que estarão nas ruas, a partir das 7h30, recolhendo inservíveis em geral, como sofás, cadeiras, mesas, colchões, eletrônicos em geral, entre outros, será da Secretaria de Meio Ambiente, que busca com essas ações, deixar a cidade mais limpa e livre de ambientes, que facilitem o surgimento do mosquito transmissor da dengue.
     Junto com a Vigilância Ambiental, haverá durante essa semana, um reforço na divulgação junto aos moradores e estabelecimentos da região, para que comecem desde já, a separar os móveis e utensílios que desejam descartar. No Arrastão não são recolhidos resíduos de construções e nem lixo doméstico. 
     Confira a relação completa dos 40 bairros a serem atendidos:

 

01) Vilage do Sol
02) Residencial Ana Helena
03) Residencial Chico Neca
04) Santa Giana
05) Jardim Parati
06) Prédios do CDHU “Otávio Cilurzo”
07) Residencial São Jerônimo
08) Chácara Residencial Ana Dorothéia
09) Residencial Ana Dorothéia e Prolongamento
10) Residencial Porto dos Sonhos
11) Jardim Elisa
12) Esplanada Primo Meneguetti
13) Residencial Villagio da Colina
14) Parque Franville
15) Jardim Centenário
16) Jardim São Luiz I
17) Jardim São Luiz II
18) Residencial Freitas Diniz
19) Jardim Palestina
20) Jardim Flamboyant
21) Jardim Brasilândia
22) Jardim Paulistano I
23) Jardim Paulistano II
24) Residencial Jardim Canadá
25) Jardim Brasil
26) Jardim do Líbano
27) Jardim São Francisco
28) Jardim Panorama
29) Jardim Riviera
30) Prolongamento da Vila Aparecida
31) Jardim Palma
32) Jardim do Éden e Prolongamento
33) Residencial Rodrigo Salloum
34) Santa Mônica (Samello V)
35) Belvedere Bandeirante
36) Jardim Monte Carlo
37) Recanto Fortuna
38) Vale Belo
39) Vila Monte Verde
40) Parque dos Ypês

Com investimentos superiores a meio milhão, prefeito entrega novas ambulâncias

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     O prefeito Alexandre Ferreira entregou na tarde desta sexta-feira, 18, para a Secretaria de Saúde, quatro novas ambulâncias de suporte básico, que serão utilizadas no Serviço de Remoção de Pacientes.
    Os veículos tipo Picape, de pequeno porte, foram adquiridos para a renovação da frota de ambulâncias e demandaram investimentos de R$ 506.516,00, sendo recursos do Ministério da Saúde, na ordem de R$ 368 mil e a contrapartida da Prefeitura, com o valor de R$ 137.866,17.
     Segundo o prefeito, as quatro ambulâncias serão utilizadas para o transporte de pacientes francanos, em consultas, exames e outros procedimentos e tratamentos de saúde, no município e outras cidades.
Durante sua visita à Secretaria de Saúde, o prefeito falou sobre a importância da renovação da frota de veículos, com o objetivo de oferecer segurança e um atendimento de qualidade aos pacientes. 
     Atualmente, a frota de ambulâncias é composta por 14 veículos, sendo que quatro delas atendem aos prontos-socorros Adulto e Infantil e as UPAS (Unidades de Pronto-Atendimento) dos Jardins Aeroporto e Anita, excluindo as ambulâncias e viaturas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).  Em outubro do ano passado, o Pronto-Socorro "Dr. Álvaro Azzuz" passou a contar com uma ambulância de suporte avançado - UTI Tipo "D", com a estrutura completa para o suporte à pacientes, em situações de urgência e emergência. Em fevereiro deste ano, o prefeito Alexandre Ferreira entregou uma ambulância, modelo Master Grand Furgão, ano 2021/22, destinada ao transporte de pacientes atendidos pela rede pública.   A transferência do veículo ao município, mediante convênio firmado pela Prefeitura com a Secretaria de Estado da Saúde. Ambas foram oriundas de emendas parlamentares. As demais são utilizadas para o atendimento aos pacientes atendidos pelo Serviço de Remoção Interna e Externa da Secretaria de Saúde. 
 
Serviço de Remoção de Pacientes
     O Serviço de Remoção de Pacientes conta com os atendimentos internos, dentro da cidade, com a previsão de cerca de 850 remoções por mês, onde os pacientes são encaminhados, diariamente, para consultas, exames, tratamentos, como hemodiálise, fisioterapia, feridas, dentre outros procedimentos, em unidades, clínicas e hospitais, que prestam serviços pelo SUS. Já as remoções externas são destinadas às pessoas acamadas, usuárias de suporte respiratório, que necessitam de tratamentos prestados fora do município, em cidades como Ribeirão Preto, São Paulo, Barretos, Campinas, Sorocaba, Botucatu, dentre outras.  Neste serviço, são atendidos cerca de 50 pacientes, por ambulância, mensalmente, incluindo as altas médicas. 
     Todos os atendimentos do Serviço de Remoção de Pacientes são prestados, mediante agendamento no setor. 
     Para pleitear o atendimento, o paciente deve fazer tratamento, exclusivamente, pelo SUS, procurar o Setor de Agendamento para Remoção, na  sede da Secretaria de Saúde, apresentando o requerimento do médico e os documentos pessoais. Após fazer o cadastro, o candidato passará por uma triagem, onde deverá atender aos Protocolos do Ministério da Saúde. 
     A Secretaria de Saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h, na avenida Dr. Flávio Rocha, 4.780, Vila Imperador. 

Equipe de Ribeirão Preto visita creches da Prefeitura

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     Uma equipe formada por gestores e servidores, da Prefeitura de Ribeirão Preto, esteve na última quinta-feira, em Franca, com o objetivo de conhecer as instalações e obter mais informações sobre o trabalho feito pela Secretaria de Educação, com as creches da cidade. Inicialmente, os componentes do grupo foram recepcionados pela secretária Márcia Gatti, onde reafirmaram o propósito do contato e depois percorreram algumas unidades, acompanhados por um servidor designado.
     Segundo as informações, a equipe buscou conhecer o formato de gestão mantido pela Prefeitura de Franca, com as Organizações da Sociedade Civil, pois embora realize esse trabalho na cidade, o intuito é aprimorar o atendimento oferecido à população. De acordo com Augusto César Almeida, diretor de Planejamento e Gestão Administrativa da Secretaria de Educação, que acompanhou o grupo, eles estiverem em cinco unidades diferentes, onde conheceram as instalações e conversaram com as equipes gestoras dessas organizações sociais, obtendo informações sobre a  parceria com o Poder Público.
     O grupo visitante era composto pela secretária adjunta de Educação de Ribeirão Preto, Cláudia Maria Remonti, Beatriz de Oliveira Tártaro, do Departamento de Finanças, Júlio César Brandão, supervisor de Ensino e Kelly Regina Cruz, responsável pela Gestão das Unidades. 
     Kelly Regina Cruz destacou que todos ficaram impressionados com a estrutura das creches, muito bem cuidadas e um pessoal empenhado e comprometido, em todos os locais visitados. 

Prefeitura faz chamada pública para Salão de Couro e Calçados

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     Mais uma vez a Prefeitura de Franca, através de da Secretaria de Desenvolvimento,  oferecerá apoio e subsídios para que pequenas e médias empresas dos segmentos de couro e calçados, estejam no mês de maio, no Salão Internacional de Couro e Calçados (SICC), em Gramado, no Rio Grande do Sul. Na edição desta sexta-feira, 18, do Diário Oficial do Município, foi publicado o Edital de Chamada Pública com orientações a respeito, cujo objetivo é selecionar indústrias de calçados, acessórios de couro da cidade para receberem apoio e participarem do evento.
     Trata-se da seleção de empresas calçadistas e de acessórios francanas para organização de um espaço coletivo (Espaço Moda Franca), dividido em estandes individuais para até 13 indústrias de calçados e acessórios no Salão Internacional do Couro e do Calçado, que ocorrerá no Serra Park (Centro de Feiras e Eventos), em Gramado/RS, entre os dias 23 e 25 de maio. Esse evento, tem por objetivo, expor os lançamentos Primavera/Verão 2022/2023 das coleções das indústrias de calçados e acessórios.
     As empresas interessados deverão apresentar a partir de segunda-feira, 21 até o dia 4 de abril, os documentos indicados no edital, que devem ser protocolados no horário entre 8h30 e 16h30, no Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, andar térreo do prédio da Prefeitura. Com a observação de que não serão aceitos “Fax” ou “e-mail” de nenhum documento.
 
Critérios de Seleção 
     Serão selecionadas até 13 empresas, que se adequarem aos objetivos do evento e que as atividades desenvolvidas por elas, estejam diretamente relacionadas ao evento, desde que tenham cumprido na íntegra a entrega da documentação solicitada. Havendo, mais empresas interessadas do que o número indicado, serão selecionadas àquelas que primeiro manifestarem interesse.
     A Prefeitura irá subsidiar parte da área de chão do espaço coletivo, cujo valor será de até R$ 71.500,00, montante este que deverá ser dividido, de forma equalitária, entre as empresas selecionadas, que deverão arcar com as demais despesas necessárias para viabilizar o projeto (saldo de chão, montagem de estande, despesas com viagens, hospedagem e outros), que terão os seus atos determinados, após a definição do número real de empresas participantes.
     Mais informações e a íntegra do edital poderão ser consultadas através do link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1999-18032022.pdf, página 5.

Vigilância intima mais de 300 proprietários para limpeza de terrenos

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     A Vigilância Sanitária publicou nesta sexta-feira, 18, no Diário Oficial do Município, o edital com a convocação para mais de 300 proprietários de terrenos para que efetuem a limpeza dos lotes. São 17 páginas com a relação dos responsáveis por cada imóvel e respectiva localização, estabelecendo o prazo de 15 dias para limpeza, nos termos que consta do Código de Posturas do Município.
 
 
Cobrança
     O não cumprimento da notificação no prazo concedido, permanecendo o terreno com mato alto, o contribuinte ficará sujeito a pagar um valor de R$ 503,72, referente a multa, além de R$ 0,064 da UFMF (Unidade Fiscal do Município), que este ano é de R$ 71,96, por metro quadrado da área, pela limpeza, caso seja executada pela Secretaria de Meio Ambiente. Por exemplo, para um terreno, com cerca de 200 metros quadrados, o valor total a ser pago será de R$ 1.439,20.
     A responsabilidade dos proprietários de lotes em mantê-los limpos é fundamental, pelo bem da saúde pública para evitar o surgimento de insetos, animais peçonhentos e, principalmente, focos com larvas do mosquito da dengue. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, tem exercido um trabalho permanente de manutenção e limpeza das áreas e espaços públicos.  A relação completa dos 322 imóveis pode ser consulta no link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1999-18032022.pdf, página 9 e seguintes.
 

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