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Programa Exporta Franca começa com primeiras lives

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       Nesta terça e quarta-feiras estão programadas as duas primeiras lives do Programa  Exporta Franca,  voltado para quem  pretende aumentar suas vendas, tanto internas, como no exterior e se antecipar as tendências  do mercado.  Iniciativa apresentada semanas atrás pelo prefeito Alexandre Ferreira, em parceria com a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Sindicato das Indústrias de Calçados (Sindifranca) e o Sebrae, o programa tem entre os seus objetivos, estimular as empresas a alavancarem seus negócios e incrementar suas vendas.
       Essa será a primeira etapa da Trilha de Internacionalização, que foi estabelecida em três fases, sendo que a Secretaria de Desenvolvimento e seus parceiros procuraram realizar nesse período, um trabalho de sensibilização, visando apresentar a estratégia que será aplicada para cada um dos tipos de empresas, que nunca exportaram, para quem deseja iniciar ou já exporta com frequência. Trata-se de uma ação estruturada para fomentar o potencial exportador das empresas francanas.
       Com acesso gratuito, as duas lives "Esquenta Exporta Franca" são o pontapé inicial dessa iniciativa. 
       A programação contempla neste dia 13, às 19h, o tema "Os primeiros passos para a internacionalização", com Thiago Faria, gerente regional do Sebrae Osasco, que é especialista em Comércio Exterior. Para a segunda noite, no dia 14, o convidado é Flávio Silva, consultor do Sebrae Franca, especialista em Marketing e Modelo de Negócios, que vai abordar o tema "Tendências Internacionais de Varejo - NRF", também no mesmo horário. 
       Empresários e pessoas interessadas em participar, podem fazer suas inscrições pelo link: www.bit.ly/livesexportaçãofranca ou pelo aplicativo de Whatsapp (16) 3111-9905, com vagas limitadas.
       A segunda  e terceira fases do programa consistem na capacitação das empresas, que pretendem iniciar a exportação e também auxiliar àquelas que já atuam no mercado externo, a desenvolverem uma prospecção de mercado, aprimorando a divulgação da marca e seus produtos, bem como a indicação de procedência como ferramenta de marketing, mediante a realização de um seminário, no final de agosto.
       E fechando esse ciclo, está programada para novembro, a organização de uma Rodada Internacional de Negócios FBR (Franca Business Round), com participações de 10 compradores internacionais, cuja programação será divulgada, posteriormente.
 

Franca presente na Mostra Inspiramais

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     Um grupo de 10 pequenas e microempresas de Franca, de diferentes ramos de atividades, participa a partir desta terça-feira até o dia 16, de mais uma edição da mostra virtual Inspiramais.  A exemplo de ocasiões anteriores, essas empresas têm o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento.
     Em um formato, especialmente, desenvolvido pelos organizadores, os internautas poderão visitar os ambientes com os produtos expostos de qualquer parte do mundo, além de participarem de palestras que poderão ser assistidas, diariamente, a partir das 10h. Terão acesso a mais de 600 materiais voltados às áreas de calçados, confecção, móveis e bijuterias, projetos especiais e palestrantes, que inspiram inovação e sustentabilidade para o setor da moda. 
     O canal de acesso ao conteúdo é: https://www.inspiramais.com.br/programacao-salao-digital
     A finalidade da ação é promover o desenvolvimento de materiais que tenham a capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros ao consumidor, estreitando as relações, algo fundamental para o desenvolvimento sólido das empresas  
     A Inspiramais permite a conexão das empresas de materiais com compradores do país e do mundo todo, através de lançamento de produtos no formato virtual, entrando em sua terceira edição nesse modelo.       Cerca de 150 expositores participam do evento neste ano. 
 
 
Empresas presentes:
 
Evalight Solados 
Andrea Pinto de Souza Franca
VIT Indústria Têxtil
JN dos Santos Componente para Calçados Eireli
RBS Estamparia  em Artigos Têxteis
Free Saltos Ind. E Comércio de Componentes para Calçados
Bragagnolo & Trovo Ind. De Canetas e Comércio de Mat. Elétricos
Finproject Brasil Ind. De Solados Eireli
Calçados Kalucci de Franca
Ricardo Nascimento da Costa Calçados

Fussol e Biblioteca iniciam entrega de kits de livros com cestas de alimentos

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     O Fussol (Fundo Social de Solidariedade) e a Biblioteca Municipal, vinculada à FEAC, iniciaram através do Programa ‘Fome de Leitura’, a entrega de kits de livros, que foram incluídos nas cestas básicas de alimentos destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social cadastradas pela Prefeitura. 
     Na semana que passou, os primeiros exemplares foram distribuídos às pessoas atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social, na região Oeste, no Jardim Dermínio.
     A presidente do Fussol, Cynthia Milhim Ferreira, comentou que a iniciativa nasceu desta parceria, sendo um estímulo a prática da leitura e foi muito bem recebida pelas pessoas. Foi possível compor 150 kits com dois livros cada, infantil e adulto, que foram colocados à disposição do Fundo Social de Solidariedade. Em conjunto com a secretaria de Ação Social, os primeiros exemplares começaram a ser entregues, junto com as cestas de alimentos pela região Oeste.
     Com essa destinação, a Biblioteca cumpre uma das contrapartidas do Programa Recode Bibliotecas. 
     José Rocha, aposentado, revelou que além dos alimentos, ficava grato pelo presente, pois a leitura ajuda a clarear as ideias. 
     Vera Lúcia Silva disse que leitura é conhecimento, afirmando que além de ler, pretende repassar aos familiares para que aproveitem o presente. 
     Segundo entendimento dos estudiosos, os livros também constituem alimentos que proporcionam sabedoria, diversão, paz, lazer, educação e infinitas coisas, além de proporcionar mais conhecimento para as pessoas que os apreciam. 
 

Fussol recebe inscrições para curso de Ajustes e Reforma de Roupas

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     O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), está com inscrições abertas para o novo curso de Ajuste e Reforma de Roupas, que será oferecido, gratuitamente, para homens e mulheres, acima de 18 anos e que tenham o Ensino Fundamental completo. 
     O curso será em modo presencial, respeitando todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, com início para o próximo dia 19. Com a grade horária de 36 horas, as aulas serão todas as segundas e terças-feiras, das 13h às 17h até o dia 16 de agosto
     O curso de Ajustes e Reforma de Roupas tem como objetivo desenvolver técnicas operacionais de costura, como a introdução e preparação de máquina, recuperação de peças, ajustes de cintura e barras, costura de zíper e etc. 
     Os interessados poderão se inscrever no site da Prefeitura, através do “Caminho para o Emprego” ou diretamente no link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml 
Mais informações poderão ser obtidas no Fussol pelo telefone (16) 3711-9311

Mutirão terá 16 postos de vacinação contra Covid para pessoas com 38 anos ou mais

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     A Secretaria de Saúde programou para esta sexta-feira, 9 de julho, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, um mutirão para o atendimento das pessoas com idade de 38 anos ou mais para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19.
     Estarão disponíveis 16 postos de imunização, funcionando das 07h30 às 13h, mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis, nas UBS São Sebastião, Guanabara, Paulista, Santa Terezinha, Horto, Aeroporto 1 e 3, Planalto, Progresso, Brasilândia e Santa Clara, além das ESF Paineiras e Luíza, o Internacional Esporte Clube (entrada pela rua Cavalheiro Petráglia, 99, Estação) e as escolas Sesi Santa Cruz (Rua Augusto Vitor Engholm - portão 7) e a Industrial (entrada pela rua Campos Salles), no Centro.
     As pessoas que estejam aptas a receber a vacina devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.
     Lucas Souza, secretário de Saúde, informou que cerca de 300 pessoas estarão atuando nos postos nesta sexta-feira e destacou que este é mais um passo que a Prefeitura dá para agilizar a imunização dos públicos alvos preconizados pelos Planos de Imunização, possibilitando que milhares de pessoas, que trabalham durante a semana, possam neste feriado, receber a primeira dose da vacina tão aguardada por todos. “Esta é uma ação importante, determinada pelo prefeito Alexandre Ferreira, visando facilitar o atendimento para muitas pessoas que durante a semana, não têm tempo hábil para comparecer as unidades", declarou.
     O secretário solicitou que as pessoas nesta faixa etária, compareçam a um dos postos, utilizando máscara de proteção, respeitando o distanciamento social, a fim de evitarem aglomerações, munidas do documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. 
     Segundo a Secretaria de Saúde, a estimativa é imunizar de 8 a 9 mil pessoas nesta sexta-feira. 
     Confira a relação dos postos para esta sexta-feira, das 07h30 às 13h:
 
UBS São Sebastião
UBS Guanabara
UBS Paulista
UBS Santa Terezinha
UBS Horto
UBS Aeroporto 1 
UBS Aeroporto 3
UBS Planalto
UBS Progresso
UBS Brasilândia
UBS Santa Clara
ESF Paineiras 
ESF Luíza
Internacional Esporte Clube (entrada pela rua Cavalheiro Petráglia, 99, Estação) 
Escola Sesi Santa Cruz (entrada pela Rua Augusto Vitor Engholm - portão 7) 
Escola Industrial (entrada pela rua Campos Salles), no Centro.

Ação Social convoca beneficiários faltosos para retirada de mais de 1.100 cestas básicas

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     A Secretaria de Ação Social concluiu na última quarta-feira, a entrega das cestas básicas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social beneficiadas pelo 3º Mutirão, em pontos estratégicos de distribuição nas cinco regiões da cidade.
     Segundo um levantamento realizado nesta quinta-feira, foram distribuídas 3.776 cestas de alimentos, restando ainda a quantidade de 1.124 unidades para serem entregues, totalizando cerca de 4.900 benefícios.
     Para as pessoas que, por algum motivo, não puderam retirar os alimentos nas datas e locais determinados pela secretaria para cada região da cidade, será concedida uma nova oportunidade, a partir da próxima segunda-feira, 12, a partir das 11 às 16h, nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de cada região, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto do beneficiário. Os moradores da Área Rural deverão procurar o CRAS Centro. A partir do dia 13 ao dia 23, deste mês, o atendimento será prestado das 8h30 às 16h, nos mesmos locais.
     O Programa Cesta Básica tem o objetivo de garantir a entrega das cestas de alimentos à população francana em insegurança alimentar, prioritariamente, às famílias sem e/ou baixa renda, que possuem entre seus membros, crianças e/ou adolescentes, e/ou pessoas idosas, e/ou pessoas com deficiência e/ou gestantes.
 
 
Novos pedidos
       A Secretaria de Ação Social informa que a partir de segunda-feira, 12, poderão ser feitas novas solicitações para o cadastro de cestas básicas. Para fazer o pedido, a pessoa deverá encaminhar uma mensagem de whatsapp para o número 3711-9809, que receberá um link para que possa efetuar o cadastro, inserindo os dados pessoais, bem como de familiares, endereço, telefones para contato, e-mail, entre outros. 

Novas medidas de enfrentamento a Covid entram em vigor nesta sexta-feira

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      A Prefeitura de Franca publicou nesta quinta-feira, o decreto municipal nº 11.293, que trata das novas medidas de enfrentamento a Covid-19, com as adequações gerais da ‘Fase de Transição do Plano São Paulo’, atualizadas pelo Governo de São Paulo, no último dia 7. Com as novas regras, a partir de zero hora desta sexta-feira, 9, as atividades de comércio em geral, terão o horário expandido até às 23h, aumentando também a permissão de presença de pessoas nos ambientes, de 40% para 60% da capacidade de público nos locais, permanecendo o toque de recolher das 23h às 5h.
      Ainda conforme o decreto, as medidas terão eficácia entre os dias 9 e 31, deste mês, ficando sujeitas a alterações, com a edição de normas adicionais em conformidade com os índices epidemiológicos apurados durante a vigência. Continua sendo obrigatório o uso de máscara, recomendado o distanciamento social, como forma de reduzir a transmissão do vírus e a higinienização das mãos.
      É de obrigação dos estabelecimentos autorizados a oferecer atendimento ao público, manter de forma clara e visível, os informes sobre a ocupação máxima do estabelecimento e o limite presencial de 60%, além dos demais protocolos sanitários. 
      Confira a seguir as orientações e limites das atividades com essa nova flexibilização:
 
Escritórios em geral e Atividades Administrativas
• Preferencialmente atividade de teletrabalho ou com atendimento individual com agendamento.
 
Repartições de Administração Pública Municipal (exceto secretarias e serviços essenciais)
• Preferencialmente atividade de teletrabalho.
• As repartições municipais deverão designar número suficiente para atendimento essencial à população.
 
Assistência à Saúde Humana (hospitais, consultórios, clínicas médicas, clínicas odontológicas, laboratórios clínicos, óticas)
• Atividade permitida.
 
Assistência à Saúde Animal (hospitais, clinicas veterinárias, laboratórios veterinários)
• Atividade permitida.
 
Pet Shop e Banho e Tosa
• Atividade permitida.
 
Matéria-prima agrícola, casas agropecuárias e de alimentação animal
• Atividade permitida com acesso das 05h às 22h e encerramento da atividade às 23h, com limitação de público em 60% (sessenta por cento) da capacidade, e entrega na casa do comprador (delivery) por 24h.
 
Farmácias e Drogarias
• Atividade permitida 24h, com limitação de público em 60% (sessenta por cento) da capacidade, e entrega na casa do comprador (delivery) por 24h.
 
Estabelecimentos Comerciais (Comércio em geral)
• Atividade permitida com acesso das 05h às 22h e encerramento da atividade às 23h, com limitação de público em 60% (sessenta por cento) da capacidade, e entrega na casa do comprador (delivery) por 24h.
 
Shopping, Galerias e Similares
• Atividade permitida com acesso das 05h às 22h e encerramento da atividade às 23h, com limitação de público em 60% (sessenta por cento) da capacidade, e entrega na casa do comprador (delivery) por 24h.
 
 
Depósito de bebidas e lojas de conveniência
• Atividade permitida com acesso das 05h às 22h e encerramento da atividade às 23h, com limitação de público em 60% (sessenta por cento) da capacidade, e entrega na casa do comprador (delivery) por 24h.
 
Locadoras de equipamentos e utensílios para festas
• Atividade não permitida.
 
Locação de Chácaras e Áreas de Lazer
• Atividade não permitida.
 
Comércio de Material de Construção, Materiais Elétricos e Hidráulicos e Análogos
• Atividade permitida com acesso das 05h às 22h e encerramento da atividade às 23h, com limitação de público em 60% (sessenta por cento) da capacidade, e entrega na casa do comprador (delivery) por 24h.
 
Supermercados  
• Atividade permitida com acesso das 05h às 22h e encerramento da atividade às 23h, com limitação de público em 60% (sessenta por cento) da capacidade, e entrega na casa do comprador (delivery) por 24h.
 
Padarias, Mercearias, Armazéns, Açougues, Peixarias e Hortifrutigranjeiros  
• Atividade permitida com acesso das 05h às 22h e encerramento da atividade às 23h, com limitação de público em 60% (sessenta por cento) da capacidade, e entrega na casa do comprador (delivery) por 24h.
 
Restaurantes, Bares, Pizzarias, Buffet, Sorveterias e Similares
• Atividade permitida com acesso das 05h às 22h e encerramento da atividade às 23h, com limitação de público em 60% (sessenta por cento) da capacidade, e entrega na casa do comprador (delivery) por 24h.
 
Feiras Livres de qualquer natureza
• Atividade permitida.
 
Mercado Popular Urbano
• Atividade permitida.
 
Gás e Água
• Atividade permitida com acesso das 05h às 22h e encerramento da atividade às 23h, com limitação de público em 60% (sessenta por cento) da capacidade, e entrega na casa do comprador (delivery) por 24h.
 
Hotelaria
• Atividade permitida.
 
Escolas
• Aulas na rede municipal de ensino em forma remota e demais atividades escolares serão disciplinadas pela Secretaria Municipal de Educação.
• Aulas na rede estadual de ensino seguem diretrizes da Secretaria Estadual de Educação.
• Recomendação para que a rede privada regular e cursos livres sigam o mesmo procedimento da rede municipal ou respeitem o limite de 35% (trinta e cinco por cento) de alunos matriculados nas atividades presenciais.
• Atividades práticas dos cursos da área de saúde estão permitidas.
 
Auto Escolas
• Atividade permitida de acordo com as regras do Detran.
 
Esportes Coletivos, jogos e competições
• Atividade não permitida.
 
Academias de esportes de todas as modalidades
• Atividade permitida com acesso das 05h às 22h e encerramento da atividade às 23h, com limitação de público em 60% (sessenta por cento) da capacidade.
 
Parques e Clubes
• Atividade permitida com acesso das 05h às 22h e encerramento da atividade às 23h, com limitação de público em 60% (sessenta por cento) da capacidade.
 
Praças
• Proibidos os jogos de tabuleiros e cartas.
• Proibido aglomerações de pessoas.
 
Atividades Religiosas
• Permitido a realização de atividades presenciais coletivas (como missas e cultos) limitado a 60% (sessenta por cento) de sua capacidade total.
 
Eventos e convenções
• Atividade não permitida.
 
Atividades Culturais
• Atividade permitida com acesso das 05h às 22h e encerramento da atividade às 23h, com limitação de público em 60% (sessenta por cento) da capacidade.
 
Cartórios e Tabelionatos
• Atividade permitida.
 
Salões de beleza, barbearias, manicure/pedicure, clinicas de estética, clinicas de pilares e análogas 
• Atividade permitida com acesso das 05h às 22h e encerramento da atividade às 23h, com limitação de público em 60% (sessenta por cento) da capacidade.
 
Transporte coletivo público e privado
• Atividade permitida.
 
Transporte por aplicativos, Táxi e Mototáxi
•  Atividade permitida.
 
Reparação e manutenção de veículos automotores e motocicletas
• Atividade permitida.
 
Revenda de automóveis
• Atividade permitida.
 
Postos de Combustíveis
• Atividade permitida.
 
Correios e Entregas
• Atividade permitida.
 
Agências bancárias e Cooperativas de créditos
• Atividade permitida limitado há 60% (sessenta por cento) da capacidade.
 
Lotéricas, Correspondentes Bancários e Instituições financeiras
• Atividade permitida limitado há 60% (sessenta por cento) da capacidade.
 
Construção Civil
• Atividade Permitida.
 
Indústria
• Atividade permitida.
 

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