Email  

Notícias

Após feriado, Saúde retoma vacinação contra a Covid na quinta-feira

 Vacinacao
     A Secretaria de Saúde retoma nesta quinta-feira, 9, a programação da vacina contra a Covid-19, após o feriado municipal desta quarta-feira, 8 (Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Padroeira de Franca), quando as repartições municipais não terão expediente. 
     Para quinta-feira, 9, prosseguirá a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas, na faixa etária de 12 a 17 anos, nas UBS Paulista, Ângela Rosa, São Sebastião e Santa Terezinha, das 07h30 às 16h.
     A Secretaria de Saúde informa que os interessados deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19, além de um documento de identidade com foto. 
 
 
1ª Dose - Pessoas com 18 anos ou mais
     A primeira dose para as pessoas, que tenham 18 anos ou mais, estará disponível, na próxima quinta-feira, nas UBSs Estação, Brasilândia, Aeroporto 1, Luíza, Progresso e Horto, das 07h30 às 16h.
 
 
1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas -  12 anos ou mais
     Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 12 anos ou mais, as aplicações da primeira e segunda doses continuarão na próxima quinta-feira, nas UBS Paulista, Ângela Rosa, São Sebastião e Santa Terezinha, das 07h30 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
 
2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
     A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 16h, nas UBS Estação, Brasilândia, Aeroporto 1, Luíza, Progresso e Horto. 
 
 
2ª Dose - Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
     A segunda dose da Astrazeneca estará disponível na UBS Paulistano, das 07h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.
 
 
2ª Dose - Pfizer
     As pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 21 dias, nesta quinta-feira, nas UBS Paulista, Ângela Rosa, São Sebastião e Santa Terezinha, no horário das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose.
 
 
3ª Dose 
     Para a próxima quinta-feira, as pessoas que tenham 18 anos ou mais (que tenham intervalo de 4 meses da segunda dose), gestantes e puérperas, acima de 18 anos, com mais de 4 meses da segunda aplicação e imunossuprimidos com 18 anos ou mais (que tenham recebido a segunda dose com 28 dias) poderão receber a terceira dose, nas UBSs Estação, Brasilândia, Aeroporto 1, Luíza, Progresso e Horto, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas e a apresentação de um documento de identidade com foto, o cartão para comprovação do recebimento das duas doses, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas e para as gestantes, o cartão Pré-Natal.
     São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão: imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
 
 
Dose Adicional para Janssen
     A Secretaria de Saúde prossegue aplicando a dose adicional, os francanos que foram imunizados com a vacina Janssen, que tenham 18 anos ou mais e receberam o imunizante, com o intervalo de, pelo menos, dois meses, na quinta-feira, nas UBS Paulista, Ângela Rosa, São Sebastião e Santa Terezinha, das 07h30 às 16h.  Já os imunossuprimidos com 18 anos ou mais podem receber a segunda dose, com intervalo de pelo menos, 28 dias da primeira dose da Janssen. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da dose inicial. 
     Segundo o Documento Técnico da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a dose adicional poderá ser, preferencialmente, da vacina Pfizer ou qualquer imunobiológico disponível.
 

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

 WhatsApp Image 2021 12 07 at 16.35.55 1
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
     Para a próxima quinta-feira, estarão disponíveis as UBS Planalto, Leporace, Aeroporto 3, Santa Clara e Guanabara, funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

JARI Ambiental realiza primeira reunião

 DSC 1433
     A JARIAMB (Junta Administrativa de Recursos Ambientais), instituída em 1.996 pelo Código Ambiental do Município e regulamentada no início de novembro pelo prefeito Alexandre Ferreira, realizou nesta terça-feira, 7, a primeira reunião de trabalho, discutindo e aprovando o Regimento Interno, além das primeiras deliberações que serão publicadas na edição do Diário Oficial desta quarta-feira. As reuniões de julgamento ocorrerão semanalmente, sempre às terças-feiras.
     De acordo com a Lei Complementar de 9 novembro de 1.996 (Código do Meio Ambiente de Franca), é caracterizado como Infração Ambiental, colocar lixo, entulho ou qualquer rejeito em local impróprio, propriedade privada ou pública; submeter animais a crueldade e maus tratos; abandono de animais em via pública, principalmente, equinos e bovinos; cortar ou causar dano de qualquer forma a árvore declarada imune de corte; além de promover queimadas na área urbana, entre outras. 
     Éder Brazão, secretário de Meio Ambiente, informou que com a JARIAMB (Junta Administrativa de Recursos Ambientais) regulamentada o objetivo é colocar fim as práticas reiteradas de destinação de lixo doméstico em áreas públicas ou privadas, além das demais infrações, aliado a preocupação pedagógica e educativa, de conscientizar as pessoas a não degradarem o meio ambiente. 
 
 
 
Competências da Junta  
      A Junta Administrativa de Recursos de Infrações Ambientais tem competência para julgamentos em primeira instância, da defesa prévia ao Auto de Infração Ambiental (AIA), previsto no Código do Meio Ambiente do Município de Franca. Ela é composta por três membros titulares e respectivos suplentes. O mandato é de dois anos, permitida a recondução e tem como sede a Secretaria do Meio Ambiente.
     Os recursos deverão ser protocolados na Central de Atendimento da Prefeitura ou para quem preferir utilizar, poderá fazê-lo através da Central On-line, com apresentação da documentação necessária.
     As denúncias sobre crimes ambientais, sem necessidade da identificação do denunciante, podem ser feitas na Guarda Civil, pelos telefones 153 ou (16) 3724-1033.

Guarda Civil mantém Unidade Móvel na região central

 DSC 1440
     A Secretaria de Segurança colocou em atividade na região central da cidade, desde segunda-feira, uma Unidade Móvel de Monitoramento da Guarda Civil Municipal, com o objetivo de oferecer apoio à população, no horário das 9 às 22h, com orientações gerais e auxílio no patrulhamento.
     E nesses primeiros dois dias, a receptividade foi positiva, especialmente, por parte dos comerciantes, relatou um dos coordenadores da Guarda, citando pessoas que foram conhecer a estrutura da unidade móvel. Além dos equipamentos de monitoramento, que auxiliam na observação do que acontece nos arredores, a Guarda Civil atua em dois turnos, com guardas cuidando do monitoramento e outros realizando patrulhamento pelas imediações.
     Essa estrutura está programada para continuar até o dia 24 de dezembro, seguindo o horário do comércio, em trabalho integrado com a Polícia Militar, também com uma Base Móvel na região central. 
 

FEAC conclui atividades esportivas com dois festivais no sábado

 WhatsApp Image 2021 11 29 at 11.23.47 2
     A Prefeitura, em conjunto com a FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), está concluindo as atividades esportivas das escolinhas de iniciação nesta semana, com dois festivais programados para o Complexo Poliesportivo, a partir das 8h e 8h30. O primeiro, de basquete feminino, deverá reunir no Pedrocão, em torno de 40 meninas dos diversos núcleos mantidos pelo município, onde estarão jogando entre si, em apresentações sem caráter competitivo, que servirão para que as próprias atletas, familiares e os educadores observem o seu desenvolvimento.
     Na parte externa, também no Póli, às 8h30, o outro festival será de atletismo, com cerca de 110 jovens também treinados em diversos núcleos. De acordo com as provas e habilidades de cada um, vão poder, num ambiente de integração com outros grupos de atletas, mostrar o que assimilaram durante os quase 4 meses de treinamentos, já que durante a pandemia esse tipo de preparação não pôde ser realizado da forma desejada.
     Marcando os últimos eventos relacionados aos esportes, no ginásio do Leporace, a equipe de Taekwondô teve formatura nesta terça-feira, com a entrega de faixas para 30 praticantes dessa modalidade. O técnico Waldir Ribeiro Malta foi enfático ao dizer que esses poucos meses de treinos e competições foram essenciais e agradeceu a FEAC e a Prefeitura pelo suporte oferecido nas provas que disputaram, em São Paulo e um evento Nacional, no Rio de Janeiro, onde na categoria master, conquistou a medalha de ouro.
 
 
Balanço acima das expectativas 
     O presidente da FEAC, Mateus Caetano, afirmou que o balanço das ações e resultados obtidos em competições locais, no Estado ou no país, superaram as expectativas, em várias modalidades. 
     Uma informação que ilustra bem esse esforço dos atletas e treinadores, representando as demais modalidades, foi a participação das equipes de Atletismo e Natação ACD (Atletas com Deficiência), em 3 etapas de competições do Meeting da Caixa, onde em 30 provas disputadas, obtiveram 22 medalhas de ouro, 7 de prata e 1 de bronze, as mais recentes no último final de semana, em uma competição com os melhores do Brasil, realizada em Aracajú, capital de Sergipe. Até o momento, 7 atletas locais estão ranqueados  entre os 5 melhores do Brasil, em suas classes e provas, o que é um reconhecimento a dedicação e seriedade do trabalho de base realizado na cidade. A natação masculina também registrou bons resultados em provas realizadas em São Paulo, onde dois representantes garantiram índices e participaram de uma etapa nacional em Porto Alegre.
     Mas quem pôde acompanhar as apresentações de Ginástica Artística, no Champagnat, com mais de 350 jovens em 3 dias de demonstrações, ginástica ritmica nos ginásios dos Jardins Cambuí e Aeroporto 3, também viram o entusiasmo das equipes, atletas e seus familiares. É uma atividade aberta para crianças, a partir dos 6 anos de idade, que tende a continuar no ano que vem, a partir de fevereiro. Nas últimas semanas também foram realizados eventos de natação, handebol, futsal, tênis de mesa, com participações regionais e a mais recente em Campinas, com um grupo de jovens em formação.
     Em paralelo ao trabalho feito pelos educadores físicos nos equipamentos municipais, atendendo também o público da terceira idade, com aulas e jogos de vôlei adaptado, atletismo, dama e buraco.

Exposição “A cultura e suas personalidades” inicia nesta quinta-feira

 DSC 1448
      A Casa da Cultura e do Artista Francano "Abdias do Nascimento", através da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) recebe o artista plástico Eduardo Carvalho, com a exposição “A Cultura e Suas Peculiaridades”, de obras autorais e desenhos realistas nesta quinta-feira, 9. 
     O artista Eduardo, nasceu no interior de Minas Gerais e se mudou para Franca ainda criança. Ele aprimorou suas habilidades artísticas em 2.016 e passou a trabalhar com quadros de desenhos hiper-realistas sob encomendas. Ao concluir seus estudos pelo EJA (Educação de Jovens e Adultos) seu desenho foi selecionado para a capa do “X Livro de Poemas e Poesias”, através disso, foi homenageado no Teatro Municipal realizando sua primeira exposição.             Suas maiores mostras foram em Ribeirão Preto e na Casa da Lareira de Franca, atraindo um grande público. Em 2.019 recebeu uma premiação a nível nacional pela FUNARTE (Fundação Nacional das Artes). Com apelo cultural e social, o artista busca em seus traços a ancestralidade africana presente no cotidiano e, expõe de forma exuberante na escolha da fotografia. 
     Os interessados em conferir a exposição, poderão comparecer na Casa da Cultura e do Artista Francano "Abdias do Nascimento", que fica na rua Oscar Brasilino Santos, 1531, centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
     Recentemente exposto em Belo Horizonte, este evento é totalmente gratuito e terá duração até o próximo dia 8 de janeiro de 2.022.

Banco do Povo libera quase R$ 300 mil em novembro e acumula mais de R$ 2,1 milhões neste ano

 DSC 1395 1
     A agência do Banco do Povo Paulista encerrou o mês de novembro, com a liberação de R$ 298.700,00, em créditos para microeempreendedores de Franca investirem em suas empresas. Esse montante beneficiou 19 contratos, sendo que a maioria deles foi registrada na área do comércio, como venda de roupas e acessórios, papelaria, lanchonetes, materiais de construção, dentre outros. Na sequência, aparecem a área de prestação de serviços, como clínicas de estética, instalação e manutenção de projetos hidráulicos e a indústria, com a confecção de roupas. 
     Com esse valor autorizado, no último mês, a unidade de Franca chega a marca de R$ 2.151.600,00, liberados até o momento neste ano, atendendo a 158 contratos assinados.
     A partir da retomada gradual das atividades, com o avanço da imunização e a redução dos casos de Covid-19, o Banco do Povo se torna uma ferramenta importante para oferecer o apoio financeiro aos micro e pequenos empresários, visando o fortalecimento ou a abertura de novas empresas. 
     Atualmente, o Banco do Povo conta com três linhas de crédito, sendo o Empreenda Rápido, Empreenda Mulher e a Linha Emergencial Setores Vulneráveis, que terá validade até o final deste mês. Todas as linhas possuem 90 dias de carência para o primeiro pagamento. 
     Os financiamentos variam de R$ 200 a R$ 15 mil para pessoas físicas e até R$ 21 mil para pessoas jurídicas, com juros a partir de 0,35% ao mês e prazo para pagamentos a partir de 22 até 46 meses. Para as opções do Emprenda Rápido é obrigatória a apresentação de certificado de participação nos cursos on-lines, gratuitos, disponibilizados pelo link https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreendarapido/jatenhoempresa/. Para o Empreenda Rápido Mulher, a relação dos cursos pode ser acessada pelo endereço: https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/programas/empreendamulher/ . Já a Linha Emergencial Setores Vulneráveis contempla o valor máximo de financiamento de R$ 10 mil, apenas para Pessoa Jurídica, com juros de 0,35%, ao mês, para utilização exclusiva para as modalidades de capital de giro até o final deste mês.  
     Para conhecer e obter mais informações sobre as linhas de crédito do Banco do Povo, basta entrar em contato pelos canais de atendimento on-line, utilizando os telefones (16) 3711-9837 e 3711-9838, aplicativo de mensagem (Whatsapp) (16) 3723-8233, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e ainda o site http://bit.ly/bancodopovofranca .
 
 
Regularização de dívidas
     O Banco do Povo está oferecendo condições especiais para os clientes que precisam regularizar seus débitos e pendências. Para a quitação da dívida, o interessado poderá contar com o desconto de até 99%, nos juros e multas. Já para as pessoas que desejam renegociar o débito, com possibilidade de parcelamento em até 36 meses, o desconto previsto para juros e multas é de 50%. 
     Segundo a unidade, cerca de 500 empresas, que hoje, apresentam pendências, poderão ser beneficiadas com os descontos para a regularização de suas dívidas. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelos canais de atendimento on-line, utilizando os telefones (16) 3711-9837 e 3711-9838, aplicativo de mensagem (Whatsapp) (16) 3723-8233, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e ainda o site http://bit.ly/bancodopovofranca .
     O Banco do Povo funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30, na parte térrea do prédio da Prefeitura. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais