Email  

Notícias

Vigilância e Guarda autuam organizadores de baile funk

 

            Com o espírito de oferecer orientação e inibir práticas que coloquem em risco a saúde de outras pessoas, a Guarda Civil Municipal e a Vigilância Sanitária tiveram participação destaque na ocorrência na noite de última quinta-feira, na rodovia Nelson Nogueira, que liga Franca-Ribeirão Corrente. Os agentes tomaram conhecimento de uma convocação via rede sociais e se anteciparam, apresentando-se no local e flagraram a prática irregular e impediram que a festa se consumasse.

            Os responsáveis foram identificados e autuados na forma da legislação, cujos valores deverão ser fixados no decorrer do processo administrativo. Por conta das dimensões da cidade, por mais que haja desdobramento é praticamente impossível vigiar todos os locais, daí o apelo das autoridades sanitárias para que as pessoas se conscientizem e cumpram voluntariamente a quarentena conforme está sendo  recomendado.

Secretaria realiza limpeza em áreas com entulhos

 

            O trabalho de limpeza urbana é rotina na cidade e feito sistematicamente, porém em razão de reiteradas práticas de ‘porcalhões’ atirando lixo indevidamente em margens de avenidas, a Prefeitura reforçou esse trabalho nos últimos dias com uma ‘força tarefa’ coordenada pela Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. O intuito vem de encontro com os propósitos do programa ‘Cidade Limpa’, porém é preciso que haja mais conscientização e respeito ao meio ambiente e colaboração, resume o secretário Sérgio Dorigan.

            Junto com a remoção dessa sujeira que envolve sacos de lixo, que deveriam ser deixados em caçambas (onde elas existem para esse fim) ou então de frente à casa da pessoa que produziu, estão sendo feitas manutenções nos equipamentos públicos. Podas de árvores, varrição e o recolhimento do lixo gerado.  O lixo produzido nas moradias devem ser deixados nas calçadas que os caminhões recolhem diariamente em horários de conhecimento de cada região.

            Ao que tudo indica, a maior falta de zelo com o bem público envolve pessoas residentes em chácaras ou áreas fora da cidade, que mesmo tendo caçambas nos bairros, preferem atirar os resíduos nas margens das rodovias.  Nessa quinta-feira uma força tarefa fazia a limpeza nas margens da Av. Presidente Vargas, próximo ao Jardim do Éden. O lixo deixado atrai animais, cachorros que espalham e causam a pior das impressões.

Guarda Civil atuante

            A Guarda Civil recebeu da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, um mapa delimitando aqueles locais mais críticos e que habitualmente são os preferidos dos infratores. Com base nesse diagnóstico algumas estratégias estão sendo montadas no sentido de flagrar e autuar os responsáveis por essas práticas.

Uma outra alternativa é o exercício da cidadania, onde através das denúncias, preferencialmente com indícios (filmagem ou números de placas de veículos), que devem ser enviadas através dos tels. 3724-1033 ou 153, não é preciso se identificar. Todas as pessoas, observando algum comportamento dessa natureza deve ajudar avisando nesses locais sugeridos.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais