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Prefeitura constitui Comissão do ‘Fórum Franca 2040’

 

     Preparar a cidade para o futuro, definir estratégias de planejamento e desenvolvimento com sustentabilidade a população com melhor qualidade de vida. Entre outros estes são alguns dos objetivos almejados pelo Fórum Franca 2040 que a Prefeitura estará realizando nos próximos meses, conforme estabelece a Portaria 271, assinada pelo prefeito Gílson de Souza, publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira com os membros representantes de cada área da administração.

      Com o título ‘Fórum Franca 2040 - Construindo Juntos os Próximos 20 anos’, a Portaria que constitui a referida Comissão ora nomeada será composta por 12 membros que conduzirão os respectivos eixos, dentro de um plano de ação que será definido em reuniões nos próximos dias. Nesta quinta-feira mesmo, todos os agentes nomeados receberam as primeiras orientações a respeito e deverão ser chamados para a primeira reunião de trabalho em que será definido o cronograma a ser seguido.

      Ao falar sobre essa sua iniciativa, o prefeito Gílson de Souza reforçou que ‘no instante em que o IBGE divulga estatísticas apontando que ultrapassamos os 350 mil habitantes, é mais que oportuno nos organizarmos e pensarmos coletivamente um planejamento consistente para os 20 anos seguintes. Esse Fórum tem esse propósito, buscar subsídios das cabeças pensantes de nossa cidade e juntos, traçarmos um rumo que garanta qualidade vida e desenvolvimento sustentável para as futuras gerações, conto com o empenho e disposição de todos', observou.

A Comissão

      Foram nomeados e comporão a Comissão de Sistematização os seguintes membros, representando os diferentes setores da Administração Municipal:

- Ação Social, Vanderlei Martins Tristão

- Cidadania e Segurança Pública, Carlos Alberto GattI;

- Desenvolvimento Econômico e Geração de Renda, Flávia Olivito Lancha;

- Educação, Edgar Ajax dos Reis Filho;

- Esporte, Arte, Cultura e Lazer, Elson Francisco Bonifácio;

- Habitação, Adailma Helena Ferreira;

- Inovação e Tecnologia da Informação, Adriel Júnior Domingues da Cunha;

- Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Moreira Tosta;

- Mobilidade Urbana e Acessibilidade, Karoline De Paula Leonardo;

- Proteção Animal, Anísia Cristina De Oliveira;

- Saúde, Rodolfo Moraes Silva;

- Serviços e Atendimento Público, Tatiana Iuri Yamassaki da Silva

 

Banco do Povo atinge de R$ 1 milhão em empréstimos

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     A agência do Banco do Povo de Franca chega à marca de R$ 1 milhão emprestados aos micro e pequenos empreendedores, somando 146 contratos efetivados em 2018. Ao longo dos 19 anos de existência o Banco do Povo já emprestou cerca de R$ 28,5 milhões. A unidade funciona na Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, no Paço Municipal (rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova).

    De acordo com dados, existe uma grande diversidade de segmentos que procuram pela unidade todos os dias. São barbeiros, cabeleireiras, tatuadores, mecânicos, costureiras, vendedoras de roupa e cosméticos, bancas de pesponto, pet shops, entre outros segmentos. A maior concentração de empréstimos está na faixa etária de 31 a 50 anos de idade, totalizando 56% dos clientes. A maioria dos clientes cadastrados é pessoa jurídica, 65%.

    O crédito do Banco do Povo se destina às pessoas que estejam produzindo no município, com empresa formal ou não, que tenha tido um total de vendas de até R$ 360 mil, nos últimos doze meses. Além disso, só poderá se candidatar ao financiamento pessoas moradoras há mais de dois anos na cidade. E não possuir restrições cadastrais no Serasa e Cadin.

    As linhas de crédito variam de R$ 200 a R$ 5 mil para pessoa física e de R$ 200 a R$ 20 mil para pessoa jurídica. A taxa de juros é de apenas de 0,35% ao mês. O interessado tem a sua disposição duas linhas de crédito diferenciadas, de acordo com a natureza do financiamento. A primeira serve para capital de giro, ou seja, compra de mercadorias e matéria-prima, conserto de máquinas, equipamentos ou veículos. A outra linha é a de investimento fixo para compra de equipamentos, máquinas, ferramentas, móveis, entre outros. Conforme levantamento feito pela unidade, 46% dos contratos de crédito são de financiamento misto, 30% somente investimento fixo e 24% são para capital de giro.

Facilidades

    Desde o início deste ano, o Banco do Povo Paulista trabalha em parceria com o Desenvolve SP, que implementou uma forma mais rápida do cliente conseguir o financiamento. Em média, são 10 dias para liberação do crédito. Além disso, não existe mais custos com cópias de documentos. Ele precisa apenas levar a documentação original exigida à unidade e passar por entrevista com um agente de crédito. As solicitações ficam condicionadas à avaliação.

     Os interessados podem procurar a unidade no prédio da Prefeitura. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h30. Contato também pelos telefones 3723-8233 e 3721-4669.

Sábado tem dia ‘D’ contra pólio e sarampo

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Com a cobertura vacinal em Franca chegando a 13 mil crianças contra o sarampo (74% de população alvo) e 12.581 contra a paralisia infantil (71% das crianças), a secretaria de Saúde reitera aos pais que levem seus filhos com idade entre um ano e 5 anos incompletos a Unidade mais perto de casa

Conselho de Assistência renova sua composição

     O Conselho Municipal de Assistência Social de Franca acaba de renovar sua com composição, mediante a renovação de 2/3 do colegiado na representação da Sociedade Civil. O processo foi realizado em dois momentos, sendo eles dos representantes de Trabalhadoras(es) do SUAS e dos usuários.

     A Assembleia Eleitoral do segmento de Trabalhadoras(es) ou Organização de Trabalhadoras(es) do SUAS, foi realizada pelo FORTTSUAS-RF (Fórum de Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social da Região de Franca) no último dia 22, no auditório da Casa da Cultura e do Artista Francano e contou com a participação de 67 trabalhadoras (es) habilitada (os) a votar. Desses 7 candidatos habilitadas e destes foram eleitos 6 representantes titulares e respectivos suplentes, a

    1º Rosicler Lemos da Silva

    2º Jane Izabel Miranda Biagiotti Lelis

    3º Jean Euripedes da Silva Ferreira e as suplentes Alessandra Aparecida da Silva, Kelly Regina da Silva e Luzia Regina Alves.

     Como representantes de usuários do SUAS ou Organizações de Usuários da Assistência Social, a Assembleia ocorreu n o auditório da secretaria de Ação Social, na Avenida Champagnat 1750, Centro – SP, e contou com a participação de 32 usuárias(os) habilitados a votar. Houve seis candidatos habilitados, dos quais foram eleitos seis representantes, a saber: Titulars: 1º Valdety Souza Vilar Gilberto, Maria das Graças e Costa da Silva e Jeisa Cristina da Silva Lopes e Suplentes, Maria Heli da Silva Garcia, Alessandro Souza Macedo e Alessandra Ferreira.

     A posse dos novos membros está marcada para o dia 6 de setembro, às 8h30h, no auditório da secretaria de Ação Social.

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