Com o objetivo de estimular os aprendizes a adquirirem mais conhecimento sobre empreendedorismo e vendas, como parte do curso Relações no Trabalho, o CEI (Centro de Educação Integrada) realiza nos dias 9 e 10 de novembro, a quarta edição do ‘Brechó do Bem’.
O evento acontecerá das 8 às 16 horas, na sede do CEI, que fica na rua Francisco Barbosa, 1540, Cidade Nova. Faz parte do programa de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e preparação dos aprendizes.
Sandra Pedigoni, coordenadora do CEI, explicou como funciona a iniciativa. “No módulo do curso, tem uma parte que a gente trabalha sobre o empreendedorismo e aí como produto final, como atividade para finalizar essa parte do módulo sobre empreendedorismo, realizamos um brechó, que nomeamos como 'Brechó do Bem'. Então eles fazem captação de produtos, precificação e organização”, disse.
Além de roupas de festa e moda praia, há bijuterias, diversas peças masculinas, femininas, infantis e calçados. A estimativa é que o brechó tenha mais de 800 itens, que foram arrecadados e que estão à disposição da população. Toda a renda será revertida para o CEI, que é mantido pela Prefeitura.
CEI
O Centro de Educação Integrada é referência no ensino e inclusão, oferecendo, gratuitamente, capacitação aos aprendizes para o mercado de trabalho, com destaque para 48 deles, atuando em estabelecimentos e instituições da cidade. Atende, atualmente, cerca de 250 aprendizes, com atividades teóricas e práticas nos períodos manhã e tarde, de segunda a sexta-feira.