Email  

Notícias

Centro de Educação Integrada realiza quarta edição do ‘Brechó do Bem’

 Brecho do bem original

        Com o objetivo de estimular os aprendizes a adquirirem mais conhecimento sobre empreendedorismo e vendas, como parte do curso Relações no Trabalho, o CEI (Centro de Educação Integrada) realiza nos dias 9 e 10 de novembro, a quarta edição do ‘Brechó do Bem’.
      O evento acontecerá das 8 às 16 horas, na sede do CEI, que fica na rua Francisco Barbosa, 1540, Cidade Nova. Faz parte do programa de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e preparação dos aprendizes.
      Sandra Pedigoni, coordenadora do CEI, explicou como funciona a iniciativa. “No módulo do curso, tem uma parte que a gente trabalha sobre o empreendedorismo e aí como produto final, como atividade para finalizar essa parte do módulo sobre empreendedorismo, realizamos um brechó, que nomeamos como 'Brechó do Bem'. Então eles fazem captação de produtos,  precificação e organização”, disse.
      Além de roupas de festa e moda praia, há bijuterias, diversas peças masculinas, femininas, infantis e calçados. A estimativa é que o brechó tenha mais de 800 itens, que foram arrecadados e que estão à disposição da população. Toda a renda será revertida para o CEI, que é mantido pela Prefeitura.
CEI
      O Centro de Educação Integrada é referência no ensino e inclusão, oferecendo, gratuitamente, capacitação aos aprendizes para o mercado de trabalho, com destaque para 48 deles, atuando em estabelecimentos e instituições da cidade. Atende, atualmente, cerca de 250 aprendizes, com atividades teóricas e práticas nos períodos manhã e tarde, de segunda a sexta-feira.

Meio Ambiente continua com plantio de árvores

 Plantio Arvores original

           Dando continuidade à programação de plantios de mais de 7,1 mil árvores, em diversas regiões da cidade, a Secretaria de Meio Ambiente deve concluir os trabalhos até o final deste mês.
      Nesta semana, estão ocorrendo plantios em parte da Avenida Abrahão Brickman, entre o Parque Vicente Leporace e Jardim Luíza; no Parque dos Ipês, onde a previsão é plantar entre 70 a 100 mudas e no canteiro central da Avenida Geralda Rocha Silva, recém duplicada e asfaltada pela Prefeitura.
      Além disso, 1,6 mil mudas estão sendo plantadas em uma área verde localizada no Parque Dom Pedro e setores do bairro Recreio Campo Belo, também beneficiando uma APP (Área de Preservação Permanente). Trechos dos canteiros da Avenida Dom Pedro I também foram contemplados, a partir do bairro Nova Franca.
      Na programação dos próximos dias, consta o plantio de outras 3,2 mil mudas no bairro de chácaras Ouro Verde, bem como no Parque dos Trabalhadores e Parque dos Ipês.
      Até o final de outubro, foram plantadas em torno de 4 mil mudas, em um trabalho que foi iniciado nas APPs, nas Regiões Oeste e Norte da cidade, compreendendo o Jardim Bonsucesso, bairro São Joaquim, Jardim Integração e Vila Conceição Leite. Este local recebeu mais de 1,6 mil mudas.
      Entre as espécies selecionadas e que estão sendo utilizadas, constam mudas de Quaresmeiras, Ipês Amarelo, Rosa e Branco, Sibipirunas, Cerejas do Rio Grande, Guanandis, Capororocas, Angicos, Imbiruçus, Paineiras, Jacarandás, Aldragos, Pitangas, Araçá, Veludinho, Aroeira Preta, Jatobá e Oitti, entre outras.
Criação de mudas
      Localizado na Av. São Francisco de Assis, 1000, City Petrópolis, o Jardim Zoobotânico mantém um serviço de doação de mudas para a população, com orientações sobre o plantio e cuidados a serem observados. O atendimento para recebimento de mudas é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, onde poderão ser retiradas até 4 mudas por pessoa com endereço no município. É feito um cadastro prévio com nome, endereço e CPF.

Pavimentação da avenida Sidney Romeu de Andrade continua

 Pavimentacao Sidney Romeu original

           A avenida Sidney Romeu de Andrade, nos fundos do Bairro City Petrópolis, já está recebendo a pavimentação, atendendo a uma solicitação dos moradores das chácaras da região.
      Além desta avenida, também estão em andamento, os serviços na rua Tristão de Almeida, no Distrito Industrial. Já a pavimentação da Rua 18, no Jardim Luíza, foi concluída.
      Os serviços de asfaltamento fazem parte do Programa “Nossa Rua”, feito em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
      Outras cinco vias também receberão as melhorias, sendo: rua Lázara Arlinda Lima de Almeida; rua Maria Patrocínia de Carvalho (Vila Rezende); rua José Joaquim da Rocha (Jardim Redentor); rua Adalvo Pereira de Moraes (Residencial Peres Elias) e a rua Saturnino Fernandes (Parque São Jorge).
      Paralelamente, a Prefeitura segue com mais investimentos na mobilidade urbana. Um exemplo é a duplicação da avenida Euclides Vieira Coelho, no Jardim Aeroporto, que está em obras. A avenida Geralda Rocha Silva, no Tropical, já teve o trânsito liberado, bem como uma ciclovia construída. Agora, estão sendo executadas as obras de entorno e colocação de grama.

Vigilância conclui Avaliação de Densidade Larvária

 Densidade Larvaria original

           A Vigilância Ambiental concluiu mais uma Avaliação de Densidade Larvária (ADL), com o objetivo de identificar os locais de maior infestação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.
      Esta avaliação é feita com base na constatação e análise de larvas do mosquito nos imóveis pesquisados. O resultado revela a proporção de locais infestados com larvas. De 4.203 imóveis em, aproximadamente, 17 foram encontradas larvas do mosquito, o que representa 0,4%. A Região Oeste, com os bairros Santa Efigênia e São Gabriel, foi a que mais apresentou incidência.
      Esse índice classifica Franca como estado satisfatório, com relação à infestação de Aedes aegypti e risco de transmissão de dengue.
      Ainda, conforme a Vigilância Ambiental, os índices são classificados entre satisfatório (abaixo de 1%), alerta (de 1% até 3,9%) e alto risco (igual ou acima de 4%).
Ações permanentes
      A equipe da Vigilância Ambiental reforça que realiza, diariamente, as atividades de controle de criadouros, que consistem em visitas em imóveis e bloqueios em torno dos locais, que apresentaram notificações de casos de dengue, distribuindo materiais e orientando os moradores, bem como eliminando os criadouros.
      Os dados apurados até o último dia 30 de outubro, apontaram para 4.481 notificações de casos de dengue neste ano, das quais 1.635 positivas. Nenhum óbito foi registrado.

Praças do Centro recebem iluminação de Natal

 Iluminacao de natal original

           Para garantir um Natal com luz, celebrações e alegria, a Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) está iluminando diversos pontos da cidade.
      Depois do Colégio Champagnat, que já foi totalmente decorado, as praças da igreja Nossa Senhora da Conceição, a Matriz, Carlos Pacheco e Barão, também estão recebendo adereços. A previsão é que as luzes sejam acionadas até o final deste mês.
      A iluminação de Natal teve processo licitatório e concluído, por meio de pregão eletrônico. Uma empresa ficou responsável pelo fornecimento dos materiais e outra pela execução de instalação e retirada, que deverá ocorrer em janeiro do ano que vem.

Banco de Alimentos recebe quase 1 tonelada de doações por semana

 Banco de Alimentos original

           Com o objetivo de combater a fome e a insegurança alimentar de famílias, em situação de vulnerabilidade, o Banco de Alimentos, programa da Prefeitura de Franca, segue recebendo doações.
      O atendimento já tem ocorrido. Uma empresa de hortifruti da cidade faz, semanalmente, a doação de 860 quilos. Uma feira agroecológica também ajuda com 50 quilos por semana e, nos últimos dias, o FUSSOL (Fundo Social de Solidariedade) encaminhou 44 quilos de alimentos para serem doados.
      Após a seleção, a Secretaria de Ação Social entrega para as famílias assistidas pelos CREAS, CRAS, Moradia Primeiro e outros equipamentos da rede socioassistencial, sendo que todos eles são atendidos e/ou estão inscritos no CadÚnico do Governo Federal.
      O Banco de Alimentos fica na Alameda Vicente Leporace, 4800, Parque dos Pinhais.
      Para mais informações, ligue (16) 3711-9821.

FEAC realiza Festival de Ginástica neste final de semana

 Festival Ginastica original

          O final de semana será de ginástica, cinema e música no Ginásio Pedrocão, que fica no Complexo Poliesportivo. De sexta a domingo, acontecerão os Festivais de Ginásticas Rítmica e Artística do Projeto 'Escolinhas de Esportes', oferecido pela Prefeitura, por meio da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura).
      “A Ginástica Artística no Cinema” fará uma viagem no tempo, contando histórias dos filmes, que marcaram época, desde Charles Chaplin até os longas-metragens atuais, nos três dias de festival.
      A abertura será às 19h30 de sexta-feira, 10, com o tema “Era uma Vez”. Alunos na faixa de 4 a 14 anos farão apresentações de ginástica rítmica com diversos temas dos filmes Disney. “As crianças e atletas demonstrarão sua performance em movimentos e manejo com os aparelhos específicos. Temos expectativa de receber milhares de pessoas”, disse Daniela da Cruz Moraes Beloti, professora.
      No sábado, 11 e no domingo, 12, o festival iniciará às 18h30. Mais de mil alunos das escolinhas, até a idade adulta, participarão das apresentações. Serão feitas várias coreografias com dança e movimentos da ginástica artística. Neste ano, as apresentações serão ao som de trilhas sonoras de filmes, que marcaram época como Top Gun, Titanic, Caça Fantasmas, Footloose e outras.
      A entrada é gratuita. O Complexo Poliesportivo fica na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 639, Parque Francal.
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais