A Casa da Cultura e do Artista Francano promoverá 26ª edição do Cine Clube neste sábado
A Casa da Cultura e do Artista Francano promoverá 26ª edição do Cine Clube neste sábado
Com 122 inscrições e a participação de representantes de 18 cidades, o Festival Cultural “Águas de Março” atingiu o seu ápice este ano em termos de interesse e representatividade. Vivendo a sua 31ª edição, o Festival acontecerá de 19 a 29 na Concha Acústica, centro de Franca e no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”. Foram lançados os Editais de Chamamento para as modalidades de Teatro, Dança, Música, Poesias, Cenas Curtas e Canto Coral.
Foram recebidas 122 inscrições envolvendo 18 cidades, através dos grupos artísticos participantes da seleção, dos quais sairam 26 espetáculos classificados. As cidades que enviaram suas inscrições além de Franca, foram Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Embu das Artes, Campinas, Batatais, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo, Criciúma, Florianópolis, São Paulo, Passos, Poços de Caldas, São José do Rio Preto, Cristais Paulista, Sorocaba e Uberlândia.
A Prefeitura através da Feac, publicou na edição desse sábado, 7, do Diário Oficial, o resultado oficial e final dos espetáculos classificados para o Festival. Para verificar e consultar os classificados basta acessar os seguintes links https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/ e o http://bit.ly/3bFPNTF.
Evento oferecido pela Prefeitura, com a coordenação da Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura) ,Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e idealização e criação da FETANP (Federação do Teatro Amador do Nordeste Paulista), repetirá de forma ampliada as ações das edições anteriores. Será recolhido na entrada de cada espetáculo, 1 litro de leite longa vida ou um litro de óleo. Toda arrecadação será destinada ao Fussol (Fundo Social de Solidariedade) que irá distribuir para as entidades filantrópicas de Franca.
A abertura oficial está prevista para o dia 20, às 20 horas com a encenação de “Um Golinho Só”, da Cia Cornucópia, de Ribeirão Preto, um dos espetáculos que consta da relação dos trabalhos selecionados. A programação completa poderá ser consulta no Diário Oficial desse sábado, 7.
A Fussol (Fundo Social de Solidariedade) abrirá as inscrições para um novo curso de lingerie a partir da próxima quarta-feira, 11, às 8 horas. Os interessados devem ir até a Central de Cursos e Capacitação, que fica no Parque de Exposições “Fernando Costa”, na avenida Dr. Flávio Rocha nº 500.
O curso tem o objetivo de proporcionar ao aluno o conhecimento básico em modelagem e confecção de lingerie, os tipos de tecido e acessórios adequados, além do manuseio adequado das máquinas. Os alunos serão incentivados a desenvolver a sua criatividade nas peças que confeccionarão durante o curso.
A oficina terá início no dia 18 de março e segue até o dia 29 de junho, com carga horária de 90 horas. As aulas acontecerão nas segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30, na sede da Fussol, localizada na avenida Champagnat nº 1808, sala 48 no 2° andar.
Ao todo, serão oferecidas 22 vagas, o único requisito é que o candidato tenha mais de 18 anos. O curso de qualificação e capacitação profissional visa dar oportunidade de geração de renda para seus alunos.
Mais informações pelos telefones: 3724-7417 / 3723-5444 / 3721-5317 ou 3721.3555.
Com o pensamento voltado para os certames regionais e também outros oficiais como Jogos Regionais, a Prefeitura anuncia a partir da próxima terça-feira, 10, o início da seletiva para escolha de atletas que poderão compor a equipe de representação da cidade, a partir dos 15 anos na modalidade de futsal feminino. Os treinamentos estarão sendo realizados a partir das 17h15 no ginásio de esportes “Amauri Destro”, ao lado do Poliesportivo, onde o treinador Clayton Donizete Alves vai estar recebendo o grupo e transmitindo as orientações gerais sobre o projeto e programação para este ano.
É importante que todas se apresentem a partir dessa data, com a observação de que no primeiro dia a avaliação será direcionada para as jovens com idade entre 15 a 18 anos, na quarta-feira, 11, para quem tem de 19 a 20 anos, na quinta-feira, 12 novamente para quem tem de 15 a 18 anos e na sexta-feira, 13, de 19 a 20 anos. O chamamento é aberto a todas as meninas, inclusive para as atletas que fizeram parte da equipe do ano passado, com quem a atuação comissão técnica não tem contato.
Com a seletiva nessas faixas etárias de idade, além de uma equipe adulta e mais apta as competições oficiais e de representação, os responsáveis pretendem reforçar as categorias de base e trabalhar a formação das jogadoras. Daí a importância da presença para, além de treinarem, conhecerem o plano de trabalho a ser seguido, com preparação diária. É necessário que todas se apresentem no local nos dias e horários citados, munidas com tênis e uniformes esportivos. Mais informações, Clayton, tel. 99405-3627.
O projeto AJA firma parceria com a empresa Seleta, as salas foram inauguradas no mês de fevereiro
Prefeitura inicia nesta sexta-feira os cursos de confeitaria de ovos de páscoa, as aula seguem até o final do mês
O Fussol (Fundo Social de Solidariedade) iniciou essa semana os primeiros cursos sobre cultivo de temperos e condimentos e plantas medicinais, com turmas no Jardim Zoobotânico, em parceria com a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. Na terça-feira ocorreu a aula inaugural da turma de temperos e condimentos, com orientações do professor Cláudio Ribeiro Sandoval e a presença de 30 alunos.
O curso proporciona um conjunto de conhecimentos e dicas de como preparar um bom tempero a partir da utilização de produtos cultivados pelas próprias pessoas. As aulas seguirão nas próximas semanas, sempre no período da manhã, às terças-feiras, das 8 às 11 horas, até o final de julho.
Nessa quinta-feira, 5, as atividades pela manhã, no Núcleo de Educação Ambiental, marcaram o início do curso Plantas Medicinais, inicialmente com um conteúdo teórico e depois passará a contar com atividades práticas. Também conta com a participação de 30 alunos. O Fundo Social de Solidariedade, através da primeira dama, Maria Aparecida Belchior, a Cidinha e o diretor Alexandre Alonso, que acompanhou o início dos trabalhos, reitera os objetivos de capacitar as pessoas, dando a elas a opção de exercerem uma atividade extra e até reforçar seus rendimentos.
As aulas do curso de plantas medicinais ocorrerão sempre nas quintas-feiras, no mesmo local e horário e seguem até o dia 23 de julho. O curso é gratuito e novas turmas serão compostas, assim que houver candidatos. As inscrições podem ser feitas pela Central de Cursos e Capacitação, que funciona no Parque Fernando Costa (Av. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição). Os dois cursos ensinarão aos participantes a produzir mudas de plantas medicinais, aromáticas, condimentares e temperos em geral.