Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Pessoas com 18 anos ou mais seguem sendo vacinadas contra a Covid

arte vacina 170821 
     A Secretaria de Saúde continua nesta terça-feira, 17, com o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 18 anos ou mais.
     Para este dia, estarão disponíveis as UBS Brasilândia e Progresso, além do Internacional Esporte Clube (entrada pela rua Cavalheiro Petráglia, 99 – Estação), funcionando das 07h30 às 16h.
     As pessoas que estiverem aptas a receber a vacina, devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.
 
1ª e 2ª DOSES GESTANTES E PUÉRPERAS
     Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue nesta terça-feira, na UBS Paulistano, no período das 07h30 às 12h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
2ª DOSE - ASTRAZENECA-  As pessoas que irão receber a segunda dose da Astrazeneca poderão comparecer nesta terça-feira, nas UBS Aeroporto 1, Leporace, Paulista e Horto, das 07h30 às 16h.
 
2ª DOSE - CORONAVAC- Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 07h30 às 16h, nas UBS Santa Clara, Ângela Rosa, Guanabara, São Sebastião e Santa Terezinha, além da UBS Paulistano, das 13 às 16h.
 
ORIENTAÇÃO - A principal orientação da Secretaria de Saúde é para que antes de comparecerem aos locais, as pessoas verifiquem a data agendada no cartão de vacinação para o recebimento da segunda dose e, caso esteja no dia correto, procurem um dos postos, apresentando o cartão para a comprovação da primeira vacina e um documento de identidade com foto, como o CPF. Os intervalos entre as doses são de 28 dias para a Coronavac e 12 semanas para a Astrazeneca.

Vacina contra a Gripe Influenza e Vacinação de rotina

Vacina Influenza1708 
     Para esta terça-feira, 17, a vacina contra a Gripe Influenza estará disponível na UBS Aeroporto 3, das 07h30 às 12h, para as pessoas com idade a partir de 6 meses a 11 anos, 11 meses e 29 dias.  
As pessoas que tenham 12 anos ou mais, poderão receber a vacina das 8 às 16h, na Escola Industrial (entrada pela rua Campos Salles). 
     É importante lembrar que a vacina da gripe só poderá ser aplicada com intervalo de 15 dias, após o recebimento da vacina contra a Covid-19, sendo a primeira ou segunda doses. É necessária a apresentação do cartão de vacinação para avaliação da data. 
 
Vacina de rotina
 

Vacina de Rotina

 

Ação Social inicia distribuição de cestas básicas nos CRAS

Cesta Cestas Aer 1 
     A Secretaria de Ação Social iniciou nesta segunda-feira, 16, a distribuição das 2,1 mil cestas básicas para os beneficiários do 4° Mutirão, que atende a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social. A lista com os nomes dos contemplados, dígitos do CPF, dias e horários agendados para a retirada, pode ser consultada pelo site da Prefeitura, através do link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/acao-social/relacao-de-beneficiarios.
     O mutirão atenderá as regiões Oeste, Central e Rural, Norte, Sul e Leste até o dia 8 de setembro, das 8 às 16h, nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de cada região. 
     A retirada dos alimentos será de acordo com as outras distribuições já ocorridas, onde o beneficiário deverá comparecer no dia e horário marcados, munido do documento de identidade com foto ou CPF. Caso não possa comparecer, os alimentos poderão ser retirados por outra pessoa, maior de 18 anos, desde que apresente documento original do beneficiário e da pessoa que está autorizada a receber o benefício. 
     Ao comparecer no local, os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 deverão ser obedecidos, como uso obrigatóro de máscara e distanciamento social.
     Confira abaixo os endereços dos locais de retirada:  
 
Região Oeste 
De 16 a 20/8 - (CRAS da rua Orestes Tristão, 1181, Jardim Dermínio).
 
Regiões Central e Rural 
De 16/08 a 8/9 (CRAS-Centro, na rua Dr. Alcindo Conrado, 1813, centro). 
 
Região Norte 
De 16/8 a 23/8 – (CRAS do Leporace I, na rua Ilton Barbosa da Silva, 745)
 
Região Sul 
De 16 a 24/8 – (CRAS-Aeroporto I, à rua Zeferino José dos Prazeres, 750). 
 
Região Leste 
De 16 a 27/8 – (CRAS da rua Porto Velho, 1871, Jardim Brasilândia). 

Processo Seletivo para estagiários já recebeu mais de 700 inscrições

estagio ciee 
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos informa que até a última sexta-feira, foram registradas 774 inscrições para o Processo Seletivo para a formação de cadastro de reserva, visando a contratação de estagiários para a Prefeitura. Desse total de inscritos, 447 pessoas já efetuaram a prova on-line, restando ainda 327 para realizarem a avaliação.
     De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial do Município, poderão participar do processo, estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos públicos ou particulares de cursos superiores, oficialmente autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação, que mantenham convênio com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola). Aos interessados, a inscrição será realizada pelo site do CIEE, www.ciee.org.br até o 12h, do dia 23, deste mês, totalmente gratuita. Ao acessar o site, o aluno deverá clicar no link “Estudantes” e na relação de “Processos Seletivos”, selecionar o logotipo da Prefeitura, onde estará disponível o edital e o formulário para preenchimento. Ao se cadastrar, o candidato deverá informar dados pessoais e escolares válidos. Só será possível uma inscrição por candidato, vinculadas ao CPF, com a opção de seleção do curso, no qual o candidato se encontra matriculado.
     Após efetuar a inscrição, o candidato estará apto a iniciar a prova on-line, utilizando o login e senha cadastrados durante o cadastro. As provas são de caráter classificatório, compostas por questões objetivas de múltipla escolha, totalizando 30 perguntas, divididas entre 20 de Língua Portuguesa e 10 sobre Noções de Informática. 
     Os estudantes que obtiverem pontuação mínima de 50% da média de acertos na avaliação on-line, serão considerados habilitados. 
     O cronograma do Processo Seletivo fará a divulgação dos gabaritos e o caderno de questões no dia 24 de agosto, a classificação final, com a decisão sobre os recursos apresentados será publicada no dia 24 de setembro, pelo site do CIEE www.ciee.org.br e no Diário Oficial do Município, disponível pelo site www.franca.sp.gov.br.
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9075.

Franca realiza Conferência de Assistência Social

Convite 2 
     Está programada para essa semana, entre os dias 18 e 19, das 8h às 12h, no formato virtual, a XII Conferência Municipal de Assistência Social, que terá como tema: "Assistência Social - Direito do Povo e Dever do Estado, Com Financiamento Público para Enfrentar as Desigualdades e Proteção de Todos.” 
     As discussões estarão sendo feitas a partir de 5 eixos temáticos, entre eles: A Proteção Social Não-Contributiva e o Princípio da Equidade como Paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades; Financiamento e Orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais;      Controle Social, o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários;  Gestão e Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social, além de Atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências. 
 
 
Objetivos do evento 
     A Prefeitura e a Secretaria de Ação Social objetivam oportunizar esse espaço de discussão e, por meio da Conferência de Assistência Social, buscam mobilizar e estimular o envolvimento da população, trabalhadores e gestores para participarem do evento e aprimorar a política de assistência social na cidade, fortalecendo a participação democrática e efetiva da população nos espaços específicos de discussão, reflexão e proposituras acerca da política de assistência social, com deliberações para os três entes federados, entre outros.
     O evento terá a abertura oficial às 8h, desta quarta-feira, 18, com  transmissão pelo Youtube do CMAS (Conselho de Assistência), com a participação aberta ao público, com utilização da plataforma Google Meet da Prefeitura. 
     A programação será aberta com uma apresentação cultural, seguida da leitura e aprovação do regimento interno, além das orientações gerais sobre os trabalhos do dia, uma síntese dos trabalhos dos grupos e deliberação das propostas dos 5 eixos temáticos, com representações dos usuários,  dos trabalhadores,  da gestão, com a mediação do presidente do CMAS e apresentação da metodologia/regulamento da conferência. Haverá também, um intérprete de libras.
     Ressalte-se que antes, foram realizadas as pré-conferências nos territórios no mês passado, quando foram eleitos os delegados para deliberação da conferência, que ao final indicará os representantes eleitos para as etapas estadual e nacional.  De acordo com os organizadores, a expectativa é receber cerca de 250 pessoas, além dos delegados municipais previamente inscritos.
     Segue link para participação no primeiro dia da conferência, nesta quarta-feira - https://youtu.be/Q9Us7jfiPhg.

Comdecon recebe inscrições até sexta para novo colegiado

f359ca64 8018 4d42 8b05 395d07979bad 
     O COMDECON (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra)  informa que estão abertas as inscrições até o próximo dia 20, para quem tiver interesse em participar das futuras eleições para a escolha dos novos representantes, que irão compor o  colegiado para a gestão 2021-2023. A pessoa interessada poderá se inscrever, exclusivamente, pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfTROJeUx5z9i-hJCQhoiKJ3ySgE6gs30e_elXf97MMKmU3nQ/viewform?usp=sf_link
     Outra informação importante é que o prazo termina esta semana, sexta-feira, dia 20. Aqueles que se inscreverem estarão aptos a participar da plenária já marcada para o dia 15 de setembro, às 18h, também no formato virtual, por videoconferência, na plataforma da Prefeitura, cujo link: https://conferencia.franca.sp.gov.br/b/mar-af7-pn3
     A Secretaria de Ação Social está a frente da organização do evento. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3711-9310, com Mariângela ou Maria Amélia.
 
 

Prefeitura revitaliza avenidas e áreas públicas no Jardim Aeroporto

DSC 7498 
     Diversos setores dos Jardins Aeroporto 1, 2 e 3, bem como parte do Jardim Primavera estão recebendo os serviços de limpeza, por parte das equipes da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura. Esse trabalho realizado de forma permanente por toda a cidade, tem o propósito de melhorar as condições de segurança para os moradores desses locais e deixar a cidade mais bonita.
     O serviço de poda da vegetação rasteira, das árvores nos canteiros de avenidas e praças deve continuar durante a semana. Começou pela avenida Euclides Vieira Coelho, na cabeceira do aeroporto e está continuando pela avenida Carlos Roberto Haddad, até o Jardim Aeroporto 2, nas proximidades do viaduto da rodovia Ronan Rocha. Estão na programação para receber as ações, com poda do gramado, raspagem dos passeios e pinturas de guias, também as avenidas Gabriela Martins Pirajá e César Martins Pirajá, respectivamente, nos Jardins Aeroporto 2 e 3, todas na região Sul.
     Junto com essa operação limpeza, a Secretaria de Meio Ambiente também começa a trabalhar a conscientização das pessoas, para que sejam parceiras da Prefeitura e ajudem na conservação das áreas públicas. Placas alertando sobre a proibição de jogar lixo nos canteiros estão sendo fixadas ou substituídas, com informações de que essa é uma infração, que pode resultar em multa aos responsáveis.  

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais