Email  

Notícias

Varzeano e Veteranos terão 12 jogos no fim de semana

 pexels kampus production 8941651
     O Campeonato de Futebol Varzeano, organizado pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), volta a ser movimentado neste final de semana, dias 2 e 3, com jogos na tarde de sábado e manhã de domingo. Houve apenas uma alteração na tabela, com a mudança dos jogos que seriam realizados no campo do Jardim Noêmia, no domingo, pela manhã, os quais foram transferidos e serão disputados no campo do Palmeirinhas, na Cidade Nova. 
      Confira os 12 jogos programados:
 
Sábado, dia 2 de julho
Jardim Continental - Veteranos - 13h30  - Palermo City Fc X Roma FC
Série B -15h30 - UV Viloucura X Palermo City FC
Miramontes  - 13h30 - Casa Do Fiat X Miramontes 
Série B - 15h30 - Os Koringas X CA Zona Norte
 
Jardim Brasilândia - Veteranos - 13h30  - Palestina Fc X Amigos do Aeroporto
Série B - 15h30 Paraty FC X Família Lado A
 
Domingo, dia 3 de Julho 
Santa Terezinha - Veteranos - 8h30  - Grêmio São José X Paulistano 
Série B - 10h30 - Grêmio São José X Anjo Negro
 
Jardim Brasilândia - Veteranos - 8h30 - Samba e  Canção X FC Barbearia
Série B - 10h30 - Samba e Canção X Ibis São José
 
Palmeirinhas/Cidade Nova  - Veteranos -8h30 XII de Outubro X RB Sports
Série B -10h30 EC XII de Outubro X EC Skinão
 

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

 Vacinacao
     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para esta sexta-feira, 1º de julho, que contará com 8 Unidades Básicas, atendendo das 8 às 16h.
 
1ª E 2ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRIA 
     Na UBS Horto, estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8 às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
 
1ª e 2ª DOSES (6 ANOS OU MAIS), POPULAÇÃO EM GERAL, PCD, COMORBIDADES / 3ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) - GESTANTES E PUÉRPERAS / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - IMUNOSSUPRIMIDOS - PROFISSIONAIS DA SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSOPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS) -  CORONAVAC 
     Nas UBS's Paulista, Santa Clara e Leporace, das 8 às 16h. Lembrando que as crianças nessa faixa etária deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
 
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª e  3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 1ª, 2ª , 3ª DOSES GESTANTES / 5ª DOSE IMUNOSSOPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS) - PFIZER
     A primeira dose para pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e profissionais de saúde, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, além da quinta dose para Imunossuprimidos, com 50 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas na UBS Aeroporto 3, no horário das 8 às 16h.
 
 
1ª,  2ª e  3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS ) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE -  5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA  
     A primeira, segunda e terceira aplicações para a faixa etária de 18 anos ou mais, quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais e profissionais de saúde, quinta dose para os  imunossuprimidos (50 anos ou mais), estarão disponíveis na UBS Brasilândia, das 8 às 16h.  As pessoas deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. 
     O segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço. Para receber a 4ª dose, as pessoas com 40 anos ou mais, deverão observar o intervalo de quatro meses de recebimento da terceira dose.
 
 
1ª, 3ª E 4ª DOSES ADICIONAIS (18 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DA SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS)- JANSSEN
     A primeira, terceira e quarta doses adicionais para pessoas, com idade de 18 anos ou mais, quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais e profissionais da saúde, quinta dose imunossuprimidos, com 50 anos ou mais, da vacina Janssen, estarão disponíveis nas UBS's Ângela Rosa e Estação, das 8h às 16h. Para a aplicação da quarta dose, podem tomar o imunizante as pessoas que tiverem o intervalo de 4 meses após a terceira dose.

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

 WhatsApp Image 2022 06 30 at 12.40.29
     A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. 
     Para esta sexta-feira, 1º, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS's Paulistano, Planalto, Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Santa Terezinha e Luíza, funcionando das 8h às 16h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras e Palma, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Aeroporto 3, Paulista, Santa Clara, Leporace, Brasilândia, Ângela Rosa, Estação e Horto, das 8 às 16h.
     Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS's Paulistano, Planalto, Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Santa Terezinha e Luíza, no horário das 8 às 16h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.
 

Saúde fará busca ativa em creches para identificar crianças não vacinadas

DSC 2469 
     A Secretaria de Saúde inicia na próxima semana, uma ação junto às creches da cidade, com o objetivo de disponibilizar as vacinas contra Influenza e Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) para todas as crianças, que ainda não foram imunizadas durante a campanha neste ano.
     O público alvo são as crianças na faixa etária entre 6 meses a 5 anos incompletos. 
    Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, explicou que será uma ação realizada, em parceria com a Secretaria de Educação, para possibilitar que as crianças sejam vacinadas, tendo em vista a baixa adesão registrada durante a campanha, além da atualização da Carteira de Vacinação. 
     Para que a ação atinja os objetivos esperados, a secretária solicitou aos pais e responsáveis para que preencham e assinem o Termo de Autorização, que será encaminhado pela creche, em data oportuna, enviando também a Carteira de Vacinação que será conferida e, caso tenha situação vacinal em atraso, será anexado um aviso ao Cartão de Vacina da criança. Portanto, é muito importante que os cartões de vacina de todas as crianças, mesmo daquelas que não irão receber a vacina Influenza, sejam enviados à creche para que possa ser feita a conferência. "Pedimos o apoio dos pais para que nos auxilie neste trabalho, possibilitando que as crianças que ainda não foram imunizadas possam receber as vacinas, visando facilitar para os pais que durante a semana, não têm a oportunidade de levar os seus filhos em uma unidade, devido a compromissos de trabalho e ao mesmo tempo, garantindo a proteção da saúde de nossas crianças", declarou Waléria Mascarenhas. 
    O trabalho será realizado pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que entrarão em contato, diretamente, com as creches das regiões de abrangência, visando organizar o cronograma, atendendo as 81 creches da cidade.  Para a primeira semana, no período de 4 a 8 de julho, as UBS Paulista, Aeroporto 1, Leporace e Santa Clara farão o atendimento nas creches localizadas nas proximidades das unidades.
  A programação das Campanhas de Vacinação contra Influenza e Covid-19 é divulgada, diariamente e poderá ser consultada pelo site da Prefeitura- https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 e pelas redes sociais oficiais, Facebook (/prefeituradefranca) e Instagram (@prefeituradefranca).

Ação Social promove capacitação para Família Acolhedora e Apadrinhamento Afetivo

 adocao
     A Secretaria de Ação Social está recebendo novas adesões de pessoas que desejam participar do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora  e o Programa de Apadrinhamento Afetivo, ambos destinados ao acolhimento provisório de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, por meio de medida protetiva.
    Os interessados poderão entrar em contato pelos telefones (16) 99051-1001 (ligação e whatsapp 24h) ou (16) 3704-4154 (ligação das 8h às 17h) e deverão acessar o link https://forms.gle/6DjssAA7d5CzvCGw7 para o preenchimento do formulário.
     A formação dos candidatos à Família Acolhedora e Apadrinhamento Afetivo está marcada para os dias 11, 13 e 15 de julho, no horário das 19h às 21h, na Sociedade dos Cegos (Rua Santa Catarina, 802 - Jardim Bethania). Durante a capacitação são abordadas as temáticas, como 'O que é Família Acolhedora'; 'Trajetória Histórica dos Direitos da Criança e Adolescente no Brasil'; 'Políticas Públicas e o Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes'; 'Violências e Famílias' e orientações das legislações pertinentes ao acolhimento familiar.  Este trabalho é realizado três vezes ao ano. 
Segundo a Secretaria de Ação Social, os serviços são executados pela ADEFI (Associação dos Deficientes Físicos de Franca e Região), por meio de um Termo de Colaboração firmado com a Prefeitura, sendo referenciados à unidade estatal CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).  
    Atualmente, o serviço conta com 19 Famílias Acolhedoras habilitadas em acompanhamento, sendo 17 famílias que já estão abrigando crianças e/ou adolescentes. Já o Programa de Apadrinhamento Afetivo possui 12 padrinhos/madrinhas habilitados, sendo 7 ativos em acolhimento institucional.
     Os encaminhamentos das crianças ou adolescentes, na faixa etária de 0 a 18 anos, público do Serviço de Acolhimento, são realizados pela Secretaria de Ação Social, por meio de decisão judicial. Posteriormente, a equipe técnica avalia o perfil da criança e ou adolescente, bem como suas demandas individuais de saúde, desenvolvimento, comportamento, possível rompimento do vínculo familiar e situações às quais foram expostas para pensar as possibilidades de inserção em algum núcleo de Família Acolhedora, compatível com as necessidades e demandas das crianças e/ou adolescentes, enquanto se realiza o trabalho psicossocial, junto à Família de origem da criança e/ou adolescente, objetivando seu retorno em proteção. Realiza a consulta de disponibilidade da família habilitada em realizar o acolhimento, informa a família disponível para o Poder Judiciário, e após emissão do Termo de Guarda feito pelo Cartório da  Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça, a criança e/ou adolescente é encaminhada para Família Acolhedora. O acolhimento é provisório e não é uma adoção. 
 
Os Programas
     As Famílias Acolhedoras são voluntárias, cadastradas e acompanhadas pela equipe técnica do Serviço, composta atualmente por assistente social, psicóloga e pedagoga.
    Já o Programa de Apadrinhamento Afetivo é uma política voltada para crianças e adolescentes que, preferencialmente, estejam em acolhimento de longa permanência (abrigo ou casa lar), com o intuito de possibilitar a construção de vínculos, convivência familiar e comunitária, bem como a a formação de uma rede de apoio, previsto pelo ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) no artigo 19-B inserido pela lei federal nº 13.509/2017.
     O contato com as crianças e ou adolescentes acontecem através de saídas autorizadas ou visitas, diretamente, nos abrigos e casas lares. Porém, o vínculo e a comunicação devem se dar de maneira contínua.

Prefeitura publica novos editais para revitalização em 3 praças

 IMG 6424
     A Prefeitura irá publicar no Diário Oficial desta quinta-feira, 30, novos editais referentes as obras de revitalização e melhorias gerais em três praças da cidade, sendo duas no centro e uma na Estação. Essa é a segunda licitação, tendo em vista que a primeira foi considerada deserta, por não apresentar interessados. 
    O prefeito Alexandre Ferreira segue empenhado em começar os serviços, que consistem em adequações gerais de acessibilidade, reparos nas instalações físicas, jardinagem, iluminação, entre outros, visando oferecer um novo aspecto visual para esses espaços. Estão programadas obras de revitalização nas Praças 9 de Julho e Dom Pedro II, ambas na região central e Sabino Loureiro, na Estação, cujas propostas deverão ser entregues entre os próximos dias 19 e 20 de julho, na Comissão de Licitações. 
     Além dessas obras nas praças, o prefeito Alexandre Ferreira ressaltou a licitação, já em andamento, para as obras de revitalização do prédio da antiga Estação Mogiana, na Estação.  O prazo para a entrega das propostas é o dia 27 de julho
     As praças Nossa Senhora da Conceição e Barão também receberão melhorias, de acordo com o prefeito Alexandre Ferreira, através de recursos da ordem de R$ 2 milhões, junto ao Governo do Estado, aprovados pela Câmara Municipal, recentemente, para que fosse providenciada à concorrência pública, cujo edital deve ser publicado nos próximos dias.
     Com relação a revitalização da antiga Mogiana, o prefeito reafirmou que a Prefeitura está com os projetos e as verbas já reservadas para executar essas benfeitorias. O investimento previsto é superior a R$ 3 milhões. Todo esforço está sendo feito para melhorar esses espaços e oferecê-los a população, mas é preciso que as empresas de construção se habilitem para fazer as obras. 
 

Prefeitura abre licitação para construção de UBS no City Petrópolis

 DSC 6645
     A Prefeitura de Franca abriu na manhã desta quarta-feira, 29, os envelopes contendo as propostas das duas empresas habilitadas para a  construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro City Petrópolis, na região Norte.  
    A sessão de abertura ocorreu na Sala de Licitações da Comissão de Licitações, junto à Secretaria de Finanças, com a participação dos membros encarregados e representantes das empresas. A menor proposta apresentada foi de R$ 2.281,278,00
     A área, em que a UBS será construída, está situada entre a rua José Gianesella e Avenida Santa Terezinha, no bairro City Petrópolis, próximo a Escola Municipal ‘Prof. Aldo Prata’ e ao Canil Municipal. Em um primeiro momento, quatro empresas haviam participado, porém duas foram inabilitadas, em virtude de documentação incompleta. Na ocasião, os envelopes contendo as propostas foram lacrados e, cumpridos os prazos de recursos, abertos nesta quarta-feira. As próximas etapas serão a homologação e autorização para o início das obras. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais