Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Expoagro 2024 terá grandes shows, exposição de animais e artistas francanos

 Divulgacao Expoagro original

       A cerimônia de apresentação da 53ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca) foi realizada na manhã desta quarta-feira, 20, no auditório do Parque de Exposições 'Fernando Costa'. Participaram do evento, a secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado, Fransérgio Neves, diretor da Faz Eventos, empresa vencedora da licitação que será responsável pela parte artística da feira, vereadores e o Major Lázaro Antônio Felício, comandante interino do 15º Batalhão de Polícia Militar.        Durante a apresentação foi divulgada a grade de shows da Expoagro, que será realizada no período de 16 a 26 de maio, no Parque 'Fernando Costa'.       A programação contempla para o dia 16 de maio, o Concurso Garota e Garoto Expoagro 2024. No dia 17, está prevista a apresentação de Zezé di Camargo e Luciano. No sábado, 18, será a vez de Victor & Leo & Pedro Sampaio.  Para o domingo, 19, será realizada a 'Queima do Alho', a partir das 12 horas e show de Durval e Aladin, com entrada gratuita.      Para a segunda semana do evento, no dia 23, está marcado o show ecumênico com Trio Januário. Na sexta-feira, 24, subirão ao palco Raça Negra e Fred & Fabrício. Para o sábado, 25, Simone Mendes e Rionegro & Solimões e fechando a feira, no domingo, 26, show infantil às 17 horas, com entrada gratuita.      Os ingressos já estão sendo vendidos, com valores a partir de R$ 20. Além da pista, estarão disponíveis área vip e camarotes.     A 53ª Expoagro contará também com a parte técnica, com as tradicionais exposições e julgamentos de pistas de animais das raças equestres, como o Mangalarga Paulista, Mangalarga Machador, provas equestres como Team Penning, Três Tambores e Ranch Sorting, as raças bovinas com o Gir Padrão, que está retornando a exposição, Girolando, Gir Leiteiro, a tradicional da exposição de cães e Muares.Lucimara Prado, secretária de Desenvolvimento, informou que o parque estará aberto diariamente, a partir das 10 horas, com entrada gratuita para visitação do público e famílias, que poderão acompanhar as exposições de animais, apresentações de artistas francanos e toda a estrutura da feira. O fechamento dos portões será a partir das 17 horas, quando será cobrado o acesso. "Estamos preparando a Expoagro com muito carinho, tanto para Franca e toda a região. Será uma linda festa com artistas renomados para atender a todos os estilos musicais e a tradicional feira agropecuária", ressaltou.       A secretária destacou ainda a importância da feira para a economia e o turismo local. "É um evento que emprega muitas pessoas direta e indiretamente, fomenta a economia da cidade, no setor do comércio e hotelaria, além de ser uma grande oportunidade para as pessoas conhecerem a cidade e toda a região", comentou.

Administração divulga classificação provisória do processo seletivo de estagiários

 Processo Seletivo Estagiarios original

       A Secretaria de Administração e Recursos Humanos divulgou nesta quarta-feira, 20, em edição do Diário Oficial do Município, a classificação provisória do processo seletivo para contratação de estagiários. A publicação pode ser conferida através do link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2486-20032024.pdf.

      O edital de divulgação contempla as listas de candidatos com deficiência, cotistas negros e a lista geral. A Comissão Organizadora do processo seletivo estipulou que o candidato que discordar da classificação poderá apresentar recurso até às 23h59 do dia 21 de março.

     O processo seletivo aconteceu em fevereiro deste ano e contemplou cursos de graduação em diversas áreas. Há estagiários provisoriamente habilitados em Administração, Direito, Relações Internacionais, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Gestão de Recursos Humanos, Psicologia, Serviço Social, Medicina Veterinária e Engenharia da Computação, além de outros cursos.

Projeto ‘Bike Inclusiva’, parceria entre FEAC e Apae, atende 50 pessoas

 Projeto Bike Inclusiv original

       Com o objetivo de desenvolver a autonomia, qualidade de vida e independência da pessoa com deficiência, a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Franca), criaram o Projeto “Bike Inclusiva”.

        Cerca de 50 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e adultos são atendidas pelo projeto e estão aprendendo a andar de bicicleta, recebendo orientações sobre as regras de trânsito. O curso tem duração de onze meses.        As aulas acontecem duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, para quatro grupos, sendo dois no período da manhã e dois grupos no período da tarde, com duração de uma hora e meia cada aula.        Para atender a dimensão educativa do projeto, às sextas-feiras, no período da tarde, há oficinas de regras de trânsito, leis brasileiras, vivências e discussão de fatos relacionados ao trânsito de Franca.       De acordo com a Apae, o projeto promove a saúde e qualidade de vida, com oportunidade e incentivo às pessoas com deficiência para a prática regular de atividade física, dando autonomia e independência, bem como ensiná-los regras de segurança no trânsito.

Ecoponto no Jardim Luíza II é inaugurado

 Inauguracao Ecoponto Jardim Luiza original

         Foi inaugurado na tarde desta quarta-feira, 20, o Ecoponto do Jardim Luíza II, localizado na avenida Ida Zero Zaninelo com a rua Nulo Coraucci.      Participaram da cerimônia, o prefeito Alexandre Ferreira, Éverton de Paula, vice-prefeito, vereadores, Rui Engrácia Caluz, secretário de Meio Ambiente e Diana Bastos, presidente da Cooperfran (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis), entidade responsável pela administração das unidades. Esta é a quarta unidade do Ecoponto em Franca.

        De acordo com o prefeito Alexandre Ferreira, outras quatro unidades serão construídas. “É um ganho enorme para nossa cidade, que está preocupada com o meio ambiente. Quem mora aqui na região do Jardim Luíza e zona Norte de Franca agora pode vir aqui fazer o descarte correto, mantendo a cidade limpa”, disse.       Nos Ecopontos, os moradores podem fazer o descarte de resíduos diversos, como restos de construção civil, sendo entulhos, tijolos e telhas, recicláveis em geral, como papéis, metais, plásticos, vidros e inservíveis (sofás, armários, colchão, cama, guarda-roupas). Não são recebidos resíduos orgânicos, industriais, hospitalares e similares, podas e folhagens, gesso e derivados.       “Os descartes irregulares de materiais são feitos em bairros distantes da cidade, nas margens das rodovias do município e em avenidas. Os materiais inservíveis podem ser encaminhados para o Ecoponto, um serviço gratuito”, disse Rui Engrácia Caluz, secretário de Meio Ambiente.     Os demais Ecopontos estão localizados nos bairros City Petrópolis (avenida São Pedro, 1.200); Jardim Portinari (avenida Hotto Paiva, 1341) e no Parque das Esmeraldas (rua Geraldino Augusto Machado, 411). Todos funcionam de segunda a sábado, das 7 às 19 horas, domingos e feriados das 7 às 14 horas.

FEAC realiza Passeio Ciclístico Noturno nesta quinta-feira

 Passeio Noturno original

       A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) realiza nesta quinta-feira, 21, edição do Passeio Ciclístico Noturno, percorrendo a região central e setores da Leste da cidade A concentração será no Poliesportivo, a partir das 19 horas. A iniciativa é aberta à população e realizada em parceria com a Sociedade Esportiva Franca.     O percurso prevê que os participantes sairão do Póli e seguirão pela rua Capitão Zeca de Paula, passando pela região central até a Avenida Presidente Vargas, chegando a Adhemar de Barros (próximo ao Hospital do Câncer), seguindo até as Avenidas Hugo Betarello/Santa Cruz, por onde será feito o retorno até o Residencial Paraíso, onde está localizado o Complexo Poliesportivo.

Prefeitura troca galerias na Avenida Champagnat

 Troca Galerias original

       As equipes de manutenção da Prefeitura trabalharam na rede de galerias da Avenida Champagnat nesta quarta-feira, 20.       O serviço consistiu em abrir as valas para remoção e substituição de 8 tubos, numa extensão de 15 metros e colocação de novas unidades com 600 milímetros de diâmetro.      O trabalho foi conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente, com a interdição parcial da pista, mantendo o tráfego em uma das laterais. A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) esteve no local para realizar o recapeamento no trecho.

Prefeitura inaugura Ecoponto do Jardim Luíza

DSC 1712 original 

     A Secretaria de Meio Ambiente inaugura nesta quarta-feira, 19, o Ecoponto do Jardim Luíza 2, entre a avenida Ida Zero Zaninelo e as ruas Nulo Coraucci e Jonas Soares de Paula, às 14h30. Foram investidos mais de R$ 400 mil.

     De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Rui Engrácia Caluz, a construção dos Ecopontos na cidade tem como objetivo reduzir a destinação inadequada de resíduos sólidos, entulhos e materiais de construção em áreas públicas. “Muitos dos descartes irregulares dos entulhos são feitos em bairros distantes da cidade, nas margens das rodovias do município e em avenidas. E não precisa disso, uma vez que o descarte nos Ecopontos é gratuito”, disse.

     Esta é a quarta unidade, os demais estão localizados nos bairros City Petrópolis (avenida São Pedro, 1.200); Jardim Portinari (avenida Hotto Paiva, 1341) e no Parque das Esmeraldas (rua Geraldino Augusto Machado, 411). Todos funcionam de segunda a sábado das 7 às 19 horas, domingos e feriados das 8 às 14 horas.

     Nos Ecopontos, os moradores podem fazer o descarte de resíduos diversos, como restos de construção civil, sendo entulhos, tijolos e telhas, recicláveis em geral, como papéis, metais, plásticos, vidros e inservíveis (sofás, armários, colchão, cama, guarda-roupas). Não são recebidos resíduos orgânicos, industriais, hospitalares e similares, podas e folhagens, gesso e derivados.

   Descarte irregular

     Nesta semana, a Guarda Civil Municipal flagrou uma pessoa descartando resíduos de construção civil em uma praça ao lado do Hemocentro (Núcleo de Hemoterapia de Franca) e outra deixando caixas de madeira e materiais em uma rua no bairro Conceição Leite.

      O inspetor da Guarda, Luís Fernando Fernandes ressalta que descartar inadequadamente qualquer tipo de lixo ou resíduo em áreas públicas e terrenos é crime ambiental, segundo a Lei Complementar Municipal nº 9, de 26 de novembro de 1996 (Código do Meio Ambiente do Município de Franca). Quem for pego é autuado e deverá pagar uma multa no valor de R$ 598,50.

     As denúncias podem ser feitas para a Guarda Civil, através dos telefones 153 e (16) 3724-1033.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais