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Ação Social convoca beneficiários faltosos para retirada de cestas básicas

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     A Secretaria de Ação Social está convocando 1.124 pessoas que foram contempladas no 3º Mutirão de Cestas Básicas, que deixaram de retirar os alimentos na última semana, para comparecerem ao CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) próximo a sua residência para a retirada do benefício. 
Esse novo prazo será concedido até o próximo dia 23, com atendimento das 8h30 às 16h, nos CRAS de cada região da cidade, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto do beneficiário. Os moradores da área rural deverão procurar o CRAS Centro. 
Segundo um levantamento realizado pela secretaria, foram distribuídas 3.776 cestas de alimentos neste mutirão de um total de 4.900 benefícios.
    O Programa Cesta Básica tem o objetivo de garantir a entrega das cestas de alimentos à população francana em insegurança alimentar, prioritariamente, às famílias sem e/ou baixa renda, que possuem entre seus membros, crianças e/ou adolescentes, e/ou pessoas idosas, e/ou pessoas com deficiência e/ou gestantes.
    Confira a relação e os endereços dos CRAS:
 
CRAS CENTRO
RUA DR. ALCINDO RIBEIRO CONRADO, 1813 CENTRO
TELEFONES: 3721-0209 / 99680-3430
 
CRAS NORTE
RUA ILTON BARBOSA DA SILVA, 745 LEPORACE I
TELEFONES: 3704-8515/ 99680-3189
 
CRAS LESTE
RUA PORTO VELHO, 1871 BRASILANDIA
TELEFONES: 3725-2001/99214-1037
 
CRAS SUL
RUA ZEFERINO JOSÉ DOS PRAZERES, 750 JARDIM AEROPORTO I
TELEFONES: 3701-7109/99679-7713
 
CRAS OESTE
RUA ORESTES TRISTÃO,1181 DERMÍNIO
TELEFONES:3720-7119 / 99680-8360

Prefeitura busca parcerias com Secretaria Estadual de Habitação para famílias de baixa renda

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     A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Infraestrutura, está em entendimento com a Secretaria Estadual de Habitação, no sentido de celebrar convênios para a implantação de projetos habitacionais, que atendam às pessoas de baixa renda. Na última semana, o secretário da pasta, Nicola Rossano Costa, participou de um encontro com o diretor de atendimento da secretaria, Marcelo Hercolin, onde reforçou o interesse de oferecer condições favoráveis para essas pessoas adquirirem moradias populares.
     A informação obtida é que existe a possibilidade de um aporte financeiro, através do Programa Casa Paulista, no valor de até R$ 15 mil por unidade. Isso significa que o valor da entrada para o financiamento seria aportado pelo programa estadual e o restante do valor do imóvel, parcelado de acordo com as condições da pessoa interessada, mediante negociação e critério da empresa responsável pela construção/financiamento.
 
 
Convênio 
     Com essas informações, a Secretaria de Infraestrutura revela que para implementar o Casa Paulista, primeiramente, caberá aos empreendedores, providenciarem o cadastro da empresa e do empreendimento no site da Secretaria Estadual de Habitação. Feito isso, devem oficiar a Prefeitura, a intenção de oferecer a moradia popular aos adquirentes, com subsídios do Casa Paulista. Cumprida essa etapa, o município formaliza a Secretaria de Habitação do Estado, com a aplicação dos recursos.
 

Infraestrutura inicia implantação do Aprova Digital

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     Buscando proporcionar maior agilidade nos trâmites processuais em geral, relacionados à aprovação e análises de projetos de construção, a Prefeitura contratou e iniciou o treinamento com seus colaboradores para implementar o sistema Aprova Digital. Com a adoção dessas medidas e a informatização dos procedimentos, a meta é reduzir o prazo para análises dos processos, podendo diminuir também, consideravelmente, o índice de devoluções, atualmente, em torno de 50% do que é protocolado.
     Com o intuito de conhecer a realidade prática do funcionamento desse formato de aprovação digital, o secretário de Infraestrutura, Nicola Rossano Costa, esteve em Bauru, onde foi recebido pelo secretário de Planejamento daquele município, Nilson Ghirardello e equipe técnica. Pode conhecer detalhes dos procedimentos de análise e aprovação de projetos implantados, desde o ano passado e os resultados.  Um levantamento preliminar apresentado, dos 6 primeiros meses deste ano, mostrou que 2,5 mil processos foram  analisados para fins de aprovação e a emissão de Habite-se, com média 400 análises de processos/mês, com prazo médio de 10 dias e índice de devolução, em torno de 6%. A Prefeitura de Bauru já conta com um Código de Edificações de 2017, o que facilita e atualiza os procedimentos de análise dos processos. Em Franca, o novo Código de Edificações está em fase de elaboração e será submetido a primeira audiência pública no próximo dia 21, na auditório da Secretaria de Educação. O atual Código de Edificações é de 1968.
     Foram observadas algumas particularidades legais, que devem ser melhor avaliadas a nível local, no tocante a permissão de números de reapresentações dos projetos, além de outros cuidados técnicos no sentido de garantirem maior segurança na relação entre a Prefeitura e os requerentes. Tais subsídios serão objeto de análise e aprimoramento durante o período de capacitação, iniciado na semana passada com as equipes da Secretaria de Infraestrutura e que terá continuidade essa semana.
 

Prefeitura avança na implantação do Programa Calçada Segura

 
     A Prefeitura vem incrementando o trabalho de recuperação e construção de calçadas em todas as regiões da cidade, dentro do Programa Calçada Segura. Um balanço preliminar da Secretaria de Infraestrutura, que trabalha de forma integrada com a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), na execução dos serviços, apontou que nos primeiros seis meses do ano, foram feitos quase dois quilômetros de calçadas, com 1,5 metros de largura.
     Os locais contemplados são o canteiro central da Avenida Ministro Rui Barbosa, entre os Jardins Dermínio e Santa Efigênia, na região Oeste, com mais de meio quilômetro de extensão. O outro local beneficiado é a Avenida Severino Márcio Meirelles, no residencial Villagio Mundo Novo, com quase 1,3 mil metros de extensão, onde as equipes responsáveis seguem trabalhando na finalização dos serviços.
     Ainda de acordo com a Secretaria de Infraestrutura, estão na programação para a execução nos próximos dias, cerca de 183 metros de extensão de calçadas na Avenida Lizete Coelho Lourenço, localizada no Parque Vicente Leporace, na divisa com o Jardim Portinari. 
 

Meio Ambiente reforça limpeza pública

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     As equipes de limpeza da Secretaria de Meio Ambiente estão intensificando a manutenção nos espaços públicos, realizando podas, varrições  das folhagens nos passeios e promovendo pequenos reparos nos equipamentos. Nos últimos dias, foram feitas intervenções nos bairros da região Leste, entre os Jardins Brasilândia ao São Francisco e Panorama, passando pelo Paulistano, Jardins Palma, do Éden e adjacências, inclusive nas margens da rodovia que liga Franca a Claraval.
     Junto com a operação limpeza, as equipes de Educação Ambiental estão trabalhando também para a conscientização dos moradores e comerciantes dos corredores comerciais, fixando nos canteiros e praças, placas de advertência, orientando sobre a proibição de deixar lixo nesses locais. A Guarda Civil está atendendo as denúncias que recebe dos vários locais. Quando obtém as informações que permitem identificar os responsáveis, são feitas autuações e denunciados à Promotoria Ambiental.
     Nesta terça-feira, foram programados serviços na Avenida César Martins Pirajá, entre os Jardins Aeroporto I e III e reparos no interior do Córrego dos Bagres, na altura do Jardim Roselândia, onde foi detectado um problema de rachadura na base do canal. Essa manutenção dos canais é feita, periodicamente, sendo intensificada preventivamente neste período do ano, em que a quantidade de água é mínima e facilita o trabalho.

COMAD recebe inscrições para novos conselheiros

 
     O Comad (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas) recebe até o próximo dia 21, as inscrições para a composição de um novo quadro de conselheiros titulares e suplentes para o biênio 2021/2023.
     O colegiado é composto por 20 membros titulares e a mesma quantidade de suplentes, representantes das secretarias de Saúde, Educação, Esportes e Ação Social, Polícias Militar e Civil, Vigilância Sanitária, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Diretoria Regional de Ensino, Comunidades Terapêuticas com atuação específica na área de Dependência Química, entidades e associações comunitárias organizadas, Conselhos Tutelar e de Segurança dos bairros, grupos de apoio a consumidores e familiares dos consumidores de SPA existentes no município de Franca, ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), População de Rua, Instituições de Ensino Superior, CONDECOM (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca), Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) e Penitenciária de Franca.
     As inscrições poderão ser feitas pelo link https://forms.gle/4y64EYgTUU1m95jV7, através de um formulário que deverá ser preenchido até o dia 21 e os candidatos deverão estar legalmente constituídos há mais de um ano e registrados em órgão competente, quando for o caso, devendo apresentar documentação comprobatória à Comissão Eleitoral.  O mandato do conselho para o biênio de 2021/2023, terá a vigência a partir do dia 30, deste mês, com o término em 30 de junho de 2023. 
     A escolha dos conselheiros titulares e suplentes indicados ficará a cargo da Comissão Eleitoral e ocorrerá na sessão plenária, agendada para o próximo dia 23, às 10h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento. 
     O contato com a Comissão Eleitoral poderá ser feito através do telefone 3711-9401 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

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