1º Workshop de Capacitação em Manejo para Aumento da Produtividade Apícola e Polinização
1º Workshop de Capacitação em Manejo para Aumento da Produtividade Apícola e Polinização
A secretaria municipal da Educação iniciou essa semana, em parceria com a Polícia Militar, uma série de palestras nas escolas municipais dentro da campanha “Pipa sem Mortes”, atendendo a Lei Municipal 6383, que criou o programa, que envolve alertas sobre os riscos e os perigos do uso do cerol nas linhas de pipas.
O trabalho está sendo conduzido pela equipe da “Educação Física Escola” da Secretaria de Educação, e busca realçar a importância da prevenção de acidentes na soltura de pipas. O trabalho teve início na Escola ‘Professor Florestan Fernandes, no Jardim Vera Cruz.
Segundo Lígia Benate Gonçalves, coordenadora da equipe de “Educação Física Escola”, é comum durante o meio do ano, particularmente no mês de agosto, haver uma incidência maior de pipas colorindo os céus da cidade. “Infelizmente, junto com elas acontecem a realização de disputas entre as crianças para ver quem consegue cortar a linha da pipa do outro, utilizando, para isso, o cerol, algo que não é correto e tem reprovação total das autoridades”, alerta a dirigente.
Os motociclistas são as maiores vítimas, e muitos acidentes fatais ocorrem quando a linha com cerol atinge o pescoço do motociclista ou o derruba da moto. As próprias crianças podem ser vítimas, com riscos de atropelamento e de choque elétrico, ao brincar em lugares inadequados.
A programação segue essa semana, com as equipes de Educação Física buscando alcançar a meta de 4,3 mil estudantes dos 4ºs e 5ºs anos escolares.
Equipes que defenderam Franca nos 61º Jogos Regionais que aconteceram em Sertãozinho
Secretaria de Serviços e Meio Ambiente mantém diversas frentes de trabalho nas estradas da zona rural do município
Recolhimento de 14,2 toneladas de materiais deixados nas calçadas pelos moradores dos 26 bairros da zona sul da cidade
A Secretaria de Recursos Humanos da prefeitura de Franca, através da Comissão Organizadora e em conjunto com o CIEE (Centro Integrado Empresa-Escola), divulgou no Diário Oficial do Município do dia 29 de julho, o resultado final do Processo Seletivo nº 001/2017, destinado a formação de Cadastro de Reserva e contratação de estagiários. A relação será republicada na edição desta terça-feira, 1 de agosto, com a relação dos nomes de todos os aprovados. Para verificar a relação, acesse o portal da Prefeitura de Franca – www.franca.sp.gov.br – link Diário Oficial.
De acordo com o Secretário Municipal de Recursos Humanos Alberto Cordero Donha, os primeiros colocados serão chamados à medida que forem surgindo as necessidades de contratação e atendendo as respectivas áreas de escolha dos candidatos, sempre mediante publicação de Edital de Chamamento a ser publicado no Diário Oficial do município e também no portal do CIEE (www.ciee.org.br), lembrando que tanto a aprovação como o chamamento levam em conta o percentual de 10% para pessoas com deficiência.
O salário para estagiários é de R$ 625,38 para 4h de trabalho diário, e de R$ 938,00 para carga horária diária de 6h. O processo seletivo tem validade por um ano, prorrogável por igual período, em caso de necessidade e interesse.
Mais informações pelo telefone (16) 3711-9028.
Substituindo copos descartáveis por canecas personalizadas