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Educação

Estudantes dos Bolsas Universidade e Medicina têm últimos dias para reavaliação

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     A Secretaria de Educação está alertando os estudantes beneficiados pelos Programas 'Bolsa Universidade' e 'Bolsa Medicina' para o encerramento dos prazos previstos para o processo de reavaliação realizado anualmente.
     Para o 'Bolsa Universidade', os 269 estudantes incluídos nos anos de 2.018 a 2.021, deverão acessar o site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade, fazer o download do formulário de atualização cadastral, que está disponível desde o último dia 5, ler atentamente o tutorial com as orientações para o preenchimento correto das informações, onde o estudante deverá digitar os dados solicitados, efetuar a impressão e assinar o documento. Com o formulário preenchido, impresso e assinado, a próxima etapa será organizar a documentação prevista no edital, inserindo todo o material em um envelope identificado e lacrado, comparecendo à Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), nesta quinta e sexta-feiras, 11 e 12, no horário das 7 às 16 horas para a entrega. Na impossibilidade do próprio estudante bolsista comparecer, outra pessoa designada por ele poderá fazer a entrega do envelope.
     A orientação é a mesma para os 3 universitários do 'Bolsa Medicina', incluídos no programa em 2.021, que também deverão acessar o site da Prefeitura, no endereço https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-de-medicina-municipal, onde o formulário de atualização cadastral está disponível para download e preenchimento dos dados, de forma digital. Também está à disposição do estudante, um tutorial, contendo as instruções necessárias para o preenchimento correto do formulário, que deverá ser impresso e assinado. 
     Após essa etapa, os estudantes do Bolsa Medicina deverão colocar toda a documentação solicitada no edital, em um envelope identificado e lacrado, junto com o formulário, comparecendo à Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), para a entrega na próxima segunda-feira, 15, no horário das 7 às 16 horas. Caso o universitário não possa comparecer, outra pessoa designada por ele poderá entregar o envelope.
     A reavaliação é uma etapa obrigatória para a permanência dos estudantes bolsistas nos programas e deve ser feita, independente do aluno estar cursando o último semestre do curso, a fim de continuar como beneficiário da bolsa até o final do ano letivo. 
   Segundo a Secretaria de Educação, os universitários que tiverem dúvidas sobre os procedimentos poderão entrar em contato com a equipe de assistentes sociais pelos telefones (16) 3711-9267 e 3711-9220 ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no horário das 7 às 13h, para mais informações. 
      A orientação é para que, no final deste mês, os interessados acessem o site da Prefeitura para consultarem a data de divulgação do resultado final. 

Universidade Aberta recebe inscrições para curso Técnico em Administração

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     A Secretaria de Educação informa que o Instituto Federal Sul de Minas Gerais está disponibilizando 22 vagas remanescentes para o curso, em EAD (Educação à distância), totalmente gratuito, de Técnico em Administração. Os interessados deverão ter o Ensino Médio completo, pelo menos até a data da matrícula e, poderão se inscrever pelo link https://www.gov.br/pt-br/servicos/participar-de-processo-seletivo-para-curso-de-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovens-e-adultos-integrado-e-subsequente-ifsuldeminas até às 17h59 da próxima sexta-feira, 12. Não haverá taxa de inscrição. 
     O critério de seleção para as vagas será, por ordem de inscrição, onde todos os nomes dos interessados serão classificados, automaticamente, pelo sistema, de acordo com a opção do candidato por curso, pela ordem de data e horário de inscrição. As vagas serão ofertadas apenas na modalidade de Ampla Concorrência e será possível a realização de apenas uma inscrição por CPF. 
     No ato do cadastro, o candidato deverá informar os números do RG e CPF, caso seja estrangeiro, o número da carteira de estrangeiro ou do passaporte visado. É obrigatório possuir endereço de e-mail válido e ativo, o qual deverá ser registrado no sistema, no ato da inscrição, para receber os comunicados sobre o processo seletivo, sendo de exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar as mensagens recebidas. 
     Após o período de inscrições e a divulgação da lista de inscritos, será publicado o resultado final com a classificação por ordem de inscrição, no link do vestibular, no dia 29 de agosto, a partir das 14h. Sob nenhuma hipótese será fornecido qualquer tipo de resultado do processo seletivo, por telefone ou e-mail. 
     O edital completo poderá ser acessado, através deste link http://www.uabpolofranca.com.br/2022/08/editais-de-vagas-remanescentes-curso.html
     O polo EAD fica localizado na avenida Champagnat, 1808, Sala 11- do Colégio Champagnat e funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. 
Mais informações poderão ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (16) 3711-9224
 

EMIM inicia aulas do 2° semestre para iniciantes a partir desta segunda-feira

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     A EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical 'Roberto Topete') encerrou, recentemente, o período de inscrições do segundo semestre para as crianças de 8 a 13 anos, que desejavam uma vaga para ter a oportunidade de realizar aulas gratuitas de iniciação musical. No total, foram 174 inscritos e destes, 100 crianças, por meio de sorteio, foram selecionadas para as vagas oferecidas. Os pais que não compareceram no prazo estipulado para as matrículas, foram considerados desistentes e foram convocadas as crianças que ficaram na lista de espera.  
     A EMIM, localizada no Colégio Champagnat, unidade pertencente à Secretaria de Educação, oferece aos estudantes, aulas de iniciação musical, contendo musicalização para os iniciantes e aplicação do conteúdo básico no violão e teclado. Pelo período de três anos e meio, conforme a evolução, os alunos aprendem a tocar diversos instrumentos como viola, cavaquinho, ukulelê, flauta, xilofone, bateria, pandeiro, triângulo e outros. 
     Para os alunos, que já faziam parte deste projeto, as aulas do 2° semestre retornaram há uma semana e para os novos estudantes, as aulas terão início a partir desta segunda-feira, 8, nos períodos da manhã e tarde, onde os alunos são separados por turmas, de acordo com o grau de ensino.
     Atualmente, a EMIM atende 250 alunos, proporcionando para as crianças uma forma criativa de desenvolvimento, visto que a música auxilia no aumento da capacidade de memorização, coordenação motora, diminui a ansiedade e estresse, desenvolve disciplina, ajuda na capacidade cognitiva e vários outros benefícios. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9250

Central de Vagas em Creches altera forma de inscrições

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     A Secretaria de Educação anunciou nesta semana, mudanças no sistema de inscrições, através da Central de Vagas em Creches. Isso vai ocorrer de imediato, para atendimento dos pais, que desejam garantir as vagas para suas crianças no ano que vem.

     O prefeito Alexandre Ferreira ressaltou que o intuito da medida é facilitar as inscrições, sem a necessidade dos pais ou responsáveis terem de comparecer, presencialmente, nas unidades de ensino.

     A Prefeitura está investindo recursos na ordem de R$ 4,6 milhões para a reforma e ampliação de cerca de 10 creches-escolas espalhadas pela cidade, nas regiões do Primo Meneghetti, Zanetti, Jardins Luíza e Paineiras, nas regiões Sul e Norte, onde três unidades estão em obras, Jardins Pulicano, Paulista, além do bairro Peres Elias Tropical.

     Para a realização dos novos cadastramentos, a Secretaria de Educação está oferecendo duas opções aos pais ou responsáveis, onde deverão encaminhar a documentação necessária, sendo a certidão de nascimento da criança, CPF e RG dos responsáveis e comprovante de endereço para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou então, enviar para o WhatsApp 3711-9211.

Educação alerta para reavaliação dos estudantes do Bolsa Medicina

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     A Secretaria de Educação comunica que os estudantes beneficiados pelo Programa 'Bolsa de Medicina Municipal", incluídos em 2.021, deverão passar pelo processo de reavaliação, realizado anualmente. 
     A reavaliação é uma etapa obrigatória para a permanência dos estudantes bolsistas do programa e deve ser feita, independente do aluno estar cursando o último semestre do curso, a fim de continuar como beneficiário da bolsa até o final do ano letivo. O edital de abertura do processo foi publicado no Diário Oficial do Município da última terça-feira, 2 e poderá ser consultado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2092-02082022.pdf .
     Segundo a Secretaria de Educação, 3 universitários que foram incluídos no programa no ano passado, deverão atender a convocação da secretaria e a partir do próximo dia 8, segunda-feira, poderão acessar o site da Prefeitura, no endereço https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-de-medicina-municipal, onde estará disponível o formulário de atualização cadastral para download e preenchimento dos dados, de forma digital. Também estará à disposição do estudante, um tutorial, contendo as instruções necessárias para o preenchimento correto do formulário, que deverá ser impresso e assinado. 
     Após essa etapa, os estudantes bolsistas deverão reunir toda a documentação solicitada no edital e colocar em um envelope identificado e lacrado, junto com o formulário, comparecendo à Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), para a entrega no dia 15, deste mês, no horário das 7 às 16 horas. Caso o universitário não possa comparecer, outra pessoa designada por ele poderá entregar o envelope.
     As assistentes sociais responsáveis pelo processo de reavaliação realizarão um estudo social de todos os estudantes bolsistas, a partir dos dados socioeconômicos apresentados. É fundamental que o formulário e a documentação comprobatória retratem, fielmente, a situação vivenciada pelo estudante e grupo familiar.
     Para continuar recebendo o auxílio e permanecer no programa, o estudante deverá estar devidamente matriculado neste ano, no curso de Medicina do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), possuir renda familiar mensal, per capita, de até 3 salários-mínimos vigentes, sendo o grupo familiar formado por três pessoas ou mais, possuir renda familiar mensal, per capita, de até 4 salários-mínimos vigentes, sendo o grupo familiar formado por até duas pessoas, ter sido aprovado na série do curso objeto do benefício, cumprir corretamente as etapas operacionais do processo de reavaliação citadas no edital e preencher os requisitos para permanecer recebendo o benefício, mantendo a situação socioeconômica compatível com perfil do estudante bolsista.
     A orientação é para que, no final deste mês, os interessados acessem o site da Prefeitura para consultarem a data de divulgação do resultado final. 

 

Bolsa Universidade 
   O processo de reavaliação dos estudantes beneficiados pelo Programa "Bolsa Universidade", incluídos nos anos de 2.018 a 2.021, terá início nesta sexta-feira, 5, onde estará disponível no site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade, o formulário de atualização cadastral para download e também o tutorial com as orientações para o preenchimento correto das informações, onde o estudante deverá digitar os dados solicitados, efetuar a impressão e assinar o documento. 
     De posse do formulário preenchido, a próxima etapa será organizar a documentação prevista no edital, inserindo todo o material em um envelope identificado e lacrado, comparecendo à Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), nos dias 11 e 12 de agosto, no horário das 7 às 16 horas para a entrega. Na impossibilidade do próprio estudante bolsista comparecer, outra pessoa designada por ele poderá fazer a entrega do envelope.
     Segundo a Secretaria de Educação, 269 estudantes deverão passar pelo processo de reavaliação do Bolsa Universidade. A orientação é para que, no final deste mês, os interessados acessem o site da Prefeitura para consultarem a data de divulgação do resultado final. 

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