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Ação Social conclui segunda etapa de entrega de cestas básicas

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      Em meio a uma semana de intensas atividades, a Secretaria de Ação Social conclui nesta sexta-feira, 30, o cronograma de distribuição de cestas básicas para as pessoas contempladas listadas na segunda etapa, que deixaram de retirá-las na última semana. 
      Nesta sexta-feira, o atendimento será prestado aos beneficiários que residem na região central, na sede da própria secretaria (Av. Champagnat, 1750, centro), das 9 às 12h.
Desde segunda até esta quinta-feira, as cestas básicas remanescentes foram entregues nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de cada região da cidade, norte, sul, leste e oeste. 



Consulta a lista
      A primeira orientação é para que as pessoas, antes de se deslocarem até o local, consultem o site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/acao-social/relacao-de-beneficiarios e verifiquem se os seus nomes constam das relações publicadas para a segunda chamada, observando o dia, horário e local para a retirada das cestas.  
      Após a confirmação de que o nome consta da publicação, a pessoa deve comparecer, seguindo as orientações, utilizando máscara e apresentando um documento oficial com foto para a retirada dos alimentos.          Caso o beneficiário não possa comparecer, poderá pedir para outra pessoa, maior de 18 anos, retirar a cesta desde que apresente o documento original do beneficiário e da pessoa que está autorizada a receber os alimentos. 
      Ao todo, nesta primeira etapa, a Prefeitura disponibilizou 5,8 mil cestas básicas para atender as pessoas, em situação de insegurança alimentar e que cumpriram os requisitos para receberem os alimentos, porém, na primeira chamada, 2,7 mil pessoas não compareceram aos locais indicados e tiveram uma nova oportunidade nesta semana.
      A Secretaria de Ação Social orienta que as pessoas que, por alguma razão, não se apresentaram, poderão buscar a cesta básica no CRAS de sua região, munidas de um documento de identidade com foto.  

 

Novos pedidos
      A Secretaria de Ação Social informa que segue recebendo até o próximo domingo, dia 2 de maio, os novos cadastros para o Programa Cesta Básica. Para fazer a solicitação, a pessoa deve encaminhar uma mensagem de whatsapp para o número 3711-9809, que receberá um link para que possa efetuar o cadastro, inserindo os dados pessoais, bem como de familiares, endereço, telefones para contato, e-mail, entre outros. 
      A partir de segunda-feira, 3, a equipe de assistentes sociais dará início a análise dos cadastros recebidos, mediante aos critérios sociais do programa. A nova etapa de distribuição de cestas básicas está prevista para ser realizada, de acordo com a programação no início da segunda quinzena de maio.

Prefeitura divulga classificação final do Primeira Chance

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            A Secretaria de Administração e Recursos Humanos divulgou nesta semana, o edital contendo a classificação final do processo seletivo do Programa Primeira Chance. Ao todo, são 241 selecionados, com a ressalva de que os inscritos que discordarem da classificação, poderão apresentar recurso no prazo de 5 dias, contados a partir da data da publicação, do dia 28 até às 23h59 do dia 4 de maio, exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Contratações 

            A contratação dos classificados no processo seletivo será de acordo com as necessidades da Prefeitura, que também receberão a formação em Aprendizagem e Auxiliar Administrativo, por tempo determinado pelo prazo máximo de 2 anos.  As vagas oferecidas pelo Programa Primeira Chance são destinadas a jovens e adolescentes entre 14 e 22 anos, em situação de vulnerabilidade, egressos do sistema socioeducativo ou em cumprimento de medidas socioeducativas; jovens e adolescentes, cujas famílias sejam beneficiárias de programas de transferência de renda; em situação de acolhimento institucional e egressos do trabalho infantil, atendidos e encaminhados pela Secretaria de Ação Social (CRAS e CREAS).

            Um outro detalhe importante a ser observado, é com relação ao percentual não inferior a 5% das vagas oferecidas pelo programa, que devem ser preenchidas, preferencialmente, por pessoas com deficiência, observadas as condições de acessibilidade. 

Saúde cria cadastro para sobras técnicas de vacinas contra a Covid

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      Em cumprimento ao decreto municipal nº 11.250, publicado nesta terça-feira, no Diário Oficial do Município, a Secretaria de Saúde divulgou nesta quarta-feira, as diretrizes para a aplicação de sobras técnicas de vacinas da Covid-19. 
      A principal medida adotada é a abertura de um cadastramento, no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), onde os profissionais de saúde interessados em receber a dose da vacina proveniente de sobra técnica, após o encerramento do atendimento nos postos de vacinação, poderão se habilitar.
      De acordo com a resolução publicada na edição desta quarta-feira, 28, no Diário Oficial do Município, poderão ser atendidos, seguindo o cronograma atual, com prioridade, as equipes que estiverem, diretamente, envolvidas na Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 e profissionais dos serviços de saúde, públicos e privados, de maior idade, sejam de urgência ou da Atenção Básica, que estão na linha de frente de atendimento aos casos suspeitos e confirmados da doença e que comprovem vínculo com hospitais e unidades de saúde. Também poderão se habilitar, os profissionais dos serviços de saúde, que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais determinados pelo Documento Técnico – Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 - 9ª Atualização – Governo do Estado de São Paulo, e  que comprovem a vinculação ativa com o serviço de saúde, utilizando como critério de prioridade, os profissionais de maior idade.
      Com base no cadastro feito e os dados informados, as pessoas serão convocadas pela Vigilância Epidemiológica, por telefone, e deverão  comparecer na Unidade de Saúde indicada, dentro do prazo de 45 minutos, apresentando um documento com foto, CPF e a comprovação de atuação como profissional de saúde, conforme os critérios definidos pela resolução.
      Após a abertura dos frascos da vacina, o prazo de validade para a aplicação das doses é de 6 horas para a Astrazeneca e de 8 horas para Coronavac. 
      Todo o processo para a aplicação das sobras técnicas deverá ser acompanhado pelo Departamento de Ouvidoria, Corregedoria, Controladoria e Controle Interno, de acordo com a determinação do prefeito Alexandre Ferreira.



Novo decreto
      Nesta quarta-feira, 28, também foi publicado o decreto 11.252, no Diário Oficial do Município, que determina ao Departamento de Ouvidoria, Corregedoria e Controladoria e Controle Interno, a máxima transparência na apuração dos fatos relacionados à aplicação das doses diárias e sobras técnicas da vacina contra a Covid-19. 
      O setor deverá entrar em contato com a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus da Câmara Municipal e o Observatório Social do Brasil, que poderão indicar, representantes para acompanhar os trabalhos de sindicância e apuração dos fatos. 
      Assim que foi informado sobre possíveis inconsistências na relação de vacinados contra a Covid, o prefeito Alexandre Ferreira determinou a abertura de sindicância para apurar o fato. O Departamento de Ouvidoria, Corregedoria, Controladoria e Controle Interno deverá apresentar até está quinta-feira, um relatório preliminar da apuração, que está sendo feita. "Transparência e acompanhamento da comunidade são duas coisas das quais, eu não abro mão. O prefeito não tem como estar em todos os lugares, nem acompanhar tudo, bem de perto, ao mesmo tempo, como eu gostaria. Por isso, peço sua ajuda, nos apontando qualquer coisa que você ver de errado no serviço da prefeitura, aí perto da sua casa. É assim, juntos e agindo com muita franqueza, que vamos consertar a nossa cidade", reforçou Alexandre Ferreira. 

Idosos com 63 anos ou mais começam a ser imunizados contra a Covid

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      A Secretaria de Saúde anunciou para esta quinta-feira, 29, o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para os idosos com 63 anos ou mais, em 9 postos de vacinação, sendo 8 UBS Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto 1 e 3, Brasilândia, Guanabara e São Sebastião, das 07h30 às 16h e no posto Drive Thru do Parque Fernando Costa, das 8 às 17h.
      O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas e para receber a vacina, a pessoa deve apresentar um documento de identidade com foto e o CPF. Para agilizar o atendimento, a orientação é para que façam o pré-cadastro pelo whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br
 
Segunda Dose
      Os profissionais de saúde poderão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira, 29, em 3 postos de atendimento, sendo as UBS Paulista e Parque do Horto, das 07h30 às 16h e no posto Drive Thru do Poliesportivo, das 8 às 17h.
      É necessário e indispensável, que as pessoas, antes de se deslocarem a aos postos de vacinação, confiram no cartão, a data agendada para o recebimento da segunda dose, obedecendo o intervalo de 28 dias, entre as vacinas para a Coronavac e 12 semanas para a Astrazeneca.  Caso a data esteja correta, devem comparecer na unidade mais próxima, apresentando um documento de identidade com foto, o CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose. 

Vacinação contra Gripe Influenza

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      A Secretaria de Saúde continua nesta quinta-feira, 29, com a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, em 6 locais, atendendo as crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), nas UBSs Planalto, Luíza, Parque Progresso, Santa Clara, Jardim Paulistano e Santa Terezinha, todas das 7h30 às 13h.
      Os profissionais de saúde poderão ser imunizados contra a doença, na UBS do Jardim Luíza, no período das 13 às 16h.

Prefeitura divulga pré-classificados do Renda Franca e anuncia novas inscrições

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      Em publicação feita no Diário Oficial desta quarta-feira, 28, a Prefeitura divulgou a relação dos 304 candidatos pré-classificados para receberem o benefício previsto no Programa Renda Franca. Ele  corresponde a um auxílio financeiro de R$ 300,00, por um período de até 3 meses, mediante a prévia inscrição nos cursos de qualificação profisisonal, que serão oferecidos, por meio do Programa Caminho para o Emprego.              Também foi divulgada a relação dos inscritos, que não atenderam aos requisitos da legislação, portanto, foram desclassificados.
      Na divulgação do edital, o Conselho Gestor do Renda Franca, informa que o candidato que discordar da classificação divulgada, poderá apresentar recurso no prazo de cinco dias corridos, contados a partir da data da publicação do ato, ou seja, no período compreendido entre 12h deste dia 28 até às 11h59 de 3 de maio
      Em razão do quadro de calamidade pública do município, em decorrência da pandemia da Covid-19, os recursos serão recebidos, exclusivamente, de forma “on-line”, diretamente, na área do inscrito no site https://rendafranca.franca.sp.gov.br/home, nos termos do Artigo 11 do Decreto Municipal nº11.215/2021.
      Após o prazo definido para recurso, os classificados poderão fazer as inscrições nos cursos de qualificação, cujas aulas serão iniciadas em maio, podendo a partir de então, receberem o auxílio mensal.
      Outra decisão tomada pelo Conselho Gestor do Programa Renda Franca, é que novas inscrições serão abertas, a partir do próximo dia 13, através do site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), tendo em vista, que a quantidade de vagas disponíveis no programa não foi preenchida, porque as pessoas deixaram de anexar parte dos documentos exigidos no edital, no ato da inscrição ou não atenderam as exigências estabelecidas pelo programa. 

Banco do Povo com recursos disponíveis e canais diretos com usuários

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      O Banco do Povo Paulista, unidade da Prefeitura, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, está com canais diretos para facilitar o atendimento que presta aos usuários, especialmente, nesse momento de distanciamento físico e restrições sanitárias. Com várias opções de linhas de crédito para quem deseja abrir ou incrementar seus negócios, sejam eles formais e informais, o banco conta com canais eletrônicos para o atendimento, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., telefones e aplicativos - (16) 3711-9837, (16) 3711-9838 e (16) 3723-8233 (este último também é Whatsapp). Quando a presença for necessária, é feito o agendamento. 



Linhas de Crédito
      Com recursos disponíveis e condições de empréstimos diferenciadas, a juros na ordem de 0,35%, o Banco do Povo libera valores que variam de R$ 200 a R$ 5 mil apenas para capital de giro, como compra de mercadorias para revenda, matéria-prima para fabricação de produtos, material de divulgação, cursos de curta duração, entre outros. Esse montante pode chegar a R$ 20 mil ou mais, em situações de segundo financiamento ou solicitações para cooperativas.
      Além dos juros diferenciados, o tomador de empréstimo que precisa estar em dia com suas obrigações, sem restrições de crédito, pode parcelar o pagamento em até 30 meses. 

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