Email  

Notícias

Natação e Atletismo ACD conquistam medalhas em São Paulo

WhatsApp Image 2021 11 22 at 14.35.44 
     Contando com o suporte da Prefeitura, por meio da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), os jovens do atletismo e natação ACD (Atletas com Deficiência), participaram da final nacional do Meeting de Natação Loterias da Caixa, em São Paulo, com a conquista de medalhas. 
     Na natação, Expedito Carlos de Oliveira conquistou duas medalhas de ouro nas provas de 50 e 100 metros livres. Já Glória de Souza, obteve uma medalha de bronze nos 100 metros livre e ficou em quinto lugar, nos 50 metros livres, cabendo ser destacado que essa foi sua primeira participação em um campeonato oficial.
     Nas provas de atletismo ACD, também a final nacional, Clóvis Netto garantiu medalha de ouro, com o primeiro lugar no lançamento do Dardo e, segundo lugar, no Arremesso de Peso. A atleta Flávia Regina conquistou a medalha de ouro no Lançamento do Dardo e o segundo lugar no Arremesso de Peso. Para Luiz Fernando, um dos técnicos do atletismo, que acompanhou a equipe, foi emocionante a participação de cada atleta, tanto no atletismo, como na natação, onde de 8 provas disputadas, conquistaram 7 medalhas.
 
     O Brasil na Capital
     Enquanto os adultos voltaram no domingo pela madrugada, nesta segunda-feira, representando a Prefeitura, viajou para São Paulo, o professor Inaldo Wirtz, convidado pela organização para ser o coordenador do evento nas categorias de 12 a 17 anos da Natação ACD. 
     O Campeonato Brasileiro Paralímpico de Jovens reúne representantes de todo o país, em torno de 1,5 mil atletas, começando nesta terça-feira e prosseguindo até sábado, 27.  

Prefeitura instala novas lombadas nas regiões Oeste e Sul

DSC 0894 
     A Secretaria de Segurança, em trabalho conjunto com a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), instalou nesta segunda-feira, novas lombadas em duas importantes avenidas da cidade, uma na região Sul (Jaime Telini), altura do Residencial Belvedere e outra na avenida Wílson Sábio de Melo, entre a Vila Santa Helena e o Distrito Industrial.  O intuito dos equipamentos é inibir o excesso de velocidade, praticado nesses locais e proteger as pessoas, diminuindo os riscos de acidentes.
     Na avenida Jaime Telini, as equipes responsáveis pela instalação das lombadas estiveram pela manhã, concluindo os serviços com toda a sinalização de orientação nos dois sentidos das pistas. Nas proximidades, existe uma unidade de ensino infantil, o que garantirá mais segurança para a passagem de pedestres.
     Na avenida Wílson Sábio de Melo, o local escolhido fica próximo à entrada e saída da Vila Santa Helena e da Farmácia de Alto Custo, no Distrito Industrial. As equipes trabalharam no local, no período da tarde, fazendo a aplicação da massa asfáltica, compactação e pintura com as faixas amarelas de alerta. Foi reforçada a sinalização preventiva, de orientação sobre os novos dispositivos nos dois sentidos. 
     Segundo a Secretaria de Segurança, essas intervenções foram definidas precedidas de avaliações técnicas e visam coibir os excessos  de velocidade praticados por alguns motoristas.

Curso “Como Montar o seu Brechó” segue com vagas abertas

Como montar seu Brecho final 
     O Fundo Social de Solidariedade segue com inscrições abertas para o novo curso “Como Montar o seu Brechó”, que terá início na próxima segunda-feira, 29. Restam ainda cerca de 25 vagas, divididas entre as turmas de manhã e tarde, com aulas ministradas na sede do Fussol.
     O curso terá duração de 15 horas, onde os alunos aprenderão as maneiras de manusear, precificar e higienizar as peças para a comercialização. Os interessados devem ter acima de 18 anos e poderão se inscrever pelo site da Prefeitura, através do Programa “Caminho para o Emprego”, no link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml . 
     Atualmente, os brechós são uma tendência de economia compartilhada e ecológica, em parte estimulada pela crise econômica e também pela consciência ambiental, podendo ser exercidos dentro da própria casa. Diante disto, este curso tem como objetivo, capacitar as pessoas para a venda de produtos, como vestuário, bijuterias, acessórios, calçados e outros, proporcionando a geração de renda.
     Além deste curso, que se inicia na próxima semana, estão em andamento e com inscrições abertas, os cursos de Jardinagem, com 12 vagas e Cultivo de Orquídeas, com 16 oportunidades, no Jardim Zoobotânico. Os interessados poderão se inscrever pelo mesmo link citado acima. 
 
 

Prefeitura convoca 19 médicos aprovados no Concurso Público

doctor patient2 
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos está convocando 19 médicos aprovados no Concurso Público 01/21, já homologado pela Prefeitura, que serão contratados, visando o atendimento das necessidades e demandas da Secretaria de Saúde, nas especialidades de Endocrinologia, Ginecologia, Neurologia Clínico Geral, Otorrinolaringologia, Pediatra, Emergencialista Clínico Geral e médico de Saúde Ocupacional.
     O edital publicado na edição desta sexta-feira, do Diário Oficial do Município, prevê um prazo de três dias úteis, incluindo esta sexta-feira até o dia 23, para que  os candidatos aprovados apresentem toda a documentação prevista, no horário das 9 às 15h, na Divisão de Pessoal e Recursos Humanos. 
     Lucas Souza, secretário de Saúde, informou que os profissionais convocados estarão atuando nas unidades de saúde do município, de acordo com a especialidade, sendo na Casa do Diabético, NGA-16, UBS e no Serviço de Urgência e Emergência.
     Segundo ele, o chamamento desses novos médicos, vai possibilitar que a Prefeitura amplie a capacidade de atendimento e a oferta de consultas à população, diminuindo o prazo de agendamento tanto para a Atenção Primária, como para o Serviço de Especialidades.
     A previsão é que os novos médicos iniciem suas funções no início de dezembro, após o cumprimento dos procedimentos admissionais. 
     A publicação poderá ser conferida na edição do Diário Oficial, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1914-19112021.pdf

Prefeitura firma convênio e abrirá Pontos de Descarte Voluntário de Resíduos

old rusty junk garbage steel rubber2 
     A Prefeitura de Franca prepara a construção de três Pontos de Descarte Voluntário de Resíduos (PDVs), antes chamados de Ecopontos. 
     Um dos primeiros, fruto de um convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo, com a utilização de recursos repassados pelo Fundo de Recursos Hídricos (Fehidro), fica no Jardim Luíza, na região Norte da cidade. Outros dois estão projetados para os bairros City Petrópolis e Jardim Portinari e serão executados com recursos municipais.
     Os processos estão em tramitação na Comissão de Licitações, com previsão da publicação do edital nos próximos dias. O intuito do prefeito Alexandre Ferreira com essa decisão é oferecer à população, opções de descarte correto dos resíduos sólidos urbanos (construção civil gerado na cidade, em pequenas quantidades e outros materiais como galhos/folhagens de árvores), entre outros. Dessa forma, nesse primeiro momento, estão previstos três Postos de Descarte Voluntário de Resíduos (PDVs), cujo monitoramento será feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
     Nesses Pontos de Descarte Voluntário estão previstas construções de estrutura de apoio e controle do material a ser descartado, com guarita e sistema de pesagem, cozinha, sanitários e baias próprias para a colocação de cada tipo de material, com um profissional designado para fazer esse controle. Não será permitida a destinação de resíduos domésticos. 
     Com esses investimentos, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, a preocupação da Prefeitura é diminuir a incidência de materiais destinados em locais impróprios, atraindo insetos, comprometendo a paisagem urbana e gerando aborrecimentos aos moradores próximos. 

Central de Habitação registra alta demanda de atendimentos

DSC 8453 
     A Central de Habitação de Franca, reativada pela Prefeitura no início de setembro, depois de anos sem oferecer atendimento aos mutuários de imóveis financiados, está registrando uma alta demanda nas últimas semanas. 
     Instalada na parte térrea da Prefeitura (rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova), sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, contando com uma equipe formada por três profissionais treinadas.
     A reimplantação da Central de Habitação é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). Nesse local de fácil acesso a todas pessoas da cidade, que tenham imóveis financiados e necessitam de alguma orientação ou regularização de pendências, junto à companhia habitacional, elas podem contar com atendimento presencial, sem necessidade de se deslocarem até Ribeirão Preto. 
     De acordo com as profissionais da linha de frente da Central de Habitação, esse aumento gradativo pela procura é resultado dos encaminhados dados para cada situação apresentada e com alto grau de resolutividade. Outra demanda por informações na unidade é sobre inscrições para novas casas e para essas situações, a orientação é que aguardem, pois elas somente serão anunciadas no instante em que houver algum empreendimento autorizado. 

 

Alguns serviços 
      A Secretaria de Infraestrutura calcula em torno de 2,4 mil imóveis na cidade, vinculados direta ou indiretamente a CDHU e dessas pessoas, àquelas que tiverem pendências podem ser acolhidas na unidade. Esse público tem disponível de forma direta, segundas vias de boletos, renegociações de dívidas, regularização de contratos, transferência de titularidade, reintegração de posse, entre outros
      A Central de Habitação conta com dois telefones para o atendimento dos mutuários em geral, sendo eles 3711-9017 ou 3711-9174.

 

Serviço:
Central de Habitação
Rua Frederico Moura, 1517 - Cidade Nova - parte térrea

Prefeitura investe quase R$ 3 milhões em ampliações de escolas e creches

pexels pixabay 265076 
     Aproximadamente R$ 3 milhões estão sendo investidos em ampliações, reformas e instalação de novos equipamentos em sete unidades de ensino do município, entre elas escolas e creches. As informações são da Secretaria de Infraestrutura, que informou que estão em andamento, obras em cinco unidades de ensino. 
     Entre as repartições contempladas, constam a Escola ‘Anor Ravagnani’, no Jardim Esmeralda, sistema de para-raios, com valor acima de R$ 101,8 mil; ampliação do Centro de Convivência ‘Verde Água’, no Jardim Noêmia, com investimentos de R$ 507,8 mil;  ampliação da Creche Escola ‘Fernanda Antoneli Souza’, com valores aplicados de R$ 526 mil;  Creche Estrela de David, com investimentos de R$ 513,5 mil e a construção de muros na Creche ‘Maria Luzia Andrade Barcelos’, no Jardim Paulista.
     Na programação, com licitação concluída, dependendo de assinatura de contrato e expedição de ordem de serviços, pela Secretaria de Infraestrutura, estão previstas as ampliações da Escola ‘Águida de Melo Oliveira, no valor de R$ 631,6 mil; ampliação da Creche Escola ‘Joaquim Franco da Rocha’, com valor de R$ 601,4 mil e a construção de muro na Escola Municipal ‘Frei Germano de Annecy’, no Parque Progresso, com investimentos de R$ 21,8 mil. Ao todo, o montante investido nessas benfeitorias, chega ao valor exato de R$ 2.997.938,18.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais