O 2º Franca Rock Solidário acontece nos dias 27 e 28 de julho no Parque de Exposições “Fernando Costa” com a presença de 14 bandas e exposição de carros e motos antigos
O 2º Franca Rock Solidário acontece nos dias 27 e 28 de julho no Parque de Exposições “Fernando Costa” com a presença de 14 bandas e exposição de carros e motos antigos
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente publicou na edição desta terça-feira, 23, a lista com os nomes dos 43 candidatos aptos a participarem da eleição do Conselho Tutelar que acontecerá em outubro. Aqueles que foram indeferidos tem prazo de três dias úteis, contados da publicação para apresentação de recurso.
A eleição está marcada para o dia 6 de outubro, sendo que toda a população, que está em dia com os direitos políticos, pode votar. Para tanto, é preciso apresentar o Título de Eleitor. Os locais e horários de votação serão divulgados posteriormente.
Confira a lista com os nomes dos candidatos a um dos dois Conselhos Tutelares. São cinco vagas para cada unidade. Os candidatos foram submetidos a uma avaliação escrita no início de julho.
Ademar Ribeiro Tavares dos Santos
Ana Laura Tassoni da Silva
André Luís Gomes de Souza
Andreia de Souza dos Santos
Andresa Borges Cortez
Ângela Maria Barbosa
Brenda Medeiros Borges
Cássio Balatore Giansante
Célia Maria Vicente Ávila Lima
Daniel Vitor de Oliveira
Gabriel de Souza Alves
Gláucia Aparecida Machado Limonti
Isabela Sichieroli de Carvalho Silv
Iuri de Freitas Timoteo
Janete de Souza Teixeira
José Fernando Miguel Silva
Juliane Aparecida Cintra Blanco
Kelly Regina da Silva
Laís Vergani de Almeida Turqueti
Lara Caroline Pironi
Lívia Mara Maturana Gomes Dias da Silva
Lorena Rita Guilherme
Luciana Maria Ribeiro
Maria Paulina da Silva
Mariana Silva Gomes
Marília Gabriela Almeida Peixoto
Marisa Faleiros do Nascimento
Miriam dos Santos Silva
Pedro Henrique Moge Nalini
Ramon Giovanni Paradiso do Carmo
Rilda Aparecida Dias do Carmo
Rosângela Aparecida dos Santos Albano
Rosenete Victal Boline
Sandra Regina Donizete Pereira
Silvia Castelan de Couto
Solange Morais de Almeida Borges
Talita Kelly Martins Silva
Thales David Ferreira
Cristian da Silveira
Ubaldo Antônio Baldo Júnior
Valéria Cristina Amazonas Rogério
Viviane Cristina Nazaré Santos Silva
Walquíria Ester Gonçalves da Silva Castro
Quase tudo pronto para a segunda edição do Franca Rock Solidário que agitará o Parque de Exposições “Fernando Costa” no próximo final de semana. A estrutura do evento começou a ser montada nesta segunda-feira com previsão de estar totalmente concluída até quinta-feira. Serão dois dias de evento, com a participação de 14 bandas tendo Os Detonautas como atração principal. A entrada são dois quilos de alimento não perecível que será repassada para o programa Franca Solidária e repassada para famílias carentes.
As apresentações vão do meio-dia à meia-noite nos dois dias, sendo que Os Detonautas que sobe ao palco às 21 horas do sábado. No sábado, 27, se apresentarão também: Capitão Flyer, Norms, Rock N Box, Curinga Roque, Uncle Trucker e Dopperlgangers. No domingo, 28, subirão ao palco: Walk, Vilões da Mogiana, Urbanos da Tribo, Mr Magoo, General Blues, The Wanteds e D. Rockets.
Além dos shows, o público poderá prestigiar a praça de alimentação e a Feira Feito à Mão, que reúne artesanato de artistas francanos e parte de culinária. Terá ainda exposição de motos, do Moto Clube, e de carros antigos.
A Secretaria de Ação Social promove através de sua Rede Intersetorial da Região Norte, que abrange o Parque Vicente Leporace e bairros adjacentes, na próxima sexta-feira, 26, feira o “Encontro Juntos Pela Vida”, com a temática “Prevenção ao suicídio e automutilação: esse assunto é de Quem?”. A programação será desenvolvida a partir das 8 horas, no auditório do Centro Universitário Uni-Facef, com possibilidade de alteração outro local mais amplo ante ao grande interesse do público.
As inscrições com direito a certificado aos participantes seguem abertas e devem ser feitas no link: http://bit.ly/Esseassuntoedequem. Toda a programação será desenvolvida no período da manhã, com diversas palestras de convidados.
Entre eles estão o professor e vice-diretor da Escola “Antônio Fachada”, Mateus Bibiano Faciroli e grupo de alunos, com o tema ‘Anjos da Guarda’. Depois o professor Sandro Machado e grupo discorrerá sobre ‘Vidas em Memórias em Ribeirão – Aquelarre’, ele é da rede estadual de ensino em Ribeirão Preto. Na sequência, a professora Kelly Graziani Giacchero Vedana, do Departamento de Enfermagem Psiquiátrica da USP-Ribeirão Preto, e fechando, a psicóloga Gisele Ballan Raimundo Chead, integrante do NAIA/Franca (Núcleo de Saúde Mental infantil).
O Clube das Cavalhadas, com apoio da Prefeitura de Franca, trabalha na organização da 188ª Cavalhadas de Franca. O evento é aberto ao público e será realizado nos dias 3 e 4 de agosto no Parque de Exposições “Fernando Costa”. A programação começa na noite de sábado com a cerimônia dos encamisados, folguedos e narrativas de todo histórico que representa a encenação. No domingo, no período da tarde, terão provas e exibição especial do Canil da Polícia Militar.
Nesta terça-feira, 23, aproximadamente 50 protagonistas estarão no “Fernando Costa”, a partir das 19 horas, para a realização de mais um ensaio. Na próxima quinta-feira, eles retornam para mais um ensaio.
Para este ano, segundo Marcos Vinícius Falleiros, presidente do Clube das Cavalhadas, a princesa escolhida será Catarina Calil, de 14 anos. A expectativa para mais esta edição é a melhor possível, tanto de público quanto de atrativos, já que a festa está incluída no calendário oficial de eventos da cidade. Na edição do ano passado foi produzido um documentário retratando os 187 anos do evento.
Programação
O cenário equestre se dará na pista gramada do Parque “Fernando Costa” e começa no sábado à noite, dia 3, a partir das 20 horas, com a esperada Cerimônia dos Encamisados, quando as luzes do local se apagam e o público em clima de expectativa assistirá às primeiras provocações entre o rei Mouro, Sultão de Constantinopla, e o
Cristão Carlos Magno. No domingo, a partir das 14 horas, as atividades serão retomadas com confrontos de Mouros e Cristãos. As Cavalhadas têm o propósito de fortalecer uma tradição que tem origem na Península Ibérica e nesse meio está confirmada a presença do Canil da Polícia Militar.
A suspeita é de que todos tenham contraído o vírus em São Paulo - para onde viajaram - que enfrenta um surto da doença com 363 casos positivos registrados somente neste ano.
O grupo cobriu o muro com vários graffitis e inclusive fez uma homenagem ao poeta e escritor, Abdias do Nascimento, que dá nome à Casa da Cultura