Primeira Chance recebe quase 3 mil inscrições

Primeira Chance 

            A Secretaria de Administração e Recursos Humanos concluiu no último sábado, com 2.989 candidatos inscritos, a primeira etapa do processo seletivo do Programa Primeira Chance. A Prefeitura está disponibilizando 80 vagas, cujo chamamento vai depender das condições de necessidade apresentada por cada secretaria, aliado as condições orçamentárias do município.

            As inscrições foram feitas pela internet e, nos próximos dias, a Prefeitura deve divulgar no Diário Oficial do Município, a classificação dos inscritos, tendo como base as informações inseridas pelos candidatos no formulário de inscrição. 

            O Primeira Chance tem como público alvo, jovens na faixa de 14 a 22 anos, em situação de vulnerabilidade, egressos do sistema socioeducativo ou em cumprimento de medidas socioeducativas; adolescentes cujas famílias sejam beneficiárias de programas de transferência de renda; jovens adolescentes em situação de acolhimento institucional e aqueles egressos do trabalho infantil, atendidos e encaminhados pela Secretaria de Ação Social, através de sua rede de CRAS e CREAS.

            Lembrando que será reservado o percentual não inferior a 5% das vagas oferecidas pelo programa para serem preenchidas, preferencialmente, por pessoas com deficiência, observadas as condições de acessibilidade. 

Bolsa Universidade tem último dia para inscrições

banner bolsa universidade 

            Termina nesta terça-feira, 23, o prazo para inscrições do Programa Bolsa Universidade, oferecido pela Prefeitura de Franca, voltado para atender estudantes de baixa renda e residentes na cidade, além de outras exigências contidas no edital e que devem ser observadas, atentamente, pelos candidatos. Os números desta segunda-feira, até por volta das 14h, indicavam que 173 candidatos haviam preenchido o formulário eletronicamente, lembrando que a confirmação deve ocorrer nos dias 24 e 26, presencialmente, conforme os agendamentos com datas e horários.

            A inscrição segue aberta e deve ser feita pela internet, mediante o acesso ao site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br, onde há um link direto para o preenchimento dos dados. Das 163 vagas oferecidas este ano,  48 são para a Faculdade de Direito, 45 para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) e 70 na Universidade de Franca. O custeio será dividido entre as três partes, sendo prefeitura, aluno e faculdade. 

            Aquele candidato que ainda estiver com dúvidas, mas tenha interesse em se inscrever, pode consultar o conteúdo completo do edital em https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade até às 23h59 desta terça-feira.  Lembrando que a confirmação desta pré-inscrição, obrigatoriamente, deve ser feita entre os dias 24 e 26, deste mês (entre quarta e  sexta-feira), se apresentando na Secretaria de Educação para a conferência da documentação, das 7h às 16h.

            A secretaria fica na Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal. Para esse encontro, o estudante deve levar todos os documentos relacionados. A inscrição será validada, após o cumprimento destas duas etapas e a entrega de documentos, o que será feito com respeito a todos os protocolos sanitários.

Avaliação do Programa Cursinhos Populares será nesta terça-feira

Cursinhos Populares 2 

            Está marcada para esta terça-feira, 23, a prova para seleção das 60 vagas  e seus suplentes, no Programa Cursinhos Populares oferecido pela Prefeitura de Franca. Os 377 estudantes que se inscreveram até a última sexta-feira, receberam as orientações de como deverão proceder a partir das 18h, desta terça-feira, já que a prova será realizada virtualmente, começando uma hora depois.

            Todos os candidatos inscritos, ao preencherem o formulário, forneceram as informações de contato e, por esse meio, receberão nesta terça, o link de acesso para a prova, a partir das 18h.  É importante lembrar que mesmo com o link, o candidato só poderá acessá-lo a partir das 19h, horário em que o mesmo será liberado para o início da prova, que será, automaticamente, finalizada às 21h, não sendo possível mais o envio de respostas.

Educação prorroga matrículas em Creches

Creches 

            A Secretaria de Educação decidiu prorrogar até o dia 24, deste mês, o prazo para a realização das matrículas nas creches e creches escolas do município, que terminaria nesta sexta-feira.  

            Essa medida foi adotada pela Secretaria, tendo em vista que mais de  100 pais não haviam sido localizados até esta sexta-feira. Os contatos foram feitos pelas direções das creches, mas as ligações não obtiveram êxito. 

            Neste sentido, a Prefeitura faz um alerta aos pais ou responsáveis pelas crianças contempladas com vagas em creches, cuja relação foi publicada no Diário Oficial do Município, no último dia 13 e que ainda não tenham sido contatados, que procurem a unidade onde foi feita a inscrição ou façam contato pelo telefone 3711-9596, na Central de Vagas da Secretaria de Educação.

Último dia para inscrições no Cursinhos Populares

Cursinhos Populares 2 

         Termina nesta sexta-feira, 19, o prazo para as inscrições no programa Cursinhos Populares oferecido pela Prefeitura de Franca, cujo objetivo é proporcionar oportunidades de acesso aos jovens de baixa renda a um aprendizado adequado para enfrentar as provas do Enem e os vestibulares.  Os números apurados até essa quinta-feira, apontaram que 230 candidatos haviam se inscrito e o processo seletivo para as 60 vagas oferecidas ocorrerá via online, na próxima terça-feira, dia 23.

         As oportunidades no cursinho são para os estudantes egressos de escolas públicas ou que tenham sido beneficiários de bolsa de estudos. A inscrição está sendo recebida unicamente por meio da internet, no link: https://forms.gle/EtCTDxNisAb11MSx6

Orientações sobre o processo seletivo

         A Secretaria da Educação divulgou as orientações aos candidatos inscritos para o processo seletivo, marcado para o próximo dia 23/02 (terça-feira). Os candidatos receberão o link de acesso para a prova através do e-mail informado no ato da inscrição, a partir das 18h.

         A Secretaria da Educação informa que ao receber o link o candidato só poderá acessá-lo a partir das 19h, horário em que o mesmo será liberado para o início da prova., que por sua vez será automaticamente finalizada as 21h, não sendo possível mais o envio de respostas.

         Outras informações no tel. 3711-9219, das 14h às 19h.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais