Alunos terão merenda com alimentação diferenciada

          A Prefeitura de Franca, através de sua Secretaria Municipal da Educação, preocupada com a saúde e o bem-estar dos estudantes, buscando garantir que tenham um desenvolvimento sadio, inovará este ano, oferecendo um cardápio de alimentação especial para aqueles alunos portadores de alguns tipos de patologias. É isso que está anunciando a Divisão de Alimentação, responsável por toda a logística que envolve a aquisição dos produtos que são distribuídos para as escolas e creches da cidade, perfazendo uma média de 74 a 75 mil refeições oferecidas por dia.

          A Divisão de Alimentação Escolar esclarece que a merenda contará com a fórmula infantil nas creches em atendimento as crianças de 0 a 2 anos, uma novidade da administração. Sobre os cuidados com as carnes, adianta que será dado continuidade ao padrão de qualidade IQF, sistema de congelamento separado, garantindo a qualidade do produto, com a introdução do peixe no cardápio após a nova licitação que está em andamento e previsão de ser realizada nos próximos dias.
          As inovações que estão programadas para esse ano são adequações da alimentação escolar para atender as necessidades especiais dos alunos da rede pública em acordo com a Lei do PNAE 12.982 (Plano Nacional de Alimentação). Dessa maneira alguns alunos terão o cardápio com itens diferenciados de acordo com sua patologia, que podem ser Diabetes, doença celíaca, intolerâncias
à lactose e glúten, alérgicos a lactose e glúten, APLV (alergia a proteína do leite de vaca), fenilcetonúria, entre outros.
       A estimativa feita pela Divisão de Alimentação sinaliza para a existência de 10% a 12 % de alunos matriculados, porém, precavidamente foi feita uma superestimação desses dados, pois não existe ainda um levantamento total da quantidade de alunos. O objetivo da Prefeitura e sua Secretaria da Educação, além de se adequar a legislação vigente do PNAE, é poder ofertar durante a permanência do aluno na escola uma alimentação ideal sem déficit nutricional, proporcionando assim um desenvolvimento satisfatório e saudável as crianças.

       É de ser ressaltado que com a inclusão dos novos itens a pedido da nutricionista responsável, Cleonice Ramos Domingos Bernardi, o processo se encontra em cotação no setor de Administração e Controle da própria Secretaria Municipal da Educação. As direções dos estabelecimentos onde crianças com algum tipo de patologia estiverem estudando receberão as instruções adequadas, para que compartilhem com os responsáveis pelo preparado dessa alimentação especial. O secretário da Educação, Edgar Ajax Filho, enfatizou por sua vez, que o procedimento está em andamento para compra dos produtos e que a iniciativa sintetiza a preocupação e o cuidado da Prefeitura para com os estudantes da rede municipal.

Inscrições para o Bolsa Universidade começam nesta segunda-feira

      A Prefeitura informa que as inscrições para o programa Bolsa Universidade começarão nesta segunda-feira, 10, seguindo até dia 12. Foram abertas 158 vagas para vários cursos oferecidos pela Unifran, Faculdade de Direito de Franca e Uni-Facef. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br) para preenchimento e impressão do formulário de inscrição, o qual deve ser entregue nos dias 13 e 14 na Secretaria de Educação, que fica na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal. O horário de atendimento é às 7h30 ou às 12h30.

      Os estudantes devem ficar atentos à lista de documentos que devem ser apresentados com o formulário. A relação completa pode ser conferida no Edital no item 5. O edital com todas as informações sobre o programa Bolsa Universidade foi publicado no site da Prefeitura no dia 15 de janeiro.

      As oportunidades são para os cursos de direito (Faculdade de Direito), medicina, comunicação social, engenharia civil (diurno / noturno), engenharia de produção, psicologia, administração (diurno / noturno), ciências contábeis, ciências da computação, enfermagem, engenharia de software, letras, matemática e sistema de informação (todos do Centro Universitário Uni-Facef) e ainda qualquer curso da Unifran - semestre ou turno - com exceção dos cursos de: arquitetura, direito, enfermagem, engenharia agronômica, fisioterapia, medicina, medicina veterinária, psicologia e odontologia.

   Os estudantes selecionados para a segunda etapa passarão por uma entrevista-social e/ou visita domiciliar. É preciso acompanhar o andamento de todo o processo pelo Diário Oficial.

Emim abre inscrições para 100 vagas nesta segunda-feira

 

     A Prefeitura informa que a Escola Municipal de Iniciação Musical (Emim) iniciará as inscrições nesta segunda-feira, 10, para novos alunos que ingressarão neste primeiro semestre. As oportunidades são voltadas para crianças de 8 a 13 anos de idade, que estejam interessadas em aprender a tocar um instrumento. No total, serão oferecidas 100 vagas com quatro grupos de 25 alunos cada.

    Para realizar as inscrições, é preciso apresentar cópia da Certidão de Nascimento da criança ou do RG e também uma cópia do RA (Registro do aluno). As inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, na Emim, que fica no Colégio Champagnat.

     Se o número de inscrições ultrapassar o limite de 25 alunos por grupo, será realizado o sorteio público no dia 17, às 10 horas, na Emim.

Creche do Cambuí uma das novas concluídas pela Prefeitura

 

     A Creche do Jardim Cambuí, na região Norte da cidade, é uma das mais recentes unidades concluídas pela Prefeitura e que tem previsão de entrar em funcionamento nesse trimestre, conforme levantamento da Secretaria da Educação. Esse estabelecimento localizado na rua Januário Martins Franco faz parte daquele conjunto de outras 4 repartições que foram abandonadas pela construtora originária, o que obrigou que a Prefeitura rompesse o contrato e realizasse uma nova licitação.

     A exemplo das demais unidades, a Creche construída no Cambuí tem capacidade para atender em torno de 190 crianças e foi erguida mediante convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo, com recursos transferidos pelo Fundo do Desenvolvimento da Educação. As outras construções finalizadas ou em conclusão (caso do Jardim Esmeralda e São Jerônimo), estão localizadas no Jardim Martins/Eldorado e no Residencial Paraíso.

     Essa Creche, embora concluída e sem inauguração, está em funcionamento e, acolhendo provisoriamente, as crianças até que a unidade da Vila Izabel seja liberada. Dados da Divisão de Creches da Secretaria da Educação, apontam que com as novas construções, entrando em funcionamento, serão ofertadas mais 900 vagas.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais