Projeto de alfabetização da Prefeitura tem mais de 400 alunos

 

    A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realiza mais uma  vez este ano o projeto AJA (Alfabetização para Jovens e Adultos), buscando levar à educação a todos. Ao todo, são 454 alunos, distribuídos em 24 salas de aula pelas 15 unidades do projeto.

   Tem como objetivo garantir uma educação de qualidade a todos os jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de frequentar uma escola ou concluir os estudos. Promovendo a cidadania, socialização, inclusão e autoestima através da aprendizagem,  o projeto de alfabetização dá condições para que o aluno inicie na vida estudantil ou dê continuidade aos seus estudos, o que proporcionará melhores condições de vida e trabalho para o aluno. São notórias as exigências cada vez maiores de estudo para o exercício de quaisquer atividades, portanto saber ler e escrever pode ser um diferencial num processo de busca por uma vaga de trabalho.

    O ensino é gratuito e conta com um quadro de professores especialmente treinados, com uma didática própria para tornar o aprendizado acessível. Qualquer cidadão que desejar concluir os estudos pode se inscrever no programa, basta ir até um dos 15 núcleos com a seguinte documentação: foto 3x4 (recente), RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço (original e cópia).

Núcleos AJA:

Capela Cristo Redentor - Rua Célio Garcia, 750, Jardim Redentor

Paróquia Santo Antônio - Rua Capitão Anselmo, 1411, Cidade Nova

CCI Avelina Maria de Jesus - Rua Alely Antunes de Paula, 1844, Jardim Aeroporto IV

CCI Mário Betarello - Av. Moacir Vieira Coelho, 3320, Jardim Redentor

EMEB Prof. Aldo Prata - Av. Santa Terezinha, 601, City Petrópolis

EMEB Prof. Florestan Fernandes - Rua Raquel Jacinto Mesquita, 930, Jardim Vera Cruz

EMEB Prof. Sueli Contini Marques - Rua Mamede Silva, 2761, Jardim Tropical

Escola Municipal Antônio Sichierolli - Rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929, Jardim América

EMEB Prof. Paulo Freire - Rua Luciano Vilaça, 1102, Jardim Aviação

EMEB Luzinete Cortez Balieiro - Rua Eunice Carmem Gonçalves Rodrigues, 2555, Jardim Palestina

EMEB Frei Germano de Annecy - Rua Fuede Zacarias Cury, 1230,  Jardim Progresso

EMEB Vanda Thereza de Senne Badaró - Rua Afonso Sanches Simom, 301, Jardim Elimar II

EMEB Maria Brizabela Bruxellas Zinader- Rua Wilson David, 2640,  Jardim Luiza

Prof. Hélio Paulino Pinto - Rua Urias Alves Taveira, 6309, Residencial Ana Doroteia

EMEB Guiomar Ferreira Silva - Rua dos Guaranis, 1105, Jardim Martins.

   Mais informações com Rita Mozetti, tel. 98108-3791. Aquelas pessoas que desejarem se juntar ao grupo, basta procurar uma das unidades mais próximas de casa que serão bem acolhidas e terão todas as orientações.

Matrículas para cursinho popular começam na segunda-feira

 

     A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, iniciará nesta segunda-feira, 2, o prazo para as matrículas do cursinho popular. O exame de seleção teve o seu resultado divulgado nesta sexta-feira, 28, e a lista pode ser conferida logo a baixo.

   Os selecionados deverão comparecer entre os dias 2 e 6 de março, na Escola “Profª Nair Rocha”, com: RG, CPF, certificado de conclusão ou declaração de escolaridade do Ensino Médio, comprovante de endereço, comprovante original de recebimento de bolsa integral )para candidatos que cursaram o Ensino Médio na rede particular).

   Ao todo estão sendo oferecidas 73 vagas, com 18 candidatos na lista de espera.

   Os alunos serão ditribuídos em duas salas, com aulas ministradas pelos professores da própria rede municipal. As aulas deverão começar no dia 9 de março, no Escola “Profª Nair Rocha”, localizada rua Padre Conrado, 1900, Jardim Integração, na Estação.

    Mais informações pelo telefone: 3723-6788 ou 3711-9226.

 

 

Resultado da seletiva para o cursinho popular sairá nesta sexta-feira

 

     A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou nessa última sexta-feira, 21, a prova de seleção para o cursinho popular. Ao todo, dos 112 inscritos, foram 82 candidatos que compareceram para o exame, que aconteceu na Escola “Profª Nair Rocha”.

    O cursinho é voltado para os estudantes, já formados no ensino médio, que desejam se preparar para os vestibulares. Serão oferecidas 60 vagas, na qual os alunos serão divididos em duas salas, com aulas ministradas pelos professores da própria rede municipal.

    O gabarito do exame foi divulgado nesta quarta-feira e pode ser consultado no quadro abaixo. A lista com o resultado final dos classificados será divulgada nesta sexta-feira, 28.

     As matrículas poderão ser feitas entre os dias 2 à 6 de março, sendo que as aulas devem começar no dia 9 de março, na própria Escola “Profª Nair Rocha”, localizada na na rua Padre Conrado, 1900, Jardim Integração, na Estação .

    Mais informações pelo telefone: 3723-6788 ou 3711-9226.

 

GABARITO

 gabaritocursinho original

Matrículas nas Creches seguem até o dia 3 de março

 

     A Prefeitura deu a largada nessa quinta-feira, 20, ao recebimento das primeiras matrículas das mais de mil crianças que constaram da segunda listagem, divulgada pela Divisão de Creches no Diário Oficial da última quarta-feira, 19. Na publicação consta os locais e horários de funcionamento para o atendimento, bem como a documentação necessária, que segue até o dia 3 de março, com uma observação: na próxima semana pós carnaval não haverá atendimento para matrículas nas creches.

     Dessa maneira cabe aos pais ou responsáveis por crianças que tiveram seus nomes divulgados na segunda lista da Central de Vagas em Creches da Prefeitura, ficarem atentos aos dias de matrículas e não perder o prazo. Nessa sexta-feira, 21, o atendimento tem continuidade normalmente, das 8 às 11 horas e das 12 às 16 horas, nos próprios locais onde foi feita a opção, conforme a publicação de ontem no Diário Oficial.

     Na semana que vem não haverá expediente nas creches para matrículas, que deverão ser concluídas nos dias 2 e 3 de março. Para fazer a matrícula, é preciso  que os responsáveis apresentem os seguintes documentos: foto 3x4 da criança; cópia da certidão de nascimento e CPF da criança; cópias do RG e CPF dos pais; cópia do comprovante de endereço (talão de água ou luz); cópia do cartão Bolsa Família e comprovante de recebimento do mesmo (se possuir); cópia da carteira de vacinação da criança.

     Um outro lembrete importante é que o não comparecimento para matrícula implicará automaticamente na desistência da vaga.

     Mais informações pelos telefones: 3711-9246 ou 3711-9242 (Secretaria de Educação).

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais