Educação anuncia inscrições para a EJA

WhatsApp Image 2021 06 10 at 08.05.15 

     A Secretaria Municipal de Educação começa a receber a partir do próximo dia 14, as inscrições para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), para o 2° semestre deste ano letivo.

    Os cadastros poderão ser feitos até o dia 15 de julho, das 14 às 19h30, em quatro escolas municipais, no Jardim América, Aeroporto 3, Jardins Redentor e Integração, onde os interessados deverão apresentar o original e cópias do RG, CPF, certidão de reservista (homens), título de eleitor, comprovante de endereço com CEP, certidão de nascimento ou casamento, declaração de trabalho, comprovante de escolaridade anterior e uma foto 3x4.

     Para o Ensino Fundamental, o interessado deverá ter a idade de 15 anos completos e para o Ensino Médio, 18 anos completos.

   Já para o Ensino Semipresencial, no CESUM (Centro de Ensino Supletivo Municipal) Prof.ª Climene Rebelo Novelino Abdala, as matrículas poderão ser feitas a partir do dia 12 de julho, com horário de atendimento das 13 às 19h30.

     Confira a relação das escolas municipais para o recebimento das inscrições:



Escola Prof. Antônio Sicchierolli - Jardim América / 3723- 9219

Escola Prof. José Mário Faleiros - Jardim Aeroporto 3 / 3701- 8922

Escola Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa - Jardim Redentor / 3703-0222

Escola Prof.ª Nair Martins Rocha - Jardim Integração / 3723-6788

CESUM Prof.ª Climene Rebelo Novelino Abdala - Centro / 3701-8367



     Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 3711-9219 e 9226.

UAB recebe inscrições para vagas remanescentes

UAB original

            O polo de Franca da UAB (Universidade Aberta do Brasil) está anunciando a partir desta sexta-feira, 28 até às 17h59 do dia 31, o recebimento de inscrições para as vagas remanescentes do curso de Tecnologia Subsequente, com 14 vagas, na modalidade EAD (Ensino à Distância). O curso será ministrado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus de Pouso Alegre.

            Não há cobrança de taxas e tudo deve ser feito, exclusivamente, pela internet, onde a pessoa interessada em se inscrever, pode obter mais informações e orientações complementares. Uma das condições também é que o interessado tenha o Ensino Médio Completo

            A escolha se dará mediante processo seletivo simplificado. Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  ou pelo site https://portal.poa.ifsuldeminas.edu.br/editais/editais2021.

Bolsa Universidade publica segunda convocação de beneficiados

banner bolsa universidade

     A Secretaria de Educação publicou na edição desta sexta-feira, 21, do Diário Oficial do Município, a lista em ordem alfabética dos classificados para a segunda convocação do Programa Bolsa Universidade, disponível no site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/

    Os estudantes foram aprovados para a segunda etapa do processo seletivo, composto pelas entrevistas sociais, que serão realizadas por meio de videochamadas, em caráter absolutamente excepcional, considerando as restrições sanitárias de prevenção a Covid-19.

      Os 95 universitários convocados deverão encaminhar uma mensagem para os e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., solicitando o link de acesso à entrevista para a assistente social responsável pela realização de cada entrevista, impreterivelmente, até domingo, 30, deste mês. Na entrevista por videochamada, o candidato deverá estar munido das Carteiras Profissionais (originais) de todos os membros do seu grupo familiar, incluindo a sua.

    O processo terá início a partir de quarta-feira, 9 de junho até o dia 28, do mesmo mês, no período da manhã. A secretaria orienta que os candidatos fiquem atentos aos dias e horários estabelecidos na convocação, pois a não realização da entrevista social, implicará na desclassificação automática e irrecursável do interessado, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 148, de 09 de fevereiro de 2010.

Primeira convocação

     As entrevistas sociais para os estudantes classificados na primeira convocação do Programa Bolsa Universidade terão início na próxima terça-feira, 25, no período da manhã. O candidato deverá estar munido das Carteiras Profissionais (originais) de todos os membros do seu grupo familiar, incluindo a sua. O prazo para a solicitação do link para a videochamada se encerrou nesta quinta-feira, 20.

      Para este ano, serão disponibilizadas 163 vagas para o programa divididas entre a Faculdade de Direito de Franca, Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) e Universidade de Franca (Unifran).

     O Bolsa Universidade concede auxílio parcial a estudantes até a conclusão dos cursos de graduação, desde que o beneficiário permaneça dentro dos critérios estabelecidos pelo programa. O custeio do curso será dividido entre as três partes, sendo prefeitura, aluno e faculdade. 

Acesso para entrevistas sociais do Bolsa Universidade deve ser solicitado até esta quinta-feira

banner bolsa universidade 
     A Secretaria de Educação publicou na edição do último dia 11, no Diário Oficial do Município, a relação dos estudantes classificados para a segunda etapa do Processo Seletivo do Programa Bolsa Universidade.
     O edital contendo os nomes, em ordem alfabética, dos selecionados para a fase de entrevistas sociais, pode ser acessado pelo site da Prefeitura, no link Diário Oficial - https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/.
     As entrevistas sociais serão realizadas por meio de videochamadas, em caráter absolutamente excepcional, considerando as restrições sanitárias de prevenção a Covid-19. Os 65 estudantes convocados deverão encaminhar uma mensagem para os e-mails solicitando o link de acesso à entrevista para a assistente social responsável pela realização de cada entrevista, sendo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., impreterivelmente, até está quinta-feira, 20. Essa segunda fase do Processo Seletivo será realizada nos dias 25, 26, 28 e 31, deste mês e nos dias 02, 07 e 09 de junho, no período da manhã, onde o candidato deverá estar munido das Carteiras Profissionais (originais) de todos os membros do seu grupo familiar, incluindo a sua.
     O não envio da solicitação para o link da videochamada no e-mail e consequentemente a não realização da entrevista social, no dia e horário estabelecidos, implicará na desclassificação automática e irrecursável do interessado, conforme estabelecido na lei complementar nº 148, de 09 de fevereiro de 2010.
     A Secretaria de Educação informou ainda que estão em análise as inscrições dos candidatos inscritos para os cursos de Direito (Faculdade de Direito de Franca); Engenharia de Software, Letras, Matemática, Sistema de Informação (Centro Universitário Municipal de Franca - Uni-Facef); Ciências Contábeis, Design Gráfico, Educação Física, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética, Farmácia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Sistemas da Informação (Unifran). Outra nova convocação será publicada no próximo dia 21, deste mês. 
     Para este ano, serão disponibilizadas 163 vagas para o programa divididas entre a Faculdade de Direito de Franca, Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) e Universidade de Franca (Unifran). O Bolsa Universidade concede auxílio parcial a estudantes até a conclusão dos cursos de graduação, desde que o beneficiário permaneça dentro dos critérios estabelecidos pelo programa. O custeio do curso será dividido entre as três partes, sendo prefeitura, aluno e faculdade. 

Universidade Aberta anuncia inscrições para vestibular UNIVESP

UAB original
     O Polo da Universidade Aberta do Brasil de Franca informa que continuam abertas até o próximo dia 20, as inscrições para o vestibular anual da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Neste processo seletivo estão sendo oferecidas 11.020 vagas, distribuídas nos polos da Univesp, para os cursos de Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia, com duração de 4 anos, Bacharel em Tecnologia da Informação, Ciências de Dados e Engenharia da Computação. As aulas serão ministradas à distância (EAD), com encontros presenciais para a realização de avaliações e atividades.   
     As inscrições para o Processo Seletivo poderão ser feitas, exclusivamente, pelo site https://www.vunesp.com.br/UVSP2101 até às 23h59, desta quinta-feira, 20. O preenchimento da ficha de inscrição e os dados fornecidos são de exclusiva responsabilidade do candidato, tendo o dever de cumprir todas as etapas e ler atentamente as informações contidas no Manual do Candidato, disponível para acesso pelo link https://documento.vunesp.com.br/documento/stream/MjA5OTYxNw%3d%3d.  A taxa de inscrição tem o valor de R$ 45,00. 
     As provas do vestibular serão presenciais e ocorrerão em duas datas. Para o Eixo de Licenciatura, no dia 13 de junho  e para o Eixo de Computação no dia 20 de junho, às 13h, seguindo os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19.  Os cursos são gratuitos e o resultado do processo seletivo será divulgado a partir do dia 22 de julho pelo site vestibular.univesp.br. 
     Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o Fale Conosco do site www.vunesp.com.br/faleConosco ou pelo Disque Vunesp, através do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais