Convocação Bolsa Universidade

A Prefeitura voltou a publicar no final de semana, sábado, uma segunda listagem com 80 candidatos ao programa Bolsa Universidade, para as entrevistas que passaram a ser realizadas desde a última terça-feira, dia 26, todas elas on-line, em razão das medidas protetivas de prevenção ao novo Coronavírus.  De acordo com o Edital 005, do dia 22, a Secretaria Municipal da Educação convoca os candidatos relacionados em ordem alfabética para a realização de entrevista social por vídeo chamada, em caráter absolutamente excepcional, considerando a particularidade deste momento.

Informa que os candidatos relacionados receberam uma mensagem no e-mail informado em seu formulário de inscrição com o link de acesso à “sala de atendimento” virtual e deverão realizar a entrevista na data e horário descritos. O candidato deve estar munido das Carteiras Profissionais (originais) sua e de todos os membros do seu grupo familiar. Os demais estudantes classificados para a segunda etapa de seleção, conforme descrito no Edital SME nº 003, de 27 de abril deste ano  serão convocados nos próximos dias conforme comunicado por e-mail enviado a todos os candidatos no dia 15 passado no e-mail fornecido previamente.

A não realização da entrevista social no dia e horário estabelecidos implicará na desclassificação automática e irrecursável do interessado, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 148 em vigência. Até o momento as entrevistas vem sendo realizadas normalmente, sem intercorrências e seguem até o começo de junho. O edital completo com a relação completa dos 80 nomes pode ser consultada no Diário Oficial do dia 23, página 4, constando datas e horários de cada entrevista.

Educação entrega novos Kits de Alimentos

A Prefeitura confirma para essa quarta-feira, 20, nos dois períodos do dia nas regiões Leste e Centro, a distribuição de mais um complemento dos Kits de Alimentos, num total de 685 unidades nas escolas municipais. Essa medida vem sendo adotada desde o mês passado, como forma de fazer frente as demandas surgidas com o agravamento da crise ocasionada pela pandemia da Covid-19 e a suspensão das atividades na rede de ensino. A Secretaria da Educação, em trabalho articulado com a Secretaria da Ação Social já fez nas semanas anteriores, após análise social e identificação do grau de necessidade (o programa Bolsa Família foi um dos referenciais),  a distribuição de Kits para mais de 6 mil famílias.

A logística adotada foi a mesma, com orientação das direções das escolas que entraram em contato com as famílias, indicando a escola em que devem se apresentar a partir das 8 h. A Prefeitura segue empenhada buscando meios de ampliar esse atendimento e acolher aquelas pessoas mais vulneráveis.

Educação convoca candidatos do Bolsa Universidade para entrevistas

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica que os candidatos inscritos no processo seletivo do Programa Bolsa Universidade de 2020, de acordo com a lista divulgada no Diário Oficial desta sexta-feira, 15, estão convocados para a realização de entrevista social por vídeo chamada, em caráter absolutamente excepcional, considerando a particularidade deste momento de pandemia.

Os candidatos relacionados receberão uma mensagem no e-mail informado em seu formulário de inscrição com o link de acesso à “sala de atendimento” virtual e deverão realizar a entrevista em data e horário descritos abaixo.

O candidato deve estar munido de sua Carteira Profissional (original) e de todos os membros do grupo familiar. Os demais estudantes classificados para a segunda etapa de seleção, conforme descrito no Edital SME nº 003, de 27 de abril de 2020, serão convocados nos próximos dias, conforme comunicado por e-mail a ser enviado a todos os candidatos até o dia 18 de maio no e-mail fornecido previamente.

A não realização da entrevista social no dia e horário estabelecidos implicará na desclassificação automática e irrecursável do interessado, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 148, de 09 de fevereiro de 2010.

A data da entrevista e o horário podem ser consultados no Diário Oficial desta sexta-feira.

Confira a lista dos convocados:

1- Amanda da Silva Polo

2- Beatriz de Souza Presa