Educação cria canal e incentiva estudos dos alunos em casa

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Educação, respeitando as medidas de prevenção ao novo coronavírus passadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), segue com as aulas das escolas e creches municipais suspensas. A medida visa evitar a disseminação do vírus e proteger as crianças e seus familiares.

Mas está buscando alternativas. E uma delas neste momento de grandes desafios com os casos de Covid-19 no mundo todo, em que as pessoas devem permanecer em quarentena nas suas casas, foi mobilizar para tentar diminuir o impacto na vida escolar dos alunos. Para isso, foi preparado um rico material pedagógico em que os alunos poderão continuar se desenvolvendo, mesmo sem ter aulas nas escolas, com a ajuda dos pais e familiares. Os materiais distribuídos abordarão as matérias de Língua Portuguesa e Matemática, entre outros.

Os diretores das escolas municipais da cidade receberam esse material por e-mail, e estão com a incumbência de disponibilizar os mesmos para os pais ou responsáveis dos alunos. Além disso, também será dada a devida orientação de uso dos matérias de estudo, utilizando os meios digitais. De acordo com o secretário da pasta, Edgar Ajax Filho, essa é uma alternativa de estudos para que os alunos, nesse momento de isolamento social preventivo, junto com seus pais e familiares tirem o melhor proveito e não saiam do ritmo quando a situação for normalizada.

Literatura na rede em tempos de Covid-19

Com o intuito de proporcionar divertimento para a criançada durante esse período de quarentena, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério Público para controlar o avanço dos casos de Coronavírus, a Secretaria de Educação criou nesses últimos dis o canal no Youtube “Boas Provocações Mediadas Pelas Histórias Infantis”.

Trata-se de uma proposta pedagógica e literária para que as crianças possam escutar diferentes histórias durante esse período de isolamento social com seus familiares. Foi criado com o intuito de mediar boas práticas com diferentes histórias infantis contadas de forma lúdica, por professoras da rede municipal.

Os vídeos podem ser acessados no canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCr67cxujnIoOSvbllrIgy-A. A classificação dos vídeos é livre.

Educação cria canal no Youtube de contação de histórias para crianças

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, criou a partir dessa semana o canal no Youtube “Boas Provocações Mediadas Pelas Histórias Infantis”. A finalidade é que as crianças possam escutar diferentes histórias durante a quarentena e a iniciativa atende as recomendações da OMS e do Ministério Público para controlar o avanço dos casos de Coronavírus.

Essa é uma proposta pedagógica e literária para proporcionar divertimento para a criançada durante esse período de reclusão. O canal foi criado com o intuito de mediar boas práticas durante esse período em que todos estão em casa, com diferentes histórias infantis contadas de forma lúdica por professoras da rede municipal.

Os vídeos podem ser acessados no canal do Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCr67cxujnIoOSvbllrIgy-A). A classificação dos vídeos é livre.

Escolas e Creches param a partir de segunda-feira

As Escolas Municipais e Creches vão paralisar suas atividades a partir da próxima segunda-feira, 23, preventivamente, atendendo as recomendações dos órgãos de saúde, como forma de prevenir e evitar contaminações com o Coronavírus. Durante essa semana a deliberação tomada pela Secretaria da Educação, é de funcionamento em ritmo normal, porém facultando aos pais levarem ou não suas crianças, enquanto devem se organizar nesse período para que a partir do dia 23 passem a deixá-las em locais que recebam os cuidados necessários, com orientações de evitarem frequentar ambientes com muitas fechados e com aglomerações.

No âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, a atualização mais recente nesse começo de tarde através da Vigilância Epidemiológica, era de que haviam 12 casos do Corona notificados na cidade, dos quais 4 tiveram o resultado do exame negativo e outros 8 no aguardo. Uma reunião envolvendo técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, Educação e dos representantes da rede hospitalar particular deve formatar a forma de atuação a partir dessa quarta-feira, 18, do Comitê de Prevenção e Enfrentamento, que poderá resultado em medidas complementares que estarão sendo passadas a opinião pública.

Nesses primeiros dias da semana, com a não obrigatoriedade de comparecimento nas escolas e por conta da divulgação em massa dos impactos do Covid -19, a frequência nas Escolas e Creches caiu em torno de 50%.

Subcategorias