Educação abre chamamentos para novas Creches

 

 

     A Prefeitura de Franca pretende colocar em funcionamento em breve 5 novas Creches e para isso está buscando instituições parceiras através de Chamamento Público. Nesse sentido publicou na edição dessa quinta-feira, 20, do Diário Oficial, aviso nos termos do processo 053955/19, convidando as organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos com o objetivo de selecionar a melhor proposta para assumir a gestão de atendimento na educação infantil (Creches com crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses).

     A parceria será celebrada através de um Termo de Colaboração. Com essas 5 unidades novas a previsão da  Divisão de Creches do município é que sejam ofertadas ao público mais de 900 vagas. As instituições interessadas em participar do Chamamento devem se atentar aos detalhes e exigências do Edital, bem como ao prazo. Deverão entregar a documento com a proposta de trabalho até às 16 horas do dia 23 de março, na Divisão de Creches da Secretaria da Educação (Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal).

     O presente chamamento está sendo feito para seis unidades, uma além daquelas que estão para entrar em funcionamento. A razão para isso é que um dos chamamentos será para encontrar uma nova instituição para fazer a gestão da unidade em atividade no Jardim Paineiras (a gestora atual está a frente dos trabalhos em caráter emergencial). A integra dos editais pode ser consultada no portal (www.franca.sp.gov.br), link Serviços e licitações e compras.

     As outras 5 construções são todas novas e foram retomadas pela Prefeitura após um longo processo que envolveu suspensão dos contratos com as empresas que não honraram o que estava previsto e realização de nova licitação. Estão localizadas nos bairros Residencial Paraíso, Jardim Cambuí, Jardins Eldorado/Martins, Esmeralda e São Jerônimo.

Prova de seleção para cursinho popular será nesta sexta-feira

 

     A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizará nesta sexta-feira, 21, a prova de seleção para o cursinho popular. O exame terá início às 18h30 na Escola “Profª Nair Rocha”, mas é importante que os candidatos cheguem com antecedência no local munidos de um documento com foto. A unidade fica na rua Padre Conrado, 1900, Jardim Integração, na Estação.

     O cursinho é voltado para estudantes, já formados no ensino médio, que querem se preparar para os vestibulares. Ao todo serão oferecidas 60 vagas, na qual os alunos serão distribuídos em duas salas, com aulas ministradas pelos educadores da própria rede municipal.

     As inscrições se encerram na noite dessa última quarta-feira, 19, contabilizando um total de 112 inscritos. O resultado do exame será divulgado no dia 28 e as matrículas poderão ser feitas entre os dias 2 à 6 de março. As aulas tem previsão de início no dia 9 de março. Mais informações pelos telefones: 3723-6788 ou 3711-9226.

Emim conclui inscrições e faz sorteio segunda-feira

 

     A Prefeitura de Franca, através de sua Escola Municipal de Iniciação Musical (Emim), encerrou nessa sexta-feira, 14, o recebimento das inscrições para alunos que desejam frequentar as aulas de música no primeiro semestre. E com uma certeza: haverá a necessidade de realizar o sorteio público, já marcado para a segunda-feira, dia 17, às 10 h, em sua sede, na avenida Champagnat, 1.808.

   Os números até a última quinta-feira apontaram para 110 inscrições recebidas. As oportunidades são direcionadas para crianças de 8 a 13 anos de idade, que estejam interessadas em aprender a tocar algum tipo de instrumento.

    Serão oferecidas neste semestre 100 vagas. Os alunos serão distribuídos em turmas de 25 integrantes cada uma, recebendo aulas teóricas e práticas.

    Mais informações pelo telefone 3711-9250, com Márcia.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais