Educação recebe inscrições para Cursinho Popular

 

     A Prefeitura de Franca abriu, nesta semana, pela Secretaria Municipal da Educação, as inscrições para formação de mais uma turma de estudantes que pretendam fazer o cursinho popular, de preparação para os vestibulares. O atendimento, todo centralizado no prédio da Escola “Profa. Nair Rocha”, no Jardim Integração, começou na segunda-feira e segue até o dia 19, sempre no período entre as 14 h e 21 h.

    Neste ano, estão sendo oferecidas 60 vagas e os alunos serão distribuídos em duas salas de aulas, com educadores da própria rede municipal. A escola municipal onde as inscrições estão sendo feitas fica localizada na rua Padre Conrado, 1.900, no Jardim Integração.

    Para realizar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, certificado de conclusão ou declaração de escolaridade do Ensino Médio, comprovante de endereço, comprovante original de recebimento de bolsa integral para candidatos que cursaram o Ensino Médio na rede particular.

    A prova de seleção será no dia 21 deste mês, às 18h30, em local ainda a ser definido. O resultado da prova sairá no dia 28 e as matrículas poderão ser feitas no período de 2 a 6 de março. O início das aulas está previsto para acontecer no dia 9 de março, na escola “Prof.ª Nair Martins Rocha”.

    Qualquer dúvida poderá ser esclarecida por meio dos telefones: 3723-6788 e 3711-9226.

Bolsa Universidade encerra inscrições nesta quarta

 

     A movimentação dos estudantes em busca de informações e acessando o site da Prefeitura para realizar a inscrição prévia no Bolsa Universidade foi grande no primeiro dia. E, nesta terça-feira, até por volta do meio-dia, a procura continuava grande. A estimativa inicial era do recebimento de mais de 200 inscrições até o início da tarde desta terça.

   O prazo termina nesta quarta-feira e deve ser feita unicamente online (www.franca.sp.gov.br), com a oferta de 158 vagas para os diversos cursos oferecidos por três universidades locais - Unifran, Faculdade de Direito e Uni-Facef.

    Nos dias 13 e 14, os candidatos deverão comparecer em reuniões de esclarecimentos que ocorrerão na Secretaria da Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal). Essas reuniões serão sempre às 7h30 ou 12h30, sem atrasos. Quem chegar após o horário não terá acesso para receber as instruções e deverá se apresentar no horário seguinte, informam os organizadores.

     Essas reuniões servirão para informações gerais e, na sequência, de conferência da documentação exigida no edital. Aqueles que tiveram documentos em falta serão orientados e terão prazo para voltar e apresentá-los até na sexta-feira à tarde.

Os cursos

    As bolsas oferecidas são para os cursos de direito (Faculdade de Direito); medicina, comunicação social, engenharia civil (diurno/noturno), engenharia de produção, psicologia, administração (diurno/noturno), ciências contábeis, ciências da computação, enfermagem, engenharia de software, letras, matemática e sistema de informação (todos do Centro Universitário Uni-Facef); e ainda qualquer curso da Unifran - semestre ou turno - com exceção dos cursos de arquitetura, direito, enfermagem, engenharia agronômica, fisioterapia, medicina, medicina veterinária, psicologia e odontologia.

      A relação completa de documentos que devem ser apresentados com o formulário pode ser conferida no portal da Prefeitura, no ícone Bolsa Universidade. Os candidatos selecionados para a segunda etapa passarão por uma entrevista-social e/ou visita domiciliar, sendo indispensável o acompanhamento de todo o processo pelo Diário Oficial.

Prefeitura recebe inscrições para o Bolsa Universidade

A Prefeitura de Franca abriu nesta segunda-feira as inscrições para o Programa Bolsa Universidade estão abertas. Os interessados podem se candidatar até o dia 12. Ao todo, são 158 vagas para vários cursos, oferecidos pela Unifran, Faculdade de Direito de Franca e Uni-Facef.

Os estudantes devem acessar o site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), até esta quarta-feira, 12, para preenchimento e impressão do formulário de inscrição, o qual deve ser entregue nos dias 13 e 14 na Secretaria de Educação, que fica na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal. O horário de atendimento é às 7h30 ou às 12h30.

Os interessados devem ficar atentos à lista de documentos que deverão ser apresentados com o formulário. A relação completa pode ser conferida no item 5 do edital, disponível no site da Prefeitura, no ícone Bolsa Universidade.

As oportunidades são para os cursos de direito (Faculdade de Direito), medicina, comunicação social, engenharia civil (diurno/noturno), engenharia de produção, psicologia, administração (diurno/noturno), ciências contábeis, ciências da computação, enfermagem, engenharia de software, letras, matemática e sistema de informação (todos do Centro Universitário Uni-Facef) e ainda qualquer curso da Unifran - semestre ou turno - com exceção dos cursos de: arquitetura, direito, enfermagem, engenharia agronômica, fisioterapia, medicina, medicina veterinária, psicologia e odontologia.

Os estudantes selecionados para a segunda etapa passarão por uma entrevista-social e/ou visita domiciliar. É necessário acompanhar o andamento de todo o processo pelo Diário Oficial do Município.

Escola do Cubatão terá ensino infantil

         A volta às aulas nas escolas municipais acontece na próxima segunda-feira, 10, a partir das 7 horas, com mais de 18,7 mil estudantes. E na Praça ‘Paulo de Faria’, no bairro Cubatão, região central da cidade, a novidade é a reabertura depois de uma completa reforma no passado da Escola Infantil ‘Prof. Izanild Paludeto’, com 50 crianças das fases do Pré I e II, distribuídas em dois turnos.

        A unidade que em anos anteriores sempre funcionou como Pré-Escola estava com a estrutura bastante comprometida, o que levou a interdição e desocupação do prédio. Nesse período a Prefeitura realizou mudanças internas, fez os reparos que eram necessários, eliminou vazamentos e infiltrações e providenciou a pintura geral do prédio. Isso vai garantir mais conforto e segurança tanto as crianças que voltarão a frequentar o espaço como a equipe de servidores.

Números

     Nessa sexta-feira, a movimentação nas unidades de ensino da Prefeitura foi mais interna, com professores, coordenadores trabalhando na organização e preparação dos ambientes para que tudo esteja pronto na segunda-feira, para a chegada dos estudantes. Pouco mais de 18,7 mil estão com suas matrículas efetivadas, número esse que pode sofrer algumas variações, por conta de transferências e matrículas feitas nos últimos dias.

      Serão cerca de 830 salas de aula para atendimento dos alunos da Pré-Escola. São 4.368 alunos com idade variando entre 4 e 5 anos, distribuídos em 207 salas. Para o ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, estão regularmente matriculados 12.050 alunos, que estarão distribuídos pela cidade em 561 salas nos períodos da manhã e tarde.

     Somando-se a esses números existe o Ensino Supletivo (EJA), que contabilizou 2.402 matrículas, perfazendo um total de 18.765 estudantes na estrutura municipal de ensino.

 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais