Saúde tem dia tranquilo no PSM atendendo Covid-19

 

          A movimentação em termos de atendimentos no Pronto Socorro Municipal ‘Álvaro Azzuz’ nessa segunda-feira, primeiro dia em que deixou de atender aqueles casos clínicos comuns para acolher pacientes com suspeitas de Coronavírus foi tranquilo, sem intercorrências. As equipes que no final de semana haviam participado de um treinamento especial no Centro Uni-FACEF, conduziram tudo seguindo aos protocolos recomendados e os pacientes que lá compareceram, apresentavam em sua maioria sintomas de resfriado. Todos eles foram medicados e liberados.

            O coordenador de Saúde, Luiz Carlos Vergara, disse porém, que esse quadro não é motivo para a população relaxar em seu comportamento de distanciamento social. Segundo ele se a cidade está nessa condição de poucos registros (4 casos confirmados até o domingo), muito se deve as medidas tomadas pelo prefeito Gílson de Souza, no meio do mês passado e a adesão de grande parte da população e seus segmentos representativos.          Ele voltou a destacar que a decisão foi coletiva, com o prefeito ouvindo os setores produtivos, da indústria e do comércio e isso deve continuar pelos próximos dias, conforme Decreto a nível estadual assinado nesta segunda-feira pelo Governo do Estado, estendendo até o dia 22 as medidas de prevenção. Portanto, disse dos riscos de disseminação da doença , sendo por isso fundamental que as pessoas continuem em suas casas, saindo somente em caso de extrema necessidade.

Vacinação contra gripe segue normal segunda-feira

 

                Com uma cobertura no âmbito estadual superando os 84% em todo o Estado das pessoas idosas, o que também está se repetindo em Franca, a vacinação contra gripe terá continuidade normalmente na próxima segunda-feira, dia 6, nos 13 postos instalados nas escolas e também no sistema Drive Thru, no Poliesportivo. Nesse local a imunização ocorre apenas nas pessoas que estiverem dentro dos carros e o funcionamento lá e nas escolas será das 8 h às 12 h.

                Na sede da Secretaria Municipal de Saúde no período da tarde, das 13h às 16h, continuam sendo vacinados os profissionais de saúde, das áreas de segurança e salvamento, no período da tarde.

                O balanço da cobertura somando os números da manhã dessa sexta-feira deverão ser tabulados e divulgados no começo da próxima semana. Os dados mais recentes apontam para uma cobertura global de 33,6 mil pessoas, entre idosos e os profissionais de saúde. Só dos idosos a cobertura superou 31 mil imunizados, representando em torno de 82%, sem contar os dados dessa sexta-feira.

sa

Além do Drive Thru, no Poliesportivo para pessoas com veículos, a vacinação na próxima segunda-feira pode ser feita das 8h às 12h nos seguintes locais:- Escolas José Mário Faleiros, Aeroporto 3; Carmen Nogueira Nicácio, Jardim Paulista;  Frei Germano de Annecy, Parque Progresso;  Suzana Ribeiro Sandoval, Vila Imperador; Michel Haber, Jardim Paulistano; Evaristo Fabrício, Aeroporto 2; Ângelo Scarabucci, Jardim Scabarabucci/Sta Cruz;  Suely Machado da Silva, Jardim Brasilândia/São Luiz;  Barão da Franca, Vilas Nova/Stos Dumont;  Sudário Ferreira, Parque Leporace; Ana Rosa de Lima, Parque do Horto; Hélio Palermo, Jardim Dermínio e Odette Bueno Ribeiro, Jardim Luiza/Vera Cruz.

Prefeitura retoma vacinação contra gripe Influenza

 

           A Prefeitura de Franca retoma nesta sexta-feira a vacinação normal contra a gripe Influenza nos 13 postos em escolas dos bairros e mais o sistema Drive Thru, realizado exclusivamente no Poliesportivo, das 8h às 12h. A confirmação foi feita no meio da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde e sua Vigilância Epidemiológica, observando que a medicação havia chegado na regional da DRS e logo foi apanhada pelas equipes municipais que cuidarão de preparar a logística para o atendimento nessa sexta-feira.

            A cobertura vacinal na cidade nesses primeiros dias superou todas as projeções feitas pelas autoridades da saúde, atingindo na população idosa até quarta-feira 81,82% do público alvo, formado por 36,9 mil pessoas. Desse foram imunizados 30,2 mil; enquanto entre a população formada pelos profissionais de saúde dos 8,8 mil, 3,4 receberam a vacina, o que representa 39,42%.

            Para fins estatísticos junto a Secretaria Estadual de Saúde, Franca conta com uma população de 351,6 mil pessoas e no computo geral até esse meio de semana foram vacinadas entre os dois públicos e mais da segurança e salvamento, 33.686 pessoas.  Isso representa 30% em relação a população que deve ser vacinada, de 112,2 mil pessoas, envolvendo as gestantes, puérperas, professores, pessoas em situação de privação de liberdade e crianças, entre outros.

            A campanha contra a gripe influenza é dividida em etapas. A princípio, as datas estipuladas para início de cada grupo são as seguintes. Ressalta-se que as datas podem ocorrer alterações.

- Primeira etapa - Início 23/mar - em andamento

Idosos de 60 anos ou mais

Trabalhadores da saúde 

- Segunda etapa - Início previsto para 16/abril

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais

PMs, Guardas Civis, Bombeiros e outros profissionais das Forças de Segurança e Salvamento

Adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas

Funcionários do sistema prisional

População privada de liberdade

Caminhoneiros, motoristasde transporte coletivo e portuários

- Terceira etapa - Início previsto para 9/maio

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos

Professores das escolas privadas e públicas

Gestantes

Puérperas (até 45 dias após o parto)

Povos indígenas

Adultos de 55 a 59 anos

Pessoas com deficiência

           

Locais de vacinação para idosos

            Somando-se ao Drive Trhu (dentro do carro) exclusivamente no Poliesportivo, a Prefeitura abre os 13 postos nas escolas, onde é indispensável que a pessoa leve a carteira para atualização: 

Confira os nomes das Escolas:

- José Mário Faleiros, Aeroporto 3;

- Carmen Nogueira Nicácio, Jardim Paulista;

-  Frei Germano de Annecy, Parque Progresso;

- Suzana Ribeiro Sandoval, Vila Imperador;

- Michel Haber, Jardim Paulistano;

- Evaristo Fabrício, Aeroporto 2;

- Ângelo Scarabucci, Jardim Scabarabucci/Sta Cruz;

- Suely Machado da Silva, Jardim Brasilândia/São Luiz;

- Barão da Franca, Vilas Nova/Stos Dumont;

- Sudário Ferreira, Parque Leporace;

- Ana Rosa de Lima, Parque do Horto;

- Hélio Palermo, Jardim Dermínio e

- Odette Bueno Ribeiro, Jardim Luiza/Vera Cruz.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais