Antigo Novo

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

 WhatsApp Image 2022 11 22 at 16.11.47
     A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
    Para esta quarta-feira, 23, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS's Paulista, Horto, Planalto, Aeroporto 1, Ângela Rosa, Estação e Santa Clara, das 8h às 19h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Meningocócica C
     A Secretaria de Saúde estará imunizando os profissionais e trabalhadores que atuam na área, com a vacina Meningocócica C, com o objetivo de aumentar a proteção contra a doença, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade.
     Os profissionais que poderão receber a vacina são médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e estudantes da área da saúde, nas UBS Paulista, Horto, Planalto, Progresso, Aeroporto 1, Estação, Santa Clara,  Leporace, Ângela Rosa, Guanabara e Paulistano, das 8 às 19h, mediante apresentação de comprovante de vínculo ou carteira do referido conselho e comprovante de matrícula para os estudantes. 
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Progresso, Guanabara, Leporace e Paulistano, das 8 às 19h.
    Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS's Brasilândia, Aeroporto 3, São Sebastião e Santa Terezinha, no horário das 8 às 19h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.
 

Saúde promove ações na Semana de Mobilização contra a Dengue

 Arrastao
     A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, promove a partir desta terça-feira, 22, ações de intensificação de combate a Dengue na cidade, dentro da Semana Estadual de Mobilização no Combate ao Aedes aegypti, transmissor da doença, seguindo uma recomendação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
     Para esta terça-feira, 22, será lançada a Campanha "Pneu no Caminho Certo", às 10h, durante visita dos agentes de controle de vetores, ao Aterro Sanitário e à Cooperfran (Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis de Franca e Região). 
     A campanha é uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Meio Ambiente, com o objetivo de conscientizar à população, sobretudo, os estabelecimentos relacionados ao comércio e à manutenção de pneus, sobre o descarte, ambientalmente, correto dos mesmos, colaborando com o meio ambiente e prevenindo o potencial criadouro de Aedes aegypti, que o pneu se torna quando armazenado em local inadequado. Também serão distribuídos cartazes e materiais informativos nos estabelecimentos relacionados aos pneus, juntamente com a orientação de Educação Ambiental, que regulamenta o descarte.
     A programação contempla ainda para a próxima quarta-feira, 23, a realização do 'Arrastão da Dengue', a partir das 8h, em ruas dos bairros Jardins Dermínio, Santa Efigênia, Vilas Rezende, Pedigoni e Parque  Piratininga, que foram selecionados por terem apresentado índice elevado de recipientes, com larvas de Aedes aegypti, de acordo com a ADL (Avaliação de Densidade Larvária), realizada no último mês de outubro.
     Durante o Arrastão da Dengue, auxiliados por um carro de som, com orientações aos moradores, os agentes de controle de vetores passarão recolhendo latas, garrafas, baldes, potes de vidro ou plástico, pneus velhos e outros objetos, que possam servir de criadouros para o mosquito. Serão retirados apenas os materiais que estiverem sobre as calçadas, tendo em vista que as equipes não entrarão nas residências. Portanto, a orientação é para que os moradores desses bairros, separem esses materiais e deixem sobre as calçadas para a recolha.
     A Secretaria de Saúde alerta que este Arrastão realizado pela equipe da Vigilância Ambiental será somente para a eliminação de criadouros da dengue, diferente do Arrastão da Limpeza, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, que recolhe até móveis usados. Durante a ação, que também terá o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, também não serão recolhidos pneus dentro de estabelecimentos comerciais.
     Já na sexta-feira, 25, está prevista a Cerimônia de Premiação dos Vencedores do X Concurso Cultural "Parceiros da Saúde no Combate ao Aedes aegypti", às 14h, no Teatro Municipal. O objetivo do concurso, que esse ano completa 10 anos, realizado com as participações das Secretarias de Educação e Diretoria Regional de Ensino do Estado, é conscientizar a população sobre a adoção de condutas e práticas para o enfrentamento ao Aedes aegypti, eliminando todos os possíveis criadouros e recipientes que possam acumular água, pois essa ação tem impacto significativo na população do vetor.
     Neste ano, o concurso contou com a participação de 8,8 mil estudantes e 355 inscrições de 65 escolas, que concorreram nas categorias  Artes Gráfica e Visual, Produção Textual, Slogan e Conteúdo Digital. 
     Segundo a Vigilância Ambiental, até a última sexta-feira, foram confirmados 7.034 casos e 15 óbitos da doença na cidade.
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3711-9408.

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

 Vacinacao
     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para esta terça-feira, 22, em 8 Unidades Básicas de Saúde, atendendo das 8 às 19h. 
 
1ª DOSE (6 MESES A 2 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS) COMORBIDADES E PCD / PFIZER BABY 
     A primeira dose da vacina Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, estará disponível nas UBS's Aeroporto 3, São Sebastião, Brasilândia e Santa Terezinha, das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais e responsáveis, que deverão estar munidos da carteira de vacinação e o comprovante de comorbidades e deficiência. 
 
1ª E 2ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRIA
     Na UBS Progresso, estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
 
1ª E 2ª DOSES (3 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL - COMORBIDADES - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E IMUNOSSUPRIMIDOS- CORONAVAC 
     A primeira e a segunda doses da vacina Coronavac para pessoas de 3 a 11 anos, população geral, com comorbidades, deficiências e imunossuprimidos, poderão ser aplicadas na UBS Paulistano,  das 8 às 19h. Os pais e responsáveis deverão acompanhar as crianças, apresentando o CPF, receitas e laudos para a comprovação das comorbidades e deficiência. É recomendável a apresentação do Termo de Assentimento assinado, que está disponível no site da Prefeitura.
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS)  - GESTANTES E PUÉRPERAS / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE - CORONAVAC
     A primeira, segunda e a terceira doses para pessoas com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e profissionais de saúde da vacina Coronavac, poderão ser recebidas na UBS Paulistano, das 8 às 19h.
 
1ª, 2ª, 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 1ª, 2ª , 3ª DOSES - GESTANTES / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas na UBS Guanabara, no horário das 8 às 19h.
 
1ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - JANSSEN
     A primeira e a terceira doses estarão disponíveis para pessoas, com 18 anos ou mais, quarta dose para pessoas com idade de 30 anos ou mais, além da quinta dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais, da vacina Janssen, na UBS Leporace, no horário das 8 às 19h. 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

 WhatsApp Image 2022 11 21 at 15.59.06 1
     A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
    Para esta terça-feira, 22, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS's Paulista, Horto, Planalto, Aeroporto 1, Ângela Rosa, Estação e Santa Clara, das 8h às 19h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Meningocócica C
     A Secretaria de Saúde estará imunizando os profissionais e trabalhadores que atuam na área, com a vacina Meningocócica C, com o objetivo de aumentar a proteção contra a doença, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade.
     Os profissionais que poderão receber a vacina são médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e estudantes da área da saúde, nas UBS Paulista, Horto, Planalto, Progresso, Aeroporto 1, Estação, Santa Clara,  Leporace, Ângela Rosa, Guanabara e Paulistano, das 8 às 19h, mediante apresentação de comprovante de vínculo ou carteira do referido conselho e comprovante de matrícula para os estudantes. 
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Progresso, Guanabara, Leporace e Paulistano, das 8 às 19h.
    Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS's Brasilândia, Aeroporto 3, São Sebastião e Santa Terezinha, no horário das 8 às 19h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.

Prefeito alerta sobre atualização vacinal e riscos da Covid

 DSC 2478
     O prefeito Alexandre Ferreira fez um alerta aos francanos, que ainda não completaram seu esquema vacinal contra a Covid-19. Em live transmitida pelas redes sociais da Prefeitura, na tarde desta sexta-feira, o prefeito disse que os casos de contaminação e, consequentemente, de internações, em razão da doença, têm crescido em todo o país e, em razão disso, é preciso prevenir e a vacina é a maneira mais correta de se proteger.
     Para se ter uma ideia, na cidade 87.578 francanos não completaram o esquema vacinal, a partir da segunda dose, ou seja, estão com as doses de reforço contra a Covid atrasadas. Além delas, outros 23.460 francanos tomaram a primeira dose, mas não voltaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid.
     Com vídeos de apoio à campanha pela vacina, gravados pelo apresentador de TV, Tiago Valentim, pelo técnico do Franca Basquete, Helinho Garcia e do maestro Nazir Bittar, veiculados durante a transmissão, o prefeito lembrou que, em Franca, nos últimos 15 dias, a cidade saiu de um resultado positivo, em 34 testes realizados para 25 casos confirmados, em 151 testes. Alexandre observou que o cenário atual, nem de perto lembra a fase mais crítica da pandemia de anos anteriores, quando houve o registro de mil casos por dia. 
     No entanto, quem ainda não se vacinou, deve procurar uma UBS e não se pode descuidar. Por isso, é importante cada um fazer a sua parte, especialmente, às vésperas de uma série de eventos, que favorecem aglomerações e a circulação de pessoas, como os Jogos da Copa do Mundo, as confraternizações de final de ano, Natal e Réveillon. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais