Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

 WhatsApp Image 2022 06 13 at 08.38.47

     A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. Assim, na segunda-feira, 13, os atendimentos estarão disponíveis nas UBS's Paulista, Brasilândia, São Sebastião, Aeroporto 3, Ângela Rosa, Horto, Estação e Leporace, funcionando das 8h às 16h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com horários das 8 às 12h e das 13 às 16h.

Influenza

     Com relação a gripe Influenza, na segunda-feira, 13, a vacina estará disponível para os trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, caminhoneiros, trabalhadores do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil e Forças Armadas, além de gestantes e puérperas, com até 45 dias pós-parto, trabalhadores de saúde, professores, pessoas com deficiência e comorbidades, e idosos com 60 anos ou mais, nas UBS's Aeroporto I, Santa Terezinha, Santa Clara, Planalto, Progresso, Guanabara, Paulistano, Estação e Luiza. Deve ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais, das 8h às 16h.

     As crianças de 6 meses a 4 anos poderão receber a vacina contra Influenza e Tríplice Viral nas UBS's Paulista, Brasilândia, Ângela Rosa, Aeroporto III, Horto, Estação, Leporace e São Sebastião, no horário das 8 às 16h.

Reunião na Prefeitura discute ampliação de vagas na Santa Casa

 IMG 3005
     Uma reunião para discutir os problemas de falta de vagas para a internação nos hospitais da cidade e região dos pacientes da rede pública, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 9, de forma on-line, com a participação de representantes dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde), Secretaria Municipal de Saúde e Santa Casa de Misericórdia de Franca. O encontro realizado deu sequência, as tratativas iniciadas pelo prefeito Alexandre Ferreira, em reunião no dia anterior.
     Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, reiterou que os esforços de todos é para garantir o atendimento daqueles que necessitam de internação. Um novo protocolo de regulação (CROSS), de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo está sendo elaborado, com o envolvimento dos hospitais da região, que são referência, não apenas na Santa Casa de Franca. 
     De acordo com a secretária, a DRS-VIII avançou nas negociações com esses hospitais para comprar mais vagas de internação adulto e infantil e a Santa Casa sinalizou com a possibilidade de abrir 10 leitos adicionais no Hospital do Coração.
     Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 13, segunda-feira, com o objetivo de definir essas questões pendentes, especialmente em relação a prazos. Uma outra deliberação tomada, conforme orientações do prefeito Alexandre Ferreira, além da urgência nas medidas, era para que diretores clínicos das Unidades de Urgência e Emergência do município se reunissem com os técnicos da Santa Casa, buscando alternativas mais ágeis para a transferência de pacientes que precisam de internação. 
     Essa reunião foi marcada para o fim da tarde desta quinta-feira. Nessa mesma data, até por volta do meio dia, 23 pacientes aguardavam vagas para transferência em ambiente hospitalar para a Santa Casa e seguiam sendo assistidos pelas equipes médica e de enfermagem nas duas UPAS e Pronto-Socorro Municipal.
 

Saúde anuncia novo mutirão para reforçar a vacinação contra a Covid-19 e Influenza

 DSC 3027
     A Secretaria de Saúde anunciou para este sábado, 11, um novo mutirão de vacinação, com o objetivo de reforçar e ampliar o percentual de cobertura vacinal para a Covid-19. Estarão disponíveis 10 postos de atendimento, sendo as UBS's Planalto, Aeroporto 1 e Aeroporto 3, Ângela Rosa, Progresso, Estação, São Sebastião, Guanabara, Santa Clara e Brasilândia, funcionando das 8h às 12h30, para a aplicação da primeira e segunda doses para crianças a partir de 5 anos ou mais, a terceira dose para as pessoas, que tenham 12 anos ou mais e a quarta aplicação para idosos, com 50 anos ou mais e trabalhadores de saúde. 
     Para receber as vacinas é importante que a pessoa compareça a um dos postos disponíveis, utilizando máscara de proteção, munida de um documento de idenitidade com foto e os comprovantes de recebimento das doses anteriores. Para as gestantes é necessária a apresentação do Cartão Pré-Natal e a certidão de nascimento da criança para as puérperas. 
     Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, ressaltou que diante ao aumento de casos de Covid-19, nos últimos dias, é essencial que as pessoas aproveitem essa oportunidade e compareçam a uma das unidades, visando completar o seu esquema vacinal. "A quantidade de pessoas que deixaram de tomar as doses de reforço é muito grande. Pedimos, encarecidamente, às pessoas que aproveitem mais essa oportunidade e atualizem o ciclo vacinal. Para aumentar a proteção contra a doença, é essencial que a pessoa receba todas as doses disponíveis, que estão sendo oferecidas em nossa rede de saúde", alertou ela.
     Segundo a Secretaria de Saúde, até esta quarta-feira, foram aplicadas  800.309 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 318.743 para a primeira, 287.025 para a segunda dose, 164.477 terceira dose e 30.064 para a quarta aplicação. 
 
Influenza
     Além das doses da vacina contra a Covid-19, também será aplicado o imunizante contra a Influenza no mutirão deste sábado.
     Nas mesmas UBS's Planalto, Aeroporto 1 e Aeroporto 3, Ângela Rosa, Progresso, Estação, São Sebastião, Guanabara, Santa Clara e Brasilândia, poderão receber a vacina, os idosos que tenham 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores de saúde, professores, trabalhadores do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil e Forças Armadas, pessoas com deficiência e comorbidades, além de trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, no horário das 8 às 12h30. Também neste dia, os trabalhadores de saúde poderão receber a vacina Tríplice Viral. 
     A principal orientação é para que as pessoas utilizem máscara e compareçam a um dos postos de atendimento, munidos de um documento de identidade com foto, carteira de vacinação, Cartão Pré-Natal e a certidão de nascimento da criança para as gestantes e puérperas, respectivamente, comprovantes de vínculos empregatícios, receitas e laudos médicos para pessoas com deficiência e comorbidades. 
     Até o momento, foram aplicadas 42.749 doses contra a Influenza e 6.240 para a Tríplice Viral. 

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para esta sexta-feira, 10, que contará com 8 postos de atendimento, funcionando das 8 às 16h:
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
     Para esta sexta-feira, 10, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada na UBS Estação, das 8h às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
1ª e 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas de 6 a 11 anos, da vacina Coronavac, estarão disponíveis nas UBS's Planalto e Progresso, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª,  2ª e  3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (50 ANOS OU MAIS ) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 3ª e 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira, segunda e terceira aplicações para a faixa etária de 12 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais, quarta dose para idosos, com 50 anos ou mais e profissionais de saúde, além da quinta dose para imunossuprimidos para pessoas, com 50 anos ou mais da vacina Pfizer poderão ser recebidas nesta sexta-feira, nas UBS's Aeroporto 3, Leporace e Santa Clara, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
   As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço. 
     Para receber a 4ª dose, as pessoas com 50 anos ou mais, deverão observar o intervalo de quatro meses de recebimento da terceira dose. 
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (50 ANOS OU MAIS) PROFISSIONAIS DE SAÚDE/ 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS) -  CORONAVAC
     A primeira, segunda e terceira doses para pessoas, com idade de 12 anos ou mais, quarta dose para idosos com 50 anos ou mais e quinta dose para Imunossuprimidos, com 50 anos ou mais da vacina Coronavac, seguem disponíveis nas UBS' Planalto e Progresso, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (50 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DA SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA
     A primeira, segunda e terceira doses para pessoas, com idade de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 50 anos ou mais e profissionais da saúde, além de Imunossuprimidos, com 50 anos ou mais da vacina Astrazeneca, seguem disponíveis na UBS Horto, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
 
1ª e 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (50 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS)  - JANSSEN
     A primeira e a terceira doses para pessoas, com idade de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 50 anos ou mais  e profissionais de saúde, além de Imunossuprimidos, com 50 anos ou mais da vacina Janssen, seguem disponíveis na UBS Paulista, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

 WhatsApp Image 2022 06 09 at 15.36.31 1
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para sexta-feira, 10, estarão disponíveis as UBS's Paulistano, Luíza, Brasilândia, São Sebastião, Aeroporto 1, Ângela Rosa, Santa Terezinha e Guanabara, funcionando das 8h às 16h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com horários das 8 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza 
     Para sexta-feira, 10, a Campanha de Vacinação contra a Influenza continuará atendendo os trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, caminhoneiros, trabalhadores do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil e Forças Armadas, além de gestantes e puérperas, com até 45 dias pós-parto, trabalhadores de saúde, professores, pessoas com deficiência e comorbidades, nas UBS's Aeroporto 3, Leporace, Santa Clara, Planalto, Progresso, Horto, Paulista e Estação, das 8 às 16h.
     As crianças de 6 meses a 4 anos poderão receber a vacina contra Influenza e Tríplice Viral nas UBS's Paulistano, Luíza, Brasilândia, São Sebastião, Aeroporto 1, Ângela Rosa, Santa Terezinha e Guanabara, no horário das 8 às 16h.
     Já para os idosos, com 60 anos ou mais, a vacina contra a Influenza será aplicada nas UBS's Aeroporto 3, Leporace, Santa Clara, Planalto, Progresso, Horto, Paulista e Estação, no horário das 8 às 16h.
 
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais